sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Gratidão à Deus


Um novo ano se inicia e que tal começar agradecendo à Deus por todas as coisas que Ele tem feito?


Amado Pai
Por tudo
Nós te agradecemos.


Leia o resto da mensagem no blog que se inicia hoje, dia 1 de janeiro de 2011.

Devocional diario - Eu e Deus

www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Bjim no coração

Pra Thaís Itaborahy

Um feliz 2011 para todos vocês leitores e amigos deste blog. Vocês tem um lugarzoinho especial no nosso coração.
Deus abençoe grandemente a cada vida, família, leitor, enfim, a todos que por aqui passam todos os dias.

~De coração para coração ~

sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu achei um tesouro escondido!

As conquistas que nos dão mais trabalho geralmente são essas que nós mais apreciamos. Quando as coisas são fáceis demais, nos quase não damos o valor merecido.


"Imagine um homem que achou um tesouro de muito valor na porta da frente de sua casa"
e agora
"Imagine outro que mergulhou fundo no oceano, encontrou uma caverna, entrou nela sem saber o que ia achar e derrepente, encontra um lindo tesouro. Ele volta a superficie da água, pede ajuda aos seus amigos, pois não conseguiria carregar o tesouro sozinho, novamente eles mergulham e trazem consigo este tesouro inesperado..."

Qual destes homens seria mais apaixonado e zeloso pelo tesouro?

Aquilo que conquistamos muito fácil, muito fácil vai embora e logo perde o seu valor.

Is45: 15 Verdadeiramente tu és o Deus que te escondes, o Deus de Israel, o Salvador.

Deus irmãos, gosta de "brincar de esconde esconde conosco".

Muitos de nós temos a imagem de Deus como sendo um ser Supremo, que de fato assim Ele o é. Entretanto Deus tem sentimentos. Ele pode se alegrar ou se entristecer, conforme nós seus filhos nos comportamos. Deus além de ser Supremo, Ele é um Pai, e com todo respeito, ao meu entender é carente de amor e carinho, de seus filhos.

Porque digo isso? Analisando a Palavra, eu vejo um Deus que sempre quiz um povo que o amasse, respeitasse, e o temesse em amor. Deus é amor e nos ama muito e espera que nós o amemos também.

Deus  só se esconde para que nós o buscássemos até poder encontrá-lo.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração e sereis achado de vós, diz o Senhor. Jer 29:13-14a.

É tempo de buscar ao Senhor até encontrá-lo. Busque-o de todo o seu coração e Ele será achado de ti.

O povo que conhece ao seu Deus, esse sim é um povo forte.

Desejo a você e sua família, um Feliz ano novo - 2011- Cheio de realizações na sua vida, na sua casa, no seu ministério. Ano de conquistas e vitória.

O ano que  passou levou consigo nossas vitórias e derrotas. Alegrias e tristezas. Agora prossigo para o alvo da minha soberana vocação. Ainda existe algo que devemos realizar para Deus.

Que Deus, em Jesus Cristo nos ajude a andar pelos seus caminhos de amor e paz. E que sua infinita misericordia e amor abençoe o seu Israel pela face da terra.

Um abraço grande no seu coração.

Pra. Thaís Itaborahy
http://www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com/

O nosso blog o devocional diário teráinicio em janeiro -2011 nos dia 1.
Não deixem de segui-lo.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

Bjim

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um Natal além dos presentes

E todos os anos eram iguais. Chegava a época das festas, meus pais e suas três filhas viajavam quase 3 horas de carro para chegar na casa da minha avó, na cidade de Florianópolis.
A família toda iria se reunir para celebrar o Natal. Tias, tios, sobrinhos, avós, amigos....enfim, muita gente.

Tudo era preparado com muito amor e carinho. Uma belíssima mesa, seguido de uma comida deliciosa, vários presentes espalhados pela a casa, pessoas brincando, outras correndo pela casa para finalizar os preparativos.

