terça-feira, 10 de maio de 2011

O dom de amar

By Pra. Thaís Itaborahy

Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu seu unico filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo3:16  - 


Sempre que eu lia este versículo biblico me lembro de Deus e de quanto Ele nos amou. Amou a ponto de entregar sua própria vida por nós. Mas ontem quando o Espírito de Deus me fez meditar Nele, algo novo aconteceu:
O dom de amar!

Sou uma serva de Deus, uma mulher que tem um enorme desejo no espírito de obedecer ao Pai.Quando entreguei minha vida para Jesus e os meus pecados foram perdoados, quando meu nome foi escrito no livro da vida, eu não estava brincando, era realmente tudo o que eu desejava, uma nova vida. Ali, uma nova jornada começou em mim. Foram novos caminhos, novas amizades, novas experiencia, muitas experiências com Deus que marcaram minha vida para sempre. Estive nas montanhas de "Horebe" onde a glória de Deus foi vista por Moíses, estive também no vale da sombra e da morte, onde Deus nos permite entrar para nunca venhamos a nos esquecer, que somos pó.
    Todas as segunda-feira como de costume é dia de oração na igreja. Estavámos lá reunidos, alguns membros da igreja onde meu esposo é o pastor, cada um orando sozinho e derrepente comecei a chorar pedindo a Deus que me desse amor pelas almas, por aqueles que estavam ali, mas também por aqueles que estavam perdidos. 
E foi quando Deus ministrou este versículo no meu coração e falou comigo sobre o amor. Jo3:16
    Eu me entreguei por amor e você só conseguirá se entregar as pessoas se escolher amar. Amar assim como Eu amei, incondicionalmente. Amar a Deus é uma coisa, amar as pessoas em obediencia as ordenanças de Jesus é outra. É uma escolha que todos devemos fazer se verdadeiramente amamos à Deus.
     Deus não nos machuca e nunca nos deixa tristes e decepcionados, de fato, é Ele quem nos consola quando algo está errado e precisamos de um colinho, não é? Mas esse mesmo Deus nos pede que amemos o nosso próximo assim como Ele tem-nos amado. Essa tarefa não é fácil porque as vezes o nosso próximo é aquele colega de trabalho que tenta destruir com a sua vida, ou aquela vizinha que não para de falar mal de você, ou até mesmo aquela irmã da igreja que tem cara de santa mas você sabe que não é, ou quem sabe até aquele que você fez tanto para ele e depois nem um muito obrigada recebeu. A realidade do evangelho de Jesus é que  precisamos amar as pessoas, assim como ela são, cheias de defeitos.
    Queridos irmãos(as), tudo o que Jesus fez e passou aqui na terra, Ele assim o fez para que nós tivéssemos Nele o exemplo de tudo. Jesus nos ensinou a amar quando todos odeiavam, quando todos condenam. É o amor que vai revelar quem são os verdadeiros discípulos de Jesus. 
    Eu tenho temido e orado porque sabemos que os anos se findam e a vinda de Jesus está cada dia mais próxima. Junto com está promessa também está escrito que o amor de muitos esfriaria. Temos visto isso acontecer. As pessoas se esqueceram de Deus em primeiro lugar e depois se esquecem de seus irmãos. Estamos vivendo em uma época na história da igreja em que cada um pensa em sim mesmo e como farei para cuidar da minha vida, da minha familia etc e esquecemos que devemos em primeiro lugar amar a Deus e colocá-lo acima de tudo e logo em seguida amar o nosso irmão como Jesus nos amou. Ore para que o seu amor nunca se esfrie. Não aceite a frieza sobre a sua vida. Veja bem que a biblia diz que o amor de muitos esfriária e não o amor de todos. Continue amando a Deus e ao teu irmão, assim com Ele te amou e você verá  a Glória do Pai resplandecendo sobre você.
    Porque Ele amou o mundo, Ele se entregou. Se você amar ao teu próximo como Ele te amou, você irá conseguir passar por cima de todas as barreiras, de todas as dificuldades e continuar amando, deixando assim o exemplo de Cristo marcado em você. 
     Não podemos nos esquecer que o amor é o maior de todos os dons. Não adianta pregar bonito, ter uma linda voz e nem orar para os enfermos, porque se não tivermos amor e compaixão pelas almas, o resto é tudo em vão. O amor permanece para sempre.

Pra. Thaís Itaborahy
    
Postar um comentário

Pages

Followers