segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para as mães

A difícil, importante e estimada tarefa de ser mãe

(: 6-4-2 :)

     O amor de uma mãe aos meu ver, se compara muito com o amor de Deus pela humanidade. Por amor Ele se entregou por nós, assim como nós também nos entregaríamos pelos nossos filhos. Quem seria a mãe, que não daria sua vida em favor de seu filho? Assim nos comparamos à Deus, que por amor se entregou.
    Ser mãe é uma das tarefas mais importantes na vida de uma mulher. Seu amor não está ligado somente por laços de sangue, é biológico. Nossos filhos são formados dentro do nosso ventre, e dia após dia ganham crescimento e vida. Os nove meses que se passam na espera até que chegue o momento exato são dias de grande expectativa. Queremos olhar, segurar nos braços, amar, apertar com carinho, o fruto do nosso ventre,   a pequena criança que se identifica como sendo, nosso filho.
    Verdadeiro é dizer que os nossos dias nunca mais serão os mesmo depois que os filhos chegam na vida de uma mãe.

Eu tenho três filhos, dois meninos e uma menina. Eles mudaram minha vida completamente. Hoje não sou mais uma pessoa que faz o que quer na hora que bem entende. Sãos três crianças que dependem de mim para tudo. Seus pais são a pessoas mais importante que os pequenos tem do seu lado. Como hoje estamos celebrando o dia das mães, vamos focalizar o texto em cima das mulheres, não fiquem tristes os papais, Ok. Seu dia também chegará.
    Como pessoas importantíssimas na vida de nossos filhos, devemos buscar aprender com exemplos Bíblicos, ensinamentos chaves de mulheres, que assim como nós foram mães bem sucedidas em sua função. Todas nós que fomos agraciadas por Deus com filhos, devemos crer que assim como Deus nos deu uma herança para criar, Ele também nos dará sabedoria para educá-los. Você é capaz de exercer sua função plena se Deus disse que você poderia ser mãe. Creia no seu potencial e nunca deixe de crer que a habilidade vem do Senhor. Somos aperfeiçoadas todos os dias.

    Algumas mães e exemplos que deveriam ser seguidos

1. Ana, mãe de Samuel. Foi uma mulher determinada.
As afrontas da sua rival, não impediram Ana de clamar diante de Deus por misericordia e lhe implorar um filho. Ana encontrou forças em meio ao caos da sua vida infeliz e buscou forças no Senhor. Cumpriu também com suas obrigações para com Deus e Israel recebeu o presente de ter Samuel, um homem temente a Deus, que foi constituido por Deus juiz, profeta e sacerdote em Israel. ISm 1.

2.. Joquebede, a mãe de Moíses. Foi uma mulher de visão. 
Uma mulher determinada a manter seu filho com vida, que teve visão e confiou em Deus para preserva-lo. Lutou com o gigante farao e venceu por amor a vida de seu filho.
Joquebede escondeu seu filhinho Moíses até o três meses de idade tentando preserva sua vida da morte, por decreto de faraó as parteiras hebréias. Completando Moises três meses, sua mae lhe colocou em um cesto, lançando-o no rio Nilo. Como sabemos, a filha de faráo encontrou Moises na agua, teve compaixão dele e o criou como sendo seu próprio filho, com auxilio de "Joquebede a escrava". Ex 2

3.Maria, a mãe de Jesus. Foi marcada pela coragem. 
O anjo apareceu a uma jovem chamada Maria e lhe disse que seria mãe do filho de Deus. Maria era uma moça humilde e temente ao Senhor. Estava noiva de José. Uma gravidez assim poderia de custado sua vida. As palavras de Maria mostram sua coragem e confiança em Deus. Eu sou sua serva, faça em mim segundo a tua palavra. Lc 1: 38

Queridas mães, eu creio que Deus busca encontrar em cada uma de nós características como essas: Determinação, visão e coragem.

A determinação de Ana, levou-a aos pés de Deus clamar por um filho. Em consequencia da determinação de Ana, Israel foi abençoado com uma mãe que não temeu entregar seu filho a Deus e pagar seu voto, recebendo o favor de Deus em ter Samuel, um homem totalmente fiel a Deus, que fez história em Israel.

Se você deseja que seu filho (a) faça história no mundo de hoje como alguém de grande benção entregue-o nas mãos de Deus. Seja determinada como Ana. Não desista em meio as dificuldades que tens que enfrentar diante de rivais que se colocam no teu caminho. Avante para receber a benção do Senhor.

A visão de Joquebede em construir um cesto e lançar o menino ao mar, impediu Moises de ser morto e por consequencia disso, Israel que sofria como escravos por mais de 400 anos no Egito foi poderosamente liberto pelas maos de Moises, que teve uma mae que Sua visão, conseguio ve-los alem das garras da morte.

Tenha a visão de Joquebede para a vida dos teus filhos. Não se conforme em aceitar que o mundo os mate espiritualmente, mas lança-os ao mar, nas maos de Deus e creia que Deus irá guiar seus passos. Ore, nunca desista de crer e de orar. A visão da mae, fez de Moises um lider vencedor.

A coragem de Maria a capacitou a dizer sim para Deus mesmo que sua vida fosse colocado em perigo. Sua coragem capacitou-a a enfrentar todas as adversidades para obedecer a ordem de quem há havia comissionado para uma determinada tarefa. Sua confiança em Deus, levou-a até o calvário, onde com dores ela viu seu filho amado, sendo maltratado pelos homens para que eles encontrassem o caminho de volta para Deus.

Amadas mães, que Deus encontre em nossa vida, determinação, visão e coragem, para que o mundo em que vivemos hoje, receba os novos profetas para a ultima geração da igreja na terra. At 2.

Um bjim em cada coração de mãe que passar por este cantinho tão especial para mim e que Deus esteja te capacitando, hoje e sempre. Você é especial e de suam importância na vida dos teus pequenininho.

Pra. Thaís Itaborahy


Postar um comentário

Pages

Followers