sábado, 23 de abril de 2011

A morte do Cordeiro

   Os hebreus estavam sobre o cativeiros egipício com escravos por 400 anos e Deus levanta Moíses como líder sobre eles para libertá-los da escravidão e o envia à faráo por diversas vezes dizendo: Deixa o meu povo ir. Faráo não deu ouvido a voz do Senhor, o que levou o Senhor à enviar para terra do Egito diversas pragas. Nenhum delas tocou o coração de faráo pois Deus mesmo havia endurecido. ( talvez para testar o coração de Moíses e criar no lider escolhido perseverança). A última praga foi a dos primogenitos, onde todos os nascidos primeiro de todos o Egitos seriam mortos na mesma noite, para que Farao conhecesse o poder de Deus.
   Sendo assim, Deus ordena ao povo hebreus que escolham para si um cordeiro sem máculas e com o sangue do cordeiro passassem sobre as portas de suas casas e quando o anjo da morte viesse, não entraria nesta casa que tivesse o sangue. Eles deveriam comer o cordeiro em família e se fosse grande demais que se ajuntassem com seus vizinhos e comessem juntos. Essa seria a páscoa do Senhor.
   A morte dos primogênitos foi a ultima praga, porque depois que passou o anjo da morte  matando todos os primogenitos do Egito, Faráo libertou os hebreus da escridão. 

Amados leitores do blog, da mesma maneira que Deus ordenou que os hebreus comessem um cordeiro sem máculas. Antes da fundação do mundo, Deus já havia preparado um cordeiro que seria imolado por nossas transgressões e levaria sobre Ele todo o nosso pecado. (I Ped 1:19)

Jesus é o cordeiro que tira o pecado do mundo através da regeneração mediante o Seu sangue que foi derramado por mim e por você.

O nosso cordeiro não ficou morto, mais ressussitou no domingo, no terceiro dia depois da Sua morte e foi visto por mais de 500 pessoas, falou com os seus discípulos e até comeu com eles na praia. Hoje Ele está vivo, está assentado a direita de Deus Pai e intercede por todos nós. Essa é a nossa Páscoa, a celebração da sua morte e ressurreição que nos ortoga libertação e vida.

Jesus disse que nós deveríamos comer da sua carne e beber do seu sangue, porque Ele é a verdadeira comida e assim anunciaríamos a sua morte até que Ele venha. I Co 11: 24

Junto com a morte de Jesus e sua ressurreição, junto com a sua carne o seu sangue, você e Eu que um dia estávamos debaixo da escravidão deste mundo, fomos libertos e recebemos uma nova vida. Fomos livres pelo precioso sangue do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Além de sermos livres da força do pecado, recebemos o mesmo Espirito que ressucitou a Cristo dentre os mortos. O poder da ressurreição está dentro de você. Creia no Espirito Santo que trouxe Cristo devolta à vida para trazer dentro de você os seus sonhos e objetivos para glorificar o nome de Jesus. Amém

Uma feliz celebração para todos vocês e que os privilégios do sangue e da carne de Jesus possa estar sobre a tua vida e também a sua família. Em nome de Jesus, 

Pra. Thaís Itaborahy

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Minha Amada Thaís!
Estive aqui para agradecer sua visita,mas também para ler as mensagens abençoadas Sobre a Morte do Cordeiro...
Muito boa e edificante.. Realmente,
Graças a este Cordeiro Maravilhoso,
Estamos livres... Livres do Cativeiro.. Livres do inferno... LIVRESSSSSSSSSS...

Somos Livres por Cristo Jesus.
Um Grande abraço querida...
Jesus, te abençoe mais e mais.

Um bom Final de Semana...
Pastora, Maria Valda

Flor Morenah disse...

Oi querida....que blog edificante!!!!Sempre muito bom passar por aqui...tem um selinho da páscoa no meu blog, ok?Bjks e FELIZ PÁSCOA! Afinal, NOsso Deus Vive e Reina!

Gisele Vargas disse...

Aleluia!!!
Precisamos lembrar e relembrar a libertação que o cordeiro de Deus trouxe pra nossa vida.Como diz aquela canção"Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz..."Por mais que todos os anos relembremos a Páscoa do Senhor,não temos a compreensão do sentido total da libertação resultante da morte de Cristo.Aleluias!Ele está vivo!!!
Beijos querida amiga,um lindo domingo de Páscoa pra ti e pra tua família!

Cida Kuntze disse...

Oi querida Thaís!
Aleluia, glórias ao Cordeiro de Deus que morreu por nós, para nos libertar da escravidão do pecado e que ressuscitou ao 3 dia!
Feliz Páscoa...Jesus Vive!!!
Beijos.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi minha amada Pra.Thais!a paz do Senhor!!!Glórias e aleluias ao Cordeiro de Deus que foi morto para nos lebertar da escravidão e perdoar nossos pecados.
Como é bom podermos nos prostar maravilhados e gratos, regozijando-nos porque um dia iremos nos juntar aos redimidos em volta do trono.Um grande abraço e beijos.Uma Feliz Páscoa!!pra vc e sua familia.Aleluias,Jesus está Vivo!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra.Thais,
Graça e Paz amada,

É verdade o nosso cordeiro não ficou morto, mais ressucitou. Precisamos falar dEle e do SEU poder e da Sua Salvação.

Desejo também uma FELIZ PÁSCOA p/ vc e sua preciosa família.

beijos
Suely

Rô Moreira disse...

Olá Thaís, que bom poder fazer parte hoje do corpo dEle (Jesus). Foi para isso que Ele veio. Feliz Páscoa mana. Bjs!

Sandra Veneziani disse...

Olá, Graça e paz, amados de Deus!
Vim, oferecer o selo: vivo para amar e ser benção e desejar que sua Páscoa continue sendo abençoada, feliz e que sua vida esteja sendo renovada no amor do nosso Pai.
bjus
san

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi Pastora lindona e abencoada!!
Sou sua seguidora a um tempinho.. estou passeando por aqui para te desejar uma Feliz Pascoa!!

" Não foram os pregos que seguraram Jesus naquela cruz,
mas o amor Dele, por mim e por você"
Ah! Mas Ele Vive! Aleluia!
Bjussssss
Marly

Vilhelm man disse...

Cristo Ressuscitou!
Feliz Páscoa com seus entes queridos!

Pages

Followers