segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os perseguidos e injustiçados (Parte 5)

Esse é o último texto da série Bem Aventurados que estou escrevendo e espero que tenho sido de grande edificação para sua vida, assim como tem sido para a minha.

Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça; porque deles é o reino dos céus. Bem aventurados são vocês quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vos por minha causa. Exultai de alegria, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram também os profetas que foram antes de vós. ( Mt 5: 11-13). 

* Pai amado obrigada pela tua palavra que nos conforta e nos ajuda a olhar com os teus olhos*

O propósito da perseguição
é te fazer parar...
avance...

Jesus estava ensinado os seus mais novos discipulos acerca do reino dos céus. Ele estava ensinando as pessoas serem verdadeiros filhos de Deus, declarando sobre elas que seriam bem aventuradas se assim fizessem. ( Veja parte 1 para entender melhor).

1. humildes, 
2. bondosos, 
3. fazerem as coisas certas diante de Deus, 
4. terem misericordia com o seu proximo, 
5. santificarem o seu coracao e sua vida para Deus, 
6. serem promotoras e mantenedoras de paz.....

E depois de todos esses ensinamentos Ele disse: Agora se vocês sofrerem perseguição, se considerem-se  bem aventurados também...

Porque será que Jesus deixou por ultimo as perseguições?

Uma pessoa que serve a Jesus e que caminha verdadeiramente ápos os seus passos em obediência a Sua palavra certamente sofrerá perseguições.( perseguições fala em pessoas que se levantaram contra a sua vida).

Todos nós oramos pedindo que Deus faça uma obra tal em nós que venhamos a ser parecidos com Cristo, que o mundo veja a luz de Jesus em nós e que Deus nos faça uma benção, para que muitos ouçam falar de da salvação, certo? Nós esquecemos no entanto, que assim como o próprio Cristo padeceu perseguições por causa da justiça, nós seus servos iríamos passar também, ainda mais nos ultimos dias da igreja na terra como estamos vivendo hoje.

Te prepara para ser bombardeado pelos malfeitores, servos do inimigo, que desejam de dia e de noite te fazerem parar de servir ao Senhor dos exércitos, no entanto saiba que és um bem aventurado, que o amor e a graça de Jesus repousam sobre a tua vida e que grande será o teu galardão no céu, se permaneceres firme e fiel ao teu mestre.

Muitos querem receber aplausos do povo e das pessoas ao seu redor e se esquecem de que Deus dará testemunho a nosso respeito. A voz do povo nunca foi a voz de Deus. Estão falando contra a tua vida? Tentando todo mal contra você, mentindo e caluniando o teu nome? Alegre-se e continue trabalhando, não pare, pois isso é o sinal de que Jesus está sendo glorificado através de você.

Não espere que o mundo te ame. Pois se você tem cidadania celestial, você é um estranho para esse mundo. Estás aqui apenas de passagem. Contente-se em alegrar o coracao do teu Pai e fazer a vontade Dele assim como Jesus fez.

Lembre-se de detalhe: Você é um bem aventurado se for perseguido por amor a Cristo. Porque assim foram perseguidos também os nossos irmãos na fé no passado.

Aguarde um pouquinho mais, tenha paciência e confiança em Deus, um dia, você será recompensado pelo próprio Deus por tudo o que você fez por Ele aqui nesta terra.

Que o amor do Pai e a graça de Jesus e a comunhão do Espirito esteja com o seu espirito, hoje e sempre até a volta do nosso Mestre Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os pobres de espirito ... (parte 4)

E Jesus abrindo a sua boca, começou a ensinar os seus ouvintes dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus. (Mt 5:3)

Senhor, tu és tudo o que eu tenho...
Eu preciso de ti!

Por muitos anos, em muitos lugares, pessoas de todas as linguas e denominações achavam que o quanto mais pobre elas fossem, mais humildes seriam.

A humildade não está naquilo que você possui e sim o que está dentro de você.


Com isso eu digo que não é dificil uma pessoa ser rica ( ter muitos bens) e ser humilde e outra ser pobre ( não possuir nada) e ser um poço de orgulho. Diariamente podemos ver a diferença em nosso contexto de trabalho.

Eu creio que os ensinos de Jesus fazem diferença na sua vida, verdade? E no texto acima Ele disse que os pobres de espirito possuem o reino de Deus.

Pobres de espirito no hebraico não é nada além de uma pessoa humilde, que se não se considera auto suficiente, que depende totalmente de Deus para tudo) de fazer nada. Uma pessoa que se auto considera insignificante, que sabe que tudo o que faz é devido a misericordia e o amor de Deus e não de si mesmo.       (Biblia inglês ampliada).

Hoje muitas pessoas ministram a Palavra de Deus e o triste é que muitos não dependem do poder do Espirito Santo como era antigamente na igreja primitiva, pois estudaram muito e se acham totalmente capazes de realizar uma tarefa ou uma palestra, ou culto que seja, sem se dispor ao Espirito Santo. ( At 2) Esquecem no entanto que o poder vem do alto...

Meu irmão, eu não sei de que origem você vem, se estudastes ou não, se tens mestrado ou pós graduação, eu sei de uma coisa, demônios de prostão ao nome de Jesus acompanhado da autoridade que esse nome nos ortoga, sem autoridade de nada vale. ( Conheço muito bem a Paulo, e vocês quem são? E os meninos tomaram uma surra..)

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, quando Ele se despiu de toda a sua glória e se fez homem, não nascendo em um berço de ouro e sim em uma manjedoura. O dono do mundo, o maior de todos, se fez carne e habitou entre nós, pecadores, para nos dar o maior exemplo a ser seguido, não apenas por palavras, mas Ele passou em sua carne, tribulações e tentações, iguais ou maiores do que eu e você passamos hoje. Ele nos deu o exemplo para que façamos o mesmo que Ele fez, para que tenhamos a mesma atitude que Ele teve.

Lembre-se: Jesus disse: Bem aventurados ( felizes, prosperos espiritualmente, alegres em qualquer circunstância porque se apoiam na sua graça) os pobres de espirito, deles é o reino de Deus.

Você quer fazer parte do reino e não só isso, receber a benção da bem aventurança em sua vida? Então siga as instruções daquele que sabe todas as coisas. Seu nome é Jesus Cristo.

Em Cristo vos escrevo,

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixem de conhecer meu outro blog:
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os puros de coração... Parte (3)

Estamos escrevendo uma série sobre as bem aventuranças ensinadas por Jesus aos seus primeiros seguidores e que até o dia de hoje será e grande impacto na tua vida. Essa é a terceira parte. Não deixe de ler também  a primeira e a segunda. :-)

A palavra bem aventurado no original tem vários significados, de fato quase todas no capitulo 5 de Mateus falam de algo similar, porém com algumas diferenças no sentido.Estarei usando a Bíblia em Inglês ampliada.

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus.


A palavra bem aventurado significa: (feliz, que pode ser enviado, espiritualmente próspero - possuindo a alegria produzida por experimentar o favor de Deus condicionado especificamente pela sua graça, sem levar em conta a sua condição presente.)

