terça-feira, 19 de abril de 2011

Aos teus pés

Indo eles a caminho, entrou em uma aldeia. E certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã que se chamava Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lc 10: 38 e 39
Eu não posso deixar de te agradecer pela Tua Palavra que é tão linda.
É luz e vida para os que em ti confiam.
Eu te amo Jesus.

Eu quero me assentar aos teus pés!

Jesus e seus discípulos estavam indo a caminho quando entraram em uma aldeia chamada Betania e lá foram recebidos na casa de Marta.  Jesus provavelmente tinha muitas novidades para contar pois tinha feito muitas viagens recentes. A Bíblia nos diz que Marta andava muito distraída em muitos serviços que nem se preocupou em sentar-se pertinho de Jesus para lhe saudar e saber como estava, continuou com os seus afazeres, mesmo depois da chegada do Mestre. No entando Marta tinha uma irmã chamada Maria, que rapidamente assentou-se aos pés de Jesus ouvia suas palavras.
As vezes você está tão ocupado com os teus afazeres que te esqueces de dar ouvidos à voz de Jesus. As distrações do dia a dia te impedem de assentar-se aos seus pés e ouvi-lo falar. Cuidado, talvez você esteje até sendo repreendido por Jesus assim como foi Marta e ainda não se deu conta de que Jesus deseja que o lugar de primácia em sua vida seja ocupado por Ele.



A palavra de Deus nos diz que o Reino de Deus é paz, justiça e alegria no Espirito Santo e porque muitos não vivem está realidade? Claro que a plenitude de tudo só acontecerá na glória, quando estivermos junto Pai, com um corpo transformado, mais hoje podemos gozar de uma boa parte das promessas, no entando muitos ainda nem se quer experimentam o gozo da presença de Deus pois passam muito tempo ocupados com tantas coisas que esquecem de se assentar aos pés de Jesus.

Assentar-se aos pés de Jesus significa o nosso momento de intimo, de comunhão com Deus, através da oração. ( busca, choro, quebrantamento, adoração, confição, arrependimento, intercessão e também a leitura e a meditação na palavra de Deus).

É neste momento que você poderá ouvir a direção de Deus para tua vida. São nestes preciosos momentos que Deus se revela para os seus filhos e os seus filhos conhecem um poquinho mais da natureza do seu Pai.

Jesus disse a Marta: Marta estas ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lc10: 41e 42.


Veja que Jesus disse " uma só coisa é necessária e Maria escolheu a boa parte". Quando estamos na presença de Jesus, as demais coisas nos são acrescentadas. A alegria é acrescentada, o amor é acrescentado, a paz e tranquilidade, a provisão, o milagre etc.

Não perca muito tempo com as coisas secundárias em sua vida, busque as coisas eternas, porque seus frutos permanecem para sempre.

Você deseja um avivamento em sua vida espiritual? Comece hoje mesmo a buscar a presença do Senhor. Sem oração, santidade e Meditação nas escrituras é praticamente impossivel você sentir a presença de Deus e ouvir a voz do Espirito Santo.

O homem que verdadeiramente ama à Deus, tem a busca pela santidade com alvo na sua vida, porque o seu desejo é agradar aquele que o chamou das trevas para a luz. Pra. Thaís Itaborahy.

Uma ótima semana para você e que você consiga sentar aos pés de Jesus e ouvir sua doce voz dizendo o quanto tu és importante para Ele.

Pra. Thaís Itaborahy

18 comentários:

Anônimo disse...

Querida, mais uma vez não tenho como te agradecer pelas palavras de carinho e amor que está sempre a nos falar.
Deus te abençoe, Deus te abençoe, vc me ajuda muito.

bjus, boa semana.

Unknown disse...

Graça e Paz
Prª Thaís,que possamos ser despertados a cada instante e reconhecer que o melhor é estar aos pés do Senhor,seja adorando,orando,ouvindo ou chorando.Que bela reflexão,tão necessária nesses dias,em que muitos dizem não terem tempo pra nada.E esquecem que Deus é tudo,e somente Ele é digno de toda Glória!

Em Cristo, aos pés daquele a quem adoro o Rei dos reis.
Cláudia Mariz

Irismar Oliveira disse...

Muitas das vezes o trabalhar para Deus só tornar mais importante do que passar tempo aos seus pés aprendendo com ele! Essa passagem nos deixar um exemplo a seguir que é o de Maria, pois Marta por mais que estivesse com boa intenção, mas não estava buscando o mais importante!!

Pra. Thais te desejo uma boa noite

Unknown disse...

Pra. Iris, você falou tudoooo.

Obrigada pela participação de todas vocês no blog.

Pra. Thaís Itaborahy

Mônica Bif disse...

