quinta-feira, 21 de julho de 2011

Intimidade plena com o Senhor

Andou Enoque com Deus; e já não era, porque para si Deus o tomou. (Gn 5:24).



Existe uma diferença entre alguém ser filho de Deus e andarmos com Deus. A Bíblia diz que somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Quando fomos sepultados com Cristo através do nosso batismo nas águas, deveríamos desde então viver como forasteiros em terra estranha! Cidadãos do céu e embaixadores de Cristo na terra. Rm 8:17 – Rm 6:4 – I Ped 2:11

Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que foram incluídos na família de Deus através sua regeneração, a saber, o novo nascimento. Aqueles que tiveram seus pecados perdoados pelo sangue de Jesus e os seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro.  (Jo1:12-13) (Ap 20:15 e 21:27).

Aqueles que andam com Deus são diferentes. Além dos privilégios de filhos eles também recebem o título de amigos de Deus. São pessoas que o próprio Deus chama para perto de si. Examine Jo15.

Ninguém começa um caminhada com Deus sendo a pessoa mais íntima dEle. A amizade com Deus é uma consequência da sua vida de busca e obediência as suas palavras! Jo15:14 – Hb11:8 – Tg 2:23-24.

Abraão foi chamado amigo de Deus, em decorrência da sua contínua obediência.

As minhas obras demonstram a minha fé. De nada adianta dizer que temos fé em Deus se não demonstramos através das nossas obras. A fé e as obras andam juntas. Aquele que tem fé demonstre pelas suas boas obras. Tg 2:26

Aqueles que se fazem amigos do mundo constituídos em inimigos de Deus. 

Uma pessoa que tem fé em Deus deve se separar de tudo o que o mundo tem para oferecer que atrapalharia sua comunhão com Deus, ou seja, de todas as obras carnais e infrutíferas das trevas. Salmo 1.

Enoque viveu alguns anos antes do dilúvio acontecer. Ele era da descendência de Adão. Os homens estavam corruptos, totalmente afastados de Deus, a ponto de Deus desejar destruir uma geração inteira por causa do seu pecado.

Enoque andou com Deus porque ele fez uma escolha. A sua santificação. Ele poderia ter andado de acordo com seus amigos, seus parentes. De acordo com a sua geração, mas a Bíblia diz que Ele andou com Deus e achou testemunho de que agradará ao Senhor.

As pessoas que andam com Deus são diferentes. Não se misturam com as demais e nem fazem partes dos seus pecados. Enoque deve ter recebido apelidos como: Olha ai o Santo, entre muitos outros.

As pessoas que andam com Deus não devem se importar com o que as demais pessoas pensam a seu respeito. Basta saber o que Deus pensa de você, e isso Enoque sabia. Ele agradava a Deus!

Se o seu desejo é agradar a Deus prepare-se para enfrentar muitos opositores no teu caminho.

Alguns benefícios de se andar com Deus


a) Terá uma profunda revelação das coisas espirituais. João o discípulo amado de Jesus recebeu as maiores revelações do mundo espiritual e das coisas vindouras. Foi ele quem escreveu o apocalipse. I Co 2:9-10


 B) Experimenta um pouco da vida que terá no céu ainda enquanto está na terra. Enoque andou com Deus. Gn 5:24


 c) É honrado por Deus. Enoque foi tirado da terra para não perecer como os demais. 


 d) Recebe favor de Deus. Abraão “orou” a favor de seu primo Ló e Deus ouviu sua oração. Gn18:17-33. Conversa entre Deus e Abraão.


E) Adquire sabedoria mais divina. Sl 111:10


F) Aqueles que andam com Deus tem maior alegria na vida Cristã. Vivem o verdadeiro evangelho. Sl 45:7-8


 G) Vencem as lutas e as dificuldades com maior facilidade, pois conhecem Aquele que luta por ele, não apenas de ouvir falar, mais das suas próprias experiências. I Sm 17:26.


 H) A sua recompensa no céu será grande. I Co 3:8
       


Obrigada a cada leitor por fazer parte deste blog. 
Deus te abençoe com estas palavras, em nome de Jesus!

Pra Thaís Itaborahy
pra.thaisitaborahy@gmail.com
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

10 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amiguinha do coração que pulsa...ANDAR COM DEUS, é conseguir descobrir que o valor do VASO sem o ÓLEO...é NADA.É olhar o CAMINHO e ver o FIM...A ETERNIDADE.É descobrir que a ÁGUA que brota DELE, é capaz de PURIFICAR TODO o CORPO.É dar cada passo com a certeza que se está seguro.É olhar o CÉU e ver o ALÉM.É se esvaziar de si mesmo até que DEUS tome posse do lugar.
ANDAR com DEUS, é olhar para o lado e não vê dois mas...apenas UM.
Beijos e fica com DEUS.

Naninha ♥ disse...

Andar com Deus é um dos maiores privilégios que o homem pode desfrutar. Sabemos que haverá algumas renúncias, mas por outro lado vamos desfrutar da maravilhosa e agradável presença de Deus. Bjão minha linda... Ei não deixa de me visiar não tá! rsrsrsrs

Rosangela Moura disse...

Amada o meu esposo está afastado da casa do pai, e isto pra mim é muito triste e complicado... Mas simseramente as coisas do mundo não me atrai mais, graças a Deus! E eu não abro mão do meu Deus. Bjo minha amiga mulheres no peniel

Unknown disse...

Muito edificante.

Irismar Oliveira disse...

Pra. Thais costumo dizer que existem dois tipo de sofrimentos um por OBEDECER a Deus e outro por não OBEDECER a diferença do primeiro é que nele temos a graça de Deus que nos basta, temos o seu cuidado e podemos dizer como paulo perseguido, mas não destruídos. Enquanto que o seguindo por não podemos contar com sua graça, então é melhor andar e servir ao senhor.

Uma bela noite

Carolina disse...

Muito bom o texto!
Fique na Paz
Bjs

cida augusto disse...

1 João 2.6 "Quem afirma estar nele também deve andar como ele andou"
Ser chamado de amigo de Deus um privilegio, mas para isso tem que ter comunhão, intimidade, para tanto necessário conhece-lo, ama-lo e obedece-lo.
Obrigada pela visita,no meu blog é um prazer tê-la como minha seguidora.
com amor
Cida Augusto













6

Naninha ♥ disse...

Querida! Tenha um excelente fim de semana. Bjos linda!

Rô Moreira disse...

Oi mana, para andar com Deus temos que nos afastar do pecado. "Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59.2
O que aproxima o homem de Deus? Ausência de pecado = Santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hebreus 12.14

Quando andamos com ele temos comunhão uns com os outros. Bjss!

João Q. Cavalheiro disse...

Pastora Thais!
Visitei seu blog e gostei muito.
Boa postagem sobre como andar com Deus e os benefícios dessa condição.
Estarei sempre visitando e convido-a a nos fazer também um visita e querendo também deixe lá seu comentário, será sempre bem vindo e aceito.
Que Deus continue lhe abençoando!

De seu irmão em Cristo....

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Pages

Followers