sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os puros de coração... Parte (3)

Estamos escrevendo uma série sobre as bem aventuranças ensinadas por Jesus aos seus primeiros seguidores e que até o dia de hoje será e grande impacto na tua vida. Essa é a terceira parte. Não deixe de ler também  a primeira e a segunda. :-)

A palavra bem aventurado no original tem vários significados, de fato quase todas no capitulo 5 de Mateus falam de algo similar, porém com algumas diferenças no sentido.Estarei usando a Bíblia em Inglês ampliada.

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus.


A palavra bem aventurado significa: (feliz, que pode ser enviado, espiritualmente próspero - possuindo a alegria produzida por experimentar o favor de Deus condicionado especificamente pela sua graça, sem levar em conta a sua condição presente.)

"Então os bem aventurados são pessoas que possuem algo diferente das demais,  algo unico, que faz toda a diferença na sua vida, independente das tuas circunstâncias atuais e isso só é possivel mediante a graça de Deus, que é um favor imerecido para homens.Serão pessoas felizes mesmo em momentos de crise, espiritualmente realizadas, com um conhecimento da reveladora graça de Jesus."

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus. ( Mt5:8)O que significa ter um coração puro?

A palavra puro, fala de algo limpo, sem manchas, longe da maldade, clareza, verdade e mais..

Como alcançar um coração assim, eis a questão?

Todos as pessoas que foram regeneradas e se deixam ser guiadas pelos Espirito Santo podem alcançar um coraçao puro, pois o sangue de Jesus purifica o até o mais terrível pecado e o torna mais branco do que neve.
Eu penso que esse coração puro é alcançado mediante a uma vida na presença de Deus, em constante busca e oração, totalmente santificada a Ele. É também é algo  individual, é entre você e Deus.

Veja Davi clamando, sonda-me e me conhece, vê se há em mim algum caminho mal? Ele sabia que qualquer caminho que fosse mal aos olhos do Senhor, o separaria desta linda comunhão entre eles.

Eu vejo no texto o desejo de viver para agradar o Pai. Davi em nenhum momento de sua vida quis propositalmente fazer Deus sofrer com suas ações. Davi cometeu sérios erros, mais sempre chorou muito por eles. Sl51. " Não pense que o fato de você ter cometido algum erro durante a tua caminhada com Jesus o privará de conhecer a Deus. Se realmente você confessou os teus pecados e se arrependeu os deixando para trás, Deus já não se lembra deles." Você sabia que o Espirito Santo sofre com o nosso pecado, quando escolhemos virar as costas para Ele, não ouvindo assim sua voz? Ele chora, se entristece, Ele é  uma pessoa, com sentimentos, e no entanto não deixa de ser Deus.

Outra coisa que é de extrema importância para que tenhamos um puro coração é o nosso amor por Deus. Você ama a Deus sobre todas as coisas? Eu não perguntei se você ama a Deus, eu disse: Sobre todas as coisas, pessoas, você ama à Deus...? Somente quando Você O colocar acima de tudo e de todos é que Ele irá se revelar para você de uma forma muito mais intima.

Os segredos do Senhor são para os que o amam. Os mais intimos sempre estarão mais perto do Pai.

Veja um ótimo exemplo: Quantos discípulos Jesus escolheu? Doze. Quantos sempre andavam com Ele? Apenas três. Pedro, Tiago e João. E dos Três, tinha um que era o discípulo amado, João. Os três, que sempre estavam com Jesus, onde Ele ai, os três estavam atrás...

Você é um seguidor de Jesus? Anda atrás Dele por onde ele está? Se for, tens um alto risco de conhecer a Jesus de uma forma mais íntima.

Na vida do homem tudo é questão de entrega. Se você se entregar para Deus por completo, verás que Deus  ( já se entregou para você por completo, e não só isto, Deus quer também te revelar os segredos e os mistérios da sua glória.( presença).  ( Moises falava com Deus face a face. ) Você se acha diferente de Moíses?

Para termos um coração puro e desfrutarmos da Glória do Pai, precisamos ser pessoas separadas, santificadas. A palavra santidade significa pessoas colocadas a parte para um propósito específico. Se coloque a parte para Deus. Seja separado de tudo o que não te edifica espiritualmente. Construa junto com o Espirito Santo o tarbenaculo ( Deus mora dentro) que é a sua vida.

Faça a sua parte e o Espirito Santo fará a Dele.

Testemunho: É verdade que a obra santificadora vem do Espirito de Deus, porém você terá que desejá-la de todo o teu coração.

Há 7 anos atrás, eu estava na igreja ( todos os dias) e neste dia em especial, na hora do louvor eu não parava de dançar para Deus. Dançar era o meu prazer, pois enquanto eu estava na presença do Pai, me esquecia que vivia em um mundo tenebroso. Antes do louvor acabar, eu quase não me aguentava mais em pé e então me prostei no chão e foi como se eu estivesse em extase, não sei exatamente por quanto tempo. Estando eu ali quieta, derrepente eu ouvi uma voz do céu que dizia: Continua buscando a Santidade....( Deus falou mais que em outra oportunidade eu conto) mais o que quero deixar registrado é que Deus requer que nós venhamos a fazer a nossa parte para que a Glória Dele possa se manifestar para nós e através de nós.

Pense: Como vou dar algo que eu não tenho? Como ensinarei algo que eu não sei? Então busque a cada dia a presença do Senhor, para que tenhas uma vida cheia do Espirito Santo e que através de você, Deus realize uma grande obra.

"Os puros de coração verão à Deus"

Versículo para meditação:  Jo 14:21 A pessoa que tem o meu mandamento e os guarda, esse é o que realmente me ama. E aquele que me ama, será amado por meu Pai, eu também o amarei e me manisfestarei à Ele. ( a palavra manisfestar significa: me tornar real, me revelar, ser conhecido com claridade..) Blblia inglês ampliada).

Irmãos, é tempo de obedecer a palavra do Senhor e amá-lo de todo o nosso coração. Que o Espirito Santo possa tornar a pessoa de Cristo mais real do que o vento que você respira, em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Veja também: http://meudevocionaldiario.blogspot.com/2011/02/intimidade-com-jesus.html
Postar um comentário

Pages

Followers