quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Desafiar a sua fé te levará ao teu destino!

O Senhor me livrou das garras do leão, e das garras do urso,
 me livrará da mão deste filisteu. I Sm 17:37a

Importante é perseverar. Perseverar é permanecer mediante as lutas, conflitos e adversidades que constantemente você enfrenta no seu dia a dia.
Deus tem um plano traçado para sua vida! Ele tem um destino para você alcançar. O nosso Deus forja soldados lançando-os na guerra, para testar sua perseverança. Será que irás desistir diante das lutas que vierem?
Servir a Deus quando tudo vai bem é muito fácil. O difícil é servir a Deus quando não estamos vivendo os melhores momentos da nossa vida. Se este é o teu caso, continue lendo esse artigo, Deus falará contigo!
Deus escolheu o jovem Davi, para ser o futuro Rei de Israel. Davi servia seu Jessé como pastor de ovelhas da sua família. Deus conhecia Davi e já tinha planos formados a seu respeito. No entanto, antes de Davi se assentar no trono de Israel, ele teve que enfrentar algumas adversidades, que o capacitariam a se assentar no trono com excelência.
Deus está te preparando para que você alcance o teu destino. Não desista.
Davi ainda no campo com suas ovelhas lutou com ursos e leões, para salvá-las a vida. Meu querido leitor, talvez hoje você esteja enfrentando dificuldades que parecem não ter fim, persevere. Passe por elas. Enfrente-as!
Essas adversidades que hoje você enfrenta são armas (experiências) que Deus está te dando para enfrentar gigantes maiores amanhã.
Deus capacitou Davi a matar ursos e leões, mostrou a este jovem que Deus era com ele. Ensinou-o a confiar no Senhor para livrá-lo destas circunstâncias.
É muito importante que você saiba que Deus é com você nesta jornada. Muitas vezes você se encontra desesperado, pensando que estás só, que Deus não te vê e nem sabe tudo o que você está passando. Isso não é verdade. Deus está contigo. Ele está te ensinando a não desistir. A perseverar mediante a tantos obstáculos que estão no teu caminho. Durante as adversidades a nossa fé é provada e somos alicerçados em Deus e em sua palavra. As adversidades também nos levam a um nível de maturidade espiritual maior, a um estágio onde somos completos, sem que tenhamos falta de nada.
Quando ainda na sua juventude, a maior adversidade na vida de Davi aconteceu, ele enfrentou o gigante Golias. Entenda que Davi conseguiu enfrentá-lo porque tinhas experiências prévias com a ajuda de Deus.
Deus está te preparando para algo maior, para que você alcance as promessas dEle, mas para isso você precisa aprender a não desistir. Não desistir de lutar pela sua vida, pela sua família, pelos seus filhos, pela sua saúde, pelas promessas de Deus, e por tudo mais que Deus colocou no teu caminho.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Se Deus está do seu lado, por mais que você enfrente oposição, nenhuma delas prevalecerá contra você. As adversidades que hoje você enfrenta são degraus que todos nós temos que passar para alcançar topo.
Deus não está construindo sua fé sobre um montão de areia, que onde passa o vento leva tudo, ao contrário, Ele está construindo com pedras, que formam um lindo edifício para o louvor da sua glória.
Cabe a você soldado de Cristo, deixar-se ser moldado pelo poder do Senhor dos exércitos, lembrando-se sempre de confiar no Senhor, não para te livrar de todas as lutas, mas para te fazer vencedor em todas elas.
Em Cristo Jesus vos escrevo,
Com carinho imenso por todos vós
Pra Thaís Itaborahy
HTTP://palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Postar um comentário

Pages

Followers