quarta-feira, 18 de maio de 2011

O derramar do Espírito Santo...

E há de ser que depois derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizaram, vossos velhos terão sonhos e os jovens terão visão. (Joel 2:28)

Como haverá conversão de almas se o Espírito Santo não agir? Como colheremos os frutos da grande colheita  do fim se o nosso ajudador não estiver trabalhando? Seria algo praticamente impossível.


Espírito Santo precisamos da Tua intervenção, ouve o nosso clamor, o clamor do nosso espírito, aviva a tua obra Senhor. Cura, liberta e salva. Usa-nos como instrumento do Teu poder, para o louvor da Tua glória. Manisfesta Tua presença entre nós e adoraremos somente a ti.
Tudo começa na adoração...

O que é adoração? Adorar significa reverênciar um ser supremo. Honrá-lo e amá-lo ao extremo. Diccionario Enciclopédica Vox 1. © 2009 Larousse Editorial, S.L.



 Jesus falando com uma mulher Samaritana disse que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade pois o Pai procura  tais que assim o adorem. Jo 4:23
Deus é espirito, e importa que aqueles que o adorarão, o adorem em espírito e em verdade. Jo4:24

Queremos Deus, queremos sentir sua presença e ver o seu agir no nosso meio, demonstrando sinais e maravilhas. Todos gostamos de "participar" de um culto onde a presença e o poder de Deus se manifestam.

Existem muitas pessoas equivocados, precisamos entender que nós somos o templo de Deus e neste templo não existe um botão que liga o espírito e apaga a carne. Ou escolhemos andar em espírito e assim o fazemos ou andaremos glorificando as obras da carne, nos esquecendo de que Deus é espirito e que precisamos andar em espírito para andar com Deus.

O Santo jamais se mistura com o profano.

Muitas pessoas pensam que podem andar igual porcos, que acabam de ser lavados e voltam para a lama na mesma hora em que são soltos. E ainda vão à igreja e querem ser ouvidos por Deus ou até mesmo usados por Ele.

Amados, se desejamos agradar a Deus e conhecer o delícia da sua presença e sua graça sendo derramada sobre a nossa vida, santidade não é uma escolha, se não um objetivo a ser alcançado em nossa vida. I Ped 1:15

A escolha entre buscar a presença do Senhor é individual. Você não pode buscar a Deus por outras pessoas, mas pode escolher não viver na mesma frieza espiritual em que eles vivem. Jesus nos ensinou a entrar dentro do nosso quarto e orar. Você não precisa estar no meio de uma multidão para buscar a presença de Deus para a sua vida. Basta buscá-lo de todo o seu coração, não importa o lugar em que estejas.

A pessoas menos interressada em que você busque a presença de Deus é satanás, pois ele conhece muito bem o que Deus pode fazer da vida de uma pessoa que se entrega completamente para Deus.

Amo a história da vida de Enoque, pois nos mostra que mesmo em meio ao caos, onde TODOS se esqueceram de Deus, se você decidir buscá-lo, não aceitando a viver no meio do pecado das pessoas, você andará com Deus.

Tudo é uma questão de escolha. Como você quer ficar? Onde você está hoje, onde sua vida espiritual está, você está bem? Pode se dizer satisfeito? Caso haja algum nivel de insatisfação em você, pode ser uma grande sinal de que Deus quer te levar além de você mesmo e te levar a outro nível.

Uma pessoa não pode ser amiga de Deus e amiga do mundo. Caso você deseje ser amigo deDeus, precisarás abrir mão dos prazeres e orgias que o mundo tem para oferecer. Se entregando completamente para Deus, sem reservas, com a expectativa das grandiosas coisas que Deus fará com você e através de Deus.

Existem muitos líderes hoje na igreja, muitos bispos e pastores, evangelista e mestres, no entando, existem poucos que assim como Pedro, Tiago e João, andam com Jesus. O andar com Jesus implica na total obediência, uma vida totalmente na dependencia de Deus, rendição completa, amor incondicional, carater transformado, uma vida de santidade, dedicado em amar à Deus e fazer o bem, não por próprios interreses, mas pelo intenso desejo de fazer a vontade do Pai. Jesus disse: Eu não vim fazer a minha vontade, mas sim a vontade de meu Pai.'

Infelismente poucos assim o fazem nos dias de hoje. Todos buscam seus sonhos, seus prazeres, seus desejos e esquecem de fazer a vontade daquele que os tirou das trevas para a luz. Esquecemos constantemente de tomar a nossa cruz e seguir após Jesus.

Meu irmão, se você assim como eu é um inconformado, glorifique a Deus. Ore como Habacuque, aviva a tua obra oh Senhor. Ponha-se a buscar a Deus, volte a prática das primeiras obras, não se preocupe com o que as pessoas irão pensar e nem dizer de você, preocupe-se apenas em agradar ao Senhor e fazer a Sua vontade. At 5:29

Um forte abraço e que o Espirito Santo realize na sua vida tudo o que um dia Deus sonhou para ti.

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers