sexta-feira, 25 de março de 2011

Aprovados no Deserto - Parte 2

Deserto - A escola de Deus - Parte 2


" Florecendo no deserto" e sendo aprovado...

Eu (Calebe) tinha 40 anos quando Moíses servo do Senhor me enviou a Cades-Barnéia para espiar a terra de Canaã. Eu lhe trouxe a resposta como sentia em meu coração. Meus irmãos que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo. Eu, porém, perserverei em seguir ao Senhor meu Deus. (Js 14: 7-8)



"Os Israelistas são libertos da escravidão através da vida de Moíses. Eles são guiados por Deus pelo deserto com destino determinado. A terra de Canãa, prometida por Deus a Abrãao, Issac e Jacó, uma terra que mana leite e mel. Chegando os Israelitas em Cades-Barnéia, após 40 dias de viagem pelo deserto, Moíses ordena a 12 espias que entrem na terra e tragam notícias de lá. Entre os 12 espias, estavam Josué e Calebe. Chegando na terra, encontraram com muitas coisas boas, como frutas grandes, e também encontraram os filhos de Enaquins, gigantes na terra. Quando os espias voltam para dar as notícias a Moíses e ao povo, apenas dois deles dizeram que era uma boa terra, que manava leite e mel. Sabiam que lá possuia gigantes, porém Deus estaria com eles. Ao contrário dos demais, que dizeram ser impossível chegar até lá, os gigantes eram grandes demais. Sabemos que por causa da murmuração do povo contra Deus e a terra prometida, Deus os levou em uma longa jornada pelo deserto de 40 anos. De todos os que haviam saído do Egito, apenas dois deles entraram na terra prometida. A saber, Josué e Calebe."

"Irmãos, preciosidades podemos aprender com essa passagem das Escrituras Sagradas."

Quando Deus nos faz uma promessa, devemos guardá-la no coração.
Assim como fizeram Calebe e Josué. Esses homens sabiam que enfrentariam dificuldades para tirar os gigantes lá de dentro da terra, mais eles criam no Deus que os havia prometido Canaã.

O fato de Calebe ter guardado a promessa no coração o levou a passar pelo tempo de 40 anos no deserto e não desistir da sua caminhada. Confie em tudo o que o Senhor Jesus te prometeu. Guarde no seu coração as promessas do Senhor para tua vida. Enfrente os gigantes que se colocarem na tua frente, confiante de que foi Deus que te prometeu.

As palavras dos restantes dos espias, fizeram derreter o coração do povo. Js 14:8

As nossas palavras, o nosso testemunho, a nossa coragem, determinação, são um incentivo para as pessoas que estão ao nosso redor. Quando falamos em dar um testemunho, fazemos com que pessoas desistam assim como nós estamos desistindo.

Coragem, prossiga para o alvo. Seja um valente confiante nas promessas do Senhor.

Calebe, porém prosseguiu em seguir ao Senhor seu Deus, assim como Josué.

Mesmo que as pessoas que te rodeiam sejam descrentes, desprovidas de fé, prossiga em seguir ao Senhor teu Deus. A sua recompensa virá assim como Deus recompensou a vida destes dois homens, sendo eles os únicos que saíram do Egito e entraram em Canaã.

Você deseja alcançar a promessa de Deus para tua vida? Prossiga em seguir ao Senhor teu Deus, independente das pessoas que te rodeiam.

Calebe tinha 85 anos de idade quando entrou na terra prometida. Passaram-se 45 anos até ele alcançar a sua parte da terra, a sua promessa. Calebe herdou a cidade de Hebrom, a cidade do maior gigante da terra.

Acredite em Deus para sonhos grandes. Ele derrota os nossos inimigos diante de nós e faz com que as suas promessas se tornem uma realidade na nossa vida. Deus é o Deus do impossível. Lc 1:37

Josué por sua vez, se tornou o sucessor de Moíses, logo após sua morte. Foi Josúe, um espia que conseguiu olhar para a promessa de Deus como sendo algo maravilhoso e mediante ao deserto, ele não desistiu de crer. Ele foi tremendamente honrado por Deus, levando os filhos dos Israelistas a entrarem e herdarem a terra que Deus tinha jurado aos patriarcas por herança.

Sirva ao Senhor teu Deus com todas as tuas forças. Ame-o. Entregue-se completamente ao Senhor, confiando nele. E creia, a terra que Ele te prometeu por herança será tua.

