quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Discernindo a pessoa espiritual

Através da sua maneira de falar, você dirá se és ou não uma pessoa espirital " Joyce Meyer
O nosso falar causa um grande impacto. As palavras que saem da nossa boca produzem vida ou morte.Com a nosso falar exaltamos a Deus e o abençoamos. Deus disse: Haja luz, e luz ouve. Nos homens, criados a imagem e semelhança do nosso Criador, possuímos este mesmo poder. De abençoar ou amaldiçoar, conforme fazemos o devido uso das nossas falas.

Queridos, nesta postagem iremos escrever sobre assunto: Discernindo a pessoa espiritual.

O pessoa espiritual, anda segundo o Espiríto. (Gl 5:25)
O pessoa carnal anda segundo a vontade da carne. Ou Seja, a vontade dos homens que ainda não conhecem a Deus.  (Gl 5:17)

Os que são de Cristo, devem crucificar diariamente sua carne, para viver em espirito. (Gl 5:24)

A inclinação das coisas do homem carnal, o levam para o pecado e consequente a morte espiritual enquanto aquele que anda pelo espirito e em espiríto, se aproxima cada vez mais de Deus e tem a vida abundante, segundo prometeu Jesus. (Jo 10:10)

Um homem depois que reconhecesse sua qualidade de pecador e se vê longe de Deus tem o direito pelo sangue de Cristo de aproximar-se de Deus através de Jesus e confessando o seus pecados ele recebe o perdão e com o perdão de Deus o direito de ser feito seu filho, herdando assim a vida eterna. No entando isso não lhe garante uma vida espiritual, a não ser que este homem escolha viver uma vida em espírito, o que é de fato importantíssimo para que ele cresça na sua salvação. (Gl 5:25)

Viver no espirito significa ter uma vida não apenas de ouvinte das bonitas palavras de Jesus e sim de praticantes da mesma, não apenas nos dias de sábado e domingo, mais sim todos os dias, porque afinal de contas, eu quero agradar ao Senhor e não fazer bonito para agradar ao meu pastor.

Todos os que vivem em espirito são transformados dia a dia ao carater de Jesus Cristo. O trabalhar do espirito em nossa vida nos proporciona sermos semelhantes a Jesus na nossa maneira de ser e de viver. (Gl 5:22) O trabalhar do Espirito na vida do homem espiritual, revela um homem interior, agindo conforme a vontade de Deus para o Pai, para com seus irmãos e para consigo mesmo.

Amor, gozo e paz ele tem para com Deus
Longanimo, benigno e bondoso ele é para os seu proximo.
Fiel, manso e tem domínio sobre si são caracteristicas que ele possui.

Uma pessoa nunca se torna espiritual de um dia para o outro na sua totalidade. Porque é uma escolha que fazemos e morrer para a nossa natureza carnal é uma constância, todos os dias matamos um pouquinho ela. Isso requer de nós perseverância e força de vontade. Só conseguiremos fazer se estivermos na dependência do Espiríto Santo e com a sua preciosa ajuda.

Através da oração nos conseguimos vencer muitas batalhas, principalmente as da nossa mente. Todo pecado começa na mente.  Fp 4: 6-8. Vamos guardar na nossa mente, pensando nas coisas que são puras, que vem de Deus. E quando o inimigo lançar as setas, sejamos rápidos em repreende-lo e jogá-las por terra através do sangue de Jesus.

O crente espiritual, discerne as coisas no espirito ou espiritualmente. Ele discerne todas as o coisas, não apenas as boas, mais as ruins também. Sabe que sua vida está nas mãos do Senhor. (Rom 8:28)

O crente espiritual, busca em primeiro lugar as coisas que são lá de cima e como fazer para agradar a Deus todos os dias. ( Col 3:1)

As pessoas que andam segundo a sua própria vontade não podem agradar a Deus. ( Rom 8:8)

O crente espiritual não julga as pessoas, ele estende sua mão para ajuda-los. Pois ele imita os passos de Jesus.

O crente espiritual, não ora apenas e faz as coisas acontecerem. ( Está com fome? Vou te dar comida)

Quanto mais humildadevocê tiver, mais parecido com Jesus você será. Quanto mais servimos nossos irmãos, o nosso próximo, mais semelhante de Jesus nós seremos. ( Humildade não está no seu estado de pobreza e nem nas roupas rasgadas, ela se encontra no seu interior, onde estão escondidos os verdadeiros tesouros no nosso coração. Está em você reconhecer a sua dependencia de Deus em todas as coisas.)

Irmãos, a lista é grande entre a diferença destes dois tipos de pessoas. Uma coisa eu quero dizer, se nós andarmos com pessoas espirituais, nos teremos a tendência se nos tornar-mos com eles. No sentido oposto a regra é a mesma.

A vontade de Deus para sua vida é que você se mantenha o seu corpo em honra e santificação para o Senhor. (Col 1: 9-14) Que você seja cheio do conhecimento de Deus ( não de religiosidade, de Deus ) e também das coisas espirituais, com todo o entendimento.

Deus vos abençoe em Cristo Jesus e que o Espirito de Deus, possa estar trabalhando na nossa vida para em tudo Deus Pai seja glorificado através de nós. Amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheça também o blog onde eu divido diariamente o meu devocional com Deus.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

Um abraço grande. Fiquem na paz do Senhor.
Postar um comentário

Pages

Followers