terça-feira, 22 de março de 2011

Deserto - A escola de Deus ( Parte 1)

Então Jesus foi levado pelo Espiríto ao deserto para ser tentado pelo diabo. ( Mt 4:1).

A solidão do deserto

Jesus, o filho de Deus estava com 30 anos de idade e tinha chegado a hora de Deus manifestar o seu grande amor através do seu Filho amado.

Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado nas nas águas por João Batista, seu primo. Quando Jesus saiu das aguas, os céus se abriram sobre ele e o Espirito do Senhor desceu sobre Jesus em forma de pomba e Jesus ouviu uma voz que dizia: Este é o meu filho amado, em quem minha alma se compraz. ( Mt 3:13-17)

Jesus estava obedecendo a tudo o que o Pai tinha lhe dito que fizesse. Trinta anos se passaram.



Meu queridos irmãos, existe um tempo de preparação para as nossas vidas até que possamos ser usados pelo Senhor. Deus não escolhe vasos prontos, Ele molda vasos para usar. Jesus esperou trinta anos, e com isso eu não digo que ele não estava preparado,simplismente aprove a Deus manifestar sua graça através de Jesus depois dele ser um homem.

Eu não sei quando Deus irá te usar, mas sei que Ele está te preparando para o louvor da sua glória. É necessário que você se apresente obediente ao Senhor. Sendo assim o processo é menos dolorido e longo.

Logo depois do batismo, chegou o momento da tentação. O engraçado é que não foram os demonios que levaram o Senhor ao deserto, senão o próprio Espirito Santo.

Deus prova a nossa fé, obediência, persistência, humildade, confiança e tudo mais o que você imagina. Deus não nos tenta com o mal, porém permite que o inimigo nos ataque para nos testar, não porque Deus deseje que sejamos repeovados, mas ao contrário, depois de sermos provados e aprovados, somos mais fortes e confiantes no Senhor. Podemos com mais ousadia, testemunhar a respeito de Cristo.

O deserto serve de escola. No deserto aprendemos a dar valor as bençãos que Deus nos dá. Nosso carater é transformado e somos moldados a imagem de Cristo.

Você nunca será provado além das suas forças. Deus sempre te dará o escape. Seja confiante. Jesus foi levado pelo Espirito e não foi abandonado por ele  lá sozinho. Você também não está sozinho nesta tua caminhada pelo deserto. Deus está do teu lado,e Ele te ajudará a vencer as dificuldades.

Moíses escreveu assim: Lembra-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto durante esses 40 anos, para te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardaria ou não os seus mandamentos. Ele te aflingiu, e te deixou ter fome; depois te sustentou com maná que não conhecias... (Dt 8: 2-3)

No deserto Ele tira o teu orgulho;
No deserto Ele prova o teu coração; Se es obediente ou não a sua palavra.
Nos deserto Ele também nos prova que estará sempre conosco. Ele sempre nos surpreende.

Sabendo que Deus usa de desertos como sendo uma escola, vamos passar por ele sendo melhores alunos. Dura coisa é ficar de recuperação no final do ano e pior ainda é ser reprovado.

Deus abençoe a cada leitor deste blog.

Essa mensagem terá uma sequência. Espero vocês sempre aqui. Sua visita é muito preciosa para nós.

Pra. Thaís Itaborahy

23 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá!!
Com foi bom passar por aqui e ver este texto...
Estou precsando mesmo ter meu caráter moldado por Deus a todo intante
Bjss

Irismar Oliveira disse...

O deserto não é para morte é para o crescimento do cristão nele somos provados para depois sermos aprovados. No deserto sabemos quem somos e o que temos dentro do coração!!

Pra. Thais te desejo uma bela noite

Cibele Itaborahy disse...

Oi Thaís...lindíssimo texto! Deus nos usa nos mínimos detalhes e na maioria das vezes não enxergamos não é verdade? E ainda tem gente que não acredite que Ele existe...Temos que nos abror e deixar que ele guie nossas vidas!

Fran Souza disse...

Olá Amada Pr. Thaís, devo estar atrasada mas amei a carinha nova do blog, não tenho acompanhado mais os blogs e o meu está abandonado, mas estou pedindo a Deus forças para retornar, e com certeza suas palavras ajudarão muito, aguardarei a continuação e prometo não deixar mais de passar por aqui.

Beijinhos

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

O SOL, A CHUVA, A AREIA, OS VENTOS, TEMPESTADES,FRIO, NOS FAZ MUITAS VEZES CLAUDICAR MAS...JAMAIS TIRARÁ DE NÓS O DESEJO DE CHEGAR AO JORDÃO...A JERUSALÉM.
Mensagem especial.
Beijos amiga.
FICA COM DEUS.

Thaís Figueredo disse...

Obrigada por estar me seguindo! Estou te seguindo também! Deus a abençoe!

Nan Rosendo disse...

Olá, eu gostei muito desta palavra, e precisamos entender os motivos do Pai quando nos permite estar no deserto. Eu gostei, copiei e postei no meu, bjs e obrigada.

Tati Borges disse...