Como disse Moíses: Certamente a terra com que pisou os teus pés será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente,  porque perseverastes em seguir o teu Deus. Js 14: 9

Que o Senhor te abençoe e faça brotar no teu coração à esperança e a força necessária, para que como Calebe você possa dizer: Eu ainda tenho a mesma força de 40 anos atrás, quando Deus me fez a promessa.

Um grande abraço, obrigada pela sua visita.

Pra. Thaís Itaborahy

Se você não leu a primeira parte da mensagem, leia aqui.

25 comentários:

Lucinda Miranda disse...

Pra. Thaís querida, como bom poder despertar lendo a palavra de Deus e mais ainda, sabendo que AQUELE que prometeu é fiel para cumprir em nossas vidas.Seu Blog ( suas postagens) tem sido minha igreja, pois aqui na Espanha, praticamente não tem igreja e a que tem é muito longe.Gloria Deus! que tenho esse canal de benção (o teu e o da Pra. Nana).Amém!!Amém! Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus seja contigo todos os dias.Seu blog é lindo.bjus

Míryam Lobo disse...

Paz Pra.!

Ah, que linda e edificante esta mensagem. Ela me fez refletir um pouco sobre várias áreas de minha vida, começando pela espiritual.

Obrigada por esta lição maravilhosa que vc postou.

Estou meio sumidinha do blog por causa da faculdade. É muita coisa para estudar. Mas, sempre que dá, estou por aqui.

Um forte abraço, fiquem com Deus.

Paz pro seu coração de amor!

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís querida!
Mais uma postagem edificante que nos ajuda a fortalecer a fé, a certeza de que acontecerá o que esperamos...Acho linda a história de Josué e Calebe e sempre peço a Deus que me dê a visão de fé e confiança que havia nesses dois homens.Eles esperaram no deserto e alcançaram a terra que mana leite e mel!!!
Beijos amiga,um abençoado fim de semana pra ti e tua família

Alessandra disse...

glórias''eu ainda tenho a mesma força de 40n anos atrás'',esta frase falou muito a meu coração..sim ,aqueles que confiam em Deus não deixa a fé se desgastar com o tempo,pelo contrátio,ela aumenta..grande beijos,bom fim de semana pra ti e família também.

Unknown disse...

A PAZ Amada!
Palavra maravilhosa e edificante, esta semana estou passando no deseto e a msg veio de encontro ao meu coração.Que Deus continue te usando como vaso de benção!!
bjus

Isabela Silva disse...

Paz do Senhor, amada!
Obrigada pelas palavras...
O seu blog é uma bênção!
Que O nosso Pai prossiga em capacitá-la neste tão lindo trabalho.

Tbm já te sigo!
Tenha um lindo dia!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor querida Pra.Thais,
devemos manter a nossa Fé no senhor,confiar,perseverar,nos manter firme como a rocha. pois o que nos foi prometido se cumprirá.Amém.
desesjo um final de semana abençoado pra vc e toda a sua familia.Beijos
Deus te abençoe.

Rô Moreira disse...

Interessante é que Calebe prosseguiu... ele confiava na promessa, e depois de 45 anos ele reivindicou de Josué a sua porção da terra prometida, rss tremendo isso,ele pode fazer isso pois confiou e perseverou na promessa , que possamos ser como ele nesta ousadia!
Bjs

Rosangela Moura disse...

A paz do Senhor amada! Este texto me fez lembrar a primeira vez que preguei na minha igreja, irmã passei um dia inteiro me preparando, eu escrevia, lia a bíblia, escrevia de novo orava rsrsrsrsrs... Irmã falei sobre Nm 13:25-33, mas não foi nada do que eu tinha preparado, pensa o nervosismo que me deu! Um frio na barriga... rsrsrsrsrs... Temos que crê e seguir em frente, pois é o Senhor quem faz, e não há gigante que vai impedir o agir de Deus na minha e na sua vida. Em nome de Jesus. Deus te abençoe
http://mulheresnopeniel.blogspot.com

Jan Samuel disse...

Obrigado pelo ótimo post
Deus abençoe você e sua família
2 Crônicas 7 versículo 15-16
Hebreus 11 versículo 1
Hebreus 13 versículo 8
Aleluia Deus é bom
Saudações
Jan

Unknown disse...

Já Estou aqui.... seguindo!!!
Seu Blog é bastante edificante....
Gostei de todas as Postagens que li, sem contar com a Beleza estética do Próprio....

Lindo de se ler e de se ver...
Parabéns.... Amada..
Sucesso no seu Ministério...

