terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ele te prova e te abençoa mediante a sua obediência

"Até o deserto com Deus se torna florido"

Deus tem prazer em te abençoar

O maior desejo de um Pai é poder abençoar seu filho, cuidando bem dele. Tanto é que o título pai e mãe são eternos. Os filhos crescem, muitos saem de casa para ir para uma faculdade, depois se casam e nós continuamos sendo pais. Preocupamos-nos da mesma maneira com eles, passamos noites em claro, sorrimos e choramos juntos. Muitas coisas podem acontecer, jamais deixaremos de ser pais.

Deus é o nosso Pai. Da mesma maneira que desejamos cuidar bem dos nossos filhos, assim nosso Pai celestial cuida de nós e se deleita em nos abençoar. Deus deseja que sejamos prósperos em todas as áreas de nossas vidas. E prosperidade de Deus significa não termos falta de nada. (Jo15: 11).

Quando estudamos a palavra do Senhor e nos dedicamos à comunhão com Ele, passamos então a conhecer um Pai que tem ciúme de nós. Sim, é isto mesmo, o Senhor tem ciúme de você. Deus Pai deseja que você O ame acima de todas as coisas na sua vida. Deseja que você se entregue a Ele sem reservas e que confie que Ele suprirá todas as tuas necessidades, tanto emocionais, espirituais e físicas (Mt: 6).

Existiu um homem que era amigo e servo de Deus, chamado Abraão. Ele havia conquistado a Deus pela sua obediência. Deus falava e lá estava Abraão sempre pronto para obedecer, sem questionar. Deus havia dito a Abraão que ele saísse da sua terra e de perto de seus parentes e fosse para outra terra, que Deus ainda havia de lhe mostrar. Então Abraão obedeceu a ordem do Senhor, porém levou consigo seu primo chamado Ló.

Como nós gostamos de obedecer às ordens de Deus pela metade.

As bênçãos serão completas mediante a obediência completa daquilo que Deus nos ordena. E foi assim que Abraão precisou fazer durante sua viagem ao destino que Deus havia lhe proposto.

Todos conhecem a história que Ló escolheu a campinas verdes para ficar e Abraão partiu para o deserto.

O deserto com Deus floresce. E até a campinas que são verdinhas sem Deus perecem. Ló escolheu o que era de acordo com a sua visão humana e Abraão pela fé acreditou que Deus lhe faria prosperar no até deserto. Nós andamos por fé e não vista. Creia pela fé que Deus fará abundantemente mais na sua, mesmo que seus olhos ainda não consigam desfrutar desta beleza toda!

No livro de Geneses cap.17 Deus aparece a Abraão e lhe faz maravilhosas promessas. Anda na minha presença Abraão e se perfeito, te darei um filho, seu nome será Isaque. A minha Aliança contigo é eterna Abraão.

Em Gêneses 21 Deus visita Sara e ela engravida. Nasce Isaque, o filho da promessa. Imagine a alegria de uma mulher que era estéril e que agora pode sorrir. Era desprezada pela sociedade e agora pode levantar sua cabeça e dizer: O Senhor me se lembrou de mim.

Quantas são as vezes que o Senhor nos abençoa com algo e nós em seguida já nos esquecemos dEle?
Tudo o que o Senhor acrescentar em nossas vidas serve para somar em nossa comunhão com Deus e não para que venhamos a colocar acima de dele, como prioridade. Algo se torne mais importante do que o próprio Deus.

Imagine Abraão na idade de cem anos e Sara 90 com um neném em casa. Eram avós cuidando dos netos. Isaque era muito amado por seus pais. Passou a ser a razão de suas vidas. Trouxe-lhes muita alegria, como seu próprio nome diz: Sorriso!

Até o dia que Deus diz a Abraão: Vá até o monte Moriá, e ali oferece o teu filho Isaque a quem tu amas. (Gn 22: 2).

Abraão sem questionar, levantou-se cedo pela manhã, tomou seu filho e saiu com dois servos e seu jumento. Três dias na estrada, tempo suficiente para Abraão pensar em desistir de obedecer à ordem de Deus. No entanto ele perseverou. Seu ideal era obedecer à voz do Senhor.

Subiu o monte Abraão e Isaque dizendo: Fiquem aqui. Iremos adorar ao Senhor e voltaremos.

O Senhor não deseja o seu Isaque. Ele apenas deseja ser o primeiro na sua vida.

Preparado as lenhas para o holocausto, o altar do sacrifício estava pronto.
Isaque pergunta a seu pai: - Cadê o cordeiro para o sacrifício? E Abraão responde: - Deus proverá o Cordeiro.

Abraão coloca Isaque sobre o altar, amarra-o e pega seu cutelo para fazer o sacrifício do cordeiro mais precioso que Abraão podia oferecer. E na hora exata do sacrifício uma voz brada dos céus dizendo: Abraão! Abraão!

Este homem foi testado até o limite.

O Senhor conhece o seu limite. Creia, Ele sabe a hora de parar o processo na sua vida!

Deus queria provar o amor de Abraão por Ele.
Até onde iria um homem que seria pai de muitas nações?

Abraão agora eu sei que tu me amas, disse Deus. Não me negaste seu Único filho.

Querido leitor, o que tem sido teu Isaque?
Coloque hoje diante de Deus e ofereça-lhe em oferta.

Depois da prova de Abraão, veio o cumprimento de todas as suas promessas.
Você quer ver Deus agindo na tua vida? Cumprindo tudo aquilo que ele tem falado? Não lhe negue o que Ele te pede.

Lembre-se das palavras de Abraão: Nós iremos e voltaremos. O Senhor não quer o teu Isaque. Ele só quer o teu coração. Deus quer ser a primazia na tua vida. A pessoa mais importante para você. Sua razão de vida e fonte de alegria.

Paz queridos, obrigada pela sua passagem neste blog.

Pra. Thaís Itaborahy
pra.thaisitaborahy@gmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por compratilhar este texto. Se nós tivessemos condições de perceber Deus em tudo o que fazemos e em cada momento de nossas vidas, seríamos gratos por muitas bençãos que muitas vezes não percebemos.
Grande abraço.

Cida Kuntze disse...

Olá Thaís!
Deus é o nosso amado Pai Celestial, nos ama tanto, nos abençoa imensamente...precisamos confiar nEle, obedecê-lO e sermos gratos pelo Seu amor para conosco.
Um beijo querida, que o Senhor continue te usando sempre em Suas mãos.

Cida Kuntze disse...

Querida Tahís, obrigado por tuas palavras no meu blog. Fostes muito usada pelo Senhor.
Um beijo e que o teu final de semana seja de ricas bençãos.

Meryh disse...

Olá Thaís, a Paz do Senhor amada. Descobri o seu blog a poucos dias. Deus tem te usado através dos seus textos. Louvo ao Senhor pela sua vida. Desde cedo meu coração estava apertado, cansado, triste... encontrei aqui uma palavra de conforto, uma palavra que me fez voltar para o nosso Deus. Eu creio no amor de Deus por mim.
Esse texto veio reafirmar o carinho que o nosso Senhor tem conosco, o amor.

Obrigada. Que o Senhor te abençõe. Um grande abraço.

Andréa R.C.Lima disse...

Paz do Senhor Thais! Uma benção essa postagem...a história de Abraão fala muito comigo! Que o senhor nosso Deus seja o PRIMEIRO em nossas vidas, assim como Ele foi pra Abraão! Quem não quer ser chamada amiga de Deus, ser um exemplo de fé, ter comunhão profunda com nosso Senhor e Salvador?! A minha alma tem sede do Deus de Abrãao(Deus de promessa), Deus de Isaque(Deus,que cumpre as promessas) e Deus de Jacó (Deus de transformação)!
Que Deus em Cristo nos abençoe e nos encha do poder do Seu Espírito!
Bj
Andréa www.envia-nos.blogspot.com

Gabryella e Jorge Guedes disse...

A Paz do Senhor Jesus Thaís!

É isso mesmo! a benção vem mediante a obediência e nunca o contrário. DEUS SABE ATÉ ONDE SUPORTAMOS. Achei lindo quando você disse que Deus não quer o nosso Isaque, mas quer ser o primeiro em nossas vidas, é isso aí! muitas pessoas acham que Deus é um Deus carrasco que pede o que não podemos dar, na verdade Ele nunca nos dará algo que nós não possamos devolvê-lo, pois tudo é dEle e para Ele são todas as coisas. Glorificado seja o nome do Senhor. Deus te abençoe a você e sua família no nome de Jesus aquele que vive e reina para todo sempre, Amém!
Em Cristo com Amor,
Gaby Guedes

Alberto Couto Filho disse...

Pra Thais,

Paz

Linda mensagem, além de reflexiva e edificante.
Amei.
Seu conservo em Cristo

Unknown disse...

ÀS VEZES OUÇO PASSAR O VENTO, E SÓ
DE OUVIR O VENTO PASSAR, VALEU A PENA TER NASCIDO. (Fernando Pessoa)

Querida amiga, ao subscrever estas belas palavras de Pessoa declaro a minha fé em Deus e o meu apreço por todos os que como você às coisas DÊLE dedicam a vida.
Com o meu abraço e o meu afeto.
João Quitério

Telma Moreira de Carvalho disse...

Obrigada Thais pela mensagem, eu precisava ouvir isto. Deus abençõe sua vida e família. Bom dia e shalom sobre ti.

Pages

Followers