sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O poder das palavras quando você testemunha.....

A sua palavra pode mudar a história deles.
Testemunhe já.
Deixou pois a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.  Jo4: 28, 29a

Nesta postagem eu gostaria de encorajá-los  a testemunhar acerca das coisas que o Senhor tem  feito em sua vida. E mostrar-te com base na preciosa palavra de Deus o poder das tuas palavras e do teu testemunho. 

Por muitos anos e nosso adversário, tem tentado calar a boca da igreja. Nós Cristãos somos um povo, unico povo que ao se reconectar com Deus através de Jesus é chamado, nascido de novo. É quando morremos para o pecado e vivemos para Deus. Você passa a herdar tudo aquilo que Cristo conquistou por você no calvário.

"Comecei a fumar na idade de 9 anos na escola, com a amiguinhas mais velhas. Nunca parei até os 19 anos quando conheci Jesus. Fumava quase uma carteira de cigarro por dia, nos "dias normais". Roubava cigarro de meus pais etc..Aceitei a fé em Cristo e seu sacrificio por mim, e em seguida  uma suave voz começou a me dizer: Como você vai fumar? o Espirito Santo mora dentro de você. Você fará ele fumar também? 

Inocência de uma criança, é um requesito para herdarmos o Reino dos céus. Quando lembro-me desta história hoje, acho linda e infantil, como amo saber que devemos  ser como crianças para Deus.

A um mês atras, era culto das mulheres da nosso igreja, eu comecei a relatar o um pedaço do meu testemunho, o que eu era antes de Cristo e  de como Deus atuou sua misericordia na minha vida e me tirou do fundo do poço, levando-me a nascer denovo. Me dando uma nova chance. 

Semana passada uma mulher me falou: Thaís, seu testemunho, você abriu o jogo conosco, sem nos conhecer direito, sem vergonha do seu passado, daquilo que fostes ou fizestes, isso mexeu muito comigo. Se Deus fez algo  por você eLe pode fazer por mim. Esta pessoas está conosco na igreja, experimentando o amor e o cuidado de Deus por Ela.

Eu poderia me calar e deixar todos pensarem que nasci em um lar evangelico e nunca experiementei a desgraça. Creio que estaria desobedecendo a Deus, que nos diz que devemos testemunhar seus grandes feitos. 

Queridos, não devemos nos envergonhar do passado, fomos  feito nova Criatura. Testemunhe com graça aquilo que Deus tem feito em você. O que mais temos no mundo, são pessoas cansadas de serem elas mesmo, buscando até a morte pela sua incapacidade de ser feliz, elas precisam receber isso que temos: A vida que Jesus nos deu. "Como ouviram, se não há quem fale...?"

Nada em sua vida aconteceu por acaso. Use das lições que Deus te ensinou, e ajude outras pessoas a se achegarem a Deus. Use de suas experiencias, para exortar os novos na fé. Tenha paciência, amor e seja pronto para responder as perguntas. Deixe Deus usar a tua vida, como um instrumento na mãos Dele.

O Senhor te resgatou com um propóstito. 
1. De ser feito seu filho

E com uma Missão:
1. Anunciar o evangelho.

Você é uma testemunha viva. Deixe a palavra que sai da tua boca se transformar em vida para outras pessoas.

Deus te abençoe em Cristo Jesus,

Pra. Thais Itaborahy


11 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Boa noite Thais!! passei para te desejar um abençoado final de semana. Medite em Dt 32:4

Vera Folly disse...

Amei sua visitinha em meu blog!!
também estou te seguindo

Cida Kuntze disse...

Olá Thaís!

Que boa palavra querida, precisamos mesmo testemunhar, para que as pessoas saibam o que Jesus fez por nós e o quanto Ele deseja fazer por elas também. Não podemos ter vergonha ou desejar só pra nós essa benção transformadora, mas dizer ao mundo que Jesus liberta, transforma e cura as feridas.

Um beijo e um abençoado final de semana pra você e sua família.

Gisley Scott disse...

Thaís,

isso é muito verdade.Às vezes estamos impedindo do Espírito Santo trabalhar na vida de uma pessoa pq nos calamos.

À medida que falamos, as pessoas passam a reconhecer que tb somos de carne e osso como eles e que tb somos pós.Cai por terra então aquele idéia de que crente é perfeito. Somos remidos, lavados, separados por Cristo e por isso devemos fazer como Davi fez:


"Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor."( Salmo 40:1-3).

Cássia disse...

Olá Thaís!

Antes de qualquer comentário, muito obrigada por sua presença no blog Pedaços de uma alma.

Sua vinda lá, foi como mais nascer de um sol.

Um sol que aquece as almas fria e escura através do Sr Jesus.

Deus seja louvado por sua vida!

Um findi semana pra ti debaixo das bençãos do Senhor DEUS, sobre toda sua familia.

bjs na alma ♥

Cássia disse...

Thaís...

Não poderia ler seu poste e sair em silêncio, é impossivel ficar despercebida diante de um testemunho de coragem, de amor, e principalmente de gratidão a DEUS.


De fato amada do Senhor, Jesus nos ama de um jeito que jamais o homem natural poderá nos amar.

Ele veio na missão de colocar o homem no lugar, em um pedestal de filhos do REI.

O Único que tem todo o poder de transformar, libertar, de fazer de nós vasos novos, pessoas reconhecidas, amadas de DEUS.

SAIMOS do velho homem, e nos tornamos a menina dos olhos de DEUS.

Como é grandioso servir ao PAI.
Só crescemos em carater, postura, nos tornamos de verdade GENTE.

Gente que sabe amar com os olhos do coração.

´Só o sangue de JESUS para nos presentear com essa nova vida.

Seu testemunho só me fez crescer... Humildade é uma das qualidades que muito agrada a DEUS, e não lhe faltou isso a respeito da sua vida.

Tu és uma LUZ QUE ILUMINA.
Sal da terra.

Um abraço forte.
Que sua vida seja inundada sempre pela força e inspiração do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Amo-te no amor de Cristo JESUS.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra.Thaís,

Fiquei muito feliz com seu contato com seu comentário em nosso blog e por se tornar seguidora.
Realmente o blog é uma ferramenta abençoada para aproximar pessoas especiais e de Deus para nossas vidas.
Amei seu blog, já somos seguidores.
Deus é maravilhoso.
Sempre que puder esteja nos visitando.
Sempe estarei por aqui.

"Salam! Paz seja com vocês!"

beijos
Suely

Genislene Borges disse...

Vi seu recadinho lá na minha postagem no Recanto das mamães blogueiras e gostei muito. Obg. Gostei do seu cantinho e estarei por aqui. Um super bj e paz!

Anônimo disse...

Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
Genilda Silva

Alberto Couto Filho disse...

Pra. Thais

Bela postagem, fundamentada exclusivamente na Verdade Absoluta que é o Deus das nossas vidas. Convido-a a ler minha postagem sobre as lagartas incrédulas que não recorrem ao crédito aprovado pelo Banco da Justiça Celestial. Estou fazendo a postagem neste dia em que, maravilhado, passeio pelo seu excelente blog.
Continue, fazendo jus às bençãos do Senhor em tua vida.
Que Deus te abençoe,

Unknown disse...

Amada,

Precisamos mesmo testemunhar e calar a boca de sanatanas e seus demonios. CALA BOCA DO INFERNO irmãos precisamos testemunhar todos os dias de nossa vida até a volta do Pai!!

Pages

Followers