sábado, 24 de março de 2012

Enfrentando o Silêncio de Deus



Esperar em Deus não é fácil, 
principalmente quando você não sabe exatamente quando e como Deus irá intervir a seu favor. 
A única coisa que te resta é a fé na certeza absoluta de que Deus está trabalhando...






O Silêncio de Deus

                       Jesus lhe disse: Não te disse que se creres, verás a glória de Deus? Jo 11:40
Lázaro, irmão de Marta e Maria eram amados de Jesus e ele constantemente ensinava em sua casa, em uma aldeia na Judéia. Jesus e os seus discípulos precisaram viajar para outra cidade, porque os Judeus procuravam apedrejá-lo. Chegando no lugar de destino, Jesus foi avisado que o seu amigo amado estava doente, porém Ele permaneceu onde estava por mais dois dias... (Jo 11)
Jesus te ama tanto, a ponto de entregar sua própria vida por você, pagando o preço de sangue pelos teus pecados, na possibilidade de restaurar sua comunhão com Deus. Ele te vê e te conhece; sabe o teu nome e até quantos fios de cabelos você tem na cabeça. Isso para te provar como você é uma pessoa única para Deus. 
Talvez hoje você esteja passando por uma situação similar a de Marta e Maria, esperando pelo agir do Senhor Jesus em alguma área da sua vida e parece que Jesus nunca irá chegar...a ponto de você perder as esperanças. Você tem orado à Deus, clamado e jejuado mas os seus estão de bronze...o que está acontecendo? Onde está Deus? Será que Ele te abandonou ou tem outras coisas mais importantes para fazer, deixando sempre você de lado? Afinal de contas, Deus responde fulano e ciclano, mas eu Ele não ouve? Você já passou por isso, ou está assim neste momento?
O Espírito Santo quer te dizer uma coisa neste dia: Jesus está vindo ao teu encontro. Tenha paciência de esperar, porque Deus nunca tarda. Ele sempre chega na hora certa. 
Quando Jesus chegou na casa de Lázaro, suas irmãs entenderam ser tarde demais, pois faziam quatro dias que Lázaro estava morto e enterrado. 
Faz quanto tempo que você está passando por está situação que você pensa estar tudo acabado? Se Jesus chegar na sua casa hoje, você acredita que Ele poderá ressussitá-la? 
Você precisa crer que Deus está trabalhando a seu favor. Não deixe que o tempo, que as circunstâncias e que o inimigo da sua alma, roube a confiança, a fé e a certeza que você tem em Deus. Deus é poderoso para cumprir em sua vida tudo aquilo que Ele tem determinado a seu favor. 
A morte de Lázaro teve um propósito maior. Foi para glorificar o nome do Senhor Jesus, demonstrando o poder de Deus em ação. Bastou Jesus chamar o nome de Lázaro para que Ele ressussitasse. 
Fique atento à voz do Senhor Jesus Cristo. Ele poderá chamar o teu nome a qualquer momento, declarando assim sua vitória completa, porque a vontade de Deus para sua vida é boa, perfeita e agradável. Nada acontece por acaso, e mesmo que você não esteja entendendo muita coisa que hoje você está enfrentando, continue confiando no Senhor, porque para tudo existe uma resposta.
A demora de Deus na sua vida, assim como foi na vida de Lázaro, pode ser porque a sua vitória é maior do que você espera. Jesus demorou a chegar e lázaro morreu, mas foi ressussitado. Se Jesus tivese chegado antes na casa de Lázaro, teria curado sua enfermidade e a glória de Deus seria manifesta de outra maneira.  
Deus está preparando algo maior para sua vida. A única condição que Ele te pede, é que continues a crer Nele, porque aquele que crer, verá a glória de Deus em ação. 

O Senhor tem o melhor reservado na você. Creia Nisso!

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

13 comentários:

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais

Saudades de você. Linda mensagem, gostei da frase: "Deus nunca tarda. Ele sempre chega na hora certa." Amém!!! Ele é fiel, vamos esperar a vitória. Tenha uma linda tarde. Bjs

Anônimo disse...

Olá querida Pra Thais, sua mensagem sempre tão maravilhosa, obrigada por compartilhar. Tantas pessoas são abençoadas por você. Obrigada por existir em nossas vidas. noni

Unknown disse...

