quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus tem prazer em te abençoar!


O maior desejo de um Pai é poder abençoar seu filho e cuidar dele. Tanto é,  que o título de pai e mãe é eterno. Os filhos crescem, muitos saem de casa,  vão para uma faculdade, depois se casam e nós continuamos sendo pais. Nos preocupamos da mesma maneira, passamos noites em claro, sorrimos e choramos juntos. Ser pai é uma tarefa sem fim...

"Até o deserto com Deus se torna florido"

Deus é o nosso Pai e da mesma maneira que desejamos cuidar bem dos nossos filhos, assim nosso Pai Celestial cuida de nós e se deleita em nos abençoar. Deus deseja que sejamos prósperos em todas as áreas da nossa vida. E prosperidade para Deus é: Não termos falta de nada. ( Jo15:11).

Quando estudamos a palavra e nos dedicamos a comunhão com o Senhor, passamos então a conhecer um Deus que tem ciúme de seu povo. Sim, é isto mesmo, o Senhor tem cíume de você. Deus Pai deseja que você ame à Ele acima de todas as coisas na tua vida. Se entregue à Ele sem reservas e confie que Ele suprirá todas as tuas necessidades, tanto emocionais e espirituais quanto fisicas. (Mt 6).

Existia um homem que era amigo e servo de Deus, chamado Abrãao. Ele havia conquistado a Deus pela sua abediência. Deus falava e lá estava Abraãao pronto para obedecer sem questionar. Deus havia dito a Abrãao que ele saisse da sua terra e de perto de seus parentes e fosse para outra terra, que Deus ainda havia de lhe mostrar. Então Abrãao pegou sua "mochila"e pé na estrada. (Rsrrs) Levou Ló, seu sobrinho junto com Ele.

Como nós gostamos de obedecer as ordens de Deus "pela metade".

A benção só é completa mediante a obediência completa daquilo que Deus nos ordena. E foi assim que Abrãao fez. Teve que se desfazer de Ló. Todos conhecem a história que Ló escolheu as campinas verdes para ficar e Abrãao partiu para o deserto.

O deserto com Deus floresce. E até as campinas que são verdinhas sem Deus elas morrem. Ló escolheu o que era melhor pela sua vista e Abrãao pela fé acreditou que Deus lhe faria prosperar no deserto.

No livro de Geneses-17 Deus aparece a Abrãao. E lhe faz maravilhosas promessas. Anda na minha presença Abrãao e se perfeito......te darei um filho, seu nome será Isaque. A minha Aliança contigo é eterna Abrãao.

Em Geneses 21 Deus visita Sara e ela engravida. Nasce Isaque. O filho da promessa. Imagine a alegria de uma mulher que era estéril e que agora pode sorrir. Era desprezada pela sociedade e agora pode levantar sua cabeça e dizer: O Senhor me se lembrou de mim.

Quantas são as vezes que o Senhor nos abençoa com algo e nós nos esquecemos Dele?
Tudo o que o Senhor acrescentar em nossas vidas serve para somar em nossa comunhão com Deus e não para colocarmos acima de dele, como algo que fosse mais precioso do que o Dono da benção.

Imagine, Abrãao na idade de cem anos e Sara 90 com um baby em casa. Eram avós cuidando dos netos. Rsrs. Isaque era muito amado por seus pais. Passou a ser a razão de suas vidas.

Até o dia que Deus diz à Abrãao: Vá até o monte Moria, e ali oferece o teu filho Isaque a quem tu amas......Gen22,2.

Abrãao sem questionar, levantou-se cedo pela manhã, tomou seu filho e saiu com dois servos e seu jumento. Três dias na estrada, tempo suficiente para Abrãao pensar em desistir de obedecer o comando de Deus. Mais ele perseverou. Seu ideal era obedecer a voz do Senhor.

Subiu o monte Abrãao junto com Isaque dizendo. Fiquem aqui. Iremos adorar e voltaremos.

O Senhor não deseja o seu Isaque. Ele apenas deseja ser o primeiro na sua vida.

Preparado as lenhas para o holocausto, o altar do sacrificio estava pronto.
Isaque pergunta a seu pai -Cade o cordeiro para o sacrificio? Deus proverá Isaque, diz seu pai.

Abrãao coloca Isaque sobre o altar,o amarra e pega seu cutelo. Isaque era um precioso cordeiro para Abrãao que estava para ser oferecido à Deus. E na hora exata do sacrifício uma voz brada dos céus dizendo: Abrãao! Abrãao

Este homem foi testado até o limite.

O Senhor conhece seu limite. Creia, Ele sabe a hora de parar.

Deus queria provar o amor de Abrãao por ele. Até onde iria um homem que seria pai de muitas nações.

Abrãao agora eu sei que tu me amas, disse Deus. Não me negaste seu Unico filho.

Querido leitor, o que tem sido teu Isaque? Coloque hoje diante de Deus e ofereça-lhe em oferta.

Depois da prova de Abrãao, veio o cumprimento de todas as suas promessas. Você quer ver Deus agindo na tua vida? Cumprindo tudo aquilo que ele tem falado? Não lhe negue o que Ele te pede.

Lembre-se das palavras de Abrãao: Nós iremos e voltaremos. O Senhor não quer o teu Isaque. Ele só quer o teu coração. Deus quer ser a primazia na tua vida. A pessoa mais importante para você. Sua razão de vida e fonte de alegria.

Paz queridos, obrigada pela sua passagem no Blog. Voltem sempre!

Pra. Thaís Itaborahy

5 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Pra. Thais

Deus, a Quem chamo carinhosamente de "Minhas Andanças", trouxe-me até este seu magnífico espaço virtual.
Vi seu comentário no blog da Adriana.
Ao ver seu endereço lembrei do pastor Newton Carpintero, meu amigo ai pela Flórida.
Tivesse eu mais Isaques, os entregaria ao Senhor da minha vida.
Excelente postagem - edificante, também, pela excelência.
Continue vivenciando a paz inexcedível desse Deus que vc tanto enalteceu em sua postagem
Em Cristo, forever

Unknown disse...

Graça e Paz
Prª Thaís,passando para deixar um abraço.Que texto abençoador,infelizmente muitos esquecem que tem um Pai que se compadece dos seus filhos,que triste,pois estão perdendo a oportunidade de estarem em seu colo, e descansarem, pois o Pai cuida de seus filhos de maneira especial.
Glória a Deus,nosso Pai amoroso,digno de toda glória, honra e louvor.
Em Cristo que nos une
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Unknown disse...

Graça e Paz
Prª Thaís,passando para deixar um abraço.Que texto abençoador,infelizmente muitos esquecem que tem um Pai que se compadece dos seus filhos,que triste,pois estão perdendo a oportunidade de estarem em seu colo, e descansarem, pois o Pai cuida de seus filhos de maneira especial.
Glória a Deus,nosso Pai amoroso,digno de toda glória, honra e louvor.
Em Cristo que nos une
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Cida Kuntze disse...

Olá Thaís!

Deus é Pai não é mesmo? Deseja, nos abençoar sempreee!
Como nós sempre prucuramos dar o melhor pros nossos filhos, assim é com o Senhor para conosco.

É um grande prazer passar por aqui amada.

Beijos e fica na paz!

Irismar Oliveira disse...

Pra. Thais, seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra. Muito obrigada por sua visita e seu abençoado comentário. Deixo para sua meditação 2 Ts 2:17 - 3:5

Pages

Followers