quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Discernindo a pessoa espiritual

Através da sua maneira de falar, você dirá se és ou não uma pessoa espirital " Joyce Meyer
O nosso falar causa um grande impacto. As palavras que saem da nossa boca produzem vida ou morte.Com a nosso falar exaltamos a Deus e o abençoamos. Deus disse: Haja luz, e luz ouve. Nos homens, criados a imagem e semelhança do nosso Criador, possuímos este mesmo poder. De abençoar ou amaldiçoar, conforme fazemos o devido uso das nossas falas.

Queridos, nesta postagem iremos escrever sobre assunto: Discernindo a pessoa espiritual.

O pessoa espiritual, anda segundo o Espiríto. (Gl 5:25)
O pessoa carnal anda segundo a vontade da carne. Ou Seja, a vontade dos homens que ainda não conhecem a Deus.  (Gl 5:17)

Os que são de Cristo, devem crucificar diariamente sua carne, para viver em espirito. (Gl 5:24)

A inclinação das coisas do homem carnal, o levam para o pecado e consequente a morte espiritual enquanto aquele que anda pelo espirito e em espiríto, se aproxima cada vez mais de Deus e tem a vida abundante, segundo prometeu Jesus. (Jo 10:10)

Um homem depois que reconhecesse sua qualidade de pecador e se vê longe de Deus tem o direito pelo sangue de Cristo de aproximar-se de Deus através de Jesus e confessando o seus pecados ele recebe o perdão e com o perdão de Deus o direito de ser feito seu filho, herdando assim a vida eterna. No entando isso não lhe garante uma vida espiritual, a não ser que este homem escolha viver uma vida em espírito, o que é de fato importantíssimo para que ele cresça na sua salvação. (Gl 5:25)

Viver no espirito significa ter uma vida não apenas de ouvinte das bonitas palavras de Jesus e sim de praticantes da mesma, não apenas nos dias de sábado e domingo, mais sim todos os dias, porque afinal de contas, eu quero agradar ao Senhor e não fazer bonito para agradar ao meu pastor.

Todos os que vivem em espirito são transformados dia a dia ao carater de Jesus Cristo. O trabalhar do espirito em nossa vida nos proporciona sermos semelhantes a Jesus na nossa maneira de ser e de viver. (Gl 5:22) O trabalhar do Espirito na vida do homem espiritual, revela um homem interior, agindo conforme a vontade de Deus para o Pai, para com seus irmãos e para consigo mesmo.

Amor, gozo e paz ele tem para com Deus
Longanimo, benigno e bondoso ele é para os seu proximo.
Fiel, manso e tem domínio sobre si são caracteristicas que ele possui.

Uma pessoa nunca se torna espiritual de um dia para o outro na sua totalidade. Porque é uma escolha que fazemos e morrer para a nossa natureza carnal é uma constância, todos os dias matamos um pouquinho ela. Isso requer de nós perseverância e força de vontade. Só conseguiremos fazer se estivermos na dependência do Espiríto Santo e com a sua preciosa ajuda.

Através da oração nos conseguimos vencer muitas batalhas, principalmente as da nossa mente. Todo pecado começa na mente.  Fp 4: 6-8. Vamos guardar na nossa mente, pensando nas coisas que são puras, que vem de Deus. E quando o inimigo lançar as setas, sejamos rápidos em repreende-lo e jogá-las por terra através do sangue de Jesus.

O crente espiritual, discerne as coisas no espirito ou espiritualmente. Ele discerne todas as o coisas, não apenas as boas, mais as ruins também. Sabe que sua vida está nas mãos do Senhor. (Rom 8:28)

O crente espiritual, busca em primeiro lugar as coisas que são lá de cima e como fazer para agradar a Deus todos os dias. ( Col 3:1)

As pessoas que andam segundo a sua própria vontade não podem agradar a Deus. ( Rom 8:8)

O crente espiritual não julga as pessoas, ele estende sua mão para ajuda-los. Pois ele imita os passos de Jesus.