"Então os bem aventurados são pessoas que possuem algo diferente das demais,  algo unico, que faz toda a diferença na sua vida, independente das tuas circunstâncias atuais e isso só é possivel mediante a graça de Deus, que é um favor imerecido para homens.Serão pessoas felizes mesmo em momentos de crise, espiritualmente realizadas, com um conhecimento da reveladora graça de Jesus."

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus. ( Mt5:8)O que significa ter um coração puro?

A palavra puro, fala de algo limpo, sem manchas, longe da maldade, clareza, verdade e mais..

Como alcançar um coração assim, eis a questão?

Todos as pessoas que foram regeneradas e se deixam ser guiadas pelos Espirito Santo podem alcançar um coraçao puro, pois o sangue de Jesus purifica o até o mais terrível pecado e o torna mais branco do que neve.
Eu penso que esse coração puro é alcançado mediante a uma vida na presença de Deus, em constante busca e oração, totalmente santificada a Ele. É também é algo  individual, é entre você e Deus.

Veja Davi clamando, sonda-me e me conhece, vê se há em mim algum caminho mal? Ele sabia que qualquer caminho que fosse mal aos olhos do Senhor, o separaria desta linda comunhão entre eles.

Eu vejo no texto o desejo de viver para agradar o Pai. Davi em nenhum momento de sua vida quis propositalmente fazer Deus sofrer com suas ações. Davi cometeu sérios erros, mais sempre chorou muito por eles. Sl51. " Não pense que o fato de você ter cometido algum erro durante a tua caminhada com Jesus o privará de conhecer a Deus. Se realmente você confessou os teus pecados e se arrependeu os deixando para trás, Deus já não se lembra deles." Você sabia que o Espirito Santo sofre com o nosso pecado, quando escolhemos virar as costas para Ele, não ouvindo assim sua voz? Ele chora, se entristece, Ele é  uma pessoa, com sentimentos, e no entanto não deixa de ser Deus.

Outra coisa que é de extrema importância para que tenhamos um puro coração é o nosso amor por Deus. Você ama a Deus sobre todas as coisas? Eu não perguntei se você ama a Deus, eu disse: Sobre todas as coisas, pessoas, você ama à Deus...? Somente quando Você O colocar acima de tudo e de todos é que Ele irá se revelar para você de uma forma muito mais intima.

Os segredos do Senhor são para os que o amam. Os mais intimos sempre estarão mais perto do Pai.

Veja um ótimo exemplo: Quantos discípulos Jesus escolheu? Doze. Quantos sempre andavam com Ele? Apenas três. Pedro, Tiago e João. E dos Três, tinha um que era o discípulo amado, João. Os três, que sempre estavam com Jesus, onde Ele ai, os três estavam atrás...

Você é um seguidor de Jesus? Anda atrás Dele por onde ele está? Se for, tens um alto risco de conhecer a Jesus de uma forma mais íntima.

Na vida do homem tudo é questão de entrega. Se você se entregar para Deus por completo, verás que Deus  ( já se entregou para você por completo, e não só isto, Deus quer também te revelar os segredos e os mistérios da sua glória.( presença).  ( Moises falava com Deus face a face. ) Você se acha diferente de Moíses?

Para termos um coração puro e desfrutarmos da Glória do Pai, precisamos ser pessoas separadas, santificadas. A palavra santidade significa pessoas colocadas a parte para um propósito específico. Se coloque a parte para Deus. Seja separado de tudo o que não te edifica espiritualmente. Construa junto com o Espirito Santo o tarbenaculo ( Deus mora dentro) que é a sua vida.

Faça a sua parte e o Espirito Santo fará a Dele.

Testemunho: É verdade que a obra santificadora vem do Espirito de Deus, porém você terá que desejá-la de todo o teu coração.

Há 7 anos atrás, eu estava na igreja ( todos os dias) e neste dia em especial, na hora do louvor eu não parava de dançar para Deus. Dançar era o meu prazer, pois enquanto eu estava na presença do Pai, me esquecia que vivia em um mundo tenebroso. Antes do louvor acabar, eu quase não me aguentava mais em pé e então me prostei no chão e foi como se eu estivesse em extase, não sei exatamente por quanto tempo. Estando eu ali quieta, derrepente eu ouvi uma voz do céu que dizia: Continua buscando a Santidade....( Deus falou mais que em outra oportunidade eu conto) mais o que quero deixar registrado é que Deus requer que nós venhamos a fazer a nossa parte para que a Glória Dele possa se manifestar para nós e através de nós.

Pense: Como vou dar algo que eu não tenho? Como ensinarei algo que eu não sei? Então busque a cada dia a presença do Senhor, para que tenhas uma vida cheia do Espirito Santo e que através de você, Deus realize uma grande obra.

"Os puros de coração verão à Deus"

Versículo para meditação:  Jo 14:21 A pessoa que tem o meu mandamento e os guarda, esse é o que realmente me ama. E aquele que me ama, será amado por meu Pai, eu também o amarei e me manisfestarei à Ele. ( a palavra manisfestar significa: me tornar real, me revelar, ser conhecido com claridade..) Blblia inglês ampliada).

Irmãos, é tempo de obedecer a palavra do Senhor e amá-lo de todo o nosso coração. Que o Espirito Santo possa tornar a pessoa de Cristo mais real do que o vento que você respira, em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Veja também: http://meudevocionaldiario.blogspot.com/2011/02/intimidade-com-jesus.html

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os que choram ... Parte (2)

Bem aventurados os que choram porque estes serão consolados Mt 5:4

As tuas lágrimas serão todas
 enxugadas por Deus

Que promessa maravilhosa essa que Jesus nos fez. As suas lágrimas serão enxugadas e o teu pranto acabará.

Aqueles que choram por  diversas dificuldade e extrema aflição terão a alegria e o privilégio de conhecerem pessoalmente por sua própria experiencia a graça sem igual de Deus sobre a sua vida.

Meu imão em Cristo, você está passando dificuldades que te fazem chorar? Dificuldades que te levam a pensar em desistir de você mesmo? Eu vim te dizer que Jesus quer restaurar a tua vida e trocar as tuas vestes de tristeza por óleo de alegria.

Confie inteiramente no Senhor, o teu Deus. Ele sabe exatamente o que faz.

Deus é Fiel e tem a tua vida nas mãos Dele. Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus. Lá na eternidade muita coisa que hoje está em oculto virá a tona, e algumas coisas que hoje você não entende você passará a entender.

Hoje é o dia que Deus preparou para você. Receba a alegria do Senhor na tua vida, em nome de Jesus.

Eu quero te convidar a orar comigo: Senhor Jesus, eu venho a ti, trazendo as minhas vestes de tristeza, a minha dor, a minha angustia. Senhor Jesus transforma essa dor em alegria, me dá um oleo de alegria ao invés da tristeza do meu coração, me deixe conhecer a alegria da tua graça, muda a minha vida, eu me entrego nas tuas mãos, enxuga as minhas lágrimas. Deus eu peço  isso a ti, pois sei que eu posso confiar. Não me desampare, pois eu preciso do teu Espirito sobre mim. Obrigada.  Em nome de Jesus, amém.

