terça-feira, 19 de julho de 2011

Como desenvolver a comunhão com o Espírito Santo?





Queridos em Cristo, entenda que é da vontade do Senhor que você e Ele se relacionem intimamente, assim com Pai e filho. Deus ama todos os seus filhos, no entanto existem alguns que desenvolvem essa comunhão de uma forma mais intima. Jesus escolheu 12 discípulos, no entanto apenas três estavam sempre com Ele.



Quando Jesus anunciou pela primeira vez que iria para o Pai, mas não nos deixaria só, Ele pediria ao Pai que enviasse um Consolador, essa palavra no Hebraico significa alguém que seja como Eu (Jesus). O Espirito Santo é uma pessoa que está conosco para nos ajudar na nossa caminhada Cristã e Ele atua em nós e através de nós.


Jesus nos deu a vida pelo seu sangue, sua morte e ressurreição e o Espirito Santo nos ajuda a caminhar lembrando-nos das palavras de Jesus. Ele nos ensina, guia e nos consola. Sempre nos ajuda em nossas fraquezas e também intercede por nós com gemidos inexprimíveis.



Um amigo-Deus como esse você não pode deixar de lado. Ele fará toda a diferença na sua vida Cristã.

Todas as pessoas que conhecem o Espirito de Deus são diferentes. Elas conhecem a pessoa de Jesus sendo real em suas vidas e também são pessoas marcadas pala sua unção, o que nos capacita a realizar obras específicas para Deus, marcando assim a vida de outras pessoas.  A unção do Espirito Santo faz toda a diferença em uma vida e isso não depende de tempo de igreja que temos e sim do tempo em que gastamos buscando a face do Senhor, buscando agradá-lo, vivendo em santidade e obediência à sua palavra. A unção tem um propósito que é a de ganhar almas para o Pai. Atrair os pecadores até Cristo.

Você é um pescador de almas? Não consegue viver sem falar do amor de Jesus? Isso é um grande sinal de que o Espirito Santo derramou a sua unção sobre a tua vida, para te fazer uma benção e abençoar a muitos.

O Espirito Eterno, Ele glorificará sempre o nome de Jesus.


Se você deseja melhorar a sua vida Cristã, peça ajuda ao Consolador. O Santo Espirito conhece o desejo do Pai para a tua vida e te ajudará a orar de acordo. Peça-o que te ajude a orar como agrada a Deus e você verá que a sua vida de oração começará a ter outro sentido. As petições não serão repetidas e vãs, mas palavras de adoração enalteceram a Deus saindo de fundo da sua alma. Deus procura os verdadeiros adoradores, que O adorem em espirito e em verdade.  Seja você um destes, com a ajuda do Espírito Santo.

Quando eu conheci Jesus, que tive meus primeiros contados com o evangelho, logo fui batizada com o Espirito Santo e uma intensa fome de Deus nasceu em mim, então comecei a busca-lo de dia e de noite, queria conhecer a pessoa do Pai, queria ter minha própria experiência com o Senhor. O Espirito Santo foi uma pessoa importante neste processo de busca. Ele segundo a palavra é quem nos ajuda a buscar ao Senhor e desde então muita coisa mudou na vida.

Graças ao Pai que o Espirito Santo me ajudou a desenvolver um relacionamento com Ele onde encontrei minha verdadeira identidade e isso me libertou de muitos preconceitos, chavões e também o medo da entrega. Eu descobrir que era uma filha amada pelo Pai. Sabia que Ele estaria comigo todos os dias e que amava, como eu era! Eu me entreguei para Deus, desejosa de conhecer mais sobre o meu Pai, que segundo a Bíblia sempre me amou e tinha me separado para Ele antes da fundação do mundo. Jo15: 16.

Eu tinha encontrado alguém quem me amava simplesmente por amar!  Deus pela sua infinita misericórdia revelou-me o seu amor de uma forma tão linda e palavras começaram a se tornar a expressão de amor, hoje são facilmente nos meus momentos com Deus como “Meu papai, como eu te amo!” Jesus, meu amado Senhor, Espirito Santo, sem ti eu não vivo". Fluem do mais intimo do meu ser, como uma profunda adoração, e não simplesmente palavras.



Jesus não será deseja ser apenas o teu Salvador e sim o teu amado Mestre. Alguém que tu amas profundamente. Mais importante para você do que qualquer outra pessoa, ou coisa que o mundo pode te oferecer.


Quanto mais perto de Jesus você estiver, mais longe do mundo e das suas ofertas estarás. 