O crente espiritual, não ora apenas e faz as coisas acontecerem. ( Está com fome? Vou te dar comida)

Quanto mais humildadevocê tiver, mais parecido com Jesus você será. Quanto mais servimos nossos irmãos, o nosso próximo, mais semelhante de Jesus nós seremos. ( Humildade não está no seu estado de pobreza e nem nas roupas rasgadas, ela se encontra no seu interior, onde estão escondidos os verdadeiros tesouros no nosso coração. Está em você reconhecer a sua dependencia de Deus em todas as coisas.)

Irmãos, a lista é grande entre a diferença destes dois tipos de pessoas. Uma coisa eu quero dizer, se nós andarmos com pessoas espirituais, nos teremos a tendência se nos tornar-mos com eles. No sentido oposto a regra é a mesma.

A vontade de Deus para sua vida é que você se mantenha o seu corpo em honra e santificação para o Senhor. (Col 1: 9-14) Que você seja cheio do conhecimento de Deus ( não de religiosidade, de Deus ) e também das coisas espirituais, com todo o entendimento.

Deus vos abençoe em Cristo Jesus e que o Espirito de Deus, possa estar trabalhando na nossa vida para em tudo Deus Pai seja glorificado através de nós. Amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheça também o blog onde eu divido diariamente o meu devocional com Deus.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

Um abraço grande. Fiquem na paz do Senhor.

7 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Tahís!
Realmente, a pessoa que anda no espírito se difere e muito da que anda na carne.
Certa vez, na adolescência, conheci uma senhora que exalava a presença do Senhor. Era a maneira de falar, agir, se vestir...em tudo. Era simples e ao mesmo tempo tinha aspecto de rainha.
Eu sempre olhava pra ela e sentia o agir de Deus através da sua vida. As ministrações era feitas de uma forma tão especial, ela era bem tranquila, falava manso, mas as palavras tocavam fundo no nosso coração dos ouvintes.
Como é bom conhecer alguém assim, pois vemos que também podemos ser se andarmos no espírito e buscarmos a Deus de todo o nosso coração.
Beijinhos e fique na paz!.

Anônimo disse...

Ser uma pessoa espiritual é realmente um desafio diário, uma prática movida pelo amor que habita agora em nós, Jesus, através dele e sua misericórdia somos mais que vencedores..devemos estar sempre vigilantes de nós mesmos porque a nossa natureza humana deseja sempre nos trair..
Amei o texto...
Shalom

NaIr mOrBeCk ♥•.¸ ਏϊਓ

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thaís

Linda reflexão, como você disse: quanto mais humildade você tiver, mais parecido com Jesus você será. Viver no Espírito é uma bênção tremenda!! bjs

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, pastora! Primeiramente, que o Senhor Jesus te abençoe mais e mais! Sua família é muito bonita! Estou vendo as várias postagens do seu blog e me edificando. Que o Senhor continue te enchendo da presença dEle. Um beijo!!! Suh

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga, querida!
Só hoje deu pra passar aqui, retribuindo o carinho de sua visita.
Maravilhoso post; saio daqui com a lembrança de Gálatas 5:24.
Obrigada por compartilhar conosco.

Sobre a dieta, anime-se e junte-se a nós na blogagem coletiva às segundas feiras, compartilhando sobre sua jornada por um estilo de vida mais saudável. Estou te esperando, tá?
Beijos.

Wilderlan Sousa disse...

Olá amiga, tudo bem? Quero convida-la a dar uma passadinha no meu blog ,
e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
se puder dá uma passadinha lá : http://garagem-jovem.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: garagemjovem@hotmail.com

Obs: Ja estou seguindo seu blog.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thaís!!
Shalom Adonai!!!!

Achei mto intessante o que compartilhou em meu blog sobre ouvir aquelas palavras de Deus sobre a obra que Ele desejava fazer em vc.
Isso tocou meu coração. Nos preocupamos tanto em fazer aquilo q melhor p/ Deus e as vezes Ele quer q paramos um pouco e deixamos q Ele direcione tudo da sua melhor maneira......

obrigada por compartilhar.

Sobre o seu texto, penso tb que a verdadeira espiritualidade vem acompanhada da humildade.

Muito bom texto,

Ah! Vcs moram há qto tempo nos USA?

beijos
Suely

Pages

Followers