Versículo do dia: Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mt 28

Pra. Thaís Itaborahy

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bem aventurados ... Parte (1)

As bem aventuranças ensinadas por Jesus Parte (1)


Bem aventurados os pacificadores: Porque eles serão chamados filhos de Deus ( Mt 5:9)


A palavra de Deus é pura, santa e completamente inspirada. Instrução e vida para todos os que Nela se refugiam.

Sabemos que a Biblia foi original foi escrita em Hebraico e Grego. O novo testamento foi escrito em Grego e sendo assim, na tradução para as demais linguas muita preciosidade se perde pela falta de palavras. Como por exemplo a palavra Abba que dizemos ser Pai. ela significa algo muito além de Papai, meu papaizinho. Um termo muito carinhoso. Nos mostra como o nosso Papai nos deseja e como Ele gostaria de se relacionar conosco de verdade.

Voltando ao assunto de hoje, o termo Bem aventurado falado por Cristo nas bem aventuranças do capitulo 5 do livro de Mateus, nos revela algo de muita preciosodade que se nós o descobrirmos, teremos uma perfeita vida Cristã, de harmonia e paz.

Hoje vamos comentar sobre as palavras de Jesus quando Ele disse: Bem aventurado os pacificadores. A biblia ampliada em inglês relata que: Blessed ( felizes, com prosperos espirituais, com alegria de viver, com muita satisfação no favor de Deus e com uma completa alegria da sua salvação).

Quem não deseja  ser bem aventurado? (be blessed?)

Jesus nos deu as dicas:

Pacificadores significa: Peace-maker aquele que faz a paz acontecer e a mantém. Inglês ampliada

Irmãos, uanto mais tempo passarmos na presença de Deus mais o nosso homem interior se transforma. Pois somos mudados interiormente primeiro.  A cura na nossa vida começa no espirito e o resto é uma consequencia do que Deus começou no teu interior.

É no espirito que o fruto do Espirito Santo é desenvolvido. Quanto maior tempo na presença de Deus você passar, mais parecido com Ele você será.

Veja bem, bem aventurado os pacificadores.

Uma pessoa que passa tempo com Jesus em oração e consagração não pode ser uma pessoa de duplo animo e nem de duas faces.

Ela não pode adorar a Deus e ter intimidade com ele e ser uma pessoa mesquinha, falsa, que tem odio na lingua e no coração e guarda rancores e raiva. Fala mal o irmão, do visinho, do pastor, do marido, dos filhos, do patrão. Irmãos, vamos vigiar.

Você quer se bem aventurado? Leia denovo o que bem aventurado significa...Veja se é essa a condição de filho de Deus que você deseja para tua vida e se for, comece hoje mesmo, com a ajuda do Senhor a obedecer os ensinamentos do Senhor.

Que você seja um pacificador no meio de uma briga, uma discussão e não aquele que coloca mais lenha ainda. Que sobre a tua vida o fogo seja apenas o do Espirito Santo, que te levará a uma vida de busca e amor.

Nunca se esqueça, Jesus prometeu uma vida abundante para todos nós, porém, muitos não desfrutamos desta vida por falta de obedecer os ensinamentos de Jesus.



"O mundo anseia por conhecer os verdadeiros filhos de Deus, que mostram o Senhor Jesus não apenas por suas palavras mas sim por suas ações. Mil palavras que você fale não farão o mesmo efeito de um ato (uma ação) um testemunho que você de com suas ações diárias para com o teu próximo."

Em Cristo vós escrevo em amor, desejando que a vida Jesus conquistou por você na cruz seja vivida 100% aqui na terra e muito mais ainda nos céus.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheça também meu outro blog Eu e Deus - Devocional Diário

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O perfil dos verdadeiros filhos de Deus


* O verdadeiro filho de Deus.. *

O Brasil é considerado um país Cristão e se você andar pelas ruas das cidades, muitas das pessoas que você encontrará te dirão que elas são Cristãs. Mas afinal de contas, quem é o verdadeiro filho de Deus?

E todos aqueles que o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos seus filhos. Jo1:12

Nos sabemos que Jesus veio ao mundo para os que eram seus, ( os judeus), mas o judeus não o receberam e então, nós os gentios fomos aceitos por Deus para fazermos parte de sua familia. O prerequisito numero um de uma pessoa que se considera filho de Deus é que essa pessoa recebeu a Cristo como o Messias, aquele que tira os pecados e os perdoa. A saber, todos os que reconhecem que Jesus é o filho de Deus e que é o unico e só através dele encontramos salvação.

Todo filho de Deus deve ser guiado pelo Espirito de Deus. Rm8:14

A palavra fala que nós que somos salvos, que fomos aceitos por Deus em sua grande família através do sangue de Jesus e recebemos um espiríto de adoção. Você foi  feito seus filho através do Espirito que Ele nos concedeu e do sangue de Jesus que te purificou de todo pecado.

Pecadores perdoados, agora filhos do Altissimo.

No entando, a palavra continua a dizer que uma vez que fomos feitos filhos de Deus devemos andar como tal. Se somos realmente filhos, nós somos guiados pelo Espirito Santo que em nós habita. O pecado já não tem domínio sobre você. Com isso eu não digo que você não possa deslizar, no entanto os filhos não permanecem na prática do pecado e o pecado já não é mais prazeiroso para eles. Seu coração está no Senhor e em fazer a sua vontade. I  Jo 3:18

Quando Adão e Eva estavam no jardim do Éden, Eva se deixou ser guiada por Satanás. A serpente induziu Eva ao pecado, levando-a assim a desobedecer a Deus, comendo da fruta que havia sido proibidas por Deus. (Pecado é toda forma de desobediência a Deus).

Nem sempre Satanás virá a você como um " bicho chifrudo". Ao contrário, ele virá como um princípe, querendo te enganar de toda a maneira. Lançando setas na tua mente e colocando duvidas no teu coração concernente à Deus e ao seu amor por você.

Eva deu ouvidos a Satanás e sua ação juntamente com Adão levou o mundo a estar debaixo da lei do pecado.

A quem você tem dado ouvidos? Ao Espirito Santo ou à satanás?

Todas as nossa ações trazem consigo uma consequencia, sendo está  boa ou má. Se obedecemos a Deus colhemos justiça e paz e ao contrário disso, morte espiritual e espinhos em nossa caminhada.

Meus irmãos, sejamos sensíveis a voz do Senhor que é doce e suave.

Deus jamais entrará em tua vida forçado. Ele é gentil e dócil. Entrará e fará morada só se for convidado.

Nunca se esqueça: Uma vez que você faz parte da família de Deus, deixe-se ser guiado pelo Espirito Santo que te liberta de todas as cadeias e da maldição do pecado, te fazendo assim uma pessoa livre, para viver a justiça e o amor de Deus Pai.

Tu recebestes no dia da tua salvação, o Espirito de adoção que te tornou filho de Deus. Uma marca incomparável e inconfundível. Assim sendo, que a luz de Cristo brilhe em você e o seu grande amor transborde em sua vida!

Uma vida de santidade e oração será a única maneira de você conseguir viver a plenitude da vida que Jesus disse que tem para você. Continue buscando ao Senhor, buscando sua face, seus sonhos, se entregando completamente para Jesus. Não tenha reservas, seja um filho autentico. Deus tem preparado honra para todos aqueles que perseveram em buscar a sua face.