Eu era pequena, tinha aproximadamente 10 anos de idade, não me lembro muito bem, subi eu para um quarto, lá em cima nesta casa de 2 andares, e comecei a chorar compusivamente, sem parar. Existia um vázio em mim, que mesmo com tantos presente e a família inteira reunida não me saciava. Uma profunda tristeza na alma

Por muitos anos, eu não entendia, o porque essa festa que deveria ser tão alegre, pois afinal de contas estavamos todos juntos, no final me fazia chorar.



Sempre  ouvia a história do baby Jesus, que nasceu em uma manjedoura. E celebravamos seu aniversário. Porém, a festa era outra. Tinha outro sentido. Colocavam diante de nós um velhinho barbudo, com uma bolsa cheia de presentes....

Anos se passaram, até o dia que verdadeiramente eu entendi o sentido do Natal.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu unico filho, para que todos aqueles que Nele crer, não pereçam, mais tenham a vida eterna. ( Jo3:16).

Em toda a terra é celebrado o nascimento do maior menino já nascido, o próprio Deus encarnado. Sabemos que Jesus Cristo não nasceu em dezembro, porém como também não sabemos a data exata, celebramos Jesus em 25 de dezembro, mas não somente neste dia, devemos celebra-lo todos os dias.

Natal deveria ser todos os dias para aqueles que são nascidos de Deus.

Muitas coisas eu li em vários blogs. Uns felizes com o Natal e outros dizendo que não deveríamos celebrá-lo.

Eu pesno que aquele que celebra, para Jesus o faz.
E aquele que não celebra, para Jesus também o faz.

No entando, não devemos nos julgar uns aos outros.

Mas que Deus seja tudo em todos. Amém.

Um grande abraço amigos do Blog e que este Natal tenha em sua vida o verdadeiro significado que lhe é proposto. Celebremos Jesus, hoje e sempre. Amém.

Pra Thaís Itaborahy

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aperfeiçoados pelo poder de Deus


 ...Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, e avançando para as que estão adiante de mim, eu prossigo para o alvo da minha soberana vocação em Deus...Fp3:14b e 15a.


"A perfeição não está em ser perfeito em obras
 e sim dependente de Deus em tudo"...Pra. Thaís Itaborahy

O sucesso espiritual de um homem está diretamente ligado a sua dependência de Deus.

Uma certa feita um homem que tinha alcançado um elevado grau de maturidade espiritual e intimidade com o Senhor, fez um pedido à Deus. Orou por três vezes dizendo -Deus, existe algo, que me lembra das minhas fraquezas, a saber, um mensageiro de Satanás, que sempre me lembra de coisas passadas.Por favor Deus, tira isso de mim!? Deus responde..- Não meu filho, a minha graça te basta. O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Co 12: 1-10) Enfase colocada por mim.

Eu também queridos, já tentei ser perfeita e fui muito frustrada ao ver que não conseguia. E hoje entendo está palavra que diz que a graça do Senhor se aperfeiçoa nas fraquezas. Tudo o que Deus faz através de alguém deve levar somente à Ele a glória

Um homem só consegue agradar ao Senhor, sendo totalmente dependente Dele. Sabendo que somos vasos de barro e que o Oleiro trabalha da maneira que lhe apraz.

No que diz respeito a mim, me consolo ao saber que Deus conhece meu interior, onde homem nenhum sonda. Antes que abrisse minha boca, ou palavra alguma saísse, Deus já conhecia.

Grandiosa graça que nos consola e nos incentiva a caminhar na Tua presença.

Irmãos, vamos prosseguir para o alvo da vocação de Deus em nossa vida. Uma pessoa vocacionada é uma pessoa escolhida com uma determinada tarefa a realizar.

Nosso maior inimigo, nós mesmo, somos tentados  a todo momento parar e buscar o destino que Deus tem para a nossa vida.

Veja o que a palavra fala, esquecendo-me das coisas, eu prossigo. Fp3:14

Muitos tem se esquecidos das coisas que ficaram para trás e começaram uma nova vida com o Senhor. Porém se esquecem de prosseguir para o alvo, da soberana vocação de Deus.

As promessas do Senhor são fiéis e não voltam atrás.

Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Nm23:19

Difícil é para nós seres humanos entendermos a dimensão espiritual de Deus e sabermos que somos a Sua semelhança, mesmo estando neste tabernáculo carnal.

