sábado, 23 de abril de 2011

A morte do Cordeiro

   Os hebreus estavam sobre o cativeiros egipício com escravos por 400 anos e Deus levanta Moíses como líder sobre eles para libertá-los da escravidão e o envia à faráo por diversas vezes dizendo: Deixa o meu povo ir. Faráo não deu ouvido a voz do Senhor, o que levou o Senhor à enviar para terra do Egito diversas pragas. Nenhum delas tocou o coração de faráo pois Deus mesmo havia endurecido. ( talvez para testar o coração de Moíses e criar no lider escolhido perseverança). A última praga foi a dos primogenitos, onde todos os nascidos primeiro de todos o Egitos seriam mortos na mesma noite, para que Farao conhecesse o poder de Deus.
   Sendo assim, Deus ordena ao povo hebreus que escolham para si um cordeiro sem máculas e com o sangue do cordeiro passassem sobre as portas de suas casas e quando o anjo da morte viesse, não entraria nesta casa que tivesse o sangue. Eles deveriam comer o cordeiro em família e se fosse grande demais que se ajuntassem com seus vizinhos e comessem juntos. Essa seria a páscoa do Senhor.
   A morte dos primogênitos foi a ultima praga, porque depois que passou o anjo da morte  matando todos os primogenitos do Egito, Faráo libertou os hebreus da escridão. 

Amados leitores do blog, da mesma maneira que Deus ordenou que os hebreus comessem um cordeiro sem máculas. Antes da fundação do mundo, Deus já havia preparado um cordeiro que seria imolado por nossas transgressões e levaria sobre Ele todo o nosso pecado. (I Ped 1:19)

Jesus é o cordeiro que tira o pecado do mundo através da regeneração mediante o Seu sangue que foi derramado por mim e por você.

O nosso cordeiro não ficou morto, mais ressussitou no domingo, no terceiro dia depois da Sua morte e foi visto por mais de 500 pessoas, falou com os seus discípulos e até comeu com eles na praia. Hoje Ele está vivo, está assentado a direita de Deus Pai e intercede por todos nós. Essa é a nossa Páscoa, a celebração da sua morte e ressurreição que nos ortoga libertação e vida.

Jesus disse que nós deveríamos comer da sua carne e beber do seu sangue, porque Ele é a verdadeira comida e assim anunciaríamos a sua morte até que Ele venha. I Co 11: 24

Junto com a morte de Jesus e sua ressurreição, junto com a sua carne o seu sangue, você e Eu que um dia estávamos debaixo da escravidão deste mundo, fomos libertos e recebemos uma nova vida. Fomos livres pelo precioso sangue do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Além de sermos livres da força do pecado, recebemos o mesmo Espirito que ressucitou a Cristo dentre os mortos. O poder da ressurreição está dentro de você. Creia no Espirito Santo que trouxe Cristo devolta à vida para trazer dentro de você os seus sonhos e objetivos para glorificar o nome de Jesus. Amém

Uma feliz celebração para todos vocês e que os privilégios do sangue e da carne de Jesus possa estar sobre a tua vida e também a sua família. Em nome de Jesus, 

Pra. Thaís Itaborahy

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aos teus pés

Indo eles a caminho, entrou em uma aldeia. E certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã que se chamava Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lc 10: 38 e 39
Eu não posso deixar de te agradecer pela Tua Palavra que é tão linda.
É luz e vida para os que em ti confiam.
Eu te amo Jesus.

Eu quero me assentar aos teus pés!

Jesus e seus discípulos estavam indo a caminho quando entraram em uma aldeia chamada Betania e lá foram recebidos na casa de Marta.  Jesus provavelmente tinha muitas novidades para contar pois tinha feito muitas viagens recentes. A Bíblia nos diz que Marta andava muito distraída em muitos serviços que nem se preocupou em sentar-se pertinho de Jesus para lhe saudar e saber como estava, continuou com os seus afazeres, mesmo depois da chegada do Mestre. No entando Marta tinha uma irmã chamada Maria, que rapidamente assentou-se aos pés de Jesus ouvia suas palavras.
As vezes você está tão ocupado com os teus afazeres que te esqueces de dar ouvidos à voz de Jesus. As distrações do dia a dia te impedem de assentar-se aos seus pés e ouvi-lo falar. Cuidado, talvez você esteje até sendo repreendido por Jesus assim como foi Marta e ainda não se deu conta de que Jesus deseja que o lugar de primácia em sua vida seja ocupado por Ele.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deus, eu quero o meu milagre!

Deus de Israel, aquele que tem o controle de todas as coisas em tuas mãos, faça cumprir em mim o teu querer, e que todos os teus sonhos um dia planejados na eternidade sobre mim, cumpram-se, segundo o beneplácio da sua Soberana vontade, amém.


