segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Intimidade - O desejo do coração do Pai -

Quando eu começo a ler o livro de Gêneses, que fala sobre a criação de Deus, eu me encanto. Meus coração se enche de amor e meus olhos de lágrimas.

Vejo um Deus todo orgulhoso daquilo que tinha criado com tanto amor. Nos minimos detalhes, eLe fez tudo perfeito. (Gen 2)


Adão e Eva tiveram um privilégio dado a poucos.
Conhecerem Deus na sua essência.

Vou enfatizar a criação do homem e do Éden. Do pó da terra Deus cria o homem e sopra-lhe o folego de vida. Tornou-se o homem alma vivente. ( Alguém que podia muito bem se comunicar com Deus e seus sentimentos eram reais).

Deus cria um lindo jardim, chamado Éden, e coloca o homem lá. Planta arvores bonitas... Aqui na Florida existem muitos jardim bonitos, com concerteza, nenhum se compara com o Éden.

Deus cria a mulher, porque sabia que mesmo o homem tendo "tudo" ainda lhe faltava algo?!

E todas as tardes, Deus visitava o homem no jardim...Um dia Deus chega e o homem se esconde de Deus, ficou com medo porque estava nú...

Nesta história eu vejo um Deus apaixonado pela sua criação. Um Deus que se revelou à Adão da forma mais intima que um homem já o tenha visto. Imagino todas as tardes eles tendo a sua comunhão juntos. Quem sabe não passeavam pelo jardim e corriam juntos....

"Eu sempre quiz pular no colo do Pai e receber todo o amor que Ele tinha ..."

Hoje a igreja tem vivido momentos difíceis, momentos que a religiosidade se tornou tão forte que esquecemos que a coisa que Deus mais anseia é ter comunhão conosco.. Queremos muitas vezes fazer muita coisa para Deus e o que Ele mais quer, somos nós.

Deus Pai não é um velhinho de barbas, sentado no trono e mal humorado. Ele ama, tanto amo que deu Jesus por nós. Não foi fácil, imagina dar você, o seu  filho? Deus sofreu bastante...

Sempre me pego pensando nisso, e digo, meus filhos não.....

Ele deu seu filho, por amor a nós. Vamos dar a nossa vida por amor à Ele. Entrar nesta relação de comunhão com o Pai e nós esquecermos da nossa religiosidade que nos separa do Senhor.

Que Deus possa nos dar um puro coração, um coração de criança, inocente, que possamos pular no seu colo e escostar a cabeça no seu ombro, sabemos que somos filhos e que ele nos ama muito.

Deus jamais rejeitaria um filho seu, que com um coração quebrantado e contrito, chega em sua presença, clamando por Ele.

Igreja de Jesus, vamos começar a viver a essencia do evangelho. Uma comunhão restaurada pelo amor e pela graça do nosso Senhor Jesus.

Um grande abraço em todos,

Que o amor do Pai, a graça de Jesus e as consolações do Espirito Santo possam estar sobre a igreja de Jesus na face da terra amém.

Conheça também :
http://meudevocionaldiario.blogspot.com

7 comentários:

Míryam Lobo disse...

PAZ!

É o que eu mais quero... MEU CORAÇÃO CADA VEZ MAIS TRANSFORMADO PELO SENHOR!

Que seja mais Ele do que eu!!!

Fica na Paz!

Gisele Vargas disse...

Que mensagem linda amiga!
Precisamos mesmo deixar a religiosidade e viver cada dia mais a comunhão preciosa de Pai e filho.Este é meu desejo!
Bjinhoss e semana abençoada!

Anônimo disse...

Nossa leio seu texto com os olhos cheios de lágrimas, porque vivo esse momento de sêde dessa comunhão de estar com o pai e com ele sorrir, chorar, brincar..porque entendo que sou parte dele..Deus que bom é isso!Somos amados dele e ele nos trata individualmente com o amor indescritível e puro..
O cuidado dele é muito lindo e perfeito..
Minha vida Senhor por ti..
Shalom

Unknown disse...

Ola Pr Thaís...que linda..mensagem....essa a inspiração da vida cristão qto mais intimidade com o Pai, mais prazer temos de estar com Ele e se dispor para seus desejos para nós!!!

Boa semanaa
Grande Beijoooo

Pastor Marcos André disse...

A paz Pra adorei, estou buscando essa intimidade com o Senhor, vamos pregar e ensinar o povo de Deus a buscar isso.

Marcos Andre - Professor
CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thaís!!!
Obrigada por sempre estar presente em meu blog com comentários muito lindos.

Sobre o seu texto, me identifiquei com ele pois iniciei o ano de 2011 lendo o livro de Genesis (plano de leitura anual). É maravilhoso vermos que a palavra se renova a cada manhã.

Vc escreveu algo mto importante e que vivemos nesses " ultimos " dias, a questao religiosidade. Deus deseja a intimidade e não a religiosidade.

Amei o texto,

beijos
Suely

*Nascida do Coração de Deus* disse...

PAz querida!!!
Encontrei seu blog e fiquei maravilhada com tantas mensagens edificantes e lindas..Deus te abençoe, vou te seguir...te convido para conhecer o meu e se sentir a vontade para me seguir também, procuro novos irmãos e amigos em Cristo e será uma honra te-la em meu blog..
Na pAz
nascidadocoracaodedeus.blogspot.com

Pages

Followers