Que o Pai das luzes, em sua infinita graça, nos conceda misericórdia, através do seu filho amado Jesus, o nosso Cristo e que Ele nos ajude, a alcançar o nosso destino, segundo a sua gloriosa promessa.
Vem Espirito Santo, e faz a tua obra em nós. Transformando o nosso carater, a imagem do nosso Salvador Jesus, para que em tudo e por tudo, Deus possa ser glorificado através de nossas vidas.

Uma semana abençoada para todos nós,

Em Cristo que nos une,

Pra. Thaís Itaborahy

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A oração que Deus responde

Muitas sãos as nossas indagações , porque não recebemos está benção ou aquela?
Será que Deus não está me ouvindo? Dizemos, minhas orações não chegam à Deus, vou parar de orar….

Será que você já se viu nesta situação?

Pedis e nada tenheis, porque pedis mal. ( Tg4:3)

Pedimos mal quando pedimos somente para o nosso bel prazer, para abençoar apenas a nossa vida e nos esquecemos das demais pessoas ao nosso redor. Quando nos preocupamos apenas com a nossa vida fisica e nos esquecemos que devemos ser prosperos em nossa vida espiritual. Queremos muitos bens fisicos e nos esquecemos dos espirituais.

Amados neste post estaremos escrevendo sobre o privilégio que nos foi dado de orar ao Pai em nome do Senhor Jesus e a promessa de que receberemos aquilo que orarmos segundo a vontade dEle.

Como filhos amados temos livre acesso ao trono da graça mediante ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Podemos com confiança chegar diante de Deus Pai, sabendo que Ele os ouve.

Então qual é o motivo de não sermos respondidos em algumas orações?

Muitas vezes irmãos, oramos a anos por algo que nunca foi a vontade de Deus para a nossa vida e por isso nunca recebemos isto ou aquilo. Ou quem sabe ainda não é o tempo de receber a benção. Deus sempre responde, sim, não e espera. Seja sensivel a sua voz.

Para que possamos receber algo do Senhor, precisamos estar preparados para cuidar bem deste presente. Caso contrário, jogaremos no lixo, o que com tanto amor foi buscado.

As bençãos do Senhor não acrescentam dores, diz a palavra. Nada que o Senhor colocar na nossa vida nos separará dEle. Veja bem, se você esta buscando uma benção do Senhor, que seja para acrescentar em sua vida com Jesus e não para dividir.

Jo 15:7 Afirma: Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverdes em vós, pedirires tudo o que quiserdes e vos será feito.

Uau. Tudo o que quiserdes...

Se vós estiverdes em mim irmão significa sermos um com o Pai. Assim como Jesus é um com o Pai, ele nos convida a sermos um com Ele, em amor e santidade.
Sede Santos, como eu sou santo..

E as minhas palavras estiverem em vós significa obediência a palavra. Precisamos não ser apenas conhecedores das Santas escrituras, mas praticantes de seus ensinamentos.

Queremos as bençãos, mais não o abençoador. Precisamos mudar a nossa tática para alcançarmos as bençãos dos céus que estão junto com Jesus, preparadas para nós.

Tg 1:6 e 7 Nos exorta a pedir a Deus com fé, tendo a certeza de que se oramos segundo a vontade dEle  já receberemos o que pedimos.

Se nós estamos Nele, e Ele em nós, se obedecemos a sua palavra e vivemos para o Senhor, não pediríamos algo que não está de acordo com a Sua palavra.

Uma das coisas que Deus se agrada é quando pedimos em favor de alguém.
Jó quando orou pelos seus amigos, foi-lhe restaurada toda sua sorte.Recebeu em dobro tudo aquilo que tinha perdido.

Precisamos tirar um pouco os nossos olhos de nós mesmos. Como ai coitadinho de mim, eu sofro tanto?

Quando nos esquecemos um pouquinho de nós, e colocamos os nossos olhos em outros, nosso próximo, somos abençoados pelo Senhor, porque copiamos a sua personalidade.

Jesus mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas tomou a forma de homem...