Existia em Israel um homem chamado Elcana, ele tinha duas mulheres. Uma chamava-se Penina e outra Ana. Penina tinha filhos e filhas, ao contrário de Ana, que era estéril. Entretatando, Ana possuia o amor do seu marido. A Biblia diz que pelo fato de Ana não possuir filhos, deixava-a amargurada, uma pessoa sem alegria de viver. Sua rival era provocativa.  Ria muito de Ana, humilhando-a, pois sabia do seu desejo de ser mãe.

Todos os anos quando chegava o momento da família subir à Jerusalem para adorar ao Senhor, era um grande tormento para Ana, pois sofria muitas humilhações.  Até que um dia, Ana com muita armagura de alma, orou ao Senhor, humilhando-se, chorou muito e fez um voto dizendo "que entregaria à Deus o filhotão esperado se assim Deus lhe concedesse sua petição". Sm 1: 11.  

Ana quase sem forças para orar, clamava com os lábios e o coração, pois voz nenhuma saia de sua boca. O sacertode Eli, ao ver Ana prostada por muito tempo, foi até ela pensando que estava embriagada e depois de lhe dirigir a palavra, Ana responde: Estou derramando a minha alma perante o Senhor. I Sm1:15b. E o sacerdote lhe respondeu: Vai-te em paz e o Deus de Israel lhe conceda a sua petição. I Sm 1:17.


Deus desde a eternidade sabia que o filho tão esperado de Ana nasceria, e seu nome seria Samuel. Concluimos assim, porque pois Deus é onisciente, Ele sabe de todas as coisas. A Bíblia diz no salmo 139 que ainda informe Ele nos conhecia. Deus também disse ao profeta Jeremias, que o tinha chamado desde o ventre por profeta.


Eu quero te dizer que Deus sabe o que você irá gerar para Ele. Ele conhece todas as coisas e sabe muito bem dos sonhos que tem para você. Apenas creia no Senhor e na força do seu poder para fazer com que você gere os sonhos dEle, para que no exato momento, no tempo programado por Deus, você possa dar a luz a estes sonhos. 


Se Deus sabia que Ana iria ter um filho; um homem que seria escolhido pelo Senhor para ser Juiz, profeta e sacerdote em Israel. Então porque Ana teve que chorar tanto por este milagre? Porque teve que se lamentar e passar por tantas humilhações até que os sonhos de Deus se cumprissem em sua vida? Porque passou anos achando que era estéril, sendo que o futuro "fruto do seu ventre", seria um homem de grande valor para Deus?

 Deus queria ter Ana aos seus pés. 
Ansiava pelo seu clamor,  pela morte do seu eu, morte do seu orgulho. 
Ana também precisava entender, que o fruto do seu ventre, pertencia a Deus e a ninguém mais. 
Entender que o seu milagre, viria de Deus e não de homens. 

Deus tem sonhos e projetos para sua vida. Existem gestações de sonhos de Deus que estão para acontecer contigo e a humilhação, o desespero, desamparo, falta de credibilidade são apenas provas que você irá passar até que você venha a dar a luz a estes sonhos.


O milagre de Ana não aconteceu quando ela engravidou de Samuel, mais sim logo que derramou sua alma angustiada perante o Deus de Israel. O sacerdote a abençou dizendo: Que o Deus de Israel conceda-lhe a sua petição. Ana ainda não tinha visto o seu milagre, mas a palavra diz que ela saiu da presença do sacerdote, já com outro brilho nos olhos, porque ela creu naquilo que o sacerdote tinha profetizado.

Creia no que Deus falou contigo, mesmo que os anos tenham se passado 
e você ainda não tenha gerado o teu milagre. 
Não desista de clamar.


Você gera os sonhos de Deus quando passa tempo em sua presença, derramando perante Ele a sua alma, buscando conhecer os segredos do nosso coração. Buscando intimidade e comunhão com o nosso Pai. Fazendo da presença Dele um lugar de descanso e conforto para os momentos de tristeza e solidão.


Pra. Thaís Itaborahy

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como agradar a Deus?

De todo o meu coração de busco. Não me deixe desviar dos teus mandamentos, escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Sl 119: 10 &11)




O Salmista inspirado pelo Espirito Santo escreve lindas canções que se tornam orações ao Deus de Israel, e no Salmo 119 ele declara:


De todo o meu coração eu te busco.

Uma grande diferença existe entre buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração e apenas participarmos de alguma igreja local. Quando buscamos a Deus de todo coração, o buscamos todos os dias e a toda hora, sua mente e seu coração estão conectados com Deus a todo instante. Você vigia com quem fala e o que fala, pois a tua vontade é separar-se de tudo o que é impuro para agradar ao Senhor.

Se a presença de Deus é o seu alvo, se você deseja conectar-se com o Senhor Jesus e experimentar as maravilhas do seu grande amor, busque-o de todo o coração.

Pessoas que buscam ao Senhor de todo o coração, não desejam apenas as benção do Criador em suas vidas, desejam sim, a sua Santa presença manifesta no seu viver diário. Pessoas assim desejam refletir a Glória de Deus e caminhar após os passos.

“A tua oração torna-se um pedido de ajuda aos ouvidos de Deus.
Guarda-me de desviar da tua vontade.”