A intimidade de um relacionamento pode ser facilmente perdida se uma das partes se descuidar dos mínimos detalhes. Assim se dá com o nosso relacionamento com o Pai. Precisamos estar sempre atentos aos detalhes. A voz do Espirito Santo é extremamente sensível e Ele não insiste muito e só entra em nossa vida quando lhe damos permissão. Quando o chamamos e somos desejosos que Ele nos ajude e nos ensine. Ele é muito gentil e cheio de amor para dar!


Primeiramente não temos como nos relacionar se não houver oração. Como poderei conhecer alguém se não passo tempo na sua presença? E o pouco tempo que passo é só para lhe cobrar algo ou pedir alguma coisa? Se você deseja um relacionamento com o Senhor, comece a passar tempo na sua presença como Moises, não apenas lhe pedindo, mais sim implorando: Senhor, eu quero ver a tua Glória. Ex 33.

Quando falamos da gloria de Deus falamos da sua presença. Moisés queria não apenas o poder de Deus, mais ansiava pela presença do Senhor. A ponto do próprio Deus, lhe revelar parte de si mesmo.

Anseie pela sua comunhão com o Teu Pai. Isso te levará a outro nível de vida Cristã. Você verá que o mundo não tem graça e as coisas do mundo não te farão mais falta.

Ame-o com tudo o que você tem, e eu te encorajo a pedir ajuda ao Consolador, peça-o que entre em sua vida e lhe revele verdadeiramente o coração do Pai. Em nome de Jesus,



Meditação de Hoje: E porque sois filhos, Deus enviou o Espirito de seu filho, que clama Abba Pai. (Gl 4:6) 

Oração: Amado Espirito Santo, até hoje eu tenho vivido como pensei ser o certo. Neste dia eu quero te entregar a minha vida e te pedir que venhas me guiar em todos os meus passos. Entrego-te tudo o que sou. É bem vindo Espírito Santo. Confie em ti a partir de hoje para me ajudares a conhecer mais do meu Pai Celeste e do meu amado Jesus. Ore em nome de Jesus, confiante de que está a me ouvir, amém.


Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

6 comentários:

Deus em Mim disse...

A árvore dos amigos!
Autor desconhecido

Existem pessoas em nossas vidas
Que nos deixam felizes pelo simples fato
De terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado,
Vendo muitas luas passarem,
Mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto
É o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão,
Com quem dividimos o nosso espaço
Para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família,
A qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos,
Os quais não sabíamos que
Iam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses são designados
Amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem,
Sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito
Estala o nosso coração e então
É chamado de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos,
M úsica aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo,
Talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
Durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto,
Não podemos nos esquecer dos amigos distantes,
Que ficam nas pontas dos galhos,
Mas que quando o vento sopra,
Aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai,
O outono se aproxima,
E perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão
E outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz
É que as que caíram continuam por perto,
Continuam aumentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos
Enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo à você, folha da minha árvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre...

Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito,
Mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
E a prova evidente de que
Duas almas não se encontram por acaso.

Tenha uma ótima tarde na paz do Senhor!
Daiane

Jaque Balbys disse...

Oi Amiga...

Estou passando por aqui, para desejá-la um feliz dia do amigo e que o nosso Amigo Jesus, possa derramar bençãos sem medidas em sua vida.

Bjinhos no ♥!!!
Jaque

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

OLÁ MINHA QUERIDA,AMIGA E AMADA Pra.THAIS,HOJE MEU MOTIVO DE ESTAR AQUI É SIMPLESMENTE TE AGRADECER POR SUA AMIZADE,POR SER ESTA AMIGA MARAVILHOSA.FELIZ DIA DO AMIGO.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA RICAMENTE.
TE AMO MUITO MINHA AMIGA.BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.FICA NA PAZ DE JESUS.

Gisele Vargas disse...

Thaís,
realmente um amigo como esse(Espírito Santo)faz toda a diferença.E uma amiga como tu minha querida, acrescenta muito a minha vida!Deus te abençoe hoje e sempre, tua vida, família, ministério,
Beijoos!

Deus em Mim disse...

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Deus tem algo novo para construir através da sua vida.Sua família será alcançada uma a uma por sua intercessão por isso não desista de pedir ao Pai que venha sobre você lhe capacitando para fazer aquilo que é necessário.Ore por quem você ama.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

Restaurando Minha Família
Campanha Um Minuto pela Família
Daiane

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

Anônimo disse...

Muito edificante esta palavra! Achei muito interessante a parte que vc fala que não temos como nos relacionar sem oração. E se o pouco tempo que passamos juntos é só para pedir algo ou para cobrar. Que Deus continue te usando muito e abençoando. Falou muito comigo.
Um abraço.

Pages

Followers