Tenha fé e perseverança. Peça direção de Deus em suas orações e creia, que quando pedires alguma coisa com fé, segundo a vontade do Senhor, você já alcançou, pois Deus tem prazer em nos abençoar.

Que amor de Deus esteja sobre a nossa vida.

Eu quero ser abençoada por Deus, posso orar por você?

Pai amado, nós dê sabedoria e nos ajude a orar de acordo coma  tua vontade. Abençoe a cada leitor deste blog e faça resplandecer o teu rosto sobre eles. Os livre do mal e guarde seus corações cada dia mais firmes em ti. Senhor, supra as suas necessidades de acordo com as grandezas da tua misericordia. Em nome de Jesus, amém.

Seja você também abençoado neste dia, ore por alguém.
Um abraço no coração.
Pra. Thaís Itaborahy

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu vivo para adorar e adoro para viver

A palavra adorar tem um imenso significado na vida Cristã. Ela significa enaltecer, exaltar, colocar acima de tudo, curva-se diante de...
Tenhamos em mente, pois que o Pai procura os verdadeiros adoradores, que O adoram em espírito e em verdade. Mt 4, 24.

O que faz de mim um verdadeiro adorador?O que preciso ter para que Deus se agrade e ache na minha adoração o que Ele procura?

Lembro-me dos dias passados, anos atrás, que eu como criança me deleitava em Deus, meu  Pai e o buscava com muita sede, sem descansar, até encontrá-lo. Era uma verdadeira caçadora de Deus. Ele me preenchia, todos os espaços vazios em mim eram preenchidos pela sua maravilhosa presença. Eu o amava e Ele me amava. Era uma troca de carinho. Uma verdadeira história de amor que marcou a minha vida para sempre.


O meu acordar era Deus e o meu dormir era Ele. Meu trabalhar era ele...Ele era tudo.
Oito anos se passaram, concerteza eu cresci, não que eu não desejasse ter ficado uma criança para sempre, me tornei mãe e esposa e ainda continuo te amando acima de todas as coisas. Enfrentei  lutas que se não fosse o Senhor eu jamais teria sobrevivido.

Já coloquei pessoas no teu lugar Senhor, e hoje eu choro amargamente por ter feito você sofrer e no final ver que nada  valeu a pena, pois só tu continuas comigo. Jamais me abandonaste mesmo quando todos me viraram as costas. Fui infiel a ti, ainda assim permanecestes fiel a mim.
Meu Jesus, minha vida, como pagarei tantos benefícos que fizestes a minha alma?

Me conhecestes antes do meu nascimento e com amor profundo me amastes. Mesmo quando eu ainda não te conhecia, tu já me guardavas. Me livrastes do laços da dor e de morte.

Através de teu filho Jesus, sua morte e sacrificio, me compraste para ti. Me valorizastes quando ainda em mim o brilho não era visto, como uma pérola abandonada cuidaste da tua filha e com muito amor dia após dia me ensinavas o teu caminho.

Teu caminho tem sido dia a dia posto diante de mim, e eu amo os teus decretos. A tua vida me dá vida e sem ela eu não seria.

Meu amado Jesus, sou tua. Enche-me de ti, até que de mim nada se ache. Em ti eu encontro razão para viver e alegria de existir.

Obrigada Senhor pelo teu Santo Espírito, que com amor me ensina o Caminho e nas minhas fraquezas me ajuda, guiando-me segundo a tua vontade.

( Lembra-te Senhor de como eu clamava diante do teu altar, pedindo-te que nada viesse a nos separar? Esse ainda é o clamor do meu coração. Amo-te muito, palavras não expressam meus sentimentos por ti, Jesus.)

Hoje eu reconheço o quanto eu preciso da tua misericordia sobre mim. Um dia eu conheci o teu amor e hoje conheço tua misericordia.

O que há mais lindo do que o brilar do céu, ou olhar de cima e ver as nuvens branquinhas, um çeu brilhando, cheios de estrelas? Para mim Senhor, tú és mais lindo do que tudo isso.

Peço-te que possas me ajudar a caminhar na tua presença, sem olhar para trás. Prossigo para o alvo, meu alvo é fazer a tua vontade.Ajuda-me Senhor a caminhar diante de ti com as mãos limpas e um coração puro.

