quarta-feira, 18 de maio de 2011

O derramar do Espírito Santo...

E há de ser que depois derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizaram, vossos velhos terão sonhos e os jovens terão visão. (Joel 2:28)

Como haverá conversão de almas se o Espírito Santo não agir? Como colheremos os frutos da grande colheita  do fim se o nosso ajudador não estiver trabalhando? Seria algo praticamente impossível.


Espírito Santo precisamos da Tua intervenção, ouve o nosso clamor, o clamor do nosso espírito, aviva a tua obra Senhor. Cura, liberta e salva. Usa-nos como instrumento do Teu poder, para o louvor da Tua glória. Manisfesta Tua presença entre nós e adoraremos somente a ti.
Tudo começa na adoração...

O que é adoração? Adorar significa reverênciar um ser supremo. Honrá-lo e amá-lo ao extremo. Diccionario Enciclopédica Vox 1. © 2009 Larousse Editorial, S.L.



 Jesus falando com uma mulher Samaritana disse que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade pois o Pai procura  tais que assim o adorem. Jo 4:23
Deus é espirito, e importa que aqueles que o adorarão, o adorem em espírito e em verdade. Jo4:24

Queremos Deus, queremos sentir sua presença e ver o seu agir no nosso meio, demonstrando sinais e maravilhas. Todos gostamos de "participar" de um culto onde a presença e o poder de Deus se manifestam.

Existem muitas pessoas equivocados, precisamos entender que nós somos o templo de Deus e neste templo não existe um botão que liga o espírito e apaga a carne. Ou escolhemos andar em espírito e assim o fazemos ou andaremos glorificando as obras da carne, nos esquecendo de que Deus é espirito e que precisamos andar em espírito para andar com Deus.

O Santo jamais se mistura com o profano.

Muitas pessoas pensam que podem andar igual porcos, que acabam de ser lavados e voltam para a lama na mesma hora em que são soltos. E ainda vão à igreja e querem ser ouvidos por Deus ou até mesmo usados por Ele.

Amados, se desejamos agradar a Deus e conhecer o delícia da sua presença e sua graça sendo derramada sobre a nossa vida, santidade não é uma escolha, se não um objetivo a ser alcançado em nossa vida. I Ped 1:15

A escolha entre buscar a presença do Senhor é individual. Você não pode buscar a Deus por outras pessoas, mas pode escolher não viver na mesma frieza espiritual em que eles vivem. Jesus nos ensinou a entrar dentro do nosso quarto e orar. Você não precisa estar no meio de uma multidão para buscar a presença de Deus para a sua vida. Basta buscá-lo de todo o seu coração, não importa o lugar em que estejas.

A pessoas menos interressada em que você busque a presença de Deus é satanás, pois ele conhece muito bem o que Deus pode fazer da vida de uma pessoa que se entrega completamente para Deus.

Amo a história da vida de Enoque, pois nos mostra que mesmo em meio ao caos, onde TODOS se esqueceram de Deus, se você decidir buscá-lo, não aceitando a viver no meio do pecado das pessoas, você andará com Deus.

Tudo é uma questão de escolha. Como você quer ficar? Onde você está hoje, onde sua vida espiritual está, você está bem? Pode se dizer satisfeito? Caso haja algum nivel de insatisfação em você, pode ser uma grande sinal de que Deus quer te levar além de você mesmo e te levar a outro nível.

Uma pessoa não pode ser amiga de Deus e amiga do mundo. Caso você deseje ser amigo deDeus, precisarás abrir mão dos prazeres e orgias que o mundo tem para oferecer. Se entregando completamente para Deus, sem reservas, com a expectativa das grandiosas coisas que Deus fará com você e através de Deus.

Existem muitos líderes hoje na igreja, muitos bispos e pastores, evangelista e mestres, no entando, existem poucos que assim como Pedro, Tiago e João, andam com Jesus. O andar com Jesus implica na total obediência, uma vida totalmente na dependencia de Deus, rendição completa, amor incondicional, carater transformado, uma vida de santidade, dedicado em amar à Deus e fazer o bem, não por próprios interreses, mas pelo intenso desejo de fazer a vontade do Pai. Jesus disse: Eu não vim fazer a minha vontade, mas sim a vontade de meu Pai.'

Infelismente poucos assim o fazem nos dias de hoje. Todos buscam seus sonhos, seus prazeres, seus desejos e esquecem de fazer a vontade daquele que os tirou das trevas para a luz. Esquecemos constantemente de tomar a nossa cruz e seguir após Jesus.

Meu irmão, se você assim como eu é um inconformado, glorifique a Deus. Ore como Habacuque, aviva a tua obra oh Senhor. Ponha-se a buscar a Deus, volte a prática das primeiras obras, não se preocupe com o que as pessoas irão pensar e nem dizer de você, preocupe-se apenas em agradar ao Senhor e fazer a Sua vontade. At 5:29

Um forte abraço e que o Espirito Santo realize na sua vida tudo o que um dia Deus sonhou para ti.

Pra. Thaís Itaborahy

14 comentários:

Rosangela Moura disse...

Oh Gloria! Já estava com saudades Pastora . Lindo texto, Deus é o único digno de ser louvado e adorado. Amo o Espirito Santo de Deus. Infelizmente é o que mais tem, é pessoas com um pé na igreja e outra no mundo... Deus te abençoe amiga, e tenha uma linda quarta na presença do Pai. Bjo

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Glória a DEUS! Aleluia SENHOR! Glorificado seja o teu NOME!
Grande é o SENHOR!