Seja você um deles, que Jesus terá prazer em dizer: Entrem benditos de meu Pai para o Reino da sua Glória.

Seja fortalecido pelo poder do Espirito Santo e sua unção sobre a tua vida. Em nome de Jesus.

Versículo do dia: Rm 8:14 Porque todos aqueles que são guiados pelo Espirito de Deus, esses são filhos de Deus.

Oração: Querido Espirito Santo, eu entrego a ti a minha vida ( seu nome). Me guie em toda a tua verdade, segundo o teu amor e a tua justiça. Sou teu Senhor, minha vida eu te entrego e te peço que me ajudes a viver santa,  de filho que agrada seu Pai.Transforme o meu interior para te agradar Senhor. Muito obrigada, na tua dependecia em me coloco, no nome de Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheçam também meu outro blog.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu Deus, o que está acontecendo comigo?

Sonhando durante as estações da vida - José do Egito

Nos homens, criados a imagem e semelhança de Deus fomos dotados do dom natural de sonhar. Assim como o criador, todos nós sonhamos.

Essa capacidade de sonhar veio de Deus. Deus é um sonhador.

(Ele conseguiu ver o homem restaurado e perto dele quando ainda estávamos em delitos e pecado. Deus enviou Jesus quando ainda éramos pecadores.)

Que bom seria se já estivéssemos no céu, onde não teríamos de nos incomodar com nada. Se não tivéssemos que trabalhar para conquistar o nosso alimento, se não tivéssemos que nos submeter aos nossos patrões, ou não tivéssemos problemas com filhos, se não existissem traições e nem desapontamentos...

Estamos na terra, onde somos rodeados de inseguranças e decepções a todo momento.

(Temos que nos gloriar de que nós fomos gerados pela Palavra de Deus, nascidos do Espírito, pela vontade do Pai e sendo assim, não morremos diante de toda a dificuldade que está diante de nós.)

(Os sonhos plantados em nosso espírito pelo próprio Deus permanecerão para sempre. Porque Deus é eterno. Sua palavra é viva.)

“As dificuldades em nossa vida vêem para nos trazer crescimento e amadurecimento espiritual.”

O desejo do Pai é que nós aprendamos a viver todas as estações da vida, na dependência Dele. Pela fé sabemos que no tempo certo, receberemos o livramento da nossa provação.

“Eu quero te dizer que mesmo durante estas estações na tua vida, os planos de Deus, que foram implantado em você,pelo Espírito Santo, irão florescer porque não nasceu da carne, nem do sangue, mas de Cristo.”

José do Egito. O outono e o inverno em sua vida.

· Ele teve um sonho. Deus lhe deu. Ele não pediu. ( Você tem sonhos de Deus)

· Por inveja, seus irmãos o lançaram na caverna e ele foi vendido como escravo. ( Espero adversidades, o inimigo não para de lutar contra os escolhidos de Deus e muitas vezes ele usa os mais perto de nós, pelos quais somos mais atingidos)

· (Como escravo ele deu o seu melhor). Floresça na estação que você está agora. Faça o seu melhor onde você está independente de ser o lugar que você sempre sonhou. ( Não desista, dê o seu melhor)

· Como conseqüência disso José caiu na graça de faráo. Se nós almejamos cair na graça de Deus precisamos passar pelas dificuldades, pelo caminho do deserto glorificando ao Senhor, dando graças a Deus. (sabendo que ali não é o nosso final.)  ( Tenha certeza, que o lugar que hoje você está o preparação para onde você estará amanhã)

. Sua prisão. Pela segunda vez, injustiçado.  ( Não desanime Jamais) ( Quando caluniadores, blasfemos, incicunsivos ou irmãos se levantarem contra ti, continue na mesma posição que Deus te colocou, sempre em humildade) Deus exalta os humildes.

· Todos sabemos que Deus, quem havia dado os sonhos para José, fez com que cada um deles se cumpri-se, mediante a obediência de José e sua submissão à Deus. ( Aprenda com cada porvação, cada dificuldade, cresça na graça e no conhecimento de Deus, preparando-se assim para receber o cumprimento da promessa).
  

Conselhos Práticos: 

1. Todos os sonhos de Deus para tua vida, irão se cumprir, no tempo determinado pelo Senhor.


2. Nem a inveja ou alguma pessoa será capaz de barrar aquilo que Deus determinou a teu respeito. 

3. Independente da estação que você esteja enfrentando no momento,dê o seu melhor. De o seu melhor na sua casa, no seu trabalho, na igreja, onde você estiver. Deixe o cheiro de Cristo exalar na sua vida, e Deus ser glorificado através de você. 

4. Se você esta sendo injustiçado, caluniado, glorifique a Deus. Essa é uma excelente oportunidade de aprendermos a respeito da graça de Deus. ( Se nós sofremos, é bom que soframos pela fato de sermos crentes).

5. Porque José deu o seu melhor e na prisão ele continuou sendo um homem de Deus, no momento preparado por Deus faráo se lembrou de José. (Deus colocará pessoas certas, na hora certa no teu caminho para te abençoar e te favorecer. 

6. Chegará a sua vez de ser exaltado por Deus diante das pessoas. O cumprimento dos sonhos deles irão se cumprir em você e todos aqueles que não acreditaram, terão que ver Jesus na tua vida. 

O outono e o inverno não duram para sempre, logo chega a primavera e o verão.
Confie em Deus que é fiel e não nos dá uma prova maior daquela que nós podemos suportar.

Em Cristo, 

Pra. Thaís Itaborahy

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deus tem preparado para você uma vida abundante...

Quando Deus criou o homem, Ele o fez para que o homem vivesse com Ele para sempre. Deus colocou Adão no jardim do Eden. Criou Eva, eles viviam felizes e em paz. Deus sempre os visitava no cair da tarde. Até que um dia, Eva e Adão desobedeceram a Deus e comeram de uma fruta que lhes era proibida ( quando comessem, eles conheceriam o mal). Deus os tirou do jardim. Eles construiram família e habitaram a terra. No entando, algo precisava ser feito para que o homem pudesse voltar a estar perto de Deus. Foi quando Deus enviou Jesus, para morrer na cruz, porque pelo seu sangue, nos teríamos acesso a Deus. Não porque somos merecedores, mas pela graça ( favor não merecido) somos salvos. Agora resta a esperança, de logo, em breve, morarmos com Jesus no céu. Porque Ele foi nos preparar lugar e logo voltará para todos aqueles que aceitaram que eram pecadores necessitados do perdão de Deus. Volte para Deus hoje. Se reconcilie com o Senhor. Você não foi criado para viver lomge de Deus. Aceite o sacrifíco de Jesus por você!


