segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dois caminhos e uma escolha

O cair é do homem; o levantar é de Deus.

Depois de uma tragédia na caminhada espiritual, onde alguns homens são reduzidos ao nada, em decorrência de seus pecados e suas falhas, existem dois caminhos a serem seguidos:

O caminho da confissão e do arrependimento ou o caminho da morte espiritual.

O caminho do arrependimento é aquele onde você reconhece seu pecado diante de Deus e o confessa. Aquele que esconde seus pecados nunca properará, mas aquele que os confesso e os deixa, alcança misericórdia. Pv 28:13

Neste caminho seus olhos devem permanecer fitos no autor e consumador da sua fé. Olhos em Jesus.

Neste caminho existem vários atalhos, onde o próprio Deus nos guia entre eles. As vezes as "estradas"parecem desertos, onde por muitas vezes pensamos que vamos morrer. É neste período onde somos humilhados, reduzidos ao nada. Acusações e pedradas nos atingem de todos os lados...

Deus nos leva ao deserto para nos provar e ver o que está em nosso coração...   Deut 8:2

Depois de resistirmos as árduas estradas, os pés doloridos do caminho, as "tentativas de assassinato espiritual", as pedradas, começamos então a aprender com os nossos erros. É o estágio onde Jesus disse para Paulo, a minha graça te basta!

O pecado traz marcas que muitas vezes são permanentes na vida de uma pessoa. Seu efeito pode passar e sua dor nunca mais ser sentida, no entanto as cicatrizes permanecerão para sempre.

Penso que num estágio avançado da nossa caminhada cristã, onde deslizes nos levarão a crescer um pouco mais, cicatrizes não são mais vergonha. Quando olhamos as cicatriz, podemos ver o quanto Deus é misericordioso, e por outro lado, o quando devemos usar da mesma misericórdia para com nossos irmãos.

Porque: Aquele que está de pé, cuide para que não caia.

Num estágio final, crescemos com os nossos próprio erros. Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam. Rm 8:28

O outro caminho a ser seguido, fora do arrependimento, é o da morte espiritual. Neste caminho os pecados nunca são confessados e por consequencia, os planos de Deus para sua vida são abortados.

O tempo não apaga pecados, e sim o sangue de Jesus, através do arrependimento e confissão dos mesmos.

Enquanto eu calei os meus pecados, meus ossos envelheceram.

Escolha o caminho que deves seguir e nunca esqueça:

Jesus é o caminho a verdade e a vida. Nenhum outro caminho te levará a vida fora de Jesus.

Um grande abraço a todos os leitores do blog.

Pra. Thaís Itaborahy

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os olhos do Senhor estão sobre os justos!

De qual lado você desejaria estar?
Mananciais de vida ou/
deserto e sequidão?
Pois quem quer desfrutar da vida e ter dias felizes refreie a sua língua do mal e os lábios não falem engano. Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos a sua súplica. I Ped 3: 9-11

Felicidade e paz é o alvo da maioria das pessoas. Todos querem felicidade e a paz de espírito.  A Bíblia como sendo o nosso manual de vida nos deixa aqui preciosas instruções de como alcançar tais qualidades de vida em tempos como os que estamos enfrentando hoje.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

O amor Eterno do Pai

Com amor eterno te amei. Jr 31:3b

O divino Deus, o único verdadeiro, plantou um lindo jardim e o chamou de Éden. Colocou neste jardim Adão e logo depois Eva, a mulher, tirada da costela de Adão, para ser sua ajudadora. O amado Deus, os visitava constantemente no jardim, pela tarde. Adão e Eva andavam nú, pois não tinham malícias em seus corações. Eram puros, assim como Deus
O pecado entrou em cena na humanidade quando Eva deu ouvidos as mentiras e seduções da serpente, fazendo assim aquilo que era-lhes proibido. Comer da arvore do conhecimento do bem e do mal. No jardim existiam muitas arvores, porém apenas uma era-lhes proibido tocar, e é justamente nesta que o inimigo mais nos tenta. Naquilo que é proibido.


O pecado nos separou de Deus, no entanto não fez com que Deus deixasse de nós amar. Jo3:16


Porque Ele amou Ele se entregou, vindo a terra morrer pela humanidade, por homens e mulheres que mais tarde receberiam o perdão dos seus pecados e voltariam seus corações para Deus, através de um único sacrifício, a morte do cordeiro imaculado, chamado Jesus.

O amor de Deus é por você é eterno.

Nada do que você fizer nesta vida, aumentará ou diminuirá o amor dEle por você!

sábado, 21 de maio de 2011

Eu te conheço, diz o Senhor!

Is 43:1c Chamei-te pelo teu nome; Tú és meu.

O ministério terreno de Jesus estava começando. Jesus estava se batizando nas águas com João Batista, aquele que preparava o caminho para a vinda do Messias, quando o Espírito Santo em forma corpória de uma pomba pousou sobre Jesus, testificando assim que Jesus Cristo, era o filho de Deus que havia de vir para tirar o pecado do mundo.

Jesus começa a fazer discípulos. Com o testemunho de João Batista a seu respeito, dois discípulos de João, a saber um chamado André passou a seguir Jesus. André encontra seu irmão Simão, anunciando que encontraram o Messias. Aqui Simão Pedro tem seu primeiro contato com Jesus.

No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a Galiléia. Jo 1:43. Lá Ele encontra Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

* Jesus nunca vai em lugar algum sem motivo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O derramar do Espírito Santo...

E há de ser que depois derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizaram, vossos velhos terão sonhos e os jovens terão visão. (Joel 2:28)

Como haverá conversão de almas se o Espírito Santo não agir? Como colheremos os frutos da grande colheita  do fim se o nosso ajudador não estiver trabalhando? Seria algo praticamente impossível.


Espírito Santo precisamos da Tua intervenção, ouve o nosso clamor, o clamor do nosso espírito, aviva a tua obra Senhor. Cura, liberta e salva. Usa-nos como instrumento do Teu poder, para o louvor da Tua glória. Manisfesta Tua presença entre nós e adoraremos somente a ti.
Tudo começa na adoração...

O que é adoração? Adorar significa reverênciar um ser supremo. Honrá-lo e amá-lo ao extremo. Diccionario Enciclopédica Vox 1. © 2009 Larousse Editorial, S.L.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O dom de amar

By Pra. Thaís Itaborahy

Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu seu unico filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo3:16  - 


Sempre que eu lia este versículo biblico me lembro de Deus e de quanto Ele nos amou. Amou a ponto de entregar sua própria vida por nós. Mas ontem quando o Espírito de Deus me fez meditar Nele, algo novo aconteceu:
O dom de amar!

