terça-feira, 12 de outubro de 2010

A unção do Espírito Santo...

A unção é indispensável para o serviço

Jesus estava preparando seus discípulos para uma nova etapa se suas vidas. Três anos e meio de ministério terreno, tinha chego a hora. Ele seria traído e entregue aos soldados. 
Jesus diz: Eu rogarei ao Pai, Ele vos dará outro consolador, Ele estará convosco para sempre.
Jo14: 16
A terceira pessoa da trindade tem sentimentos. É o Espirito de Deus que foi dado como promessa aos discípulos de Jesus e a todos aqueles que viessem a crer em seu nome.
E nos últimos dias, Eu derramarei do meu Espirito sobre toda carne... (Joel 2: 28).
Promessa maravilhosa que temos o derramar do Espírito sobre nossas vidas...

Nesta postagem eu gostaria de compartilhar algo sobre a unção de Deus com você prezado leitor:

Baseado no texto do livro de Atos 1: 4-8, diz que quando a promessa do Pai se cumprir em nossa vida receberia poder ao descer sobre nós o Espírito Santo e seríamos testemunhas potentes de Jesus.

Veja bem, o Espirito Santo atua em nossas vidas em três fases.

1. Com você antes da salvação, te convencendo do pecado, da justiça e do juízo.
2. Em você no momento da salvação Ele habita em nós. Passamos a ser seu templo.
3. Sobre você, te capacitando para a obra. Depois da promessa recebida.

O batismo, ou seja, o Espírito Santo sobre a nossa vida nos capacita a trabalhar de uma maneira mais "poderosa" para Deus.

Sua unção é o seu poder trabalhando através de nós. É uma força extra que faz toda a diferença quando testemunhamos a cerca de Jesus.

Nós somos um vaso nas mãos do oleiro. Sua unção é derramada sobre a nossa vida com o intuito do serviço.

Anos atrás, quando conheci ao Senhor, logo após 2 semanas aproximadamente eu recebi a promessa do Espirito Santo. Eu tinha entregado toda minha vida, sem reservas a Deus. Eu ansiava por conhecer a Deus. Minha sede nunca era saciada. Quanto mais eu tinha, mais queria.

A unção nas reuniões de oração era linda e preciosa. Momentos maravilhosos e inesquecíveis passei na presença do Senhor. Anos mais tarde eu vim a entender que Deus não nos dava aquilo para que tivesses momentos de delícia na Sua presença e sim para que fossemos alcançar os perdidos lá fora.

Entendi também que o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza. Quanto mais servirmos ao corpo, mais usados somos.

Todas as vezes que ministro a palavra do Senhor, eu sei que dependo do Espírito Santo para agir através de mim.

Minha irmã (o), a unção preciosa do Espirito Santo está ai para você hoje, usar se um servo em potencial nas mãos do Senhor, mais não esqueça quanto mais você diminuir, mais Ele vai crescer e maior será a obra que Ele fará através da sua vida.

O Espirito Santo anseia em fazer de você um vaso em suas mãos. Entregue sua vida para Ele, sem reservas. A unção tem um preço, que precisa ser pago. Negar você mesmo, sua vontades e obedecer ao Senhor. Obediência é a chave.

(Não busque a unção somente, tenha sede pelo dono da unção)

Você faz parte de um exército. Busque do Senhor a capacitação e deixe-se ser usado.
Um forte abraço.

Pra. Thais Itaborahy

5 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida Tahís!

Eu busco muito do Senhor o Seu mover na minha vida. Como falastes, temos que diminuir para que o Senhor nos use. Quando achamos que sabemos alguma coisa, não sabemos nada. Mas quando pedimos que o Senhor faça e fale por nós, as pessoas são atingidas.

Deus é maravilhoso e quer derramar grandemente da Sua unção sobre a nossa vida, mas como você colocou, o ponto chave é estar em obediência a Sua palavra.

Precisamos mesmo desejar de todo o coração o dono da unção, pois infelizmente hoje em dia muitos querem "poder", mas não desejam se submeter, pagar o preço, de ter uma vida transformada.

Beijos querida e continue na paz!

Unknown disse...

Cida você é muito usada pelo Senhor. Através da sua vida, tenho certeza que muitas almas foram tocadas. Seu blog é super de Deus, mensagem inspiradas todos os dias. Deixe o Senhor continuar a te usar. A glória é toda Dele. Abraço. Obrigada pelo carinho.

Bella Dourado disse...

Pastora adorei o blog além de lindo tem propósito.

Lindo a dedicatória inicial ao Espírito Santo e esta belísisma postagem.

Voltarei assim que tiver mais tempo para degusta-lo com mais calma.
Convido a conhecer meu blog e participar de um qustionamento que fiz sobre a reforma.

Um grande Abraço ; nas bençãos do Senhor sobre sua vida.

Bella Dourado

Pra. Nana Van Vessen disse...

Paz querida Thaís,
Hoje estou navegando no seu blog com um pouco mais de tempo e quero deixar aqui meu apreço pelo seu lindo trabalho. Que mais e mais o Senhor a capacite e a fortaleça para cumprir o seu chamamento.
Continue a se dispor para o Senhor e mais e mais Ele se revelará a você.
Aproveito a oportunidade para agradecer de coração pelo seu comentário no meu blog com lindas palavras de incentivo.

Um grande e afetuoso abraço.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com

Gisele Vargas disse...

Thaís minha querida,que mensagem maravilhosa!O que escreveste sobre o Espírito Santo é o que desejo pra minha vida mais e mais.Quero em primeiro lugar o dono da unção pois amo o Espírito Santo na minha vida e também desejo esta unção pois sem Ele nada podemos fazer.Que eu diminua pra que Ele cresça.Palavra de bênção!
Beijosss

Pages

Followers