sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os pobres de espirito ... (parte 4)

E Jesus abrindo a sua boca, começou a ensinar os seus ouvintes dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus. (Mt 5:3)

Senhor, tu és tudo o que eu tenho...
Eu preciso de ti!

Por muitos anos, em muitos lugares, pessoas de todas as linguas e denominações achavam que o quanto mais pobre elas fossem, mais humildes seriam.

A humildade não está naquilo que você possui e sim o que está dentro de você.


Com isso eu digo que não é dificil uma pessoa ser rica ( ter muitos bens) e ser humilde e outra ser pobre ( não possuir nada) e ser um poço de orgulho. Diariamente podemos ver a diferença em nosso contexto de trabalho.

Eu creio que os ensinos de Jesus fazem diferença na sua vida, verdade? E no texto acima Ele disse que os pobres de espirito possuem o reino de Deus.

Pobres de espirito no hebraico não é nada além de uma pessoa humilde, que se não se considera auto suficiente, que depende totalmente de Deus para tudo) de fazer nada. Uma pessoa que se auto considera insignificante, que sabe que tudo o que faz é devido a misericordia e o amor de Deus e não de si mesmo.       (Biblia inglês ampliada).

Hoje muitas pessoas ministram a Palavra de Deus e o triste é que muitos não dependem do poder do Espirito Santo como era antigamente na igreja primitiva, pois estudaram muito e se acham totalmente capazes de realizar uma tarefa ou uma palestra, ou culto que seja, sem se dispor ao Espirito Santo. ( At 2) Esquecem no entanto que o poder vem do alto...

Meu irmão, eu não sei de que origem você vem, se estudastes ou não, se tens mestrado ou pós graduação, eu sei de uma coisa, demônios de prostão ao nome de Jesus acompanhado da autoridade que esse nome nos ortoga, sem autoridade de nada vale. ( Conheço muito bem a Paulo, e vocês quem são? E os meninos tomaram uma surra..)

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, quando Ele se despiu de toda a sua glória e se fez homem, não nascendo em um berço de ouro e sim em uma manjedoura. O dono do mundo, o maior de todos, se fez carne e habitou entre nós, pecadores, para nos dar o maior exemplo a ser seguido, não apenas por palavras, mas Ele passou em sua carne, tribulações e tentações, iguais ou maiores do que eu e você passamos hoje. Ele nos deu o exemplo para que façamos o mesmo que Ele fez, para que tenhamos a mesma atitude que Ele teve.

Lembre-se: Jesus disse: Bem aventurados ( felizes, prosperos espiritualmente, alegres em qualquer circunstância porque se apoiam na sua graça) os pobres de espirito, deles é o reino de Deus.

Você quer fazer parte do reino e não só isso, receber a benção da bem aventurança em sua vida? Então siga as instruções daquele que sabe todas as coisas. Seu nome é Jesus Cristo.

Em Cristo vos escrevo,

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixem de conhecer meu outro blog:
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Postar um comentário

Pages

Followers