1. Deus deseja que todo homem tenha vida eterna e abundante.
  • A Bíblia diz: Eu (Jesus) vim para que tenhais vida, e vida em abundancia. (João10,10)
      Para que tivessemos vida um sacrifício tinha que ser feito.Deus escolheu entregar o seu melhor     por nós. 
  • E Deus amou o mundo, que enviou seu filho Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mais tenha vida eterna.(Jo 3,16)
 2. Reconheça que o pecado te separou de Deus.
  • (Is 59,2) Os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus.
  • (Rom3,23) Todos pecaram e separados estão da Glória ( presença) de Deus.
  • (Rom6, 23) O Salário do pecado é a morte, mais o dom de Deus é a vida eterna através de seu filho, Jesus.
3.Deus providenciou a solução para separação entre você e Ele.
Jesus Cristo é o Unico caminho para a salvação. Foi Ele quem morreu na cruz e também ressucitou entre os mortos, para a salvação de todo aquele que Nele crer. Ele é a ponte que te liga a Deus.
  •  (Rom5,8) E Deus provou o seu amor para conosco que Cristo morreu sendo nós ainda pecadores.
  • (I Tm 1,5) Existe um só Deus e um só mediador. Jesus Cristo. 
  • (Jo 14,6) E disse Jesus: Eu sou o Caminho a verdade e a vida. Nenhum homem chegará ao Pai se não for por mim.
4. Ore essa oração e receba o perdão dos teus pecados e também a vida eterna.
  • Se com a tua boca confessares Jesus Cristo como teu salvador e em teu coração creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo. ( Rom 10,9).
     1. Você reconhece que precisa de perdão para os teus pecados?
    
     2. Você gostaria receber Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador agora?


5. Você está a um passo da salvação. Quem salva é Jesus!

Ore  e receba o perdão dos seus pecados e o presente da vida eterna. Essa será a oração mais importante que você já fez em sua vida.

Você pode simplismente repetir está oração em alta voz:


"Senhor Jesus, Eu creio que tu és o Filho de Deus. Creio viestes a terra para morrer na cruz e derramar seu sangue precioso por mim, para minha salvação. Eu creio que ressucitastes dos mortos vencendo assim a morte. Senhor Jesus, eu  confesso que sou um pecador e necessito do teu perdão. Perdoa  todos os meus pecados. Me limpe com o teu sangue. Eu te dou a minha vida. Eu te recebo agora como meu Unico e suficiente salvador. Escreve o meu nome no livro da vida. Sou Teu para sempre. Te seguirei todos os dias enquanto aqui eu viver. Não perteço a esse mundo, nasci denovo para ti. Obrigado por conquistar na cruz, a minha salvação, me dando assim a vida eterna. Em nome de Jesus, Amém."

Fazendo esta simples oração, confessando os teus pecados, Deus te deu o direito de se tornar Seu Filho.

A Biblia diz que: Todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
(Jo1, 12).

Seja bem vindo a família de Deus. Saiba, Jesus foi preparar lugar para com Ele estarmos para sempre e Ele voltará para nos buscar. Guarde firme a sua fé. Grande será sua recompensa no reino de Jesus.

 Aconselho-te que busques uma igreja evangelica para que aprenda mais sobre Jesus.
Lembre-se sempre: Foi Jesus quem morreu e também ressucitou por você. Olhe sempre para Ele.

 Em Cristo Jesus

Pra.Thaís Itaborahy.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Deus meu, Deus meu, por que me abandonastes?

Jesus foi entregue nas mãos dos oficiais e tinha chego a hora da sua morte. Quanta agônia de uma só vez. Momentos anteriores seus próprios discípulos mais chegados não conseguiram vigiar nem um pouco enquanto o Mestre orava. Jesus estava se sentindo sozinho, sem amigos. Sozinho para cumprir uma missão que Deus lhe tinha dado e que Jesus a tinha de bom grado aceitado. A salvação do mundo, através de um unico sacrifício, que seria aceitável a Deus. A saber, sua própria vida!

Estando Jesus com seus três discipulos, Pedro, Tiago e João, foi alertado por Deus que o traidor estava a se aproximar, e Ele ainda falando aos discípulos chegou Judas, com os soldados. Judas lhe beija no rosto e os soldados preendem Jesus.

Pedro se apressa para tentar defender o Mestre cortando a orelha do soldado e é repreendido por Jesus, porque a hora tinha chegado. Ele teria que ser preso e morrer, para que as escrituras se cumprissem.   Jesus sofreu traição, abandono, fome, solidão, muita dor na sua carne, seus ossos estavam expostos, levou chibatadas e sobre sua cabeça estava uma coroa de espinhos. Ele carregava a cruz, pesada cruz, e nela estavam os meus e os teus pecados. Diz a Palavra: "Ele levou sobre si as nossas dores e as nossas enfermidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele."

Foi crucificado. Em suas mãos e seus pés foram colocados cravos que o impediria de sair da cruz e mais, como ovelha foi levado ao matadouro, sem abrir a boca.

( Jesus o Santo de Deus passou tantas coisas por nós, não mereciamos esse sofrimento. Ele o fez por amor a nós, homens que mais tarde aceitaríamos o seu sacrificio em troca do nosso pecado e viveríamos não para nós mesmo, mas para Deus).

Depois de ser preso na cruz, de ter sido abandonado por todos, até Pedro, o tinha negado e João por sua vez o seguia de longe, Ele estava sozinho. Jesus exclama em alta voz: Eli, Eli, lamá sabactâni que significa: Deus meu, Deus meus, Porque me abandonaste? Mt 27:46

Deus nunca desamparou Jesus. Sempre esteve do seu lado o fortalecendo para que seus firmes propósitos fossem cumpridos através da sua vida. Aconteceu que o sofrimento e a dor eram tantos, que Jesus naqueles momentos de agonia sentiu-se sozinho. Sentiu a dor de ser separado de Deus. Esteva sobre Ele o pecado do mundo.

Jesus como filho de Deus tinha toda a autoridade para acabar com a dor e o sofrimento a qualquer momento e ordenar que seus anjos destruissem tudo. Mas Ele escolheu não fazer, porque o Seu momentâneo sofrimento traria para o Pai, honra e Glória.,e os seus filhos que Ele tanto amava. (Jo3:16)

Meus amados irmãos, nós não somos maiores do que Jesus, momentos de sofrimento e de agonia farão parte da nossa vida terrena. O Senhor prometeu estar conosco todos os dias. Vamos nos alegrar e confiar nesta promessa Dele. Mt 28: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do séculos.

Em momentos de dor e desespero, nós tiramos os nossos olhos de Deus e nos encontramos desamparados. Firme seus olhos em Jesus e nunca esqueça de olhar para Ele, o autor e consumador da tua fé. Todas as vezes que olharmos para Jesus, teremos a esperança de que o sol irá brilhar novamente.

A tua história de vida não terminará aqui nesta terra. Muito mais Deus tem reservado para você em uma Glória futura. O que os olhos não virão e os ouvidos não ouvirão e não chegou ao coração do homem é aquilo que Deus tem preparado para os que o amam!

Você ama ao Senhor? Tem esperado Nele? Então descanse e alegre-se. Logo Deus te dará o escape e as lutas findarão. Um pouquinho mais de tempo e em breve Jesus virá. Seremos arrebatados num abrir e fechar dos olhos e estaremos juntos Dele, para todo o sempre.

Um pouquinho mais de tempo.

Em Cristo eu oro e peço ao Pai que nos fortaleça mediante o seu poder que em nós opera.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

www.meudevocionaldiario.blogspot.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O precioso Espírito Santo e Sua obra em você!

