quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Descubra como agradar a Deus em meio a provações

A graça de Jesus foi conquistada na cruz do calvário quando pelo derramar do seu sangue precioso, sua morte e ressureição, conquistou para Deus pecadores, que mediante a fé se tornaram filhos.
Nos tornamos filhos de Deus, não pelas nossas boas obras ou nossa caridade, ou nosso amor, enfim, nos tornamos filhos, pelo fato de crermos que o sacrifício de Jesus por si só, foi suficiente para me perdoar e me transportar do mundo das trevas para sua maravilhosa luz.
Devemos no entando entender, que pelo fato de possuirmos a fé em Jesus, devemos demonstrar boas obras como filhos da luz, e não o contrário. Porque  palavra diz que a fé sem obras é morta.
Como herdeiros de Deus e cooherdeiros de Cristo, dos céus, da vida eterna, e  todos os seus bens, seríamos também participantes do seus sofrimentos.
( Todos queremos ser participantes das suas bençãos, mais nem todos aceitamos ser participantes do seus sofrimentos).
Por causa do falso evangelho que tem sido anunciado por muitos. Um evangelho de benção e prosperidade. Evangelho esse, que não prega Cristo o Salvador, e sim o Deus abençoador.
Precisamos entender que Deus tem os seus métodos de trabalhar que são infinitamente diferentes do nossos e muitas vezes a mente humana jamais vai entender aquilo que Deus faz ou permite acontecer.
O Sofrimento da vida de Jó o levou a conhecer a Deus mais de perto.Intimidade.           (Antes eu te conhecia por ouvir falar, hoje eu te conheço por contigo andar).
Nem sempre as pessoas que estão do seu lado tem o entendimento daquilo que Deus tem para você. (O amigos de Jó).
Mesmo que a minha família me abandone,amaldiçoe o meu Deus. O meu redentor vive! (Sua esposa).
Noé foi tido por louco ao dizer que iria chover. No entanto através de sua família,Deus pôde recomeçar uma nova história na humanidade. Ele não desistiu em meio a luta e as deboches dos outros.
João Batista homem que foi cheio do Espírito antes do seu nascimento. Veio a terra com o propósito de preparar o caminho para o Senhor. Viveu inteiramente consagrado a Deus. E morreu decapitado. João entendia seu chamado.(Sabia que a sua missão era preparar o caminho para Jesus.) Ele morreu com a certeza do cumprimento de seu chamado. Pois viu O Espírito descer sobre Jesus no rio Jordão.
Paulo seus acoites e sua prisões  fortaleceram-no ainda mais no Senhor. Grande será seu galardão no céu por causa de seu sofrimento. Suas prisões servem de  fortalecimento para outros crentes no passado e ainda hoje. (Fp1,14).
Cristo sendo o Rei da Gloria, a razão de tudo existir, a estrela mais linda, o começo e o fim, porque Deus permitiu que ele sofresse tanto, agoniando-se a ponto de soar sangue?
O sofrimento de Jesus nos encoraja hoje a passar por provações e não desistir de obedecer a Deus até as ultimas consequencias, mesmo que implique dor na minha carne, o meu espírito exultará de alegria.

Lições de vida: Medite:                                                                                                            1.Precisamos entender que as provações que chegam até a nossa vida, não são maiores do que nós podemos suportar.

2.Com as provação e a aprovação de Deus, nos crescemos espiritualmente, pois nosso caracter é formado, segundo o caracter de Jesus. Provações servem de aperfeiçoame  

3. Através do nosso testemunho de fé mediante o passar por provações, outros poderão alcancar a salvação, pois veram em suas atitudes algo diferente. 

4. As nossas atitudes em meio as provações servirão de força para outros crentes, menos experientes. 
 5. O passar por provações nos garante um galardão grande nos céus, se não desistirmos de lutar.

Que o amor de Deus, e graça de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito, esteja com todos os crentes na face da terra.

By Thaís Heidemann Itaborahy

5 comentários:

Vivendo pela Palavra disse...

Graça e paz, Pra. Thais!! Muito obrigada pela visita ao Vivendo pela palavra. Vim te visitar e ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.Um abraço
http://irismaroliveira.blogspot.com/

Adoração em Santidade disse...

Olá querida, amada do Senhor..obrigada por suas palavras de carinho e incentivo. Realmente e uma alegria compartilhar de Jeus com a irma, mesmo de tao longe..quem sabe um dia ainda vou ate i rrss. Muito Beautiful sua familia viu flor..que voce continue sendo canal de bençao onde voce stiver. Com carinho..bjim em seu coraçao!!

Gisele Vargas disse...

Olá pra.Thais!
Através das provações, Deus trabalhou em meu caráter, me quebrantou,e tem me transformado.Estou aprendendo a passar pelas provações e saio mais fortalecida, pois a graça do Senhor nos aperfeiçoa...
Grande abraço!

Anônimo disse...

Que maravilha!!!Estou abençoada...Que Deus abençoe sua linda família com ricas bençãos espirituais..


Shalom

SUSY HART- disse...

Querida pastora, que benção...Como disse tenho um tio que é pastor no canadá eles estão iniciando um novo ministério e precisam de apoio...se puder me mande um e-mail passo todos os dados. susyhart@hotmail.com
DEUS A ABENÇOE JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA.

Pages

Followers