terça-feira, 26 de julho de 2011

Como vencer a guerra?

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revestis-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra toda cilada do diabo. Pois não temos de lutar contra carne nem sangue, e sim contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes. Ef 5:10-12 Bíblia sagrada.



                                                   Batalha Espiritual

Sabemos queridos irmãos que a batalha espiritual é travada. Somos soldados de um exército que tem como capitão Jesus Cristo de Nazaré o que de antemão nos garante que seremos vencedores. Ele mesmo disse: Tende bom animo, eu venci o mundo. Assim como Ele venceu, aqueles que caminharem após Ele, seguindo seus passos, na mesma estratégia de guerra,  vencerá. A vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. É ele quem deseja ver sua família destruída, seus filhos afastados da casa do Senhor, sua vida emocional arrasada, você em depressão, sem dinheiro, seus pensamentos impuros, enfim, ele deseja que os homens recebam tudo ao contrário daquilo que Deus sonhou para suas vidas, pois Jesus disse: Eu vim para trazer-lhes vida, e vida em abundância.

No livro de Efésios, Paulo deixa claro que há um luta constante, que não escolhemos se vamos ou não lutar, ela já existe e quando nos alistamos no exército de Cristo, automaticamente fazemos parte dela.

Vestir no dicionário significa cobrir com vestis. Revestir é recobrir.

Devemos nos revestir da armadura de Deus para que possamos estar prontos para vencermos as astutas ciladas do diabo.

Imagine um soldado indo para guerra e colocando sua armadura. Agora pense no que aconteceria se o braço do soldado estivesse fraturado e mesmo assim ele colocasse sua armadura para guerrear? Iria para guerra e logo seria vencido, pois no primeiro ataque ele aguentaria.

Queridos, eu entendo que nós só seremos vencedores desta guerra quando guerreamos em santidade, sem ter nada do que nos envergonhar. Para que possamos nos revestir, temos que estar com o corpo, a alma e o espírito preparados.

Ninguém que vive na prática do pecado pode estar preparado para lutar no mundo espiritual essa guerra. O teu adversário deseja acabar com a tua vida. Então amados, que todos os dias, venhamos a nos humilhar diante da potente mão de Deus para que venhamos a encontrar perdão e misericórdia diante de Deus Pai através do precioso sangue de Cristo para as nossas vidas.

Para finalizar:

E quanto ao trato passado, que se corrompe pela concupiscência do engano; e vos renoveis no espírito do vosso entendimento; e vos revistais do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade; Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, não deis lugar ao diabo; aquele que roubava, não roube mais, antes trabalhe para poder dividir com os necessitados; não saia da vossa boca palavra torpe, só o que for promover edificação, para que aqueles que ouvem sejam edificados; não entristecendo o Espírito Santo; Tira do meio de vocês a amargura, a cólera, a gritaria, a blasfêmia e toda sorte de malícia; Antes sejamos benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo. Baseado em Ef 4:22-32.

Irmãos, vamos vencer a guerra sendo imitadores de Cristo, amém?

Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

3 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"A vitória que vence o mundo é a nossa fé."
Realmente amiga, sem FÉ é impossível se obter a vitória.
MAS...quantas vezes nos abatemos diante do inimigo numeroso e, vemos escorrer por nosso sangue a FÉ.O exército numeorso e forte nos amedronta e assombra.ELE porém que é chefe, o cabeça, se põe à nossa frente e diz:
VÁ EM FRENTE!
NÃO PARE!
Assim....seguimos em frente de posse com as nossas armas.

Beijos amiga.
FICA COM DEUS.

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thais

Que Deus te abençoe a cada dia, o seu blog está muito fofinho. Um forte abraço.

minifilhasara disse...

Olá, Thais!
Que beleza seu blog. Eu pensei que já estivesse te seguindo, mas me surpreendi quando ainda não estava.
Aqui estou, antes tarde do que nunca. Amei tudo e fui edificada com esta palavra de Deus.
Deus seja louvado e engrandecido através sem pre da sua vida e do blog que ele mesmo, com certeza, deu pra vc.
Deus abençoe sua vida e de sua linda família.
Bjs e paz!

Pages

Followers