terça-feira, 19 de abril de 2011

Aos teus pés

Indo eles a caminho, entrou em uma aldeia. E certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã que se chamava Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lc 10: 38 e 39
Eu não posso deixar de te agradecer pela Tua Palavra que é tão linda.
É luz e vida para os que em ti confiam.
Eu te amo Jesus.

Eu quero me assentar aos teus pés!

Jesus e seus discípulos estavam indo a caminho quando entraram em uma aldeia chamada Betania e lá foram recebidos na casa de Marta.  Jesus provavelmente tinha muitas novidades para contar pois tinha feito muitas viagens recentes. A Bíblia nos diz que Marta andava muito distraída em muitos serviços que nem se preocupou em sentar-se pertinho de Jesus para lhe saudar e saber como estava, continuou com os seus afazeres, mesmo depois da chegada do Mestre. No entando Marta tinha uma irmã chamada Maria, que rapidamente assentou-se aos pés de Jesus ouvia suas palavras.
As vezes você está tão ocupado com os teus afazeres que te esqueces de dar ouvidos à voz de Jesus. As distrações do dia a dia te impedem de assentar-se aos seus pés e ouvi-lo falar. Cuidado, talvez você esteje até sendo repreendido por Jesus assim como foi Marta e ainda não se deu conta de que Jesus deseja que o lugar de primácia em sua vida seja ocupado por Ele.



A palavra de Deus nos diz que o Reino de Deus é paz, justiça e alegria no Espirito Santo e porque muitos não vivem está realidade? Claro que a plenitude de tudo só acontecerá na glória, quando estivermos junto Pai, com um corpo transformado, mais hoje podemos gozar de uma boa parte das promessas, no entando muitos ainda nem se quer experimentam o gozo da presença de Deus pois passam muito tempo ocupados com tantas coisas que esquecem de se assentar aos pés de Jesus.

Assentar-se aos pés de Jesus significa o nosso momento de intimo, de comunhão com Deus, através da oração. ( busca, choro, quebrantamento, adoração, confição, arrependimento, intercessão e também a leitura e a meditação na palavra de Deus).

É neste momento que você poderá ouvir a direção de Deus para tua vida. São nestes preciosos momentos que Deus se revela para os seus filhos e os seus filhos conhecem um poquinho mais da natureza do seu Pai.

Jesus disse a Marta: Marta estas ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lc10: 41e 42.


Veja que Jesus disse " uma só coisa é necessária e Maria escolheu a boa parte". Quando estamos na presença de Jesus, as demais coisas nos são acrescentadas. A alegria é acrescentada, o amor é acrescentado, a paz e tranquilidade, a provisão, o milagre etc.

Não perca muito tempo com as coisas secundárias em sua vida, busque as coisas eternas, porque seus frutos permanecem para sempre.

Você deseja um avivamento em sua vida espiritual? Comece hoje mesmo a buscar a presença do Senhor. Sem oração, santidade e Meditação nas escrituras é praticamente impossivel você sentir a presença de Deus e ouvir a voz do Espirito Santo.

O homem que verdadeiramente ama à Deus, tem a busca pela santidade com alvo na sua vida, porque o seu desejo é agradar aquele que o chamou das trevas para a luz. Pra. Thaís Itaborahy.

Uma ótima semana para você e que você consiga sentar aos pés de Jesus e ouvir sua doce voz dizendo o quanto tu és importante para Ele.

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers