segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não desista...

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Lc 9:23


Tempos se passaram desde de que Jesus falou com seus discípulos sobre a cruz que seus seguidores deveríamos carregar. As palavras de Jesus não mudam com o passar dos anos. Ainda existe uma cruz à ser levada por todos nós que somos seus seguidores. Multidões seguiam o mestre por onde Ele passava, pois Jesus atraia as pessoas pela sua sabedoria no falar e seus sinais miraculosos.

Mas o que seria de fato uma cruz? Jesus ainda não estava com a cruz sobre Ele para com que os seus seguidores o imitassem e carregassem sobre si pedaços de madeira em formato de cruz sobre suas costas."A cruz significa alguma coisa pesada que estará sobre os teus ombros e que todos os dias deverás levá-la contigo. "

Negar-se a mi mesmo é dizer não a sua própria vontade. Muitas vezes abrir mão dos seus "direitos" por amor a Deus.

Em outras palavras, eu carrego a minha cruz, não porque sou forte ou bonzinho, e sim porque eu amo a Jesus e decidi segui após Ele.

Você deve ser a pessoa mais interessada em carregar a sua cruz, pois isso denota que você estás sendo fiel ao chamado de Cristo em sua vida.

Satanás será teu primeiro opositor. Assim como ele agiu com Jesus, ainda no deserto, fará também com você. O inimigo fez o possível para impedir que Cristo levasse sobre si aquela cruz, pois a "cruz de Cristo" sua morte e ressurreição, resultaria na nossa salvação e a condenação eterna das trevas. Lc 4:1-2

Em seguida, você verá que as pessoas que você mais confia, pessoas que estão perto de você, serão as próximas a te incentivar a abandonar sua cruz, a saber, sua missão. 
Logo depois de Pedro ter tido uma das mais divinas revelações a cerca da pessoa de Jesus, Pedro, deixando-se ser influenciado por satanás, tenta convencer a Jesus de que não era necessário Ele carregar sua cruz e morrer no madeiro. Mt 16:20-23

Você precisa saber para onde estás caminhando. Qual é o teu alvo? O inimigo trará distrações durante o longo processo entre a sua tão esperado promessa e o seu cumprimento, para que você desista de levar sua cruz e deixe de receber sua recompensa. Vigie e esteja atento para repreende-lo, antes que ele alcance o seu objetivo, destruir sua a vida e os planos de Deus para você. Mt 26:41

Agora, depois de você lutar contra o inimigo da sua alma e contra seus amigos mais chegados, depois de você vencer as oposições e perseguições por amor a Cristo, você será provado em outra área, na que diz respeito a você mesmo. Uma coisa é você lutar contra satanás, outra é você enfrentar opiniões contrárias as suas e outra ainda, é você dizer não a sua própria vontade.

Quando se aproximava o momento que Jesus seria traído e entregue nas mãos dos seus inimigos, Ele estava no Getsemani orando e sua alma começou a se agoniar. A Bíblia diz que Jesus soava sangue. Então naquele momento de desespero, Jesus disse: Pai, se possível for, passa de mim esse cálice. Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.

Querido leitor, até Jesus passou por momentos onde Ele pensou que não iria mais aguentar. Onde Ele pensou em desistir. Não podemos esquecer que Jesus foi homem como nós. A diferença está justamente no alvo de Jesus, Ele veio a terra para obedecer a vontade do Pai. Jo 6:38

Mesmo que você pense em desistir da sua cruz, mesmo que esteja muito pesado sobre seus ombros e talvez você chegou até a tropeçar devido ao seu peso, levanta-te e creia que assim como os anjos estavam com Jesus no Getsemani, o próprio Cristo estará com você hoje. Ele te ajudará a vencer, pois Ele foi vencedor. 

Depois que Cristo carregou sua cruz e venceu sua própria vontade, na hora da sua morte Ele declarou: Pai, está consumado. Neste momento o véu do templo de rasgou pela metade.

Somente depois que você carregar a sua cruz, Deus será glorificado na sua vida. Deus não tem prazer naqueles que colocam a mão no arado e olham para trás, imaginando como seria se nunca tivessem começado a trabalhar.

Siga em frente e creia, Deus será glorificado na sua vida e depois de tudo estar consumado, você receberá a sua recompensa das mãos do próprio Deus.

Um forte abraço e que a paz de Cristo e a comunhão do Espirito esteja sobre a tua vida, hoje e até a volta de Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Escute essa mensagem audivel.




Postar um comentário

Pages

Followers