segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aperfeiçoados pelo poder de Deus


 ...Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, e avançando para as que estão adiante de mim, eu prossigo para o alvo da minha soberana vocação em Deus...Fp3:14b e 15a.


"A perfeição não está em ser perfeito em obras
 e sim dependente de Deus em tudo"...Pra. Thaís Itaborahy

O sucesso espiritual de um homem está diretamente ligado a sua dependência de Deus.

Uma certa feita um homem que tinha alcançado um elevado grau de maturidade espiritual e intimidade com o Senhor, fez um pedido à Deus. Orou por três vezes dizendo -Deus, existe algo, que me lembra das minhas fraquezas, a saber, um mensageiro de Satanás, que sempre me lembra de coisas passadas.Por favor Deus, tira isso de mim!? Deus responde..- Não meu filho, a minha graça te basta. O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Co 12: 1-10) Enfase colocada por mim.

Eu também queridos, já tentei ser perfeita e fui muito frustrada ao ver que não conseguia. E hoje entendo está palavra que diz que a graça do Senhor se aperfeiçoa nas fraquezas. Tudo o que Deus faz através de alguém deve levar somente à Ele a glória

Um homem só consegue agradar ao Senhor, sendo totalmente dependente Dele. Sabendo que somos vasos de barro e que o Oleiro trabalha da maneira que lhe apraz.

No que diz respeito a mim, me consolo ao saber que Deus conhece meu interior, onde homem nenhum sonda. Antes que abrisse minha boca, ou palavra alguma saísse, Deus já conhecia.

Grandiosa graça que nos consola e nos incentiva a caminhar na Tua presença.

Irmãos, vamos prosseguir para o alvo da vocação de Deus em nossa vida. Uma pessoa vocacionada é uma pessoa escolhida com uma determinada tarefa a realizar.

Nosso maior inimigo, nós mesmo, somos tentados  a todo momento parar e buscar o destino que Deus tem para a nossa vida.

Veja o que a palavra fala, esquecendo-me das coisas, eu prossigo. Fp3:14

Muitos tem se esquecidos das coisas que ficaram para trás e começaram uma nova vida com o Senhor. Porém se esquecem de prosseguir para o alvo, da soberana vocação de Deus.

As promessas do Senhor são fiéis e não voltam atrás.

Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Nm23:19

Difícil é para nós seres humanos entendermos a dimensão espiritual de Deus e sabermos que somos a Sua semelhança, mesmo estando neste tabernáculo carnal.

Que o Pai das luzes, em sua infinita graça, nos conceda misericórdia, através do seu filho amado Jesus, o nosso Cristo e que Ele nos ajude, a alcançar o nosso destino, segundo a sua gloriosa promessa.
Vem Espirito Santo, e faz a tua obra em nós. Transformando o nosso carater, a imagem do nosso Salvador Jesus, para que em tudo e por tudo, Deus possa ser glorificado através de nossas vidas.

Uma semana abençoada para todos nós,

Em Cristo que nos une,

Pra. Thaís Itaborahy

17 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís querida!
Isso mesmo amada, precisamos estar na dependência completa de Deus, pois por nossa própria força jamais seremos perfeitos.
Ótimo post amiga.
Beijos carinhosos e fique na paz!

Irismar Oliveira disse...

Graça e paz!!! Podemos descansar na promessa de que Aquele que começou a boa obra irá terminar!!!Te desejo uma bela semana.

Cida Kuntze disse...

Thaís, você sempre muito carinhosa comigo, obrigado!
Respondendo tua pergunta, iremos pra casa dos meus sogros. No dia 25cedinho toda família estará indo pra igreja, tenho certeza que será um lindo culto.
Depois almoçamos em família e passamos o dia juntos.
Tenho certeza que a programção aí de vocês também vai ser uma benção.
Beijos querida.

Lucélia Pantojo disse...

Boa tarde Thais, obrigada pelo carinho de sua visita. Boas festas que a paz de Deus e sua graça esteja sobre vc e seu lar. Amém.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá querida!
Obrigada pelo carinho de sua visita e por seguir o Asas da Imaginação.
Gostei de vir aqui.
Que Deus continue abençoando vocês na proclamação de Evangelho com palavras e, acima de tudo, com um estilo de vida de obediência a Ele, na intimidade de seu lar.
Para minha vida, este é o maior desafio: Viver dentro do meu lar os princípios do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo!
Também vou seguir o seu blog. Te aguardo pra outras prosas...
Beijos.

Rita Silva disse...

Graça e Paz...
Obrigada pela visita, vim retribuir e dizer:" Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7...
Abraços

Rita Silva
http://ritaphotoseartes.blogspot.com/

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís, amei tua declaração que "a perfeição é ser dependente Deus em tudo"!Uma vez Deus me falou isso através do meu pastor, que o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza...
Uma linda semana!beijinhos!!

Arte e Vida disse...

Querida Pra. Thais que legal te conhecer um pouco mais!!Louvo a DEus pelos sonhos e realizações em sua vida, obrigada por estar comigo neste ano que esta passando., espero nos encontrar mais vezes.
Beijos no seu coração.

Anônimo disse...

To seguindo também...


beijos..
Um Natal cheio de paz e um Ano Novo repleto de alegrias...

Shalom

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Acredito que as palavras
inundadas de fé,
são preciosas.
Nos devolvem a nossa essência,
e nos fazem humanos no sentido
mais amplo dos seus significados.

Natal é tempo
de reencontro,
de esperança,
de solidariedade.
Tempo de reencontrarmos
com a nossa essência,
de inspirar e construir
o ser feliz.

Que as luzes da esperança
brilhem sempre em ti.

Unknown disse...

Oi Thaís...estou te seguindo...estarei sempre por aqui também.....benção total!!!!

Obrigada por visitar o HOPE

Grande Beijo

Anônimo disse...

Olá, Thaís! Vim agradecer a visita e levar seu banner, voucolocar seu blog na minha lista de blogs, vc pode fazer isso com o meu? Se puder, desde já fico-lhe muitíssimo grata!


Lá no blog há uma pequena mensagem de Natal pra vc, espero que goste, olha o link:


http://tende-animo.blogspot.com/2010/12/meu-sincero-agradecimento-voce-leitora.html


Bjs, querida, muito aconchegante se blog e verdadeiro o que vc escreve aqui!

Paz e bem em teu coração!

Lu

Anônimo disse...

Olá querida. Gostaria de informá-la que os comentários do meu blog finas joias estão normal, mas msm assim alterei algumas configurações, agora vc pode deixar os seus comentários sem problema. Mas se não conseguir volte a me informar. Seu blog é lindo, parabéns. Deus abênçõe. Beijinhos com carinho. Há como vc gostou do blog se quiser e puder divulga-lo rsrsr.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ola querida Thaís,
Graça e Paz!!!

Tudo que somos e temos vem do Senhor Jesus. Gosto de uma colocação do Pr.Marcio VAladao, onde ele diz que até nosso desejo de adorar ao Senhor vem dEle.

Queria dizer que p/ mim é bênção ter o seu contato o seus comentários a sua " presença " em meu blog. GLORIA A DEUS!!!

Pode SIM, postar todas as matérias que desejar.

Obrigada,

FELIZ NATAL e Feliz Ano Novo cheio do NOVO do Senhor,

beijos
Suely

Unknown disse...

Amada Neste Natal o meu maior desejo em 2011 para sua vida é a sua salvação. As pessoas podem te desejar um bom 2011 eu quero te desejar uma boa vida eterna.
Feliz Natal!!!
O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
bjocas

Menina dos olhos de Deus disse...

Oi Querida! Maravilhosa postagem,
Somos dependentes do Senhor, e sem ele somos falhos e pecadores, mas com a ajuda do Espírito Santo somos guiados para fazer a vontade do nosso Deus e a viver em Santidade, sabendo sempre que a sua graça repousa sobre nossas vidas, e através do seu amor hoje podemos ser salvos!
Thaís desejo a você e sua família um natal maravilhoso, e um Feliz Ano Novo, Deus derrame Bençãos sobre sua vida... Beijo

Silas Tanabe disse...

Prª., Gostei muito do seu blog, Deus em Cristo de continuo lhe abençoe e a minha oração por vós é o que Ap. Paulo escreveu em Fl. 4.19,"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus".

Pages

Followers