Amiga...Recebi uma benção com a tua mensagem.Linda!

"Honrá-lo e Amá-lo ao extremo."
Beijos e fica com DEUS...Sempre!

Ah!...Você está linda na fotinha ai do lado.....

Irismar Oliveira disse...

Pra. Thias infelizmente nos últimos dias algumas pessoas tem caido no erro de tentar ser o "Espírito Santo", fazendo o que bem pensam e deseja, e com isso tenso visto mais problemas do que solução e vida entre os cristãos, pois nao se submeter a orientação do Senhora. Uma coisa que aprendi é que Deus não tem compromisso com o que ele não nos ordenou, não posso fazer algo fora da palavra e depois querer que DEus aprove.

Amiga te desejo um belo dia!!

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thais

Gostei quando você disse: "santidade não é uma escolha, se não um objetivo a ser alcançado em nossa vida". Tenha um dia abençoado

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A Paz do Senhoe Pra.estou com saudades!
Quando escolhemos seguir uma vida ao lado de Deus,deixar tudo que da carne para tráz e deixar o poder do Esirito Santo agir em nossas vidas a satisfação é tremenda. E o segredo para alcançar esta bênção e se entregar toatalmente a Jesus,mas infelismente não é o que vemos hoje nas Igejas e no meio Cristão.Contudo muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir . Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual.
Querida Pra. te desejo um lindo dia!
beijos.

Bella Dourado disse...

Saudades deste espaço.
Que alegria voltar aqui com um assunto tão delicado de beleza inegualável que pode ser tema de verso,poesia, louvores, cãnticos , tudo em adoração a Ele o Espírito Santo que tanto abençoa a minha vida com sua suave brisa.

Bjs. querida.

Se tiveres um tempinho visite www.dalmodourado.blogspot.com é o blog do meu marido Pr. Dalmo.

Anônimo disse...

Amém!
Nem por força nem violencia, mas pelo Espírito santo né verdade!
Quam opera nos corações é o Espírito Santo e sempre peço a ele que me dê sabedoria...sei que muitas coisas ainda tenho pra melhorar e aprender, mas creio que ele irá aperfeiçoar-me!kkkk!

Adorei o layout! Está abrindo mais rápido!

Senti sua falta lá no meu blog!
bjs e paz!
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com/

Mulher de Deus disse...

louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo por tão bela mensagem minha irmã!
Estou amando o seu blog!

Eneas Lara disse...

Olá querida Pra Thais! É para mim uma grande honra tê-la como seguidora, e sabe que a reciproca também é verdadeira. Quanto ao texto; a promessa de Jesus é que o Espirito Santo estará conosco para sempre, é Deus que habita em nós através do seu Santo Espirito, e que nos dá força e poder, vitória, livramento, conquistas e nos mantém a segurança da nossa fé. Fique na graça do Pai

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
Amém por essa palavra querida. Que possamos adorar ao Senhor de todo o nosso coração, que Ele encontre em nós verdadeiros adoradores e que nos encha do seu Santo Espírito.

Um beijo e antes que eu me esqueça de dizer...tá lindo o teu blog, mudastes o layout, ficou jóia.

Renata Siqueira disse...

Olá linda flor!
Que texto abençoado. E como é bom adorar ao Senhor, glórias e glórias ao nosso Senhor e Salvador.
Pastora, meditei antes de dormir no salmo que a senhora me orientou ontem, que benção, a resposta estava ali, e que maravilha lá tem a resposta para uma pergunta constante que minha mãe faz sempre, e eu não sabia responder como deveria. Muito obrigada, a senhora é uma mulher muito abençoada por Deus, e agradeço a ELE por sua vida querida, e por ter te conhecido (mesmo que online). rsrs... Grande beijo.

Renata Siqueira.
www.sintoniacomosenhor.blogspot.com

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Amada!!!

Paz do Senhor Jesus,

Vc mudou o template do seu blog? Que lindo!!!
Gostei mtoooo

O texto do Profeta Joel ( a Profecia do Espiríto Santo) é tremendo, é maravilhoso.

Sim tudo começa na adoração, através do nosso coraçào no altar de Deus.

Obrigada Pastora,

Sua amizade, mesmo longe e virtual (acho q já disse isto) é muito valiosa p/ minha vida.
Nem sei como expressar minha gratidão a Deus pela sua vida.

Deus te use sempre,

beijos
Suely

Pastor Dalmo Micielli Dourado disse...

A excelencia de ter o amigo Espírito Santo todas as horas nos ajudando é algo indizível, sobrenatural
Vamos caminhar com Ele, viver com Ele e vencer sempre com Ele.
Vamos adorar com Ele e sermos felizes com Ele.
Deus abençoe o vosso ministério. A colheita promete ser farta. Não se cansem nunca.
Deus é convosco.
Fiquem na paz de Jesus.
Pr. Dalmo Dourado.

Unknown disse...

Pra. Thaís que Palavra edificante.
Deus seja Louvado!
Precisamos sim, de um Derramar do Espirito Santo genuíno em Nossas vidas. Eu estou inconformada com a Vida que eu tenho vivido diante de Deus. Eu quero mais e mais do meu Salvador!
A Paz!
=-)

Pages

Followers