segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não desista...

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Lc 9:23


Tempos se passaram desde de que Jesus falou com seus discípulos sobre a cruz que seus seguidores deveríamos carregar. As palavras de Jesus não mudam com o passar dos anos. Ainda existe uma cruz à ser levada por todos nós que somos seus seguidores. Multidões seguiam o mestre por onde Ele passava, pois Jesus atraia as pessoas pela sua sabedoria no falar e seus sinais miraculosos.

Mas o que seria de fato uma cruz? Jesus ainda não estava com a cruz sobre Ele para com que os seus seguidores o imitassem e carregassem sobre si pedaços de madeira em formato de cruz sobre suas costas."A cruz significa alguma coisa pesada que estará sobre os teus ombros e que todos os dias deverás levá-la contigo. "

Negar-se a mi mesmo é dizer não a sua própria vontade. Muitas vezes abrir mão dos seus "direitos" por amor a Deus.

Em outras palavras, eu carrego a minha cruz, não porque sou forte ou bonzinho, e sim porque eu amo a Jesus e decidi segui após Ele.

Você deve ser a pessoa mais interessada em carregar a sua cruz, pois isso denota que você estás sendo fiel ao chamado de Cristo em sua vida.

Satanás será teu primeiro opositor. Assim como ele agiu com Jesus, ainda no deserto, fará também com você. O inimigo fez o possível para impedir que Cristo levasse sobre si aquela cruz, pois a "cruz de Cristo" sua morte e ressurreição, resultaria na nossa salvação e a condenação eterna das trevas. Lc 4:1-2

Em seguida, você verá que as pessoas que você mais confia, pessoas que estão perto de você, serão as próximas a te incentivar a abandonar sua cruz, a saber, sua missão. 
Logo depois de Pedro ter tido uma das mais divinas revelações a cerca da pessoa de Jesus, Pedro, deixando-se ser influenciado por satanás, tenta convencer a Jesus de que não era necessário Ele carregar sua cruz e morrer no madeiro. Mt 16:20-23

Você precisa saber para onde estás caminhando. Qual é o teu alvo? O inimigo trará distrações durante o longo processo entre a sua tão esperado promessa e o seu cumprimento, para que você desista de levar sua cruz e deixe de receber sua recompensa. Vigie e esteja atento para repreende-lo, antes que ele alcance o seu objetivo, destruir sua a vida e os planos de Deus para você. Mt 26:41

Agora, depois de você lutar contra o inimigo da sua alma e contra seus amigos mais chegados, depois de você vencer as oposições e perseguições por amor a Cristo, você será provado em outra área, na que diz respeito a você mesmo. Uma coisa é você lutar contra satanás, outra é você enfrentar opiniões contrárias as suas e outra ainda, é você dizer não a sua própria vontade.

Quando se aproximava o momento que Jesus seria traído e entregue nas mãos dos seus inimigos, Ele estava no Getsemani orando e sua alma começou a se agoniar. A Bíblia diz que Jesus soava sangue. Então naquele momento de desespero, Jesus disse: Pai, se possível for, passa de mim esse cálice. Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.

Querido leitor, até Jesus passou por momentos onde Ele pensou que não iria mais aguentar. Onde Ele pensou em desistir. Não podemos esquecer que Jesus foi homem como nós. A diferença está justamente no alvo de Jesus, Ele veio a terra para obedecer a vontade do Pai. Jo 6:38

Mesmo que você pense em desistir da sua cruz, mesmo que esteja muito pesado sobre seus ombros e talvez você chegou até a tropeçar devido ao seu peso, levanta-te e creia que assim como os anjos estavam com Jesus no Getsemani, o próprio Cristo estará com você hoje. Ele te ajudará a vencer, pois Ele foi vencedor. 

Depois que Cristo carregou sua cruz e venceu sua própria vontade, na hora da sua morte Ele declarou: Pai, está consumado. Neste momento o véu do templo de rasgou pela metade.

Somente depois que você carregar a sua cruz, Deus será glorificado na sua vida. Deus não tem prazer naqueles que colocam a mão no arado e olham para trás, imaginando como seria se nunca tivessem começado a trabalhar.

Siga em frente e creia, Deus será glorificado na sua vida e depois de tudo estar consumado, você receberá a sua recompensa das mãos do próprio Deus.

Um forte abraço e que a paz de Cristo e a comunhão do Espirito esteja sobre a tua vida, hoje e até a volta de Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Escute essa mensagem audivel.




13 comentários:

Lucinda Miranda disse...

Ah! Pra.Thaís que bom poder ver voce em sua pregação, voce nem imagina como me senti.
Seria bom mesmo, ter uma pregação semanal aqui, um verdadeiro culto.
Estou em falta contigo, não respondi seus comentários no Blog, mas te digo que estou ainda sem igreja aqui, e agora recentemente encontrei uma Assembleia de Deus ( Min. Belem), ainda é longe mas,preciso estar ali, sinto uma falta tremenda de estar junto dos meu irmãos.Obrigada por tudo. Deus lhe abençoe!!! e agora te ouvindo, sei que o Senhor está aqui comigo.Beijos no seu coração.

Jaque Balbys disse...

Oi Amiga

Todos nós temos uma cruz para carregar e eu não desistirei de carregar a minha.

Me lembrei de um louvor que diz assim: "Ainda existe uma cruz pra vc carregar, não se deixe enganar, a porta é estreita. O caminho é arduo, pra vc trilhar, não se deixe enganar, ainda existe uma cruz, ainda existe um preço a pagar".


Amém Amiga, por suas lindas palavras de consolo e motivação. Vc é muito especial para mim.