Querida Noni, você que fazem o nosso viver mais agradável, sabendo que a nossa luta para ervir ao Senhor não é em vão.

Bjim e tenha uma ótima semana.

Pra Thaís

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais como disse no texto: Não deixe que o tempo, que as circunstâncias e que o inimigo da sua alma, roube a confiança, a fé e a certeza que você tem em Deus. Deus é poderoso para cumprir em sua vida tudo aquilo que Ele tem determinado a seu favor.

Podemos cair nesse erro de olhar somente para o tempo da espera e nao para o amor cuidados do Pai.

Desejo uma bela semana

Abraço

hammergm.blogspot.com disse...

Graça e Paz, serva de Deus.
Parabéns pela matéria ENFRENTANDO O SILÊNCIO DE DEUS. Além de bíblica, muito interessante e edificante. Deus seja louvado por sua vida. Não pare de escrever...siga em frente. Pessoas são abençoados sem que você ao menos saiba...o importante é saber que lá no Céu haverá galardão para os que semeiam a Palavra de Deus.
Deus lhe abençoe.

Gabi Rosa disse...

Querida Taís, sua postagem hj falou de coração pra coração comigo!

Por causa das medicações hormonais tenho tido uns altos e baixos em questão de segundos, e nos baixos sempre me some a paciência... Mas agora q salvei aqui esse texto maravilhoso vou usá-lo como ferramenta pra espantar o baixo-astral.

Um bjo enorme! Gabi

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís querida!
Es estava precisando dessa palavra HOJE!!! Amém por isso!!!
Obrigado por se deixar usar pelo Senhor, por ser um vaso em Suas mãos.
Um beijo e fica na paz!

Leny Alves disse...

Que coisa linda!
Muitas vezes pensamos que Deus está demorando a agir,mas Ele age na hora certa,mesmo quando parece que não há mais solução...Jesus chega e mostra que o poder Dele é muito maior do que podemos imaginar!

Que Deus continue te abençoando grandemente!

Valdenice Freitas disse...

Oi Thaís! Amei seu blog!Não nos esqueçamos que tem momentos que aparentemente nada esta acontecendo,entretanto Deus esta atento a tudo que acontece à nossa volta, Ele trabalha para que tudo coopere para o nosso bem e no devido tempo iremos colher o melhor desta terra.Um bj!

- disse...

Pra. A Paz!
Voce poderia ajudar-me com meu blog? Posto mensagens bíblicas lá. Se gostar das mensagens, segue? :) a paz do Senhor.!

http://vinhavasconcelos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

A Paz Pra. Deus é maravilhoso , estou esperando no senhor um companheiro a seis anos estou sozinha
mas sinto falta de um companheiro , gosto de conversar , passear , as vezes perco a esperança. quando leio algo assim me fortalece sei que Deus esta no controle de todas as coisas ...um grande abraço

Anônimo disse...

Ola, nem sempre e facil entendermos o silencio de Deus. Infelizmente eu sou um que as vezes nao conseigo entender e fico questionando-O. Mas creio que Ele esta trabalhando a meu favor. Por favor, pastor Thais, me ajude em oracao pelo meu noivado, pois infelizmente o inimigo tem se levantado contra mim e minha noiva e meu amor por ela esfriou. Mas eu nao desisto pois ela e um presente de Deus pra minha vida e eu nao quero perde-la. Por favor, me ajude nesse clamor a Deus por esse grande milagre em minha vida e que Ele possa estar renovando e fortalecendo o meu amor por ela. Abracos!!

Anônimo disse...

OLÁ PRA. THAIS, GOSTEI MTO DA SUA MENSAGEM, DEUS FALOU MTO AO MEU CORAÇÃO.ESTOU AGUARDANDO ALGO NA MINHA VIDA FINANCIRA HA 19 ANOS E NA QUINTA FEIRA DESTA SEMANA AGUARDO UMA RESPOSTA DEFINITIVA. COM ESSA SUA PALAVRA CREIO Q A HORA CHEGOU. BJOS.

ROSE BRITO EUNAPOLIS-BA

Pages

Followers