Graça e paz querida maravilhoso blog, PARABÉNS!
Eu coloquei sei link em minha página se quiser tbm colocar o meu ficarei muito feliz.
Que Deus seja sempre contigo!

Melissa Guizelini Massuda disse...

que palavra gloriosa Pastora! É tão dificil estar no deserto né...é só Deus mesmo pra nos fortalecer...sua palavra trouxe grande ânimo na minha vida nesta manhã!
vc é uma jóia

beijos

Deus em Mim disse...

O deserto é lugar de aprendizagem...Deus quer nos fazer servos fortes e obedientes,por isso nos prova.Cabe a cada um de nos decidirmos se vamos sair dele aprovado ou reprovado,pois assim como Deus nos prova Ele também nos mostra o caminho certo a seguir e nos da o escape na hora certa...Muito bom seu texto Pra. Parabéns e que deus continue a te usar constantemente como vaso de bençãos para abençoar as nossas vidas!Fique na paz do Senhor e tenha uma otima tarde!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!

Realmente, precisamos aprender quando passamos pelo deserto. Devemos deixar o Espírito Santo nos moldar, falar ao nosso coração, para estarmos aptos para a missão que o Senhor tem pra nós.

Texto lindo, a sequência vai ser ótima com certeza.
Um beijo e ficarei no aguardo!

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Maravilhosa palavra!!
Deus te abençoe!!
esta lindo seu blog.
;)
bjus

Unknown disse...

Muito linda sua familia, bjinhossss

Unknown disse...

Graça e Paz
Prª Thaís,ainda bem que deserto não é lugar de morada e sim de passagem.Mas sem dúvida é uma escola que em algum momento de nossa vida iremos passar.Mas glória a Deus que não estamos sozinhos nessa caminhada o Senhor nunca nos abandona.Mas como novas criaturas que somos é necessário essa "escola" chamada deserto,depois que passamos por ela nos tornamos "alunos' melhores.
Em Cristo, que nos une
Cláudia Mariz

Jan Samuel disse...

Blog da minha esposa
http://livetshage.blogspot.com/
Recomendado visita

Uma bênção para ler o seu blog
Deus abençoe você e sua família
Saudações de
Jan

Solstrålå disse...

Nice to meet you on my blogg.
I am so happy to get a visitor from BRASIL :O))
I hope you enjoy your self here ,and get a inspiration of our home!Greating from Solveig
God bless you!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Pastora amada,boa noite!
esta palavra caiu como balsamo pra mim.Deus testa nossa fé a todo momento,ELE permite que passamos no deserto para que possamos ser renovados,moldados pelas mãos do senhor,mas o Sr.é maravilhoso mesmo nesta hora ele nunca nos deixa só.
Um grande abraço,beijos em seu coraçao.Deus te abençoe...

Anônimo disse...

passando para deixar um abraço e desejar um excelente fim de semana..

saudades

Shalom

Anônimo disse...

Querida, Deus abençoe vocês! palavras maravilhosas, encorajadoras e muito oportunas. Obrigada por você existir nas nossas vidas. Te amo linda!!

The peace of the lord

Renata Siqueira disse...

Olá Pastora Thaís!
Estou passando por aqui para agradecer as suas visitas em meu blog e o principal o carinho que a senhora tem por mim, fico muito feliz quando recebo um recadinho da senhora.
Grande beijo e a Paz do Senhor na sua vida e de sua família linda.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!

É muito bom estar aqui e ler esses textos maravilhosos que nos edifica.

beijos
Suely

Anônimo disse...

Pra Thais, bom dia! Paz do Senhor.
Bom, o que tenho a dizer é que nem fui batizada ainda, mas já, mas sei que já estou passando pelo deserto. Sabemos que todos tem problemas, mas minha vida mudou completamente, desde o trabalho até a convivencia em casa, não sou casada, mas moro com meus pais, e tudo parece voltado contra mim. Não sei quando acabará e como acabará, mas creio que tenho um manancial de aguas calmas me esperando após isso tudo. Obrigada pelas suas orações, mesmo que não conheça as pessoas que Buscam ajuda para adorar a DEUS e conseguir forçar para continuar seguindo a JESUS. É uma benção.

Unknown disse...

Querida irmã, o que tenho para te dizer é que quando tentamos nos aproximar de Deus o nosso inimigo realmente fica FURIOSO.

Ele usa pessoas próximas, trabalho, enfim, tudo o que pode para tentar nos fazer parar.

Não pare! Peça ajuda ao teu Deus que concerteza está de braços abertos para dizer: Tu és minha e eu te escolhi!

As portas que nos levam para o mal são largas e muitos passam por elas, porém aquelas que nos levam para o céu são estreitas e nem todos por elas conseguem passar.

Não desista de se algum motivo você se sente sozinha e sem ajuda. Em um porta estreita muitas vezes duas pessoas não passam de um vez!

Bjim no teu coração.

Glória a Deus que de alguma maneira usa seus servos para abençoar a vida daqueles que ele ama.

Pra Thaís Itaborahy

Pages

Followers