domingo, 19 de junho de 2011

Como alcançar o seu divino destino?

Deus tem pensamentos, planos e sonhos formados a teu respeito. Quando fostes criado, Deus determinou  um destino para sua vida. O seu destino divino, que é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para você, a saber os Seus sonhos.

Quando José, filho de Jacó teve um sonho, Deus estava lhe revelando o seu divino destino, mesmo sendo José ainda um menino. No sonho de José Deus o faria grande, sua família se dobraria para ele.

Quando o menino Samuel, filho de Ana e Elcana, que morava com o sacerdote Eli, ouviu a voz de Deus chamando-o pelo nome, Deus lhe revelará ali o seu destino. Tinha sido chamado como sacerdote, juiz e profeta sobre Israel.

Quando Paulo teve um encontro com a presença de Jesus no caminho de Damasco, sendo ainda um dos maiores perseguidores da igreja de Cristo,  Deus ali revelou o seu destino divino para sua vida. Um servo de Deus, apóstolo de Cristo, uma vaso de honra.

Você e o seu destino - Como alcançá-lo?

1. Acredite que Deus tem reservado um destino divino para sua vida!

Deus tem seus sonhos e planos traçados para você. Acredite nisso e viva em busca e alcançá-los.
Para cada um de nós, o destino pode ser diferente, porém provém do mesmo Deus.
A Bíblia diz que todos nós temos diferentes dons, mas o Espírito é o mesmo, que opera em cada um de nós como quer, segundo a medida da graça que nos foi dada.

Você não deve esperar que outras pessoas sonhem os sonhos de Deus para sua vida.
Tenha certeza dos planos de Deus em você, mesmo quando outros não acreditarem nos seus sonhos. O destino de Deus para você não depende das pessoas crerem ou não em você e sim de você acreditar Naquele que lhe concedeu o sonho! Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrenpeda. Falaria Ele e não cumpriria?

Os irmãos de José não acreditaram nos sonhos que Deus deu a José, e isso não impediu que os sonhos de Deus  se cumprissem.

2. Os sonhos de Deus para você não dependem a sua habilidade em tentar alcançá-los sozinho, com sua própria força.

É suficiente você saber que Deus que te prometeu algo, e que será fiel até o fim para te levar até o cumprimento da promessa.
Depois que Deus deu sonhos para José, seus irmãos com muita inveja dele o venderam à escravidão. Depois da escravidão José foi preso por 12 anos injustamente, por algo que ele não tinha feito.
Se José olhasse para os seus sonhos, acreditando na sua habilidade de alcançá-los, eles jamais aconteceriam. Como poderia um escravo preso,  fazer com que sua família se renda aos seus pés?

Então meu irmão, não acredite na sua habilidade, mas sim na capacidade de Deus de fazer acontecer na sua vida que todos os sonhos que um dia Deus sonhou para você aconteçam.

3. Fé é você dizer sim ( ter a certeza) daquilo que ainda é desconhecido...

Você ainda não consegue olhar com seus olhos naturais o seu destino, os sonhos de Deus para sua vida cumpridos. Talvez você com seus olhos humanos não consiga entender nada do que está acontecendo na sua vida neste exato momento. Quem sabe hoje você está se sentindo como José, preso em cadeias. Mas eu quero te dizer algo no nome de Jesus, não desista dos sonhos de Deus para você. Continue acreditando que o momento que estás vivendo hoje são os dias que antecedem a tua vitória. Acredite pela fé nas promessas de Deus para você.

4. O Kayros de Deus.

Deus tem o momento certo e exato de fazer as coisas acontecerem . A Bíblia fala do momento de Deus como sendo exato. O Kayros de Deus. Espere com paciência, não deixando o tempo e as circunstâncias tirarem o seu foco das promessas que um dia Deus te fez e em nome de Jesus, quando o Kayros de Deus chegar, você estará preparado para dizer: As mãos de Deus fizeram isso!

Deus te abençoe e te fortaleça, enquanto você espera paciente o dia da sua vitória chegar.

Acreditar em você pode te levar ao fracasso.
Acreditar em Deus certamente te levará ao teu destino.

Pois eu sei os pensamentos e planos que tenho a respeito de você diz o Senhor. Pensamentos e planos para o teu bem e não para o mal. Para te dar esperança e um final esperado. (Jr 29:11) Bíblia ampliada em inglês.

Pastora Thaís Itaborahy


Postar um comentário

Pages

Followers