Sou uma serva de Deus, uma mulher que tem um enorme desejo no espírito de obedecer ao Pai.Quando entreguei minha vida para Jesus e os meus pecados foram perdoados, quando meu nome foi escrito no livro da vida, eu não estava brincando, era realmente tudo o que eu desejava, uma nova vida. Ali, uma nova jornada começou em mim. Foram novos caminhos, novas amizades, novas experiencia, muitas experiências com Deus que marcaram minha vida para sempre. Estive nas montanhas de "Horebe" onde a glória de Deus foi vista por Moíses, estive também no vale da sombra e da morte, onde Deus nos permite entrar para nunca venhamos a nos esquecer, que somos pó.
    Todas as segunda-feira como de costume é dia de oração na igreja. Estavámos lá reunidos, alguns membros da igreja onde meu esposo é o pastor, cada um orando sozinho e derrepente comecei a chorar pedindo a Deus que me desse amor pelas almas, por aqueles que estavam ali, mas também por aqueles que estavam perdidos. 
E foi quando Deus ministrou este versículo no meu coração e falou comigo sobre o amor. Jo3:16
    Eu me entreguei por amor e você só conseguirá se entregar as pessoas se escolher amar. Amar assim como Eu amei, incondicionalmente. Amar a Deus é uma coisa, amar as pessoas em obediencia as ordenanças de Jesus é outra. É uma escolha que todos devemos fazer se verdadeiramente amamos à Deus.
     Deus não nos machuca e nunca nos deixa tristes e decepcionados, de fato, é Ele quem nos consola quando algo está errado e precisamos de um colinho, não é? Mas esse mesmo Deus nos pede que amemos o nosso próximo assim como Ele tem-nos amado. Essa tarefa não é fácil porque as vezes o nosso próximo é aquele colega de trabalho que tenta destruir com a sua vida, ou aquela vizinha que não para de falar mal de você, ou até mesmo aquela irmã da igreja que tem cara de santa mas você sabe que não é, ou quem sabe até aquele que você fez tanto para ele e depois nem um muito obrigada recebeu. A realidade do evangelho de Jesus é que  precisamos amar as pessoas, assim como ela são, cheias de defeitos.
    Queridos irmãos(as), tudo o que Jesus fez e passou aqui na terra, Ele assim o fez para que nós tivéssemos Nele o exemplo de tudo. Jesus nos ensinou a amar quando todos odeiavam, quando todos condenam. É o amor que vai revelar quem são os verdadeiros discípulos de Jesus. 
    Eu tenho temido e orado porque sabemos que os anos se findam e a vinda de Jesus está cada dia mais próxima. Junto com está promessa também está escrito que o amor de muitos esfriaria. Temos visto isso acontecer. As pessoas se esqueceram de Deus em primeiro lugar e depois se esquecem de seus irmãos. Estamos vivendo em uma época na história da igreja em que cada um pensa em sim mesmo e como farei para cuidar da minha vida, da minha familia etc e esquecemos que devemos em primeiro lugar amar a Deus e colocá-lo acima de tudo e logo em seguida amar o nosso irmão como Jesus nos amou. Ore para que o seu amor nunca se esfrie. Não aceite a frieza sobre a sua vida. Veja bem que a biblia diz que o amor de muitos esfriária e não o amor de todos. Continue amando a Deus e ao teu irmão, assim com Ele te amou e você verá  a Glória do Pai resplandecendo sobre você.
    Porque Ele amou o mundo, Ele se entregou. Se você amar ao teu próximo como Ele te amou, você irá conseguir passar por cima de todas as barreiras, de todas as dificuldades e continuar amando, deixando assim o exemplo de Cristo marcado em você. 
     Não podemos nos esquecer que o amor é o maior de todos os dons. Não adianta pregar bonito, ter uma linda voz e nem orar para os enfermos, porque se não tivermos amor e compaixão pelas almas, o resto é tudo em vão. O amor permanece para sempre.

Pra. Thaís Itaborahy
    

terça-feira, 3 de maio de 2011

Você jamais será desamparado!



Fui moço e agora já sou velho, contudo nunca vi desamparado um justo e nem sua descendência a mendigar o pão. Sl 37:25

Como essa passagem Bíblica no salmo 37 de Davi falou comigo no dia de hoje, a ponto de ser quase 12:00 am e estou aqui para poder compartilhar com você, querido leitor.

Meu irmão(a) que hoje enfrenta provações e privações, o nosso irmão Davi, declarou aqui com tanta sabedoria e verdade, inspirado pelo Espírito do Senhor que os justos são guardados e guiados, protegidos e amparados por Deus, nunca haveria de mendigar o pão. Jamais desamparados, pois Deus os guardaria.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para as mães

A difícil, importante e estimada tarefa de ser mãe

(: 6-4-2 :)

     O amor de uma mãe aos meu ver, se compara muito com o amor de Deus pela humanidade. Por amor Ele se entregou por nós, assim como nós também nos entregaríamos pelos nossos filhos. Quem seria a mãe, que não daria sua vida em favor de seu filho? Assim nos comparamos à Deus, que por amor se entregou.
    Ser mãe é uma das tarefas mais importantes na vida de uma mulher. Seu amor não está ligado somente por laços de sangue, é biológico. Nossos filhos são formados dentro do nosso ventre, e dia após dia ganham crescimento e vida. Os nove meses que se passam na espera até que chegue o momento exato são dias de grande expectativa. Queremos olhar, segurar nos braços, amar, apertar com carinho, o fruto do nosso ventre,   a pequena criança que se identifica como sendo, nosso filho.
    Verdadeiro é dizer que os nossos dias nunca mais serão os mesmo depois que os filhos chegam na vida de uma mãe.

Pages

Followers