quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu Deus, o que está acontecendo comigo?

Sonhando durante as estações da vida - José do Egito

Nos homens, criados a imagem e semelhança de Deus fomos dotados do dom natural de sonhar. Assim como o criador, todos nós sonhamos.

Essa capacidade de sonhar veio de Deus. Deus é um sonhador.

(Ele conseguiu ver o homem restaurado e perto dele quando ainda estávamos em delitos e pecado. Deus enviou Jesus quando ainda éramos pecadores.)

Que bom seria se já estivéssemos no céu, onde não teríamos de nos incomodar com nada. Se não tivéssemos que trabalhar para conquistar o nosso alimento, se não tivéssemos que nos submeter aos nossos patrões, ou não tivéssemos problemas com filhos, se não existissem traições e nem desapontamentos...

Estamos na terra, onde somos rodeados de inseguranças e decepções a todo momento.

(Temos que nos gloriar de que nós fomos gerados pela Palavra de Deus, nascidos do Espírito, pela vontade do Pai e sendo assim, não morremos diante de toda a dificuldade que está diante de nós.)

(Os sonhos plantados em nosso espírito pelo próprio Deus permanecerão para sempre. Porque Deus é eterno. Sua palavra é viva.)

“As dificuldades em nossa vida vêem para nos trazer crescimento e amadurecimento espiritual.”

O desejo do Pai é que nós aprendamos a viver todas as estações da vida, na dependência Dele. Pela fé sabemos que no tempo certo, receberemos o livramento da nossa provação.

“Eu quero te dizer que mesmo durante estas estações na tua vida, os planos de Deus, que foram implantado em você,pelo Espírito Santo, irão florescer porque não nasceu da carne, nem do sangue, mas de Cristo.”

José do Egito. O outono e o inverno em sua vida.

· Ele teve um sonho. Deus lhe deu. Ele não pediu. ( Você tem sonhos de Deus)

· Por inveja, seus irmãos o lançaram na caverna e ele foi vendido como escravo. ( Espero adversidades, o inimigo não para de lutar contra os escolhidos de Deus e muitas vezes ele usa os mais perto de nós, pelos quais somos mais atingidos)

· (Como escravo ele deu o seu melhor). Floresça na estação que você está agora. Faça o seu melhor onde você está independente de ser o lugar que você sempre sonhou. ( Não desista, dê o seu melhor)

· Como conseqüência disso José caiu na graça de faráo. Se nós almejamos cair na graça de Deus precisamos passar pelas dificuldades, pelo caminho do deserto glorificando ao Senhor, dando graças a Deus. (sabendo que ali não é o nosso final.)  ( Tenha certeza, que o lugar que hoje você está o preparação para onde você estará amanhã)

. Sua prisão. Pela segunda vez, injustiçado.  ( Não desanime Jamais) ( Quando caluniadores, blasfemos, incicunsivos ou irmãos se levantarem contra ti, continue na mesma posição que Deus te colocou, sempre em humildade) Deus exalta os humildes.

· Todos sabemos que Deus, quem havia dado os sonhos para José, fez com que cada um deles se cumpri-se, mediante a obediência de José e sua submissão à Deus. ( Aprenda com cada porvação, cada dificuldade, cresça na graça e no conhecimento de Deus, preparando-se assim para receber o cumprimento da promessa).
  

Conselhos Práticos: 

1. Todos os sonhos de Deus para tua vida, irão se cumprir, no tempo determinado pelo Senhor.


2. Nem a inveja ou alguma pessoa será capaz de barrar aquilo que Deus determinou a teu respeito. 

3. Independente da estação que você esteja enfrentando no momento,dê o seu melhor. De o seu melhor na sua casa, no seu trabalho, na igreja, onde você estiver. Deixe o cheiro de Cristo exalar na sua vida, e Deus ser glorificado através de você. 

4. Se você esta sendo injustiçado, caluniado, glorifique a Deus. Essa é uma excelente oportunidade de aprendermos a respeito da graça de Deus. ( Se nós sofremos, é bom que soframos pela fato de sermos crentes).

5. Porque José deu o seu melhor e na prisão ele continuou sendo um homem de Deus, no momento preparado por Deus faráo se lembrou de José. (Deus colocará pessoas certas, na hora certa no teu caminho para te abençoar e te favorecer. 

6. Chegará a sua vez de ser exaltado por Deus diante das pessoas. O cumprimento dos sonhos deles irão se cumprir em você e todos aqueles que não acreditaram, terão que ver Jesus na tua vida. 

O outono e o inverno não duram para sempre, logo chega a primavera e o verão.
Confie em Deus que é fiel e não nos dá uma prova maior daquela que nós podemos suportar.

Em Cristo, 

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers