segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Deus meu, Deus meu, por que me abandonastes?

Jesus foi entregue nas mãos dos oficiais e tinha chego a hora da sua morte. Quanta agônia de uma só vez. Momentos anteriores seus próprios discípulos mais chegados não conseguiram vigiar nem um pouco enquanto o Mestre orava. Jesus estava se sentindo sozinho, sem amigos. Sozinho para cumprir uma missão que Deus lhe tinha dado e que Jesus a tinha de bom grado aceitado. A salvação do mundo, através de um unico sacrifício, que seria aceitável a Deus. A saber, sua própria vida!

Estando Jesus com seus três discipulos, Pedro, Tiago e João, foi alertado por Deus que o traidor estava a se aproximar, e Ele ainda falando aos discípulos chegou Judas, com os soldados. Judas lhe beija no rosto e os soldados preendem Jesus.

Pedro se apressa para tentar defender o Mestre cortando a orelha do soldado e é repreendido por Jesus, porque a hora tinha chegado. Ele teria que ser preso e morrer, para que as escrituras se cumprissem.   Jesus sofreu traição, abandono, fome, solidão, muita dor na sua carne, seus ossos estavam expostos, levou chibatadas e sobre sua cabeça estava uma coroa de espinhos. Ele carregava a cruz, pesada cruz, e nela estavam os meus e os teus pecados. Diz a Palavra: "Ele levou sobre si as nossas dores e as nossas enfermidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele."

Foi crucificado. Em suas mãos e seus pés foram colocados cravos que o impediria de sair da cruz e mais, como ovelha foi levado ao matadouro, sem abrir a boca.

( Jesus o Santo de Deus passou tantas coisas por nós, não mereciamos esse sofrimento. Ele o fez por amor a nós, homens que mais tarde aceitaríamos o seu sacrificio em troca do nosso pecado e viveríamos não para nós mesmo, mas para Deus).

Depois de ser preso na cruz, de ter sido abandonado por todos, até Pedro, o tinha negado e João por sua vez o seguia de longe, Ele estava sozinho. Jesus exclama em alta voz: Eli, Eli, lamá sabactâni que significa: Deus meu, Deus meus, Porque me abandonaste? Mt 27:46

Deus nunca desamparou Jesus. Sempre esteve do seu lado o fortalecendo para que seus firmes propósitos fossem cumpridos através da sua vida. Aconteceu que o sofrimento e a dor eram tantos, que Jesus naqueles momentos de agonia sentiu-se sozinho. Sentiu a dor de ser separado de Deus. Esteva sobre Ele o pecado do mundo.

Jesus como filho de Deus tinha toda a autoridade para acabar com a dor e o sofrimento a qualquer momento e ordenar que seus anjos destruissem tudo. Mas Ele escolheu não fazer, porque o Seu momentâneo sofrimento traria para o Pai, honra e Glória.,e os seus filhos que Ele tanto amava. (Jo3:16)

Meus amados irmãos, nós não somos maiores do que Jesus, momentos de sofrimento e de agonia farão parte da nossa vida terrena. O Senhor prometeu estar conosco todos os dias. Vamos nos alegrar e confiar nesta promessa Dele. Mt 28: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do séculos.

Em momentos de dor e desespero, nós tiramos os nossos olhos de Deus e nos encontramos desamparados. Firme seus olhos em Jesus e nunca esqueça de olhar para Ele, o autor e consumador da tua fé. Todas as vezes que olharmos para Jesus, teremos a esperança de que o sol irá brilhar novamente.

A tua história de vida não terminará aqui nesta terra. Muito mais Deus tem reservado para você em uma Glória futura. O que os olhos não virão e os ouvidos não ouvirão e não chegou ao coração do homem é aquilo que Deus tem preparado para os que o amam!

Você ama ao Senhor? Tem esperado Nele? Então descanse e alegre-se. Logo Deus te dará o escape e as lutas findarão. Um pouquinho mais de tempo e em breve Jesus virá. Seremos arrebatados num abrir e fechar dos olhos e estaremos juntos Dele, para todo o sempre.

Um pouquinho mais de tempo.

Em Cristo eu oro e peço ao Pai que nos fortaleça mediante o seu poder que em nós opera.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

www.meudevocionaldiario.blogspot.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Querida, que palavra maravilhosa! A Deus seja a honra e a glória pela sua vida! Obrigada, mil vezes obrigada
por sua existência na vida de tantas
pessoas que ainda estão longe do Senhor. Você é uma mulher de multidões!
Muita paz no seu coração.
noni

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga é verdade!!O próprio mestre avisou: Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo".João 16:33, minha amada te desejo uma bela semana e quero te dar os parabéns pelo novo templates!! Um abraço

Marcelo ACosta disse...

Nota 1000 esta palavra!!! Parabéns por este post!!! Deus Abençoe Ricamente!!! Seu Blog está na minha relação que recomendo!!! A Paz do Senhor!!!

Marcelo - www.firmenarocha-sorocaba.blogspot.com /// www.acasadarochasorocaba.com.br

Butterfly Blog disse...

Olá!
Que deus possa continuar lhe abençoando com esses lindos posts, sempre falam ao meu coração.
bj

Deus em Mim disse...

Amiga que texto lindo!nossa eu me emocionei e confesso que fiquei constrangida com o grande amor de Deus.Caramba que vergonha,Jesus passou por tudo isso e jamais desistiu de lutar por nós,Ele se entregou para que hoje pudéssemos estar limpos e sarados,e nós no primeiro momento de dificuldade queremos desistir de tudo e abrir mão de nossa salvação...isso me serviu de alerta para que eu jamais venha si quer pensar em parar.Obrigado amiga por permitir que Deus falasse aos seus filhos através deste blog lindo e abençoado!Tenha um otimo dia!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor querida Pra Thais,
que linda a mensagemJesus é muito maravilhoso. Não existe amor maior que aquele que dá a vida em prol da salvação de todos, ainda que nem todos aceitem a tão grande salvação que Ele tem preparado para aqueles que o amam.
Sou muita grata ao Senhor Jeus por isso.
Te desejo uma semana repleta de bençãos e vitórias.
Jeus te abençoe.Bjos...

PROGRESSO CRISTÃO disse...

OLÁ PASTORA THAÍS, TUDO BOM AMADA DO SENHOR? GRAÇA E PAZ.
HOJE ESTAVA UM POUCO TRISTE COM AS TRIBULAÇÕES DO DIA-A-DIA, MAS QUANDO O SENHOR ME TROUXE PARA LER ESTE ESTUDO ABENÇOADO "DEUS MEU, DEUS MEU, PORQUE ME ABANDONASTE', O MEU CORAÇÃO FOI FORTIFICADO. AGORA ESTOU FORTALECIDO!!!!!
MUITO OBRIGADO PELA MENSAGEM DO SENHOR PARA ME ABENÇOAR.
FIQUE NA PAZ.
SEMPRE VOU PASSAR POR AQUI OK.
ABRAÇOS A TODA A FAMILIA.
CLAUDIO MORANDI.

Ana Santos disse...

Que palavra abençoadora!
"...mas tenham ânimo ..." Como isso as vezes nos parece dificil demais, complicado demais. Exige esforço e fé que ELE nos sustentará.
Grande beijo e fique na paz do Senhor!

Pages

Followers