terça-feira, 10 de maio de 2011

O dom de amar

By Pra. Thaís Itaborahy

Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu seu unico filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo3:16  - 


Sempre que eu lia este versículo biblico me lembro de Deus e de quanto Ele nos amou. Amou a ponto de entregar sua própria vida por nós. Mas ontem quando o Espírito de Deus me fez meditar Nele, algo novo aconteceu:
O dom de amar!

Sou uma serva de Deus, uma mulher que tem um enorme desejo no espírito de obedecer ao Pai.Quando entreguei minha vida para Jesus e os meus pecados foram perdoados, quando meu nome foi escrito no livro da vida, eu não estava brincando, era realmente tudo o que eu desejava, uma nova vida. Ali, uma nova jornada começou em mim. Foram novos caminhos, novas amizades, novas experiencia, muitas experiências com Deus que marcaram minha vida para sempre. Estive nas montanhas de "Horebe" onde a glória de Deus foi vista por Moíses, estive também no vale da sombra e da morte, onde Deus nos permite entrar para nunca venhamos a nos esquecer, que somos pó.
    Todas as segunda-feira como de costume é dia de oração na igreja. Estavámos lá reunidos, alguns membros da igreja onde meu esposo é o pastor, cada um orando sozinho e derrepente comecei a chorar pedindo a Deus que me desse amor pelas almas, por aqueles que estavam ali, mas também por aqueles que estavam perdidos. 
E foi quando Deus ministrou este versículo no meu coração e falou comigo sobre o amor. Jo3:16
    Eu me entreguei por amor e você só conseguirá se entregar as pessoas se escolher amar. Amar assim como Eu amei, incondicionalmente. Amar a Deus é uma coisa, amar as pessoas em obediencia as ordenanças de Jesus é outra. É uma escolha que todos devemos fazer se verdadeiramente amamos à Deus.
     Deus não nos machuca e nunca nos deixa tristes e decepcionados, de fato, é Ele quem nos consola quando algo está errado e precisamos de um colinho, não é? Mas esse mesmo Deus nos pede que amemos o nosso próximo assim como Ele tem-nos amado. Essa tarefa não é fácil porque as vezes o nosso próximo é aquele colega de trabalho que tenta destruir com a sua vida, ou aquela vizinha que não para de falar mal de você, ou até mesmo aquela irmã da igreja que tem cara de santa mas você sabe que não é, ou quem sabe até aquele que você fez tanto para ele e depois nem um muito obrigada recebeu. A realidade do evangelho de Jesus é que  precisamos amar as pessoas, assim como ela são, cheias de defeitos.
    Queridos irmãos(as), tudo o que Jesus fez e passou aqui na terra, Ele assim o fez para que nós tivéssemos Nele o exemplo de tudo. Jesus nos ensinou a amar quando todos odeiavam, quando todos condenam. É o amor que vai revelar quem são os verdadeiros discípulos de Jesus. 
    Eu tenho temido e orado porque sabemos que os anos se findam e a vinda de Jesus está cada dia mais próxima. Junto com está promessa também está escrito que o amor de muitos esfriaria. Temos visto isso acontecer. As pessoas se esqueceram de Deus em primeiro lugar e depois se esquecem de seus irmãos. Estamos vivendo em uma época na história da igreja em que cada um pensa em sim mesmo e como farei para cuidar da minha vida, da minha familia etc e esquecemos que devemos em primeiro lugar amar a Deus e colocá-lo acima de tudo e logo em seguida amar o nosso irmão como Jesus nos amou. Ore para que o seu amor nunca se esfrie. Não aceite a frieza sobre a sua vida. Veja bem que a biblia diz que o amor de muitos esfriária e não o amor de todos. Continue amando a Deus e ao teu irmão, assim com Ele te amou e você verá  a Glória do Pai resplandecendo sobre você.
    Porque Ele amou o mundo, Ele se entregou. Se você amar ao teu próximo como Ele te amou, você irá conseguir passar por cima de todas as barreiras, de todas as dificuldades e continuar amando, deixando assim o exemplo de Cristo marcado em você. 
     Não podemos nos esquecer que o amor é o maior de todos os dons. Não adianta pregar bonito, ter uma linda voz e nem orar para os enfermos, porque se não tivermos amor e compaixão pelas almas, o resto é tudo em vão. O amor permanece para sempre.

