sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os pobres de espirito ... (parte 4)

E Jesus abrindo a sua boca, começou a ensinar os seus ouvintes dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus. (Mt 5:3)

Senhor, tu és tudo o que eu tenho...
Eu preciso de ti!

Por muitos anos, em muitos lugares, pessoas de todas as linguas e denominações achavam que o quanto mais pobre elas fossem, mais humildes seriam.

A humildade não está naquilo que você possui e sim o que está dentro de você.


Com isso eu digo que não é dificil uma pessoa ser rica ( ter muitos bens) e ser humilde e outra ser pobre ( não possuir nada) e ser um poço de orgulho. Diariamente podemos ver a diferença em nosso contexto de trabalho.

Eu creio que os ensinos de Jesus fazem diferença na sua vida, verdade? E no texto acima Ele disse que os pobres de espirito possuem o reino de Deus.

Pobres de espirito no hebraico não é nada além de uma pessoa humilde, que se não se considera auto suficiente, que depende totalmente de Deus para tudo) de fazer nada. Uma pessoa que se auto considera insignificante, que sabe que tudo o que faz é devido a misericordia e o amor de Deus e não de si mesmo.       (Biblia inglês ampliada).

Hoje muitas pessoas ministram a Palavra de Deus e o triste é que muitos não dependem do poder do Espirito Santo como era antigamente na igreja primitiva, pois estudaram muito e se acham totalmente capazes de realizar uma tarefa ou uma palestra, ou culto que seja, sem se dispor ao Espirito Santo. ( At 2) Esquecem no entanto que o poder vem do alto...

Meu irmão, eu não sei de que origem você vem, se estudastes ou não, se tens mestrado ou pós graduação, eu sei de uma coisa, demônios de prostão ao nome de Jesus acompanhado da autoridade que esse nome nos ortoga, sem autoridade de nada vale. ( Conheço muito bem a Paulo, e vocês quem são? E os meninos tomaram uma surra..)

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, quando Ele se despiu de toda a sua glória e se fez homem, não nascendo em um berço de ouro e sim em uma manjedoura. O dono do mundo, o maior de todos, se fez carne e habitou entre nós, pecadores, para nos dar o maior exemplo a ser seguido, não apenas por palavras, mas Ele passou em sua carne, tribulações e tentações, iguais ou maiores do que eu e você passamos hoje. Ele nos deu o exemplo para que façamos o mesmo que Ele fez, para que tenhamos a mesma atitude que Ele teve.

Lembre-se: Jesus disse: Bem aventurados ( felizes, prosperos espiritualmente, alegres em qualquer circunstância porque se apoiam na sua graça) os pobres de espirito, deles é o reino de Deus.

Você quer fazer parte do reino e não só isso, receber a benção da bem aventurança em sua vida? Então siga as instruções daquele que sabe todas as coisas. Seu nome é Jesus Cristo.

Em Cristo vos escrevo,

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixem de conhecer meu outro blog:
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

5 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga, irmã e Pastora,

Graça e Paz!!!

Cada vez que escreves em meu blog é p/ edificar minha vida.
Suas palavras chegam com palavras proféticas e com palavras verdadeiras.
Tomo posse!!!

Sim, creio que Deus um dia poderá fazer dessa aliança de amizade mesmo que virtual, uma aliança real. Ele é o Deus de tudo.

Falando sobre o seu post, a humilde é fundamental para nossa comunhão com o Senhor. Sem a humildade nao seremos seguidores de Jesus.

Amei o texto e vou continuar lendo as postagens....

beijos
Suely

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís,
como é importante entendermos o que é ser humilde de coração.Teu post abordou muito bem isso.Precisamos diminuir cada vez mais pra que Cristo seja exaltado!
Beijinhos amiga,bom domingo!

J.F.AGUIAR disse...

Pra.Thaís estou lendo seus textos
reflexões... que o Senhor a inspire
sempre... e abençoe seu ministério
e toda sua família, isto nos faz
bem!...

Anônimo disse...

Cada dia mais Deus te abençoe minha linda!!
Queria te fazer um pedido: é possível
você orar pelo meu esposo que está doente? Descobrimos ontem.
No amor de Cristo,

noni

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Pra,Thais como suas mensagens tem me ajudado,vc tem abordado tudo que tenho questionado,e como é bom encontrarmos as respostas.
Suas palavras tem edificado muito minha vida.
Quero sim esxaltar so a Jesus.
Beijos,que Jesus te abençoe,e obrigada por suas palavras de carinho que tem deixado no meu blog.

Pages

Followers