Olá Pastora! Que benção de mensagem!!! Amooo essa passagem das Escrituras e os exemplos de Marta e Maria, ambas certamente amavam o Senhor, mas só a ATITUDE de uma chamou a atenção do Mestre. Assim também é no nosso dia a dia diário, temos muitas coisas pra fazer, quantas vezes Jesus vem nos visitar e nem mesmo temos tempo para acolhê-Lo adequadamente na nossa casa. Isso também me faz lembrar da seguinte passagem: "Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar. Então os bons perguntarão: Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede lhe demos água? Quando foi que vimos o Senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo? Aí o Rei respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram." (Mateus, 25: 35-40). Mostra-nos como o Senhor ama um coração aberto e disposto a serví-Lo. No velório do meu vô, há quase 2 semanas atrás, muitos dos meus amigos não puderam comparecer, tinham seus afazeres, seus trabalhos, enfim, mas teve uma amiga em especial, que mesmo depois de um dia duro de trabalho e tendo que acordar cedo no outro dia para trabalhar novamente, morando em outra cidade e sem ter condução pra vir, deu um jeito e veio à noite pra ficar do meu lado, me abraçar, me consolar, e foi embora já altas horas da madrugada, ela disse pra mim: eu tinha que vir. Não tinha quem me trouxesse, não sabia com quem ir embora depois, trabalho amanhã cedinho, MAS EU TINHA QUE VIR! E Deus proveu uma pessoa para trazê-la e depois para levá-la pra casa, JAMAIS ME ESQUECEREI de tamanho gesto de amor, de carinho e compreensão. Ela compreendeu que o que eu mais precisava naquele momento era da sua presença, era um ombro amigo pra ficar perto de mim. Vejo, dessa forma, que temos escolhas nas nossas vidas, podemos escolher todos os dias, dar o básico ou o máximo de nós mesmos, Maria entendeu o propósito, entendo o que moveu seu coração, no seu lugar faria o mesmo, creio que aí está a essência de ser cristão de verdade! Bjss amada, ameiiii a reflexão, amooo seu cantinho, é uma benção!!! Deus abençoe cada vez mais!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Minha Amiga!!!!
Graça e Paz,

Acabei de ler o artigo que vc indicou sobre as Estações.

Que maravilhoso.

Tudo q estava precisando neste momento tão difícil.

A estação Inverno ainda não passou. Mas estou aprendendo MUITO com tudo isso, mais de Deus, mais da Sua fidelidade.

Obrigada por me apoiar e ajudar, mesmo não a conhecendo, mesmo tão distante.
Deus irá te usar ainda mais nas vidas das pessoas.

Bênção,

beijos
Suely

Anônimo disse...

"busque as coisas eternas, porque seus frutos permanecem para sempre."

Isso é o que importa...

Shalom

Nair

Jaque Balbys disse...

Amém Pastora...

As suas palavras sempre nos edificam.

Desejo ardentemente que o Senhor continue levantando pessoas assim como você, que tem amor e disposição de fazer a diferença neste mundo.

Obrigada pelas suas lindas palavras em meu blog, me sinto honrada quando você passa par lá.

Um grande abraço mulher de Deus!!

De sua irmã em Cristo Jaque
(http://jaquebalbys.blogspot.com)

Lucinda Miranda disse...

Pra. querida

Quero poder estar atenta sempre para ouvir a voz do Senhor, que linda mesnagem. Deus continue lhe abençoando muito,pois hoje mais uma vez fui alimentada por esta palavra. Gloria Deus!Bjus no seu coração.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Paz minha querida.
Bom te ver lá no meu blog, adoro seus comentários sempre edificantes.
Que Deus te abençoe sempre.
Beijos

Rô Moreira disse...

Pois é mana. Busquemos a que é mais importante que é a presença dEle. E esta não nos será tirada de maneira alguma. Paz!

Pra.Shofar disse...

Pra. Thaís
seu blog está cada dia mais abençoado!!!Que o Senhor continue trazendo revelações novas ao seu coração para nos abençoar!!
Receba meu carinho e cont comigo!!!
um beijo carinhoso!!
Pra. Ilma Shofar
http://pastorailmashofar.blogspot.com/

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR AMADA! TUDO BEM? VIM AGRADECER PELA VISITA, VC ME DEIXA MUITO FELIZ COM OS SEUS COMENTÁRIOS, VC ME INCENTIVA SABIA! BJO.
DEUS TE ABENÇOE MINHA LINDA.

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís querida!
Quero ficar uns dias bem quietinha, só desfrutando da presença do Senhor, sem muitos afazeres...sem correrias.
A gente precisa disso não é mesmo?
Sentar aos pés de Jesus como Maria e apenas ouvir e ouvir, sem se importar com as coisas ao redor para fazer.
Linda mensagem.
Beijos minha querida amiga e irmã!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

BOM DIA minha QUERIDA Pra.Thais,A PAZ DO SENHOR!SAUDADES!!!
EU ESTOU BEM,GRAÇAS A DEUS,MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO COMIGO.VC JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA,E SUA AMIZADE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM.
TE AMO EM CRISTO MINHA QUERIDA IRMÃ.
BEIJOS,DEUS TE ABENÇOE MUITO E A SUA LINDA FAMILIA.

Anônimo disse...

Thank you for the work you have done into the post, it helps clear away some questions I had.

Evanir disse...

Pra..Estou muito feliz em encontrar seu blog.
Eu sou brasileira moro no Brasil fiquei encantada com suas postagens.
Deus abençoe abundantemente sua igreja e as ovelhas que Deus colou para orientar seus passos e abençoe da mesma forma sua vida e de sua familia.
Sou do Ministério Palavra de Vida.
na minha ,,Guarujá São Paulo Litoral .
Receba meu carinho beijos aqui do Brasil para Snra.
Feliz Páscoa ,,Evanir

www.aviagem1.blogspot.com
E
www.fonte-amor.zip.net

Deus em Mim disse...

Ola Pr. Boa tarde.
Deus tem falado muito ao meu coração sobre a questão do silencio e hoje lendo esta postagem,Ele me completou sua obra dentro do meu coração.Muitas vezes estamos tão ansiosos com tantas coisas que esquecemos de buscar a Deus e inclinar os ouvidos para Te ouvir.É neste momento que devemos nos afastar da multidão e ouvir buscar um momento a sós com Deus,so assim conseguiremos focar nossa visão nos caminhos de Jesus.Lindo este texto parabéns.
Fique na Paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

Pages

Followers