sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bem aventurados os puros de coração... Parte (3)

Estamos escrevendo uma série sobre as bem aventuranças ensinadas por Jesus aos seus primeiros seguidores e que até o dia de hoje será e grande impacto na tua vida. Essa é a terceira parte. Não deixe de ler também  a primeira e a segunda. :-)

A palavra bem aventurado no original tem vários significados, de fato quase todas no capitulo 5 de Mateus falam de algo similar, porém com algumas diferenças no sentido.Estarei usando a Bíblia em Inglês ampliada.

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus.


A palavra bem aventurado significa: (feliz, que pode ser enviado, espiritualmente próspero - possuindo a alegria produzida por experimentar o favor de Deus condicionado especificamente pela sua graça, sem levar em conta a sua condição presente.)

"Então os bem aventurados são pessoas que possuem algo diferente das demais,  algo unico, que faz toda a diferença na sua vida, independente das tuas circunstâncias atuais e isso só é possivel mediante a graça de Deus, que é um favor imerecido para homens.Serão pessoas felizes mesmo em momentos de crise, espiritualmente realizadas, com um conhecimento da reveladora graça de Jesus."

Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão à Deus. ( Mt5:8)O que significa ter um coração puro?

A palavra puro, fala de algo limpo, sem manchas, longe da maldade, clareza, verdade e mais..

Como alcançar um coração assim, eis a questão?

Todos as pessoas que foram regeneradas e se deixam ser guiadas pelos Espirito Santo podem alcançar um coraçao puro, pois o sangue de Jesus purifica o até o mais terrível pecado e o torna mais branco do que neve.
Eu penso que esse coração puro é alcançado mediante a uma vida na presença de Deus, em constante busca e oração, totalmente santificada a Ele. É também é algo  individual, é entre você e Deus.

Veja Davi clamando, sonda-me e me conhece, vê se há em mim algum caminho mal? Ele sabia que qualquer caminho que fosse mal aos olhos do Senhor, o separaria desta linda comunhão entre eles.

Eu vejo no texto o desejo de viver para agradar o Pai. Davi em nenhum momento de sua vida quis propositalmente fazer Deus sofrer com suas ações. Davi cometeu sérios erros, mais sempre chorou muito por eles. Sl51. " Não pense que o fato de você ter cometido algum erro durante a tua caminhada com Jesus o privará de conhecer a Deus. Se realmente você confessou os teus pecados e se arrependeu os deixando para trás, Deus já não se lembra deles." Você sabia que o Espirito Santo sofre com o nosso pecado, quando escolhemos virar as costas para Ele, não ouvindo assim sua voz? Ele chora, se entristece, Ele é  uma pessoa, com sentimentos, e no entanto não deixa de ser Deus.

Outra coisa que é de extrema importância para que tenhamos um puro coração é o nosso amor por Deus. Você ama a Deus sobre todas as coisas? Eu não perguntei se você ama a Deus, eu disse: Sobre todas as coisas, pessoas, você ama à Deus...? Somente quando Você O colocar acima de tudo e de todos é que Ele irá se revelar para você de uma forma muito mais intima.

Os segredos do Senhor são para os que o amam. Os mais intimos sempre estarão mais perto do Pai.

Veja um ótimo exemplo: Quantos discípulos Jesus escolheu? Doze. Quantos sempre andavam com Ele? Apenas três. Pedro, Tiago e João. E dos Três, tinha um que era o discípulo amado, João. Os três, que sempre estavam com Jesus, onde Ele ai, os três estavam atrás...

Você é um seguidor de Jesus? Anda atrás Dele por onde ele está? Se for, tens um alto risco de conhecer a Jesus de uma forma mais íntima.

Na vida do homem tudo é questão de entrega. Se você se entregar para Deus por completo, verás que Deus  ( já se entregou para você por completo, e não só isto, Deus quer também te revelar os segredos e os mistérios da sua glória.( presença).  ( Moises falava com Deus face a face. ) Você se acha diferente de Moíses?

Para termos um coração puro e desfrutarmos da Glória do Pai, precisamos ser pessoas separadas, santificadas. A palavra santidade significa pessoas colocadas a parte para um propósito específico. Se coloque a parte para Deus. Seja separado de tudo o que não te edifica espiritualmente. Construa junto com o Espirito Santo o tarbenaculo ( Deus mora dentro) que é a sua vida.

Faça a sua parte e o Espirito Santo fará a Dele.

Testemunho: É verdade que a obra santificadora vem do Espirito de Deus, porém você terá que desejá-la de todo o teu coração.

Há 7 anos atrás, eu estava na igreja ( todos os dias) e neste dia em especial, na hora do louvor eu não parava de dançar para Deus. Dançar era o meu prazer, pois enquanto eu estava na presença do Pai, me esquecia que vivia em um mundo tenebroso. Antes do louvor acabar, eu quase não me aguentava mais em pé e então me prostei no chão e foi como se eu estivesse em extase, não sei exatamente por quanto tempo. Estando eu ali quieta, derrepente eu ouvi uma voz do céu que dizia: Continua buscando a Santidade....( Deus falou mais que em outra oportunidade eu conto) mais o que quero deixar registrado é que Deus requer que nós venhamos a fazer a nossa parte para que a Glória Dele possa se manifestar para nós e através de nós.