Em primeiro lugar nesta postagem, você é filho de Deus e precisa entender que é da vontade do Senhor que você e Ele se relacionem intimamente. Como Pai e filho. Deus ama todos os seus filhos, no entanto existem alguns que desenvolvem essa comunhão de uma forma mais intima. Jesus escolheu 12 discipulos, entre tanto, apenas 3 andavam sempre com Ele.

Quando Jesus anunciou pela primeira vez que iria para o Pai e não nos deixaria só, mas pediria ao Pai que enviasse um Consolador, essa palavra no Hebraico significa, alguém que seja como Eu (Jesus). O Espírito Santo é uma pessoa, que está conosco para nos ajudar na nossa caminhada Cristã e Ele atua em nossas vidas, assim como Jesus esteve e está, pois Ele vive, na vida dos seus discípulos.

Jesus nos deu a vida pelo seu sangue, pela sua morte e ressurreição e o Espírito Santo nos ajuda a caminhar no caminho que é Jesus. Ele nos ensina, nos guia e nos consola, nos ajuda nas nossas fraquezas e intercede por nós.

Um amigo-Deus como esse, você não pode deixar de lado. Ele fará toda a diferença na sua vida Cristã.

Todas as pessoas que conhecem o Espírito de Deus são diferentes das demais. A unção do Espírito Santo faz toda a diferença em uma vida e isso não depende de tempo de igreja que temos e sim do tempo em que gastamos buscando a face de Deus, buscando agradá-lo, vivendo em santidade e abediência a palavra de Deus. A unção tem um propósito que é a de ganhar almas para o Pai. Atrair os pecadores até Cristo.

Você é um pescador de almas? Não consegue viver sem falar do amor de Jesus? Isso é um grande sinal de que o Espírito Santo derramou a sua unção sobre a tua vida, para te fazer uma benção e abençoar a muitos.

O Espírito Eterno, Ele glorificará o nome de Jesus. Quando você desejar buscar uma comunhão mais intima com o Pai, peça ajuda ao Consolador. O Santo Espírito conhece o desejo do Pai para a tua vida e te ajudará a orar de acordo. Peça-o que te ajude a orar como agrada a Deus e você verá que a sua vida de oração começará a ter outro sentido. As petições não serão repetidas e vãs, palavras de adoração sairão do fundo da alma  e serão doces como o mel.

Continue lenso essa postagem no meu outro blog


Pra. Thaís Itaborahy

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seja tudo o que um dia Deus sonhou...

O povo Judeu tinha sido levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor 
e entre eles estava a família da moça chamada Ester.
Depois a morte de seus pais, seu tio Mordecai a toma por filha, pois ela não tinha ninguém que olhasse por ela. (Ester 2:6)
  
Ester era uma jovem muito bela, porém era orfã. Sem pai e nem mãe, criada por um tio. Ao parecer dos homens a vida desta moça estava perdida, sem muito futuro pela frente, mas para Deus esse não era o fim de Ester.

Deus tinha algo um destino preparado para Ester. Em meio ao caos, as dificuldades que essa menina tinha enfrentado, o poderoso Deus de Israel, tinha em sua infinita bondade e amor, um plano traçado para Ester, plano esse que as circunstâncias aparentes jamais  seriam capaz de frustá-lo.

"Tente se colocar no lugar de Ester? Não era fácil para ela. Sem ninguém no mundo, a não ser um tio. No entando Deus cuidava dela." Não se esqueça que Deus se nomeia pai dos órfãos e marido das víuvas

A menina que era orfã, futuramente seria a Rainha de Susã e libertadora do povo de Deus, os judeus.

Deus tem um plano traçado para você. No livro Dele foram escritos os teus dias. Confie nas promessas do Senhor, pois Ele não é homem para mentir, e nem filho de homem para se arrepender. Mesmo que você ainda não consiga vê com seus olhos naturais, mesmo que o seu destino esteja longe, o importante é saber que um dia ele irá chegar. Ou melhor, você irá pela fé em Deus alcançá-lo. Veja-os pela fé.

Ester não focou seus olhos na suas circunstâncias atuais, ao contrário, ela creu no seu potencial. Ela não temeu ser judia e ter que concorrer com muitas outras mulheres, pois mesmo tendo passado por tudo o que passou, ela tinha autoconfiança. Não se julgue como um coitadinho, pobrezinho, sem nada e nem ninguém. Isso não agrada a Deus. Lute, cabeça erfuida, seja forte. Confir nas mãos de Deus para te amparrar e nos seus braços para te socorrer. Ester sabia que o Deus dela era poderoso para colocá-la no lugar de destaque.

Ela também obedeceu em tudo seu tio Mordecai. Foi um ano de preparação, até se apresentar diante do rei. Foi escolhida e se tornou a Rainha Ester. Aquela menina orfã, agora é rainha.

Imagine o que Deus não pode fazer através da tua vida! Se disponha ao Senhor, obedeça-o de todo o seu coração, ame-o sem reservas, concerteza Deus sabe recompensar muito bem aqueles que o buscam de todo coração.

Ester foi usada por Deus para libertar os judeos do decreto de morte que havia sobre eles. 

Deixa Deus te usar para abençoar a igreja Dele e atrair as pessoas para Cristo na face da terra. Seja luz em meio as trevas e amor em meio ao terror. Busque a Santidade de Deus para sua vida. Esteje separado das coisas que são impuras, de tudo o que poderá separar você de Deus. Chegará o dia de Deus te honrar. Creia nisso!

Faça tua parte e Deus fará a parte dele.

Pra. Thais Itaborahy


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As adversidades de um ungido de Deus

Um menino chamado Davi, ele era o irmão mais novo da casa de seu Pai Jessé, cuidava das poucas ovelhas de seu pai, era o menino-pastor dessas ovelhas. Deus o conhecia muito bem, sabia que era um garoto precioso aos olhos do Senhor. Ao olhos do Pai, Davi não era tão precioso assim. Era o mais novo e não era tão belo exteriormente, como seus irmãos.

"Ninguém via no menino Davi, o que Deus via. Talvez ninguém veja em você, o que Deus vê!"

Israel esta em guerra contra os filisteus. Saul saiu a guerra contra os inimigos, e nesta guerra um homem-gigantes, chamado Golias ameaçava o exercíto de Israel. O Rei Saul e o seus soldades tinham muito medo dele. ( I Sm 17,11). Durante quarenta dias, o gigante Golias, os enfrentava com palavras.

Os filhos mais velhos de Jesse faziam parte do exercito de Saul. E um dia, Jesse ordenou a Davi, que deixasse suas ovelhas, e fosse levar comida aos seus irmãos para saber como eles estavam.

" Davi já era ungido e escolhido por Deus. Você é escolhida e ungida pelo Senhor. Deus fará com que você você esteja no momento certo, no lugar exato, com pessoas que Deus preparou, para que a obra que Deus tem para sua vida, seja completa."

