segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aperfeiçoados pelo poder de Deus


 ...Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, e avançando para as que estão adiante de mim, eu prossigo para o alvo da minha soberana vocação em Deus...Fp3:14b e 15a.


"A perfeição não está em ser perfeito em obras
 e sim dependente de Deus em tudo"...Pra. Thaís Itaborahy

O sucesso espiritual de um homem está diretamente ligado a sua dependência de Deus.

Uma certa feita um homem que tinha alcançado um elevado grau de maturidade espiritual e intimidade com o Senhor, fez um pedido à Deus. Orou por três vezes dizendo -Deus, existe algo, que me lembra das minhas fraquezas, a saber, um mensageiro de Satanás, que sempre me lembra de coisas passadas.Por favor Deus, tira isso de mim!? Deus responde..- Não meu filho, a minha graça te basta. O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Co 12: 1-10) Enfase colocada por mim.

Eu também queridos, já tentei ser perfeita e fui muito frustrada ao ver que não conseguia. E hoje entendo está palavra que diz que a graça do Senhor se aperfeiçoa nas fraquezas. Tudo o que Deus faz através de alguém deve levar somente à Ele a glória

Um homem só consegue agradar ao Senhor, sendo totalmente dependente Dele. Sabendo que somos vasos de barro e que o Oleiro trabalha da maneira que lhe apraz.

No que diz respeito a mim, me consolo ao saber que Deus conhece meu interior, onde homem nenhum sonda. Antes que abrisse minha boca, ou palavra alguma saísse, Deus já conhecia.

Grandiosa graça que nos consola e nos incentiva a caminhar na Tua presença.

Irmãos, vamos prosseguir para o alvo da vocação de Deus em nossa vida. Uma pessoa vocacionada é uma pessoa escolhida com uma determinada tarefa a realizar.

Nosso maior inimigo, nós mesmo, somos tentados  a todo momento parar e buscar o destino que Deus tem para a nossa vida.

Veja o que a palavra fala, esquecendo-me das coisas, eu prossigo. Fp3:14

Muitos tem se esquecidos das coisas que ficaram para trás e começaram uma nova vida com o Senhor. Porém se esquecem de prosseguir para o alvo, da soberana vocação de Deus.

As promessas do Senhor são fiéis e não voltam atrás.

Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Nm23:19

Difícil é para nós seres humanos entendermos a dimensão espiritual de Deus e sabermos que somos a Sua semelhança, mesmo estando neste tabernáculo carnal.

Que o Pai das luzes, em sua infinita graça, nos conceda misericórdia, através do seu filho amado Jesus, o nosso Cristo e que Ele nos ajude, a alcançar o nosso destino, segundo a sua gloriosa promessa.
Vem Espirito Santo, e faz a tua obra em nós. Transformando o nosso carater, a imagem do nosso Salvador Jesus, para que em tudo e por tudo, Deus possa ser glorificado através de nossas vidas.

Uma semana abençoada para todos nós,

Em Cristo que nos une,

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers