terça-feira, 5 de abril de 2011

Como agradar a Deus?

De todo o meu coração de busco. Não me deixe desviar dos teus mandamentos, escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Sl 119: 10 &11)




O Salmista inspirado pelo Espirito Santo escreve lindas canções que se tornam orações ao Deus de Israel, e no Salmo 119 ele declara:


De todo o meu coração eu te busco.

Uma grande diferença existe entre buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração e apenas participarmos de alguma igreja local. Quando buscamos a Deus de todo coração, o buscamos todos os dias e a toda hora, sua mente e seu coração estão conectados com Deus a todo instante. Você vigia com quem fala e o que fala, pois a tua vontade é separar-se de tudo o que é impuro para agradar ao Senhor.

Se a presença de Deus é o seu alvo, se você deseja conectar-se com o Senhor Jesus e experimentar as maravilhas do seu grande amor, busque-o de todo o coração.

Pessoas que buscam ao Senhor de todo o coração, não desejam apenas as benção do Criador em suas vidas, desejam sim, a sua Santa presença manifesta no seu viver diário. Pessoas assim desejam refletir a Glória de Deus e caminhar após os passos.

“A tua oração torna-se um pedido de ajuda aos ouvidos de Deus.
Guarda-me de desviar da tua vontade.”

Entre na presença do Senhor desejoso dEle e peça- lhe que o guarde de tropeçar em pedras e de errar os caminhos da sua vontade. As mais diversas pedras podem te impedir de caminhar de acordo com a perfeita vontade de Jesus para sua vida. O Mestre nos ensinou a orar pedindo ao Pai que nos desviasse do mal. O mal está diante de nós a todo o momento. Oportunidade de pecarmos contra o Senhor está as nossas portas e precisamos ser diligentes, vigiando a todo o momento. Não existem super homens que vencem a tentação, entrando no meio dela. A Bíblia nos adverti a fugir da aparência do mal. Fuja de tudo aquilo que te separa de Deus, pois somente quando o buscares de todo o coração, separando-se das maldades deste mundo, é que conhecerás verdadeiramente, a presença manifesta de Jesus em sua vida e então terás a verdadeira alegria da salvação.

Mortos para o pecado e vivos para Deus - O mundo e os seus prazeres não terão mais sentido para você e nem os pecados te darão prazer, mais o seu prazer será as leis do Senhor e o seu grande amor, meditarás de dia e de noite. Pois Cristo será o teu alvo e a salvação da tua alma a tua coroa.

A única maneira de vivermos assim, é quando fazemos o que disse o salmista:

“Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Santidade)”

Depois de buscarmos o Senhor de todo o nosso coração e nos afastarmos de todo tipo de mal, somos ensinados a guardar a palavra de Deus, o que será de auxilio para não cometermos pecado contra o Senhor. Guardar fala em não somente aprender a palavra, e sim, colocar em prática tudo o que sabemos relacionado a ela.

Quando amamos a Deus e o tememos, quando o reverenciamos em nosso coração, como sendo alguém muito importante, jamais o trocaremos por momentos efêmeros de prazer. Não existe nada no mundo que seja melhor do que a Real presença de Jesus em nossa vida.

“Nada se compara com a vida de uma pessoas que vive buscando amar a Deus e se entregar completamente à Ele.”

Nunca podemos nos esquecer que a palavra diz: Sede santos, porque Eu sou santo. Muitas vezes nos regozijamos no fato de sermos pó e pecadores e esquecemos de que somos chamados para sermos santos, e o nosso maior exemplo foi o nosso próprio Salvador, que como homem sofreu e padeceu as mesmas ou maiores tentações que hoje nós passamos, porém sem pecado algum.

Faça aquilo que você puder, e o impossível Deus fará por você. O importante para Deus é o propósito do teu coração, porque Ele te conhece. Sabe se desejas o bem e caminhar conforme sua vontade ou se caminhas conforme os impulsos do teu coração.

Medite: Os caminhos de Deus não são os teus caminhos. Deus tem sonhos grandes e altos, que hoje talvez você ainda não entenda. Somente confie e descanse, porque Deus sabe o que é o melhor para sua vida! Nunca desista de encontra-se com Deus. Ele está sempre pronto a receber alguém que entra "pelas portas" da sala do trono, confiante no sangue de Jesus, que nos purifica e nos torna seus filhos.

Paz esteja sempre no seu coração...

Pra. Thaís Itaborahy

Pages

Followers