Davi foi ao encontro dos seus irmãos e chegando lá viu e ouviu tudo o que estava acontecendo. Quando Davi percebeu que o exercito de Deus estava com medo do gigante, Davi disse: Quem é esse incircunsiso para enfrentar o exercito do Deus vivo? (I Sm17,26)

Davi conhecia o seu Deus, essa a grande diferença na vida desse jovem-pastor. O fato de Davi ter uma vida solitária no pasto, um tanto que desprezado por seu pai, o levou a buscar a Deus e conseguir a sua confiança e indentidade. Mesmo que Davi não recebesse tanta atenção e reconhecimento humano ele sabia que em Deus ele era um ungido ( escolhido com propósito).  Davi sabia que Deus estava do seu lado e que Deus jamais o desampararia.

" Você deve buscar a Deus até encontrar Nele está confiança e certeza. O que poderá te fazer os homens se Deus te escolheu? Confie no Senhor."

Quando Davi se apresentou na frente do Rei no Saul para dizer que ele enfrentária o gigante, Davi usou algumas argumentações, dizendo: O Teu servo matou um leão e um urso, e esse incircunciso será como um deles, pois desafiou o exercíto do Deus vivo. ( I Sm 17:36)

"Meu querido leitor, saiba que as adversidades que você enfrenta, não passam de prepareções para tudo aquilo que Deus tem para tua vida. O fato de Davi ter matado um urso e um leão, lhe deram experiência de que Deus estaria com Ele e lhe seria por força."

"O que tem sido adversidade na tua vida hoje? Isso é uma preparação para o teu amanhã! Tudo resultará em experiência com o Senhor. "

Se você sabe que Deus é contigo, não temas. Prossiga adiante, foi isso que Davi fez. Saul então aceitou que Davi fosse a guerra com o gigante e lhe vestiu com sua armadura. v 38.

" Você irá lutar debaixo da unção de Deus e não será com armaduras de homem. No momento exato Deus te dará estratégias de luta."

Davi se depiu de toda a armadura de Saul e foi adinte, com 5 pedrinhas.

Saiba de algo mais, pessoas se levantarão contra sua vida, tentando te intimidar, fazer com que você pare e não prossiga para o alvo. O irmão mais velho de Davi o criticava, o que você faz aqui Davi? esse não é o teu lugar. Infelizmente, a unção de Deus sobre a tua vida, causa inveja em muitas pessoas. Não pare de lutar as causas de pessoas, porque homens tentam te parar, prossiga, foi Deus que te chamou, é Ele quem te capacitará.

Até o gigante, amaldiçou a Davi pelos seus deuses, pois Davi era um moço.

Olhos humanos não veêm o que Deus pode fazer através da vida de um jovem que se entrega para Deus.

Lute como Davi, no nome do Senhor dos exercitos. Você irá vencer todos os obstáculos e chegará  no lugar que Deus preparou para você! Continue firme, mediante a obstaculos, como leão e urso, não desista jamais. Você é um vencedor. Deus te vê assim.

Gaste seu tempo em buscar a Deus e em conhecê-lo. É Deus quem levanta homens para usa-los como lhe apraz. Se Deus escolheu davi, dentre todos os seus irmãos, Deus também pode escolher você, dentre essa geração que se separa de Deus a cada dia mais, para fazer a diferença. Não se entregue jamais.

Deus é contigo.

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixe de conhecer o nosso  Eu e Deus - Devocional Diário

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O chamado de Deus

Durante toda a história da humanidade, alguns homens e mulheres foram chamados por Deus para a realização de uma tarefa específica. Algo determinado não por homens e sim por Deus. Foi assim na vida de muitos e também na vida de Gideão.

Quando nós somos escolhidos e chamados pelo Senhor para uma determinada tarefa algumas coisas nos acontecem, vejamos:

Gideão estava trabalhando no largar, onde seu pai Joás era dono, e o anjo do Senhor o protegia contra o inimigo. (midianita) (Jz 6:1)

1. Gideão ouvia seus pais falarem do Deus de Israel, porém ainda não o conhecia. No entanto Deus sabia muito bem quem era Gideão.

( Meu querido Deus sabe muito bem quem é você. Ele te conhece melhor do que você pensa. E mesmo quando tu pensas estar sozinho, Ele está contigo. Ele te guarda e te protege contra os teus inimigos, para que nenhum mal te suceda.

2. Gideão estava trabalhando no lagar do seu Pai. Deus sempre chama homens que estejam dispostos a pagar um preço. Homens que dão valor ao trabalho. Que se ocupam com coisas que edificam.

(v12) Quando o anjo do Senhor apareceu, ele lhe disse: O Senhor é contigo homem valente.


3. O anjo estava ao lado de Gideão para o livrar dos inimigos e trazer uma mensagem de Deus para Gideão.
Deus nunca irá te deixar confuso acerca do teu chamado. Irá falar claramente contigo, confirmando sua vontade para tua vida. Espere até ouvir claramente a voz do Senhor, para que tu não sejas confundido.

Deus olhava para Gideão como homem forte e valente. Anos antes de você ser chamado por Deus para a realização de uma obra, o Senhor já te conhecia. Sl 139 diz que Ele nos formou. Deus examina tudo em nossa vida, nos minímos detalhes. Nada passa em branco para Deus. Deus olha a maneira com que tratamos nossos pais, a maneira com que cuidamos dos próximos, como saímos de um problema, como enfrentamos dificuldades, se somos fieis ao nosso próximo enfim, Deus examinha tudo.


Deus concluiu que Gideão era forte e valente. Foram anos conhecendo quem era Gideão. São anos conhecendo quem é você e te preparando para algo extraordinário.

Ai Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio isso tudo?( v13a.)
Nem sempre voce irá entender todas as coisas que acontecem na sua vida. Deus é um Deus extraordinário e faz com que todas as coisas colaborem a nosso favor quando o servimos com intereza de coração e andamos segundo os seus propósitos.

v14. O Senhor olhou para Ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel.
Deus irá mostrar que está com você antes de te colocar na guerra. Não saia sem ter a certeza da presença do Senhor contigo.
Livra a Israel. O propósito é específico. O que Deus te chamou para fazer? Faça exatamente aquilo que Deus disse.

v14b. Não te enviei eu?
Quem poderá contender com a mãoo forte de Deus, quando Ele te ordenar a fazer algo? Lembre-se de que se Deus te chamou Ele irá te capacitar.

v15. Ai Senhor meu, com que livrarei Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai.
A tua visão precisa ser espiritual. Olhos carnais jamis comtemplarão o poder de Deus agindo. Veja no espirito, ouça no espírito.
Deus via a Gideão com um homem valente e corajoso. Gideão se via, como pobre e pequeno. Repare a diferença entre a ótica de Deus e a visão do homem?

Deus não vê com os homens veêm. Deus é espirito. Ele olha o interior do homem. Deus tinha contemplado Gideão e o tinha comissionado a fazer uma tarefa. Assim como Ele te chamou a fazer uma tarefa especifica e veêm ao longo dos anos confirmando isso ao teu coração. Espere no Senhor o seu exato momento de sair a guerra. Confie que Deus estará contigo. Você e Deus são mais do que uma multidão.




v16. Tornou-lhe o Senhor a dizer: Eu serei contigo e tu ferirás os midianitas como a um só homem.
Deus conhecendo Gideão usou de misericórdia para com ele, e tornou-lhe a dizer: Eu serei contigo e tu os ferirás.