Entre na presença do Senhor desejoso dEle e peça- lhe que o guarde de tropeçar em pedras e de errar os caminhos da sua vontade. As mais diversas pedras podem te impedir de caminhar de acordo com a perfeita vontade de Jesus para sua vida. O Mestre nos ensinou a orar pedindo ao Pai que nos desviasse do mal. O mal está diante de nós a todo o momento. Oportunidade de pecarmos contra o Senhor está as nossas portas e precisamos ser diligentes, vigiando a todo o momento. Não existem super homens que vencem a tentação, entrando no meio dela. A Bíblia nos adverti a fugir da aparência do mal. Fuja de tudo aquilo que te separa de Deus, pois somente quando o buscares de todo o coração, separando-se das maldades deste mundo, é que conhecerás verdadeiramente, a presença manifesta de Jesus em sua vida e então terás a verdadeira alegria da salvação.

Mortos para o pecado e vivos para Deus - O mundo e os seus prazeres não terão mais sentido para você e nem os pecados te darão prazer, mais o seu prazer será as leis do Senhor e o seu grande amor, meditarás de dia e de noite. Pois Cristo será o teu alvo e a salvação da tua alma a tua coroa.

A única maneira de vivermos assim, é quando fazemos o que disse o salmista:

“Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Santidade)”

Depois de buscarmos o Senhor de todo o nosso coração e nos afastarmos de todo tipo de mal, somos ensinados a guardar a palavra de Deus, o que será de auxilio para não cometermos pecado contra o Senhor. Guardar fala em não somente aprender a palavra, e sim, colocar em prática tudo o que sabemos relacionado a ela.

Quando amamos a Deus e o tememos, quando o reverenciamos em nosso coração, como sendo alguém muito importante, jamais o trocaremos por momentos efêmeros de prazer. Não existe nada no mundo que seja melhor do que a Real presença de Jesus em nossa vida.

“Nada se compara com a vida de uma pessoas que vive buscando amar a Deus e se entregar completamente à Ele.”

Nunca podemos nos esquecer que a palavra diz: Sede santos, porque Eu sou santo. Muitas vezes nos regozijamos no fato de sermos pó e pecadores e esquecemos de que somos chamados para sermos santos, e o nosso maior exemplo foi o nosso próprio Salvador, que como homem sofreu e padeceu as mesmas ou maiores tentações que hoje nós passamos, porém sem pecado algum.

Faça aquilo que você puder, e o impossível Deus fará por você. O importante para Deus é o propósito do teu coração, porque Ele te conhece. Sabe se desejas o bem e caminhar conforme sua vontade ou se caminhas conforme os impulsos do teu coração.

Medite: Os caminhos de Deus não são os teus caminhos. Deus tem sonhos grandes e altos, que hoje talvez você ainda não entenda. Somente confie e descanse, porque Deus sabe o que é o melhor para sua vida! Nunca desista de encontra-se com Deus. Ele está sempre pronto a receber alguém que entra "pelas portas" da sala do trono, confiante no sangue de Jesus, que nos purifica e nos torna seus filhos.

Paz esteja sempre no seu coração...

Pra. Thaís Itaborahy

domingo, 3 de abril de 2011

O verdadeiro alimento para a alma e o espírito....

O pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo.  Mt 6:33




Bom dia meus queridos amigos e seguidores do  blog. Eu quero te desejar uma ótima semana e que Jesus te proteja e te guarde em todos os seus caminhos. Lembre-se de confiar no Senhor,  com todo o seu coração. Descanse no Seu amor e na infinita misericórdia sobre você e toda sua família, hoje e sempre. Pra Thaís
~De coração para Coração~

O profeta Amós profetizou a palavra do Senhor dizendo: Vem dias diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra., não de pão e nem sede de água, mas de ouvir a palavra do Senhor. Am 8:11

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A busca pela presença de Deus...

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Sl 42:2
O monte ardia em fogo quando
Deus estava lá


Nos dias atuais os habitantes da terra tem sede de muitas coisas, como por exemplo ter sucesso financeiro e familiar, imóveis próprios, carros do ano e tantas outras que seria impossível até de listar aqui, no entanto são poucos dizem como o salmista: Eu tenho sede de Deus, do Deus vivo. Quando entrarei e me apresentarei perante sua face?

Moíses não se contentou em sair do Egito e viver na terra de Jetro, cuidando de ovelhas. Quando Moíses teve a visão da sarça ardente, Ele foi até o monte de Deus, porque queria saber um pouco mais daquela visão e quem era o Deus que não tinha nome. Tremendo é saber que Deus já estava esperando por Moíses, pois tinha importantes ordens para passar para aquele homem. Depois de Moíses passar um tempo na presença de Deus, Ele volta, não como um simples hebreus, que tinha saído do Egito caminhando a pé pelo deserto, mas desceu do monte Horebe, sendo o futuro libertador de Israel.

Querido leitor, uma experiência real com a presença Deus mudará toda a sua vida.

Pages

Followers