terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu vivo para adorar e adoro para viver

A palavra adorar tem um imenso significado na vida Cristã. Ela significa enaltecer, exaltar, colocar acima de tudo, curva-se diante de...
Tenhamos em mente, pois que o Pai procura os verdadeiros adoradores, que O adoram em espírito e em verdade. Mt 4, 24.

O que faz de mim um verdadeiro adorador?O que preciso ter para que Deus se agrade e ache na minha adoração o que Ele procura?

Lembro-me dos dias passados, anos atrás, que eu como criança me deleitava em Deus, meu  Pai e o buscava com muita sede, sem descansar, até encontrá-lo. Era uma verdadeira caçadora de Deus. Ele me preenchia, todos os espaços vazios em mim eram preenchidos pela sua maravilhosa presença. Eu o amava e Ele me amava. Era uma troca de carinho. Uma verdadeira história de amor que marcou a minha vida para sempre.


O meu acordar era Deus e o meu dormir era Ele. Meu trabalhar era ele...Ele era tudo.
Oito anos se passaram, concerteza eu cresci, não que eu não desejasse ter ficado uma criança para sempre, me tornei mãe e esposa e ainda continuo te amando acima de todas as coisas. Enfrentei  lutas que se não fosse o Senhor eu jamais teria sobrevivido.

Já coloquei pessoas no teu lugar Senhor, e hoje eu choro amargamente por ter feito você sofrer e no final ver que nada  valeu a pena, pois só tu continuas comigo. Jamais me abandonaste mesmo quando todos me viraram as costas. Fui infiel a ti, ainda assim permanecestes fiel a mim.
Meu Jesus, minha vida, como pagarei tantos benefícos que fizestes a minha alma?

Me conhecestes antes do meu nascimento e com amor profundo me amastes. Mesmo quando eu ainda não te conhecia, tu já me guardavas. Me livrastes do laços da dor e de morte.

Através de teu filho Jesus, sua morte e sacrificio, me compraste para ti. Me valorizastes quando ainda em mim o brilho não era visto, como uma pérola abandonada cuidaste da tua filha e com muito amor dia após dia me ensinavas o teu caminho.

Teu caminho tem sido dia a dia posto diante de mim, e eu amo os teus decretos. A tua vida me dá vida e sem ela eu não seria.

Meu amado Jesus, sou tua. Enche-me de ti, até que de mim nada se ache. Em ti eu encontro razão para viver e alegria de existir.

Obrigada Senhor pelo teu Santo Espírito, que com amor me ensina o Caminho e nas minhas fraquezas me ajuda, guiando-me segundo a tua vontade.

( Lembra-te Senhor de como eu clamava diante do teu altar, pedindo-te que nada viesse a nos separar? Esse ainda é o clamor do meu coração. Amo-te muito, palavras não expressam meus sentimentos por ti, Jesus.)

Hoje eu reconheço o quanto eu preciso da tua misericordia sobre mim. Um dia eu conheci o teu amor e hoje conheço tua misericordia.

O que há mais lindo do que o brilar do céu, ou olhar de cima e ver as nuvens branquinhas, um çeu brilhando, cheios de estrelas? Para mim Senhor, tú és mais lindo do que tudo isso.

Peço-te que possas me ajudar a caminhar na tua presença, sem olhar para trás. Prossigo para o alvo, meu alvo é fazer a tua vontade.Ajuda-me Senhor a caminhar diante de ti com as mãos limpas e um coração puro.

Eu te amo por quem tu és. Nunca retire de mim o Teu Santo Espirito. Ele me dá certeza de que sou tua filha e através Dele posso me achegar a ti. Use me da maneira que tu queres, usa o meu amor por ti Senhor. Meu amado Jesus. Tu sabes que eu te amo.

Sua noiva apaixonada, esperando pelo casamento. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Pois sei que o fechar dos meus olhos, significa abrir-lhos diante de ti.

( O que faremos nós, quando chegarmos diante de ti. O que diremos quando nos teus olhos olharmos...?)

Amados irmãos em Cristo, não vamos perder tempo. A nossa comunhão com Deus foi restaurada através de Jesus, nosso Senhor.

Assim sendo, ame-o com todo o seu coração e de toda a sua alma. Se renda totalmente à Deus e descanse nos seus caminhos, que são muito mais altos do que os seus.

Que o amor e a paz do Senhor estejam sobre a nossa vida, hoje e sempre. Amém.

Pra. Thaís Itaborahy

5 comentários:

Gisele Vargas disse...

Que declaração de amor!
Lindas tuas palavras Thais querida, to correndo pra ir a faculdade mas não podia deixar de dar uma passadinha...Valeu a pena!
beijinhos

Cida Kuntze disse...

Thaís, que lindo amiga, que lindo.
Sem palavras, pois vejo o quanto és sincera na tua declaração.
Fiquei emocionada.
Um beijo.

Anônimo disse...

Muito obrigado por compartilhar este post... Ainda preciso entender muitas coisas nesta vida e seguramente o texto me fez olhar para ainda não olhei.

Mais uma vez, obrigado!!!

Unknown disse...

belo post!
passei para conferir as novidades..
bye
cativosporcristo.blogpost.com

Rô Moreira disse...

Thaís, temos um entrevistado abençoado la no blog. (Pr Guedes), faça sua pergunta e participe. Bjs!

Pages

Followers