domingo, 20 de março de 2011

Por um instante ele tocou o coração de Jesus...

Jesus estava se retirando logo após um dia de muito trabalho ensinando a multidão que o seguia e recebendo as criancinhas para abençoá-las quando derrepente se aproxima de Jesus um homem correndo que se prosta aos seus pés dizendo: Bom Mestre, o que eu preciso fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe responde dizendo: Porque me chamas bom, ninguém é bom senão um só, e esse é Deus. E continuou Jesus a lhe dizer: Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não roubarás; honre teu pai e tua mãe. Ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho feito desde de a minha mocidade. Jesus olhando para ele o amou, e disse: Falta-te uma coisa: vai,  vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem, e segue-me. Mc 10: 17-21

Esse homem que a palavra de Deus não relata seu nome ficou desesperado quando viu Jesus e correu aos seus pés se prostando e perguntando acerca do reino. Ele sabia que a resposta estava diante dele. Ele tinha vontade de herdar a vida eterna e aproximou-se daquele que tinha a resposta para lhe dar. Desde de sua infancia tinha aprendido a temer a Deus e obedecer seus mandamentos. Tinha chegado a hora da decisão crucial da sua vida.



Quando o jovem responde para o Mestre que tudo fazia desde  de a sua infância, a palavra relata que  Jesus o amou. Você leitor, consegue imaginar o sentimento de Jesus ouvindo alguém dizer assim: Senhor, tenho cumprido com o que tu me ordenastes através de Moíses até o dia de hoje, sem faltar em nada. O coração de Jesus se encheu de amor por ele, afinal de contas, Jesus sempre o tinha conhecido. ( Sl 139).

Mas além daquilo que o homem sempre fez durante sua juventude, Jesus estava lhe pedindo algo mais. Vai e vende tudo o que tens e dá aos pobres. Jesus sabia que o coração dele estava apegado nas coisas terrenas o que lhe impediria de segui-lo, pois o fiho do homem, segundo a palavra, não tinha onde colocar sua cabeça ao dormir.

O coração do jovem rapaz se entristeceu, pois ele era muito rico. E logo ele foi embora triste, perdendo assim a oportunidade de ser um discípulo chegado e amigo de Jesus, um colaborador para o reino dos céus, também perdeu a chance de herdar o que por tanto tempo ele buscou, a vida eterna. Clique aqui se você não sabe o que deve fazer para herdar a vida eterna.

Jesus nos chama para sua presença, perdoa os nossos pecados e nos dá a vida eterna. E também nos diz que devemos tomar a nossa cruz e seguir após Ele. Isso significa caminhar após seus passos. E no entanto, você por muitas vocês não consegue abrir mão dos teus sonhos mais intimos. Jesus irá te pedir para abrir mão de tudo o que te separa Dele. No caso deste homem seria o dinheiro, talvez no seu caso seja o trabalho; um amigo que não te faz bem, um namoro que não seja da vontade de Deus, um direito que você crer que possiu, mais como filho de Jesus você precisa se humilhar e deixar Deus julgar a causa. Entre milhões de outros aspectos.

Eu me lembro que quando eu comecei a ir na igreja, eu tinha um carro zero, porque eu trabalhava em um restaurante e ganhava muito bem. Trabalhava 3 dias na semana e o salário era ótimo. Logo comecei a ir na igreja e minha vida musou completamente. A noite, eu não queria estar no restaurante e sim na igreja, porque lá eu me sentia bem e em paz. O meu ambiente de trabalho já não era tão bom, era inadequado para uma menina que tinha acabado de conhecer Jesus e queria ter um compromisso sério com Deus. Todo mundo era descrente e fazíamos muita festa. Fiquei lá durante 1 mês e depois fui despedida porque meu ex patrão disse que para crente aquele não era um lugar adequado. ( Glórias a Deus por isso.) Aconteceu que voltei a trabalhar em um Dunkin Donuts, muito alegre e feliz. Preguei para muita gente lá dentro. Porém, eu tinha que trabalhar 3 vezes mais e o meu sálario era 3 vezes menor. Iria eu glorificar a Deus e ama-lo do mesmo jeito? Deveria eu murmurar? As consequencias foram obvias. Logo não pude mais pagar um carro zero, mas sem problema, voltei a ter o meu velhinho e passei o zero para minha mãe. O que eu mais queria era Jesus. Dinheiro e carro zero jamais me troxeram a felicidade e a certeza do amor eu hoje eu tenho dentro de mim.