Pense: Como vou dar algo que eu não tenho? Como ensinarei algo que eu não sei? Então busque a cada dia a presença do Senhor, para que tenhas uma vida cheia do Espirito Santo e que através de você, Deus realize uma grande obra.

"Os puros de coração verão à Deus"

Versículo para meditação:  Jo 14:21 A pessoa que tem o meu mandamento e os guarda, esse é o que realmente me ama. E aquele que me ama, será amado por meu Pai, eu também o amarei e me manisfestarei à Ele. ( a palavra manisfestar significa: me tornar real, me revelar, ser conhecido com claridade..) Blblia inglês ampliada).

Irmãos, é tempo de obedecer a palavra do Senhor e amá-lo de todo o nosso coração. Que o Espirito Santo possa tornar a pessoa de Cristo mais real do que o vento que você respira, em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Veja também: http://meudevocionaldiario.blogspot.com/2011/02/intimidade-com-jesus.html

12 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo seu blog e edificante !
Que Jesus abençõe tanto a ti como a sua familia e a todos que aqui lêem.
bjinhossss e obrigada por visitar meu blog .

Deus em Mim disse...

Encontrar pessoas de puro coração tem muitas vezes sido uma procura bastante exaustiva pois as pessoas se encontram com os orações tão sujo pela lama do pecado,mas aquele que aceita o senhor Jesus como único e suficiente salvador de sua vida esse sim será lavado limpo e liberto de tudo que não provém da vontade do Pai.Na palavra de Deus esta escrito que devemos ser como crianças pois delas é o reino dos céus,as crianças tem um coração puro e sincero e nós devemos ser como elas para que nos acheguemos cada dia mais aos pés de Deus!Tenha uma otima tarde!

Adriana Rangel disse...

Olá minha querida! Vim ser alimentada com essa palavra! Obrigada!
Receba meu carinho! BJos

Tina Labre disse...

Olá, Thaís, amei a sua postagem, realmente é preciso termos um coração puro, sabemos que é tempo de se consertar diante do Senhor,tem que haver pureza em nosso coração senão, não veremos a glória de Deus. E não ouviremos a voz, do nosso amado amigo Espírito Santo.

Amiga amei, continue permitindo-se , sempre e sempre ser guiada pelo nosso amigo,Espirito Santo. Bjs

Irismar Oliveira disse...

De todos os benefícios para que os puros de coração é ver a DEus e sentir o que ele sente e compreender a sua palavra, não podemos nos aproximar dele com um coração cheio de lixo e achar que iremos entende-lo. Que possamos pedi diariamente ao Senhor para nos sonda-me o Deus do que não percebemos.

Uma belo fim de semana.

J.F.AGUIAR disse...

Pra.muito obrigado por suas visitas
ao meu humilde blog. tenho lido seus textos:(estudos e reflexões)
tenho me alimentado da Palavra de Deus. Que o Senhor abençoe toda a sua linda família, muitos precisam
da estrumentalidade de vocês, que o
Senhor seja sempre o refugio e fortaleza em sua vida, Muita Paz.

Cida Kuntze disse...

Thaís, ter um coração puro, que agrada a Deus, realmente é uma bem-aventurança.
Vou conferir todos os outros textos sobre esse assunto que não li ainda. Gosto muito dessa passagem e de tudo que Jesus nos ensina através das bem-aventuranças.
Beijos querida, logo te mando um e-mail contando as novidades por aqui.

Blog Luz Para Viver disse...

Olá Thaís, o selinho está no blog Luz Para Viver. O nome do seu blog está na lista.Você só tem que abrir a página http://luzparaviver.blogspot.com/2011/02/quero-agradecer-suzane-do-blog.html.

SUSY HART- disse...

obrigada amada.amei a palavra!!! Deus a abençoe...

Wilma Rejane disse...

Olá Pra Thaís!

Passei para convidá-la a participar da campanha UBE "Conectados em Oração" que acontecerá na internet no Domingo anterior ao carnaval. Participe, divulgue no blog para glória do Nome de Jesus!

Eis o link: http://www.ubeblogs.net/p/conectados-em-oracao.html

Deus a abençoe, querida e a sua linda família!

Obrigada pelo seu carinho, Bjs!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Pra.Thaís,

Que estudo lindo!!

Estou lendo,

beijos
Suely

Sermões online disse...

Graça e paz Prª Tha...Tudo o que de Deus vier para manter acesa a nossa fé e esperenaça por Jesus Cristo nosso Senhor tem respaldo do trono. Suas palavras têm edificado nossas vidas e nos feito olhar sempre em direção ao Autor e consumador de nossa fé.

No amor de Cristo.

Pr. Marcos Couto.

Pages

Followers