Bjus!!!
Jaque

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís,
que bênção te ver pregando amiga!
Essa palavra é pra nos voltarmos pro Senhor e lembrar que a cruz existe e cada um de nós precisa negar-se a si mesmo pra seguir ao Senhor Jesus, em amor e submissão a Ele.
Beijoos querida, tenha uma abençoada semana!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thais,
Paz do SEnhor,

Quero agradecer seu comentário do meu níver. Fiquei fora a semana toda (viagem) agora vou começar atualizar a leitura das postagens dos blog de meu amados amigos.

Amanhã viajo novamente, mas creio q terei tempo no hotel p/ escrever.
Tenha uma semana vitoriosa,
beijos
Suely

Ah! Se tens mesmo vontade de cantar e se isso está no fundo do seu coração, entao Deus fará a Sua obra.

Ele cura mesmo até os desafinados...rsrs

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá minha querida Pra.Thais,que benção poder te ver pregando foi como se eu estivesse ai neste momento.Muito obrigada pela palavra,falou profundamente ao meu coração.Eu jamais negarei a minha cruz,sei que o caminho é arduo,mas a minha viória será grande.Jeus é fiel...Beijos minha amada,fica com Deus.

Deus em Mim disse...

Que lindo Texto,quando o lia me lembrei de um louvor que alias hoje ja passei pra uma amiga minha também,creio que Deus quer falar algo através Dele.Espero que goste.

Ministracao da Cruz
Livres Para Adorar

Foi lá na cruz
Foi lá na cruz
Que provaste o Teu amor por mim, Jesus
Foi lá na cruz
Foi lá na cruz
Que provaste o Teu amor por mim, Jesus
(ministração)
Quando Jesus caminhou na direção do local onde iria ser crucificado
Ele carregou a nossa cruz, mas no meio do caminho Deus-Pai
Concedeu a Jesus um momento de alivio, um momento de refrigério
Escolhendo um homem para ajuda-lo com a cruz, amados quando Deus escolhe alguém
Escolhe esse alguém, sim para ser um participante de sua glória
Mas não antes de ser um participante de sua cruz
A Bíblia nos mostrar que ninguém se ofereceu para carregar a cruz de Jesus, ninguém
Talvez paralisados pelo medo, medo dos romanos, medo do povo
Ou até mesmo medo da dor, mas Deus em sua soberania e graça
Escolheu Simão, e hoje Ele continua a escolher, hoje o Deus que não muda
Continua a escolher, homens e mulheres para cumprirem seus chamados
Ele escolheu a mim e certamente escolheu você
Deus te escolheu para ser um participante da Sua glória
Deus te escolheu para ser um participante da Sua honra
Força, eternidade, porém tudo isso através da cruz
Eu te convido a voltar no tempo, volte o dia da crucificação do Senhor,
Veja e escute:
Quem carregará comigo a minha cruz?
Quem caminhará comigo este meu caminho?
Quem me seguirá?
Quem me ouvirá?
Onde estão os que dizem me amar?
Eis me aqui
Eis me aqui
Eu digo sim!
Eis me aqui
Eis me aqui
Eu digo sim!
Quero carregar a sua cruz.
Quero aliviar a sua dor.

Tenha um ótimo dia na presença do Senhor!

Irismar Oliveira disse...

Oi Pra. Thais tem um texto em Hb 12 que gosto muito que nos diz: Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que depois ia ter; e agora está sentado no lugar de honra ao lado do trono de Deus.Se vocês querem evitar de se sentirem desfalecidos e cansados, pensem na resignação dele enquanto homens pecadores faziam essas coisas tão terríveis com Ele. Afinal de contas, vocês ainda não lutaram contra o pecado e a tentação ao ponto de suarem grandes gotas de sangue.
O apostolo diz que pela a alegria que lhe estava proposta Jesus sofreu e essa alegria era nós!!!

Amiga te desejo um belo dia

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi querida Thais,hoje vim aqui por um motivo especial,indiquei seu blog para receber um selinho que está no meu blog,passa lá para pegar.
Um grande abraço e beijos...
Deus te abençoe mais e mais..

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Maravilhosa mensagem pastoraa! Beijos e fica com Jesus :)

Mônica Bif disse...

Olá Pastora! Graça e paz! Estou precisando de um conselho e senti no coração de perguntar a senhora, já que é uma mulher de Deus ungida pelo Senhor, teria como vc me ajudar? Fazes esse tipo de trabalho? Tem algum e-mail de contato que poderia utilizar pra falar melhor com a senhora??? Desde já agradeço! Bjkas!

Deus em Mim disse...

Vim lhe desejar um ótimo fim de semana na presença do Papai,e que as benção do altíssimo esteja sobre você s sua família!Fique na paz.Bjus

O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.Isaias 49:1

Unknown disse...

Prª Thais graça e paz!
Parabéns querida seu artigo é uma benção, nos faz refletir sobre a importância de levar-mos a nossa cruz até o fim.
"levarei eu também minha cruz, té por uma coroa trocar". Essa é a minha esperança saber que tudo que passamos aqui tem uma recompensa.

www.vozdessageracao.blogspot.com

Blog Desafiando Limites disse...

oi Thaís, apz, amada.

que bênção, glória a Deus!

seu blog, de fato, é mto bom e bem organizado, vc faz por merecer o pagerank em tão pouco tempo.

também tenho uma postagem nesse tema, veja:

Vou desistir! Não aguento mais…

http://wallysou.com/2010/06/24/vou-desistir-nao-aguento-mais/

já estou seguindo teu blog, ok?

abs, apz.

wally.

Pages

Followers