E se eu não tivesse aberto mão de ter aquele trabalho? Concerteza eu não estaria tanto na igreja, o que me impediria de conhecer mais a Deus e também de estar nas orações, o que me levou a ter várias experiencias com o Senhor.

Cuidado com as suas escolhas. As escolhas que fazes hoje, infuenciará o teu amanha com Jesus.

 Onde está teu tesouro, estará também o teu coração. O coração deste homem ficou junto com os seus bens aqui na terra. Você deve fazer o impossível para que o teu coração esteja sempre com o teu Jesus. Não fique ansiosa quanto as coisas desta terra. Deus cuidará de você. Mt 6. Com isso não estou dizendo que ninguém deva para de trabalhar ou estudar. Pelo contrario. Você se esforça e Deus te ajuda. O preguiçoso terá com a formiga.

Não se esqueça de tomar a tua cruz e seguir após Jesus. Ele não quer que sais pela rua com uma cruz de madeira nas costas, como um fariseu, e sim o desejo do Senhor é que cada um de nós leve em sim as marcas do evangelho da graça. Siga os passos de Jesus em tudo o que fizeres. Como? O que faria Jesus se ele estivesse  no meu lugar?

Um abraço grande para todos os leitores deste blog. Uma semana cheia de vitórias para cada um. Obrigada por passar por aqui. Deus te abençoe.

Pra Thaís Itaborahy

14 comentários:

Genilda de Melo disse...

Interessante seu testemunho pastora. As nossas escolhas influenciam muito nosso relacionamento com Deus.
Tem coisas das quais não queremos abrir mão. Sabemos que irão nos afastar de Deus, mas o orgulho é maior.
Ainda tenho algumas coisas das quais abrir mão para estar mais perto de Jesus. Mas já sei que essa é uma escolha que só eu posso fazer.

Anônimo disse...

Poxa, muito legal teu testemunho!
diz na bíblia:

(Provérbios 17:1) - É MELHOR um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.

Dinheiro não é tudo...ainda mais quando temos Jesus para nos dar paz interior apesar das dificuldades.

bjs, paz e tenha uma ótima semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Bom dia Thaís!
É maravilhoso começar o dia lendo uma palavra assim, completada com um testemunho de vida tão lindo e despreendido como o teu.

O dinheiro, as coisas desse mundo só levam o homem a se afastar do Senhor. Glorifico a Deus que muitos (conheço até alguns)que tem usado seus recursos e investem na obra de Deus e o Pai tem dado em dobro, pois eles realmente ajudam a divulgar o evangelho e a outras pessoas necessitadas.
Mas sabemos que a grande maioria é corrompida pelos bens materiais e posições sociais.

Mas que o Senhor trabalhe cada dia mais nos nossos corações e que toquemos o coração do Pai e seguimos a Ele tomando a nossa cruz a cada dia.

Estarei pouco na internet durante a semana, mas sempre que acessar virei aqui te ler e deixar um beijo.

Uma semana de bençãos querida.

Sidney Alves Amaral disse...

Olá Thais, fico feliz... pois sempre encontro pessoas expressando o grande amor de Deus... isso é muito bom!
Parabens pelo seu blog
No amor de Cristo,
Sidney (papodedesenhista)

Jan Samuel disse...

Uma irmã no Senhor está gravemente doente
Ela tem câncer
mas o poder da oração é grande
Saudações de
Jan Samuel

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor,Pra.Thais,boa tarde!
Todos os dias oro ao senhor que trabalhe em meu coração e de quem amo,que possamos abrir mao de tudo que possa nos afastar da direção
de Deus.Jesus nos diz,devemos juntar tesouros no ceú,não na terra.
Um grande abraço,beijos em seu coração,tenha uma semana de Bençãos.

