sábado, 27 de novembro de 2010

A ressurreição de Cristo - Realidade ou lenda?

Ele ressucitou, nós assim testificamos
Jo20:29 Jesus lhe disse: Porque me viste, creste. Bem aventurado os que não viram e creram.
Dificuldades, dificuldades e mais dificuldades? Seria este o dilema da tua vida? Será que sua vida permeia entre riso e choro, choro e riso? Examine esta história.
Jesus morreu. E agora, o que será de nós? Os judeus irão nos matar. O nosso mestre já não está aqui. Estamos perdidos, vamos nos trancar neste quarto, fechar as portas com chaves para tentar impedir que os judeus nos peguem.
Imagine a situação de terror que os nossos irmãos passaram? Olha o medo e desespero que eles tiveram. Você se lembra que eles tinham abandonado tudo para seguir após Jesus e agora se vêem sozinhos e desesperados.  Eles tinham uns aos outros apenas e nem todos, porque entre os doze discípulos, um não estava  ali reunido. Seu nome era Tomé.
Jesus conhecendo o desespero dos discípulos lhes aparece pela terceira vezes após sua ressurreição e diz: Paz seja convosco! Como é bom quando Jesus entra em ação em nossas vidas nos dias escuros, não é? Os discípulos se alegraram com a presença do Senhor entre eles, suas esperanças com certeza foram  reanimadas.
O medo vai embora quando colocamos nossos olhos em Jesus. Somos reanimados pela certeza de que Jesus é nosso Salvador, cheio de amor e misericórdia. Gracioso e Bondoso para todos aqueles que o amam.
Tomé não estava naquela preciosa reunião. Talvez ele tivesse algo mais importante para fazer ao invés de estar com seus  irmãos, buscando a providência divina para sua vida, seus medos e também o livramento dos céus contra seus inimigos, a saber, os judeus que buscavam matá-los.
Irmãos é muito importante a nossa união com os nossos irmãos. Nunca deixar de nos congregar para adorar ao Senhor e ouvir sua palavra. Somos fortalecidos nos Senhor quando oramos em concordância uns com os outros, quando compartilhamos da mesma fé, choramos e sorrimos juntos. Nos momentos difíceis que todos nós passamos teremos uma mão amiga e alguém que partilha da mesma fé que nós ajudando-nos a sermos fortalecidos no Senhor.
Quando os discípulos contam a Tomé que viram o Mestre, ele não acredita e diz mais: - Se eu não vir o sinal dos cravos em sua mão e no seu lado puser meu dedo, de maneira nenhuma crerei. Jo20: 25b
A pessoa que não anda constantemente em oração e em espírito, nas reuniões de oração buscando estar perto de Deus, tem dificuldades de entender as coisas espirituais, preferindo assim não crer. Não é diferente nos nossos dias. Quando mais perto do Senhor estivermos, menos parecido com o mundo seremos, sendo assim, às vezes, mal compreendidos.
Passaram-se oito dias, para que Jesus aparecesse novamente e fosse diretamente a Tomé dizendo: - Põe aqui teu dedo, veja as minhas mãos.... Não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé não precisava ter ouvidos estas palavras se ele tivesse obedecido ao Senhor e permanecido junto com seus irmãos.
Nós dias de hoje, no ano de 2010 quando estamos vendo os sinais relatados nas Escrituras Sagradas que o grande dia do arrebatamento se aproxima, dia em que Jesus Cristo virá nós buscar, precisamos urgente nos empenhar a sermos verdadeiros discípulos de Jesus, que não apenas conhecem as sagradas escrituras, mas andam lado a lado com Ele.
Nós somos a Bíblia que o mundo lê.
Essa história que eu relatei segundo a Palavra de Deus, está escrita, como testemunho da morte e da ressurreição de Cristo, para que todos, mesmo aqueles que não o viram, venham a crer em Jesus e receber dele a recompensa preparada para eles, serão chamados bem aventurados porque creram e não viram.
Meu querido leitor, crer no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa. Mesmo que você não o tenha visto, pelo Espírito Santo que nos foi dado podemos crer, que somos filhos de Deus em breve estaremos em outro lugar.
Deus te abençoe e espero que você já tenha obtido o passaporte da eternidade.
Caso ainda não tenhas, veja o artigo que diz: Como receber Jesus como meu Salvador.
Pra. Thaís Itaborahy

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá querida!
Realmente, quando olhamos pra Jesus não temos medo. Quando cremos que Ele ressuscitou e enviou seu doce Espírito para estar conosco todos os dias, ficamos com o nosso coração confortado, pois não estamos sozinhos.
Concordo com você, precisamos congregar, estar perto dos irmãos.
Precisamos andar constantemente em espírito e discernir as situações que se apresentam na nossa caminhada, no nosso dia a dia.
Beijos.

Joana disse...

Mesmo que a gente não o veja, Jesus está sempre connosco e nunca nos abandona! Está connosco mesmo sendo em oração ou só e pensamento. Muitas vezes dou comigo a pensar no nosso Jesus, mesmo sem estar a orar! É muito bom. Ele é a vida, e ele salvou-me. Essa é a verdade. =). Aqueles que creem serão salvos. Amén.

Obrigada Thais pela sua passagem no meu blog. Olha, eu não paguei pelo blog. É grátis. Deixo aqui o site: http://blogspottemplates.blogspot.com/

Quando encontrar mais, eu deixo aqui!! É muito dificil eu manter-me com o mesmo layout por algum tempo. hehe. ;)
Obrigada pela sua pâciencia e dedicação.

Um beijo no seu coração,
Joana

Gisele Vargas disse...

Olá Thaís,
Esta palavra foi ministrada na 4ªfeira em minha igreja.Que bênção recebê la novamente hoje.E somos bem aventurados pois não vimos, mas cremos e temos o Espírito Santo que testifica ao nosso coração!
Um grande abraço

Pages

Followers