Deus irá ao longo da tua jornada até o teu destino final, confirmar a presença e o chamado dele na tua vida para que todas as vezes que você se sentir desmotivado, você se lembre que o chamado, não vem de homens e que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita a todos aqueles que são chamados. 


Deus vos abençoe poderosamente,

Pra. Thaís Itaborahy                              

Não esqueçam de conhecer meu outro blog -  Clique aqui => ( Eu e Deus )

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como edificar um lar cristão?

Um grande arquiteto nunca para de estudar. Os construtores sempre encontram novos meios e tecnologias inovadas que os ajudam a fazerem trabalho mais elevados. Com isso eu quero dizer que o processo de edificação de um lar é permanente, nunca acaba e os mínimos detalhes fazem toda a diferença.


Para muitos edificar um lar não é mais um sonho pois o valor de família a cada dia que passa o "mundo"tenta denegri-la. Ensinado que família um dia acaba, então viva para você, sem se preocupar com o resto, contráriando assim a palavra de Deus.


Querido leitor, a família foi projetada por Deus ainda no Éden. Quando Deus viu que Adão tendo todas as coisas se subemetendo à ele, um vazio ainda existia. Foi quando Deus disse: Farei para ti uma ajudadora, a mulher. O homem e a mulher se completam, por isso Deus disse: E serão dois uma só carne. 


Agora encontramos duas pessoas, distintas, de culturas diferentes, de origens diferentes, que na caminhada se encontram e resolvem se casar. Como edificar um lar? Eis a questão.!?


Jesus nos ensina grandes lições para os seus discípulos dizendo que o homem que ouve as suas palavras e as põe em prática será semelhante a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mt 7:24) 


Então entendemos que Jesus chama de prudente um homem que aprende acerca da palavra de Deus ( Bíblia) mas não apenas isto, coloca em prática os ensinamentos que aprendeu. 


O que a Bíblia diz sobre edificação de um lar? Homem e mulher trabalhando juntos para construção e um fundamento.?


O único fundamento que nos é dado é a Rocha que é Jesus. Devemos construir todos os nossos sonhos e projetos ensina dele. Quando fazemos assim, ventos veem e passam, e jamais levarão embora os fundamentos da casa.


1. Vós mulheres sede submissas a vossos maridos como convém no Senhor. Cl 3:18
2. Maridos amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. v19
3. Filhos, obedeceis em tudo aos vossos pais. v20.


As mulheres, a submissão da mulher não a coloca em nível inferior ao maridos. A missão da mulher é ajudar ao seu marido. Estar do seu lado, apoiando seu trabalho, incentivando-o. A mulher tem uma maior sensibilidade natural no seu temperamento, e pode ser de grande ajuda para um homem. A mulher não deve se calar mediante a erros e falhas cometidas pelo parceiro, no entando a mulher sábia, fala na hora certa e do jeito certo. Uma mulher jamais deve tomar as rédias da casa, pois isso tira a autoridade dada pelo próprio Deus ao homem, no entando com jeito e sabedoria ela ajuda seu marido a fazer escolhas certas. A mulher sábia, edifica sua casa, mantendo nela sempre o amor, ela cuida do seu marido fazendo-o senti-se amado e seguro. A mulher sábia, mantem  seu lar sempre limpo e agradável. ( Deus não habita em meio a sujeira). A mulher encontra forças para obedecer a palavra de Deus no joelho. Pois Deus mesmo capacitará uma mulher a fazer o trabalho que Ele mesmo ordenou que ela fizesse. ( Nunca Deus pedirá algo de você que não irás conseguir realizá-lo.)


Aos homens, amais as vossas mulheres. Toda mulher tem a necessidade de se sentir amada, protegida e segura. Vocês homem tem essa resposabilidade diante de Deus. Como sacerdotes da casa, deve levar sua casa a adorar a Deus e respeita-lo em tudo. Ame a sua esposa, entenda ela, respeite-a. Quando o homem entende que ele é o sacerdote e a mulher que está do seu lado deseja ajuda-lo a construir um edificio, juntos eles devem trabalhar. Como isso acontece? O homem ama a sua mulher e a mulher sendo amada não terá problemas nenhum no sentido de ser submissa a ele. Se os homens obedecessem ao mandamento do amor com o Apostolo ensinou, muitos casamentos não seríam destruidos por Sátanas. Entedamos que o maior inimigo do casamento não é o outro conjuge, senão o próprio diabio, que deseja com que todas as famílias se destruíssem, porque é muito mais difícil você construir um edifcío sozinho doque em dois, certo?
Então maridos, amem. Sejam pacientes com suas mulherem, a tratem como o vaso ais frágil, tenham sabedoria no falar com elas, não gritem, usem de amor e palavras sábias, orem uns pelos outros, um casal que ora junto permanece junto, já dizim no passado.


Para o dois, não deixem que ninguém se coloque no meio de vocês. Sejam um em acordo. Tenham um mesmo pensamento. Honren um ao outro. Desfendam-se contra terceiros. Não permitam que ninguém fale mal da sua esposa e nem do seu marido. Sejam vocês os primeiros a se defenderem. Não se apartem um do outro por muito tempo, pois o inimigo encontra brecha para entrar dentro da sua casa, não usem de palavras vãs, nem de chavões um para com o outro.


Dica: Se Deus for a pessoa principal na sua vida, se você deseja honra-lo e servi-lo de todo coração, e você buscar forças no Senhor para amar a sua mulher e trata-la com respeito e da mesma forma a mulher, buscar me Deus forças para honrar seu marido e ser para ele uma ajudadora, se vocês permanecerem juntos, mesmo mediante os ventos ( sopram em todos os lares), vocês irão comtemplar que no final da tempestade, vocês permaneceram juntos.


Deus nós abençoe e que o nosso Pai esteja guardando a cada família que passar por este blog. Que o sangue de Cristo nos proteja do maligno e a graça do Senhor nos capacite a construir um lar para que o nome de Jesus, seja em tudo e em todos engrandecido.


( Eu irei escrever um post separado sobre a educação de filhos segundo a Bíblia.)


Um grande abraço em todos, obrigada por participar do ~ De coração para coração ~


Pra. Thaís Itaborahy

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Será que Deus realmente me ama?

Quantos já se questionaram isso? Pelo fator de que nós seres humanos somos imperfeitos, cheios de falhas comportamentais, algumas vezes desobedientes à Deus, dúvidas como está vem a mente de muitos...

Será que realmente eu estou no meio de tantos filhos que Deus ama?. São tantas pessoas, acho que Ele nem sabe quem eu sou?


Um dia, eu questionei a Deus acerca do seu amor. Lembro-me como se fosse hoje, fazem oito anos isto. Estavamos nos preparando na igreja para celebrar a santa ceia e eu era recém convertida. Menos de um ano. Amava muito ao Senhor e o fato de saber que Ele amava o mundo, para mim era superfulo em relação a mim, a final eu não era o "mundo"mas sim um individuo único. Será que esse amor era meu também?


Continue lendo esta postagem no meu outro blog  (Eu e Deus) ( devocionais diarios)


www.meudevocionaldiario.blogspot.com/2011/01/como-ter-certeza-do-amor-de-deus-por.html

Pages

Followers