Eu te amo por quem tu és. Nunca retire de mim o Teu Santo Espirito. Ele me dá certeza de que sou tua filha e através Dele posso me achegar a ti. Use me da maneira que tu queres, usa o meu amor por ti Senhor. Meu amado Jesus. Tu sabes que eu te amo.

Sua noiva apaixonada, esperando pelo casamento. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Pois sei que o fechar dos meus olhos, significa abrir-lhos diante de ti.

( O que faremos nós, quando chegarmos diante de ti. O que diremos quando nos teus olhos olharmos...?)

Amados irmãos em Cristo, não vamos perder tempo. A nossa comunhão com Deus foi restaurada através de Jesus, nosso Senhor.

Assim sendo, ame-o com todo o seu coração e de toda a sua alma. Se renda totalmente à Deus e descanse nos seus caminhos, que são muito mais altos do que os seus.

Que o amor e a paz do Senhor estejam sobre a nossa vida, hoje e sempre. Amém.

Pra. Thaís Itaborahy

domingo, 5 de dezembro de 2010

O outono e o inverno na vida de José

Sonhando durante as diferentes estações da vida.

Nós homens, criados a imagem e semelhança de Deus fomos dotados do dom natural de sonhar. Assim como o Criador, todos nós sonhamos.
 
Essa capacidade de sonhar vem de Deus. Deus é um sonhador.!
 
(Ele conseguiu ver o homem restaurado e perto dele quando ainda estávamos em delitos e pecado. Deus enviou Jesus quando ainda éramos pecadores.)
 
Que bom seria se já estivéssemos no céu, onde não teríamos de nos incomodar com nada. Se não tivéssemos que trabalhar para conquistar o nosso alimento, se não tivéssemos que nos submeter aos nossos patrões, ou não tivéssemos problemas com filhos, se não existissem traições e nem desapontamentos...
 
Estamos na terra, onde somos rodeados de inseguranças e decepções a todo momento.
 
(Temos que nos gloriar de que nós fomos gerados pela Palavra de Deus, nascidos do Espírito, pela vontade do Pai e sendo assim, não morremos diante de toda a dificuldade que está diante de nós.)
 
(Os sonhos plantados em nosso espírito pelo próprio Deus permanecerão para sempre. Porque Deus é eterno e Sua palavra é viva.)
 
“As dificuldades em nossa vida vêem para nos trazer crescimento e amadurecimento espiritual.”
 
O desejo do Pai é que nós aprendamos a viver todas as estações da vida, ( primavera, verão, outono e inverno) na dependência Dele. Pela fé sabemos que no tempo certo, receberemos o livramento da nossa provação.
 
“Eu quero te dizer que mesmo durante estas estações na tua vida, os planos de Deus, que foram implantado em você, pelo Espírito Santo, irão florescer,  porque não nasceu da carne, nem do sangue, mas de Cristo.”
 
José do Egito. O outono e o inverno em sua vida.
 
· Ele teve um sonho. Deus lhe deu. Ele não pediu.
· Por inveja, seus irmãos o lançaram na caverna e ele foi vendido como escravo.
· (Como escravo ele deu o seu melhor). Floresça na estação que você está agora. Faça o seu melhor onde você está independente deste ser o lugar que você sempre sonhou.
· Como conseqüência disso José caiu na graça de faráo. Se nós almejamos cair na graça de Deus precisamos passar pelas dificuldades, pelo caminho do deserto glorificando ao Senhor, dando graças a Deus. (sabendo que ali não é o nosso final.)
. Sua prisão. Pela segunda vez, injustiçado.
· Todos sabemos que Deus, quem havia dado os sonhos para José, fez com que cada um deles se cumpri-se, mediante a obediência de José e sua submissão à Deus.
 
