segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os perseguidos e injustiçados (Parte 5)

Esse é o último texto da série Bem Aventurados que estou escrevendo e espero que tenho sido de grande edificação para sua vida, assim como tem sido para a minha.

Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça; porque deles é o reino dos céus. Bem aventurados são vocês quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vos por minha causa. Exultai de alegria, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram também os profetas que foram antes de vós. ( Mt 5: 11-13). 

* Pai amado obrigada pela tua palavra que nos conforta e nos ajuda a olhar com os teus olhos*

O propósito da perseguição
é te fazer parar...
avance...

Jesus estava ensinado os seus mais novos discipulos acerca do reino dos céus. Ele estava ensinando as pessoas serem verdadeiros filhos de Deus, declarando sobre elas que seriam bem aventuradas se assim fizessem. ( Veja parte 1 para entender melhor).

1. humildes, 
2. bondosos, 
3. fazerem as coisas certas diante de Deus, 
4. terem misericordia com o seu proximo, 
5. santificarem o seu coracao e sua vida para Deus, 
6. serem promotoras e mantenedoras de paz.....

E depois de todos esses ensinamentos Ele disse: Agora se vocês sofrerem perseguição, se considerem-se  bem aventurados também...

Porque será que Jesus deixou por ultimo as perseguições?

Uma pessoa que serve a Jesus e que caminha verdadeiramente ápos os seus passos em obediência a Sua palavra certamente sofrerá perseguições.( perseguições fala em pessoas que se levantaram contra a sua vida).

Todos nós oramos pedindo que Deus faça uma obra tal em nós que venhamos a ser parecidos com Cristo, que o mundo veja a luz de Jesus em nós e que Deus nos faça uma benção, para que muitos ouçam falar de da salvação, certo? Nós esquecemos no entanto, que assim como o próprio Cristo padeceu perseguições por causa da justiça, nós seus servos iríamos passar também, ainda mais nos ultimos dias da igreja na terra como estamos vivendo hoje.

Te prepara para ser bombardeado pelos malfeitores, servos do inimigo, que desejam de dia e de noite te fazerem parar de servir ao Senhor dos exércitos, no entanto saiba que és um bem aventurado, que o amor e a graça de Jesus repousam sobre a tua vida e que grande será o teu galardão no céu, se permaneceres firme e fiel ao teu mestre.

Muitos querem receber aplausos do povo e das pessoas ao seu redor e se esquecem de que Deus dará testemunho a nosso respeito. A voz do povo nunca foi a voz de Deus. Estão falando contra a tua vida? Tentando todo mal contra você, mentindo e caluniando o teu nome? Alegre-se e continue trabalhando, não pare, pois isso é o sinal de que Jesus está sendo glorificado através de você.

Não espere que o mundo te ame. Pois se você tem cidadania celestial, você é um estranho para esse mundo. Estás aqui apenas de passagem. Contente-se em alegrar o coracao do teu Pai e fazer a vontade Dele assim como Jesus fez.

Lembre-se de detalhe: Você é um bem aventurado se for perseguido por amor a Cristo. Porque assim foram perseguidos também os nossos irmãos na fé no passado.

Aguarde um pouquinho mais, tenha paciência e confiança em Deus, um dia, você será recompensado pelo próprio Deus por tudo o que você fez por Ele aqui nesta terra.

Que o amor do Pai e a graça de Jesus e a comunhão do Espirito esteja com o seu espirito, hoje e sempre até a volta do nosso Mestre Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Postar um comentário

Pages

Followers