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga e irmã querida!
Que Deus abençoe sua vida cada dia mais por divulgar estas lições preciosas das Sagradas Escrituras!
Maravilhosa mensagem! Eu tenho um sonho impossível humanamente falando, e espero em Deus!
Saio daqui renovada em minha fé, minha querida irmã!
Beijocas.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra. Thais,

Querida amiga!!!

Estou saindo de férias, vou ficar ausente do trabalho uns 20 dias.
Preciso ficar distante do lugar, estou mto cansada.

Creio que Deus tá no controle e irá me dar o escape. Estou aguardando nEle.

Nao tem sido fácil,mas preciso crer, ter fé e confiar.

É interessante qdo passamos pelo deserto, perseguição e lutas.
Começamos a lembrar das suas promessas da Sua palavra dos louvores e isto nos dá a força p/ prosseguir.

Tem uma canção do diante do Trono que diz:

"Eu vou prosseguir
Cheguei até aqui e não vou desistir
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim".

beijos
Suely

Irismar Oliveira disse...

Oi Pra. Thais gosto muito de Hb 12:2 Quando somos convidados a fixar os nossos olhos em Jesus nessa caminhada que muitas das vezes se tornam em longos deserto, mas o nosso DEus sempre tem uma palavra na palavra para os seus filhos que possamos guardar-lá porque ele é fiel!!

Quero te desejar uma bela semana.
Um abraço

Bergilde disse...

Encantada com o espaço e começando a acompanhá-la também daqui.
Abraços,
Bergilde

Sú Guedes disse...

Pastora Thais
A Paz do Senhor
Parabéns! pelo seu blog.
Adorei.
Obrigada! pela visita e por seguir o meu blog.
Estou retribuindo a visita, sou sua mais nova seguidora e estou levando seus links para o meu blog.
Que DEUS abençõe sua vida e de sua família.
Beijos

http://suguedes2008.blogspot.com

Alê disse...

A paz! Gostaria de lhe escrever... meu e-mail é alessandrabless@gmail.com não encontrei seu e-mail de contato aqui... Então se puder, gostaria de lhe falar... Um bj.

Cida Kuntze disse...

Eu amo essa palavra amiga!
Quando penso na perseverança de Josué e Calebe, que precisaram ficar com os outros no deserto 40 anos para só depois entrar na terra prometida e ver como eles perseveraram, me enche de esperança.
Sim, pois o Senhor cumpriu e lhes deu força e vigor para mesmo na idade já avançada verem e desfrutarem da promessa de Deus.

Um beijo grande e uma feliz semana minha querida.

Melissa Guizelini Massuda disse...

Pastora que palavra poderosa!! acabei de postar em meu blog minhas dúvidas e inseguranças em algumas areas da minha vida, e fui fortalecida mais uma vez através da sua vida!!

te amo em Jesus
vc é preciosa
mel

Lilian Amorim disse...

Olá Pra. Thais.
Fiquei muito feliz e ver seu recadinho lá no meu blog.
Passei aqui para conhecer seu cantinho também e me deparei com um blog lindo transmitindo muito amor através da palavra de Deus.
Voltarei aqui com mais tempo para me atualizar das mensagens.
Um grande beijo.

Wilma Rejane disse...

Olá Prª Thaís!

Que mensagem maravilhosa, querida irmã!

A lição de Josué e Calebe nos convida a perseverar na fé, acreditar em todo o tempo mesmo quando "os gigantes" estã a nos ameaçar.

Grande abraço pastora! Deus a abençoe com a sua linda família!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!

Estou de férias (20 dias), viajei p/ o litoral catarinense, achei melhor me ausentar do trabalho por uns dias, ficar distante do "inimigo".

Nesses dias estou aproveitando p/descansar e ler.

Obrigada por tudo amiga,

Ah! sobre a postagem, como amo ler sobre esta passagem de Calebe e sua perseverança.
Amei!!!

beijos
Suely

Mulher de Deus disse...

Oi Pr Thais! que maravilha de texto! achei muito edificante e motivador. Que Deus continue lhe abençoando, grande abraço.

Unknown disse...

Boa Dia! Amiga...
A Paz do Senhor!

“Ao enfrentar uma montanha não desistirei.
Continuarei lutando até que possa passar por cima dela;
Encontrar um caminho através dela;
Um túnel por baixo dela,
Ou simplesmente permanecer onde estou e transformar a montanha numa minha de ouro!
Com a ajuda de Deus!!!”

Deus te abençõe no dia de Hoje!
Pastora. Maria Valda

Unknown disse...

o tempo nao pode impedir que a palavra de se cumprar. a relva mucha e as folhas caem mas a palavra de Deus permanece para sempre

Pages

Followers