sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vaso nas mãos do Oleiro...

Pois Deus disse: das trevas resplandecerá a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos porém este tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. II CO 6-7

É através do Espírito da verdade que somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Aquilo antes era trevas em nós ao encontrar-se com a luz de Cristo, é iluminado, tornando-se em luz.
Deus disse: Das trevas brilhará a luz.

Antes da eternidade Deus já tinha algo específico para sua vida. Seu dias foram todos escritos em seu livro, segundo relatos dos salmos davídicos. Um dia a graça de Deus te encontrou e os olhos do seu coração puderam entender mediante o Espírito Santo que te convenceu a respeito do grande amor de Deus. Cristo agora faz parte da sua vida. Na face de Cristo podemos ver o amor de Deus sendo manisfestado a todos os homens. Em Jesus fomos feitos participantes da Glória Eterna do Pai, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

O mundo das trevas pelo qual esse mundo é regido não tem mais domínio você que nasceu de Deus. Seremos tentados a pecar, porém os verdadeiros filhos de Deus não vivem mas na prática constante do pecado. I Jo3:8.

Agora te pergunto – Porque as vezes nos sentimos tão fortes a ponto de enfrentarmos sozinhos um grande exército e algumas vezes ficamos com medo até de uma pequena formiga? Pode um servo de Deus vigilante sentir-se assim?

As grandezas da Glória de Deus que nos foram reveladas mediante a Jesus se encontram localizadas no nosso espirito. É o nosso espírito que se comunica com Deus, pois Deus é espírito. Esse espírito habita em um corpo constituído por carne e osso e que também possui alma, onde estão localizados os sentimentos humanos. Como somos feitos de barro, o trabalhar do oleiro se torna mais fácil se nos encontrarmos em forma de vasos molhados, principalmente nos barros que ainda são movéis. Outros vasos são facilmente endurecidos pelo conhecimento e sua auto suficiência. Por isso Deus permite que muitas vezes venhamos a ser abatidos no vaso, para que nunca nos esqueçamos de que a glória é de Deus. Deus usa os barros e os molda conforme sua vontade para cada um de nós. Usa nos de acordo com o seu querer. No entando somos barros e nunca deixaremos de ser.
Devemos sempre nos manter na total dependência de Jesus, que nos enviou o Espírito Santo para caminhar conosco e nos ajudar todos os dias da nossa peregrinação pela terra.

Sejamos pois vasos de barro, sempre prontos a obedecer a voz de Deus e sua direção para nossa vida, sabendo que através da nossa mortificação diária para o pecado, estamos sendo preparados para mostrar a vida para aqueles que ainda estão em trevas. II Co4:12

Não desanime se o Oleiro estiver trabalhando no seu vaso. Glorifique o nome dEle. Saiba que quanto mais molhado o barro estiver, mais fácil e menos dolorido será Seu trabalho.

Portanto, chore aos pés de Jesus e nunca desista do seu chamado, trazer a luz de Cristo para um mundo de trevas. Mt 28:19

Deus abençoe sua vida, obrigada por participar deste blog e continue orando por mim…

Que a graça e a paz de Jesus esteja sobre todos nós, amém.

Pra. Thaís Itaborahy
pra.thaisitaborahy@gmail.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá, a paz de Cristo!
Realmente ser vaso nas mãos do Oleiro nem sempre é fácil, pois em muitos momentos ele quer nos modelar do jeito dele para que nossos atos sejam cada vez mais de acordo com a palavra de Deus...somente perseverando é que conseguimos superar os nossos limites e nos tornar a cada dia vasos melhores nas mãos de Deus obedecendo a sua voz!

bjs, paz e bom final de semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Vasos, que mesmo trincados, rachados,se deixam fazer de NOVO.
Vasos abertos para serem cheios do melhor óleo, melhor unguento.
VASOS DE DEUS!

Beijos.

Pr. Edilson Ramos disse...

Paz de Jesus!
Deus nos modela a cada dia, nos tornando um vaso de honra para a sua glória! Grande mensagem! Parabésn pelo blog!
Pr.Edilson

Eneas Lara disse...

Querida Pra. Thais! que a graça de Cristo Jesus esteja contigo, e com seu ministério sempre.Estou orando por vc. É verdade nós somos tão dependentes da graça de Deus, Ele nos molda a cada dia Ele tem um trabalhar progressivo.(Filipenses 1.6( Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.Parabéns pelo texto, fique com Deus

Gisele Vargas disse...

"Eu quero ser Senhor amado,como um vaso nas mãos do Oleiro!"
Deus tem me falado muito sobre isso amiga,e hoje me fala novamente.Quero ser esse vaso molhado,maleável,para ser usado pra Sua glória!
Beijos querida,fica na paz!

Lucinalva disse...

Olá pra. Thaís
Linda reflexão, como você disse: "sejamos pois vasos de barro, sempre prontos a obedecer a voz de Deus e sua direção para nossa vida". Um forte abraço.

Jaque Balbys disse...

OI Amiga e Pastora Abençoada.

Ainda essa semana eu postei sobre isso, simplesmente porque hoje sei que estou sendo refeita pelo nosso Deus. Pois Ele tem me moldado, de uma forma muito especial, algumas vezes doi, mas a maioria das vezes Ele tem moldado com carinho e atenção.
Não é fácil ser provado por nós, mas eu não me importo de ser provada, porque quero ser aprovada pelo nosso Papai.

Te Amo amiga... suas palavras sempre me edificam.

Bjus!!!
Jaque

Cida Kuntze disse...

Oi querida Thaís!
Eu gostei muito dessa palavra.
Gosto muito desse texto das escrituras que falam que somos como vasos de barro.
Precisamos estar sempre dependendentes do Senhor, deixar que o Espírito Santo nos encha e nos fortaleça a cada dia.
Beijos querida e um abençoado final de semana!

Anônimo disse...

Querida Thais, mais uma vez obrigada por esta palavra tão edificante, tão
encorajadora...neste momento me encontro com medo até de uma formiguinha, mas na força do Senhor, sei que vencerei!!
Deus te abençoe, e a sua família também.

noni

Iveraldo disse...

Querida Pra. Thais, saúde e paz.

Amo seus textos e seu espaço, sempre sou edificado com suas mensagens e no anseio de fazer conhecido os seus artigos publiquei este post no 'meu' blog,( com a sua devida permissão ).

Caso a sra. não permita eu prometo remover.

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

kelpe disse...

Amei seu blog Pr Deus abençoe sua vida e de sua familia. Abraços e a Paz do Senhor Jesus.

Se vc quiser me fazer uma visitinha fique a vontade.
http://missoeseumdever.blogspot.com/

Pages

Followers