Conselhos Práticos:
 
1. Todos os sonhos de Deus para tua vida, irão se cumprir, no tempo determinado pelo Senhor.
2. Nem a inveja ou alguma pessoa será capaz de barrar aquilo que Deus determinou a teu respeito.
3. Independente da estação que você esteja enfrentando no momento,dê o seu melhor. De o seu melhor na sua casa, no seu trabalho, na igreja, onde você estiver. Deixe o cheiro de Cristo exalar na sua vida, e Deus ser glorificado através de você.
4. Se você esta sendo injustiçado, caluniado, glorifique a Deus. Essa é uma excelente oportunidade de aprendermos a respeito da graça de Deus. ( Se nós sofremos, é bom que soframos pela fato de sermos crentes).
5. Porque José deu o seu melhor e na prisão ele continuou sendo um homem de Deus, no momento preparado por Deus faráo se lembrou de José. (Deus colocará pessoas certas, na hora certa no teu caminho para te abençoar e te favorecer.
6. Chegará a sua vez de ser exaltado por Deus diante das pessoas. O cumprimento dos sonhos deles irão se cumprir em você e todos aqueles que não acreditaram, terão que ver Jesus na tua vida.
O outono e o inverno não duram para sempre, logo chega a primavera e o verão.
Confie em Deus que é fiel e não nos dá uma prova maior daquela que nós podemos suportar.
 
Em Cristo,
Pra. Thaís Itaborahy

sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma noiva apaixonada

Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçam, delas é o Reino dos céus. Mc 10:14
Muitas são as pessoas e obstáculos que tentam nos impedir de estarmos na presença de Deus. Jesus estava com seus discípulos, e derrepente chegam crianças que ao olhar distraido e natural dos discipulos eram empecilho para Jesus. Jesus lhes deu uma ótima respostas.Vejam só: Deixem-as vir, delas é o Reino.

Quantas são as vezes que desejamos a presença do Senhor acima de tudo e pessoas ou até mesmo as coisas diárias nos impedem. Facilmente deixamos Jesus de lado muitas vezes nem nos damos conta disso. Acaba o dia e nada de Jesus. Quando estamos na igreja, na hora de adorar, se somos um pouquinho estravagantes na forma de adorar à Deus somos taxados com apelidos.

Queridos, ao longo da minha caminhada com Jesus descobri que não me importa o que dizem que eu sou, e sim o que o meu Mestre diz de mim.

Jesus nunca dispensou ninguém por mais pecador que este homem fosse sem que recebesse o toque do mestre e tivesse sua vida transformada. O segredo está no desejar, ansear, querer de todo o nosso coração.

Veja o caso de Maria Madalena, foi objeto de escandalo para muito quando tentou se aproximar de Jesus, porém para o Mestre foi uma mulher que se destacou entre tantas ungindo Ele para o seu sepulcro. Ela não deixou de receber sua recompensa, por passar por cima de todos os falatórios dos fariseus e ir adiante. Quem foi a primeira pessoas que viu Jesus depois da sua ressurreição? Maria Madalena, a pecadora restaurada, porém desta vez, apaixonada pelo Mestre. Veja sua fala: Raboni é você? Meu Mestre, eu estava desesperada sem tua presença. (Meu ver)

Queridos Jesus está cansado desta igreja morna, que não é fria nem quente, na realidade não sabe o que quer. Uma hora quer Jesus, outra hora deseja o mundo. Precisamos tomar a posição diante de Deus e buscar sua face, buscando crescer na graça e no conhecimento do Senhor, permitindo que nossa mente seja renovada pelo conhecimento da real e verdadeira vontade de Deus. A Santificação da nossa vida.!

Deus está cansado de sacrificíos, em verdade, Ele não deseja sacrifício, ele quer o nosso coração. Do que adianta, eu jejuar todos os dias, orar pelas madrugadas e passar o dia inteiro falando mal do meu irmão, meu pastor, meu filho, da irmazinha da igreja, da sua blusa decotada… Amaldiçoando meu trabalho. Enfim, tantas outras coisas…

Eles me horam com seu lábio, mas seu coração está longe de mim. Por que será que Deus disse isso? Será que eram homens que sarificavam o dia inteiro a até falavam sobre Deus, mais me seu coração não existia a verdadeira Santidade do Senhor?