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís,minha querida!
Que lindo teu testemunho,sempre me edifica.É muito importante cuidar nossas escolhas e ver o que está reinando em nosso coração.
Lindo post!
Beijos,uma abençoada semana!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!

Estava lendo agora sua postagem. Também o relato do seu emprego e de como o Senhor a tirou de lá, pois os planos dEle p/ sua vida eram maiores do que vc imaginava.
Que belo testemunho.

Também gostei de saber como foi sua ida p/ USA e sobre sua família.
Obrigada por compartilhar.

Ontem estava compartilhando com minha irmã a seu respeito e de como Deus a usou em 24/01 p/ entregar um recado de Deus p/ minha vida. Penso que deveria ter orado mais, vigiado mais, jejuado mais, tudo mais.
Mas estou apredendo nesses dias de choro e luta que não estou só, Deus é comigo.

SIM! CREIO QUE "Por um caminho vem o inimigo e por 7 fugirao de vc diz o Senhor".

Obrigada amada!!!

Ah! Respondendo sua pergunta, se tenho vontade de conhecer esta terra? USA? Nossa! É meu sonho, inclusive marquei em Maio no consulado USA p/ tirar o visto. Nao tenho nenhuma viagem agendada p/USA, só um desejo, que no tempo de Deus , sei q ELE cumprirá isto em minha vida.

Obrigada por tudo,

Te amo em Jesus!!!!!

beijos
Suely

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thais,

Boa noite,

Não havia lido ainda o último comentário q deixou na postagem LOUVOR QUE CURA!!!

QUE BÊNÇÃO.

A visita já aconteceu"? com certeza. Creio que Deus os usou poderosamente.

Sim, foi esta canção do Diante do Trono que cantei com Bianca em nossa igreja qdo ela foi testemunhar.

Era uma canção que havíamos combinado qdo a conheci de cantarmos um dia juntas.

Assim Deus fez.

A Bianca precisa muito ainda de nossas oraçòes, pois o processo é diário de restauração da sua saúde.

Mas Deus tem fortalecido ela e toda sua família.


beijos amada!!!!

Suely

Jan Samuel disse...

A sister in Christ is seriously ill
Can you pray for her
She has cancer
Greetings
Jan Samuel

Rosangela Moura disse...

A paz do Senhor amada, tudo bem? Exelente texto, hoje vim deixar um bjo, que o nosso papai te abençoe e te use cada dia mais! Bjo no coração
MULHERES NO PENIEL

Bella Dourado disse...

Pastora obrigado pelas orações.
As tribulações foram muitas fomos cercados pelo inimigo de várias formas de doenças na familia.

Mas carregados nas asas das orações e firmes nos propositos do Senhor cá estamos.
E durante a tribulação DEUS honrou nosso sacrificio, e nos revigorou, para que possamos continuar na luta, levando a palavra,amor , carinho e alimentos a quem precisa de alento.

Glória a DEUS! Cristo Vive!
Continue orando por nós pois certamente suas petições chegam ao altar de DEUS.

O Senhor supriu nossas afições e quando tudo parecia perdido transformou meu pranto em dança e revigorou em dobro as minhas forças.

Glóris a Ele!

bjs na paz do Senhor

Butterfly Blog disse...

Olá
Que belo testemunho o seu. Quando nos dispomos seguir a Cristo, precisamos Renunciar. Essa palavra é bem difícil de ser vivida, mais se realmente escolhermos a Cristo, descansaremos nEle e não focaremos as coisas deste mundo. É tão bom quando obedecemos a Deus , vemos em tudo a Sua mão nos sustentando e mais, lá na frente podemos olhar a nossa trajetória e ver que em tudo Somos mais do que vencedores.
Que Deus te abençoe.
Bjs

Deus em Mim disse...

Pra.agradeço a Deus todos os dias por ter o privilégio de ter a senhora como minha amiga.Deus tem me ensinado muito através das suas postagens e este texto veio a calhar com uma situação que minha irmã esta vivenciando.Copiei o Texto e mandei por Email para que ela possa refletir.Que Deus possa abençoar a sua vida a cada dia mais pois a senhora merece.Fique na Paz do Senhor e tenha um otimo dia!

Pages

Followers