sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O poder das palavras quando você testemunha.....

A sua palavra pode mudar a história deles.
Testemunhe já.
Deixou pois a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.  Jo4: 28, 29a

Nesta postagem eu gostaria de encorajá-los  a testemunhar acerca das coisas que o Senhor tem  feito em sua vida. E mostrar-te com base na preciosa palavra de Deus o poder das tuas palavras e do teu testemunho. 

Por muitos anos e nosso adversário, tem tentado calar a boca da igreja. Nós Cristãos somos um povo, unico povo que ao se reconectar com Deus através de Jesus é chamado, nascido de novo. É quando morremos para o pecado e vivemos para Deus. Você passa a herdar tudo aquilo que Cristo conquistou por você no calvário.

"Comecei a fumar na idade de 9 anos na escola, com a amiguinhas mais velhas. Nunca parei até os 19 anos quando conheci Jesus. Fumava quase uma carteira de cigarro por dia, nos "dias normais". Roubava cigarro de meus pais etc..Aceitei a fé em Cristo e seu sacrificio por mim, e em seguida  uma suave voz começou a me dizer: Como você vai fumar? o Espirito Santo mora dentro de você. Você fará ele fumar também? 

Inocência de uma criança, é um requesito para herdarmos o Reino dos céus. Quando lembro-me desta história hoje, acho linda e infantil, como amo saber que devemos  ser como crianças para Deus.

A um mês atras, era culto das mulheres da nosso igreja, eu comecei a relatar o um pedaço do meu testemunho, o que eu era antes de Cristo e  de como Deus atuou sua misericordia na minha vida e me tirou do fundo do poço, levando-me a nascer denovo. Me dando uma nova chance. 

Semana passada uma mulher me falou: Thaís, seu testemunho, você abriu o jogo conosco, sem nos conhecer direito, sem vergonha do seu passado, daquilo que fostes ou fizestes, isso mexeu muito comigo. Se Deus fez algo  por você eLe pode fazer por mim. Esta pessoas está conosco na igreja, experimentando o amor e o cuidado de Deus por Ela.

Eu poderia me calar e deixar todos pensarem que nasci em um lar evangelico e nunca experiementei a desgraça. Creio que estaria desobedecendo a Deus, que nos diz que devemos testemunhar seus grandes feitos. 

Queridos, não devemos nos envergonhar do passado, fomos  feito nova Criatura. Testemunhe com graça aquilo que Deus tem feito em você. O que mais temos no mundo, são pessoas cansadas de serem elas mesmo, buscando até a morte pela sua incapacidade de ser feliz, elas precisam receber isso que temos: A vida que Jesus nos deu. "Como ouviram, se não há quem fale...?"

Nada em sua vida aconteceu por acaso. Use das lições que Deus te ensinou, e ajude outras pessoas a se achegarem a Deus. Use de suas experiencias, para exortar os novos na fé. Tenha paciência, amor e seja pronto para responder as perguntas. Deixe Deus usar a tua vida, como um instrumento na mãos Dele.

O Senhor te resgatou com um propóstito. 
1. De ser feito seu filho

E com uma Missão:
1. Anunciar o evangelho.

Você é uma testemunha viva. Deixe a palavra que sai da tua boca se transformar em vida para outras pessoas.

Deus te abençoe em Cristo Jesus,

Pra. Thais Itaborahy


Postar um comentário

Pages

Followers