terça-feira, 17 de julho de 2012

Nas Montanhas e nos Vales



Pra Thaís Itaborahy
" A nossa caminhada com Cristo consiste em altas montanhas e profundos vales. "
Nas altas montanhasnos aproximamos da glória do eterno. Nas montanhas um pobre e humilde homem pecador conseque ver a glória de Deus. Nas montanhas experimentamos os cuidados de Deus, o seu amor e a sua fidelidade. Nas montanhas somos totalmente envolvidos por Ele. Seu amor nos preenche. De nada precisamos, além de ti. Foi na montanha que o pastor Moíses encontrou com Deus...
Porém são nos vales que nós realmente entendemos quem somos. São nos vales que descobrimos a nossa fraqueza e o quão dependente devemos ser de Deus, porque somos falíveis. Apenas seres humanos em busca de um aperfeiçoamento divino. Nos vales clamamos a Deus por misericórdia, por livramente, porque o aperfeicóamento dói, e só qquem já passou por isso sabe doque eu falo. 
Acho lindo saber que o Deus que nos escolheu, não o fez porque éramos perfeitos...e sim porque ele nos amou...mesmo com tanta imperfeição, Ele deciciu nos amar. Deus que conhece a cada um de nós individualmente, que conhece nossos desejos e nossas paixões, não desiste de dizer que somos seus filhos amados.
Meus irmãos, eu não consigo ver um à Deus como um Pai de braços fechados para nenhum filhos que chegue até à Ele com um coração contrito e querbrantado, dizendo que o ama, e que deseja fazer o certo diante de seus olhos. 
Para nossa alegria, Deus nos ama nas montanhas;  mas não nos deixa a sós no vale. Dizia Davi: “Para onde irei eu do teu Espirito? Para onde fugiria da tua face...?”
Querido, se você foi chamado por Deus, aceite hoje o seu amor pela sua vida. Aceite seu perdão e as ua graça. Porque o verdadeiro amor, cobre uma multidão de pecados. 
Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Postar um comentário

Pages

Followers