terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bem aventurados ... Parte (1)

As bem aventuranças ensinadas por Jesus Parte (1)


Bem aventurados os pacificadores: Porque eles serão chamados filhos de Deus ( Mt 5:9)


A palavra de Deus é pura, santa e completamente inspirada. Instrução e vida para todos os que Nela se refugiam.

Sabemos que a Biblia foi original foi escrita em Hebraico e Grego. O novo testamento foi escrito em Grego e sendo assim, na tradução para as demais linguas muita preciosidade se perde pela falta de palavras. Como por exemplo a palavra Abba que dizemos ser Pai. ela significa algo muito além de Papai, meu papaizinho. Um termo muito carinhoso. Nos mostra como o nosso Papai nos deseja e como Ele gostaria de se relacionar conosco de verdade.

Voltando ao assunto de hoje, o termo Bem aventurado falado por Cristo nas bem aventuranças do capitulo 5 do livro de Mateus, nos revela algo de muita preciosodade que se nós o descobrirmos, teremos uma perfeita vida Cristã, de harmonia e paz.

Hoje vamos comentar sobre as palavras de Jesus quando Ele disse: Bem aventurado os pacificadores. A biblia ampliada em inglês relata que: Blessed ( felizes, com prosperos espirituais, com alegria de viver, com muita satisfação no favor de Deus e com uma completa alegria da sua salvação).

Quem não deseja  ser bem aventurado? (be blessed?)

Jesus nos deu as dicas:

Pacificadores significa: Peace-maker aquele que faz a paz acontecer e a mantém. Inglês ampliada

Irmãos, uanto mais tempo passarmos na presença de Deus mais o nosso homem interior se transforma. Pois somos mudados interiormente primeiro.  A cura na nossa vida começa no espirito e o resto é uma consequencia do que Deus começou no teu interior.

É no espirito que o fruto do Espirito Santo é desenvolvido. Quanto maior tempo na presença de Deus você passar, mais parecido com Ele você será.

Veja bem, bem aventurado os pacificadores.

Uma pessoa que passa tempo com Jesus em oração e consagração não pode ser uma pessoa de duplo animo e nem de duas faces.

Ela não pode adorar a Deus e ter intimidade com ele e ser uma pessoa mesquinha, falsa, que tem odio na lingua e no coração e guarda rancores e raiva. Fala mal o irmão, do visinho, do pastor, do marido, dos filhos, do patrão. Irmãos, vamos vigiar.

Você quer se bem aventurado? Leia denovo o que bem aventurado significa...Veja se é essa a condição de filho de Deus que você deseja para tua vida e se for, comece hoje mesmo, com a ajuda do Senhor a obedecer os ensinamentos do Senhor.

Que você seja um pacificador no meio de uma briga, uma discussão e não aquele que coloca mais lenha ainda. Que sobre a tua vida o fogo seja apenas o do Espirito Santo, que te levará a uma vida de busca e amor.

Nunca se esqueça, Jesus prometeu uma vida abundante para todos nós, porém, muitos não desfrutamos desta vida por falta de obedecer os ensinamentos de Jesus.



"O mundo anseia por conhecer os verdadeiros filhos de Deus, que mostram o Senhor Jesus não apenas por suas palavras mas sim por suas ações. Mil palavras que você fale não farão o mesmo efeito de um ato (uma ação) um testemunho que você de com suas ações diárias para com o teu próximo."

Em Cristo vós escrevo em amor, desejando que a vida Jesus conquistou por você na cruz seja vivida 100% aqui na terra e muito mais ainda nos céus.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheça também meu outro blog Eu e Deus - Devocional Diário

15 comentários:

Rô Moreira disse...

Lindo seu texto, realmente os de Cristo são pacificadores, não levanta contenda, mas promove a paz. Bjss!

Deus em Mim disse...

Jesus sempre pregou a Paz neste mundo e nós como discípulos Dele devemos também levar esta mensagem.Onde há paz há amor e onde há amor há Deus ,esta é a realidade que devemos trazer para as nossas vidas! Chega de ódio raiva e de todo sentimento mal,tenhos a missão de trazer a Paz!Fique com Deus.

Anônimo disse...

Obrigada Pastora pelo carinho..
Uma semaninha abençoada..e tá lindo seu novo template...amei..

beijinhos!

Sonhos De Deus disse...

Oiii,boa tarde meu amiga,que lindo ,amei,Estou te seguindo neste blog que é uma benção também,queria te deixar uma palavra também...Hoje, entendo que anjos nada mais são que pessoas e que Deus colocou em nosso caminho para servir de luz e guiar nossos passos pela estrada da vida.
Resumindo: anjos na minha visão são amigos especiais.brigadooo vc e teu blog são especiais,uma semana com muita luz!!!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor Pra.thais.
Esta mensagem fala do amor que Jesus tem por nos pecadores,ele morreu para nos salvar,perdoou os nossos pecados,mas mesmo assim falhamos.
Quantos andam pregando ser um cristão fala de jesus o tempo todo,fala do amor ao proximo,diz que perdoou quem um dia te fez mal,na igreja é uma benção,parece que seu prazer é fazer sofrer.é como diz na mensagem parece ter duas faces.precisamos sim vigiar o tempo todo.pois poemos esta cercados de falsos cristão.Beijos.

Pra,olha eu fiz um selinho pra vc espero que goste,foi feito com amor
é uma forma de mostrar meu carinho.
passa la no meu blog pra pegar.beijos..haaa eu aprendi com vc,pois vi enssinando para a Gi.e adorei.desculpa mas é meu primeiro.

SUSY HART- disse...

Querida Pastora Thais,

É uma benção conhecer as verdades de Deus e saber o qto Elenos ama...obrigada por seu carinho e pela presençã em meu blog. Deus a abençoe!
bjs Susy
http://susyhart.blogspot.com/

Irismar Oliveira disse...

Pra. Thais, muito obrigada por partilhar esse texto, realmente não tem como uma pessoa passar tempo com o mestre Jesus e ter duplo animo!! Obrigada por nos trazer a explicação versão da bíblia ampliada. Pacificadores significa: Peace-maker aquele que faz a paz acontecer e a mantém. Inglês ampliada

Uma bela noite

J.F.AGUIAR disse...

Pra. muito obrigado por suas palavras... nas visitas ao meu bog
e as palavras em seus estudos... estou lendo com calma...
Com é bom ser chamado de filho de Deus... só a paz que Cristo nos dá
esta certeza e alegria.

Rosangela Moura disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA, ESTIVE VIAJANDO, MAS JÁ ESTOU DE VOLTA. O SEU BLOG ESTA UMA BENÇÃO. ABRAÇOS mulheresnopeniel.blogspot.com

Anônimo disse...

Querida Pastora,muito edificante o seu blog.Com certeza visitarei sempre,e obrigado por seguir o meu! beijos

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thais

Linda reflexão, gostei quando você disse:Quanto maior tempo na presença de Deus você passar, mais parecido com Ele você será.É verdade, precisamos nos espelhar no Mestre. Tem selinho para vc no meu blog tá? Pode pegar. Bjs

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís, como é lindo o estudo das bem aventuranças...
Eu quero ser feliz e me deixar ser usada para pacificar.Como disseste se passamos tempo com Deus não podemos refletir outra coisa senão seu amor e paz!
Beijos amiga, um ótimo dia!

Renata disse...

Oiii Pra. Thais...obrigada pela visitinha...rsrs
Meu banner está no final da página do meu blog!!Valeu pela força, ajudará na divulgação, espero que meu blog seja um canal de bençãos nas vidas das pessoas,assim como o seu é, devagar eu vou apreendendo...rs
Um grande beijo, fica na Paz.

Iraci disse...

Olá Pra. Este texto é muito lindo e sei que Deus a tem usado como canal de Bençãos para muitos. Deus continue abençoando seu Ministério. Ah e obrigada pela visita no meu Blog.

John Alves disse...

Muito boa a postagem. Parabéns Pra. Thaís!
Só lembrando que nós cristãos somos pacificadores, mas não pacifistas.

Pages

Followers