Devemos acordar pela manhã e bar um bom dia ao Senhor, passar o dia na sua presença, aonde você vai, o Senhor está com você. Quando você sair pelas ruas e olhar o sol, as arvores, os rios, veja quão belo arquiteto Deus é e ame-o com todo o seu coração.

Que Deus nos encontre em Santidade para Ele. Que Ele faça esta obra em nossa vida e vivifique o desejo ardente que jamais deveria se apagar em nós.

Você vai ver que as respostas para suas perguntas chegaram e de nada você terá falta. Deus cuida dos seus verdadeiros adoradores, que livremente escolhem viver para agradar ao Senhor.

Queridos, me lembro anos atrás, quando me apaixonei por Deus, a minha vida mudou. Como uma crianças, eu queria era o colo do meu Pai. Muitos diziam, isto vai passar, e eu não endendia, nova na fé, cheia de vida e esperança, só orava ao Senhor, que o meu amor por ti nunca se acabe, ou eu morrei.

Não que minha vida tenho sido 100% céu, se assim eu posso dizer, passei por muitos vales, desertos, fogo, mais se cumprir aquelas palavra que diz: Quando passares pelo fogo, ele não te queimará, e se pelo rio passares, eles não te submergeram.

O meu amor continua o mesmo, ainda tenho fome e sede de Deus. O amor mora dentro de nós, através do seu Santo Espirito. Ele está ai, busque por ele, sem mais demoras.

Em Cristo que nos une,

Pra. Thaís Itaborahy
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas.

A vida cristã é consiste em um relacionamento restaurado com o nosso Salvador,
o Criador do mundo e de tudo o que nele existe.

Ao contrário do que muitos pensam, existem altos e baixos nesta jornada que trilhamos dia a dia. Momentos de alegria e de tristeza, saúde e também enfermidade, enfim tantas outras coisas…
De uma coisa somos seguros, de que somos filhos de Deus e o nosso espiríto está pronto para se encontrar com o Pai. O espírito está pronto, a carne continua sendo fraca.

Por essa razão, devemos nos enforçar, contando sempre com a ajuda do Santo Espirito de Deus para caminharmos conforme a vontade daquele que nos chamou das trevas para a luz, a fim de que a luz prevaleça sobre as trevas e o mundo possa ver Cristo brilhando em nós.
Todos passamos por dificuldades que não entendemos as vezes o porque. Sabemos sim que muitas vezes palavras não exprimem o nosso sentimento e a nossa alma é facilmente abatida.
Irmãos, é nessa hora que a palavra declara que o Espírito Santo intercede por nós.

Você sabia que quando você não tem forças para abrir a sua boca e palavras não saem é esse o momento de que o teu ajudador, guia e consolador está diante de Deus pedindo por você, orando em teu lugar ou seja, a teu favor?

Que consolação linda é saber que existe um Deus, que habita dentro de mim, a saber meu precioso amigo, que me ajuda nos momentos mais dificeis da minha caminhada e intercede por mim quando eu não tenho forças? Quando não sabemos como orar eles intecede com gemidos inexpremíveis.

Obrigado Deus por tão grande amor, que enviou seu filho Jesus por nós e além disso ainda nos deu um eterno consolador, seu próprio Espírito para conosco morar, preparando este santuário que é o nosso corpo mortal, para a qualquer momento se transformar em imortalidade.

Bem aventurada, são todos aqueles que tem essa preciosa esperança, a vida eterna.

Queridos companheiros do blog, irmãos e visitantes, muito obrigada por você fazer parte desta visão. Expandir o Reino de Deus.

Estamos com um novo blog. Chama-se Eu e Deus. Será um devocional diário, entre você e Jesus. Começaremos as postagens no dia 1 de Janeiro. Se desejar já pode seguir e divulgar. Um grande abraço.
Convidem suas amigas que ainda não conhecem a Jesus, que precisam de um milagre, colabore com o Reino. Queridos, estamos juntas a 4 meses, e não sei se vocês já perceberam, eu gosto de pregar acerca de um relacionamente restaurado com Deus, e não um titulo de igreja. Me ajudem nesta etapa. Conto com vocês.

Pra. Thaís Itaborahy
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

Pages

Followers