Pra. Thaís Itaborahy
    

22 comentários:

Jaque Balbys disse...

Tremenda mensagem... porque posso dizer que também fui envolvida neste mesmo sentimento.

Temos que amar sem esperar nada em troca. Temos que amar ou pelo menos tentar amar assim como Deus nos amou a ponto de se sacrificar por nós.

E é esse amor que nos leva além, a ponto de amar até os nossos inimigos.

Cada dia que passa... vejo como vale a pena servir e seguir esse Deus Maravilhoso!!!

Um abração Thais!!!

Jaque
(http://jaquebalbys.blogspot.com)

Míryam Lobo disse...

Paz amigaaa!!

Saudades!

Glória a Deus por esta mensagem!
O amor é tudo na nossa vida. Deus é amor, eu quero ser amor como Ele é. Quero sim amar meu próximo como Jesus me amou e ama, independente da circunstância. Pois Deus nos ama, mesmo sendo nós tão falhos, tão pecadores.

Obrigada pela mensagem amiga linda e abençoada!

Que Deus continue tocando no íntimo do seu ser para que vc possa nos transmitir as mensagens dEle.

MUITA PAZ PRO SEU CORAÇÃO DE AMOR, MINHA LINDA!

Deus em Mim disse...

A verdade de Jesus é a que nos liberta,e por este texto meu coração se encheu de alegria,pois vejo que muitos ainda pensam da mesma força que eu em relação ao amor incondicional,que não cobra nada em troca,e que não olha com os olhos carnais.Amar ao próximo não é tarefa fácil,pois o homem é falho e pode nos machucar,mas Jesus é o nosso exemplo e é por Ele que devemos seguir os caminhos corretos.Jesus nos ama e nós devemos amar uns aos outros,para que possamos cumprir o mandamento do Papai.Pra.como sempre este texto falou com meu coraçãozinho e me encheu de gozo.
Fique com Deus e tenha um lindo dia!

Cida Kuntze disse...

Oi Tahís querida!
Belo texto amada.
Precisamos ter amor pelas almas, chorar por elas, pois precisamos dividir aquilo que temos recebido.
Que o Senhor coloque em nossos coração paixão pelas almas, que estejamos dispostos a amá-las profundamente, para assim abreviar a volta do Senhor e muitos serem agregados a lista dos salvos.
Um beijo grande e fica na paz!

Mônica Bif disse...

Olá Pastora! Puxa que mensagem tremenda! Edificou e fortaleceu muito o meu coração, que ultimamente tem se decepcionado muito com as pessoas, principalmente aquelas que mais amo, como precisamos ser sábios, e como precisamos do exemplo do amor do Pai para suportarmos todas essas provas de fogo... Realmente temos muito que aprender a amar do jeito que Deus nos ama. Bjusss, que Deus abençoe!!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Pastora Thais,a paz do Senhor!
como esta mensagem falou profundamente comigo e meu coraçao.
falei sobre este asssunto no meu blog querida Pra ontem.sou testemunho vivo,pois tenho vivido e visto poucos falar verdadeiramente do amor de a Deus,de Deus e amor ao próximo.Como esta faltando compaixão das pessoas pelo seu irmào.Temos que amar a Deus acima de todas as coisas.
sAUDADES!BEIJOS,DEUS TE ABENÇOE...

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Lindo texto, gostei quando vc colocou que: "Não podemos nos esquecer que o amor é o maior de todos os dons." Precisamos ter compaixão pelas almas perdidas. Bjs

Irismar Oliveira disse...

Oi pra. Thais Paulo escreveu em Rm 5:5 disse que o amor já esta derramado em nossos corações a fé como o amor são como um músculos que precisa ser exercitado que dizer praticado, como fomos advertidos de que o amor de muitos ia esfriar devido a ingenuidade aumentar, mas Paulo nos deixa uma orientação para que esse amor se mantenha acesso escrevendo aos 2 Tessaloniceses 2: 16,17 e 3:5
Que o proprio Senhor Jesus Cristo e DEus nosso pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça. Concedam ânimo ao vosso coração e vos fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos, como em palavras. O Senhor dirija os vossos corações ao amor de Deus e na perseverança de Cristo.

MInah amada te desejo uma boa noite

Deus em Mim disse...

Vim deixar uma palavra para você refletir...
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.Isaías 55:8

Gisele Vargas disse...

Palavra abençoada amiga!
Muitas vezes queremos dons e poder e nos esquecemos que de nada adianta isso se não tivermos o AMOR, a compaixão pelas almas...Ótima reflexão, em tempos de busca por tantas coisas que não agradam ao Pai.
Beijos querida Thaís,tenha um ótimo fim de semana!

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

OI, A PAZ DO SENHOR LINDA! QUE PALAVRA MARAVILHOSA... VIVO NO MEIO DE CRISTÃOS VEJO MUITOS FALAREM DE AMAR O PRÓXIMO, MAS NA PRATICA SÃO POUCOS... E O PIOR QUE SÃO OS PRÓPRIOS CRISTÃOS! JÁ ESTAVA COM SAUDADES DA SUA VISITA, OBRIGADA AMADA! DEUS ABENÇOE VC E TODA A SUA FAMILIA. BJO

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui para divulgar o meu mais novo blog para garotas evangelicas se chama Nanda Blogandoo
visitem
sigam e comentem
pois estamos aqui ne um so proposito e ne um so espirito certo?
http://nandablogando.blogspot.com
fazemos parceria
ja estou seguindo o seu
Deus Te Abençoe!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida Thaís,
Graça e Paz amada!!!

É verdade o amor é o maior dom.

Temos que amar, mesmo quem nos ofende quem nos humilha. Devemos amar!!!

Fui edificada com seu texto.

Deus abençoe sua vida e de sua família,

beijos
Suely

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ah! Thaís,

Como faço p/ configurar meu blog p/ q as pessoas postem comentários como é configurado o seu?

Tenho recebido emails de pessoas com dificuldades p/ postar em meu blog.

Nao sei como configuro.

beijos
Su

Lúcia Soares disse...

olá Pra, thais tudo na paz, o seu blog é muito lindo.que Deus continue te abençoando ricamente. bjs

Unknown disse...

Lindo esta o seu blog de rostinho novo! bjos

Eneas Lara disse...

Pra. Thais a paz do Senhor! que grande alegria conhecer um blog tão bonito, e mais bonito são as mensagens postadas aqui. Já sou teu seguidor e aproveito para te convidar a visitar meu humilde blog. Lá tem mensagens, belos hinos e ficaria honrado se a querida pastora aparecesse por lá. http://eneaslara.blogspot.com

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá minha querida Pra.A Paz do Senhor.Saudades!!!
Que lindo o novo layout do blog,amei
Parabéns!Hoje eu vim fazer um convite se puder ou quiser participar
passa no meu blog.
Fui indicada para o Meme Literario,dai indiquei seu blog.
Quando puder passa lá ok.
Beijos,fica com Deus...

Jaque Balbys disse...

Olá Pastora... Olha eu aqui denovo, rsrsrs!!!

Mas agora estou passando para dizer que fui convidada para participar do Meme Literário e uma das perguntas era uma indicação de blogs para participar também e eu me lembrei de você. Espero que goste e aceite o convite.
Dá uma passadinha lá no meu blog e veja o fomulário: http://jaquebalbys.blogspot.com

Um abração!!!
Jaque

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thaís,

Sim! Já me informaram. É q eu estava recebendo emails de pessoas q nao conseguiam deixar comentários, então achei q deveria alterar a configuração.

Mas obrigada por me retornar.

beijos
Suely

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Pra Thaís,

Que amor é esse? Que nos amou, que nos conquistou.
Um alto preço de Sangue e de Cruz, Jesus pagou por nós.

beijos
Suely

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Pra Thais, Shalom! Este é o verdadeiro amor, perfeito, incondicional e sem limites. Mas nós temos a certeza de que estamos prosseguindo em fé, esquecendo das coisas q para trás ficam, lutando o bom combate, para um dia sermos perfeitos como Ele é, em amor. Obrigada pela visita e comentário e que o Eterno Deus te abençõe vc e família.

Pages

Followers