sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Deus não é mágico - Ele é Rei!

Meus amigos do blog, eu sou que estou em falta com todos vocês. Na realidade estou com visitas em casa e estou sem tempo de ficar na net visitando os blogs amigos e deixando os meu recadinhos. Volto logo, em nome de Jesus! Vocês fazem falta para mim, amo todos vocês! 

Aproveitando, eu gostaria de dar as boas vindas a todos os novos seguidores do blog, sem muito bem vindos e espero que neste cantinho o seu coração possa ser tocado pelo nosso Pai do çéu! Logo, logo, retribuirei a visitinha e seguirei também seu blog. 

Não posso esquecer de agradecer a todos aqueles que com tanto carinho deixarem um recadinho para mim no dia do meu aniversário. Recebe o meu carinho e apreço por sua vida! Vamos lá...

                          ~ Deus não é mágico ~

Ele é Rei!
Daniel era um jovem filho de uma famíla nobre de Israel. Ele era estudado e muito culto. Aconteceu que Israel foi sitiada pelo Rei da Babilônia levando assim todo o povo Israelita cativo. Essa passagem Bíblica você encontra no livro de Daniel no capítilo 1. 

O Rei Nabucodonosor ordenou os seus serviçais que trouxessem entre os cativos quatro jovens para O servirem no palácio, e entre eles estava Daniel.

Daniel ainda era moço quando todas essas coisas aconteceram na sua vida. Foi uma mudança radical. Isso poderia ter abalado a sua fé no Deus vivo de Israel e também toda a sua estrutura. No entanto, Daniel não era apenas um ouvinte acerca das coisas que Deus de seus pais fazia, e sim um jovem que colocava suas forças e objetivos em buscar ao Senhor seu Deus.

Quando você é atingido por alguma circunstâncias inesperada, a sua tendência é murmurar e se desesperar? Ou você reage com calma e tranquilidade, sabendo que Deus ainda está no trono e rege todo o universo, mesmo que por alguns instantes seus pés percam o chão?

Daniel foi colocado dentro do Palácio do rei da Babilônia, porém ele sabia quem era o Rei que ele devia seguir. As suas circunstâncias contrárias de conflito social e familiar não o impediram de continuar amando a Deus acima de todas as coisas.

Querido leitor, você pode estar enfrentando a maior dificuldade da sua vida, mas isso não pode te impedir de você continuar amando a Deus e colocando-o como prioridade na sua vida. O fato de você enfrentar adversidades não significa que Deus te esqueceu ou que não te ama, pelo contrário, Deus te ajudará a passar por cima de todas as tuas adversidades. Os verdadeiros filhos de Deus nos momentos bons e ruins que enfrentam, estão seguros no poder do seu criador, pois sabem que a promessa de Deus para a sua vida, não está limitada nesta terra dos viventes, e sim nos céus!

Talvez até o dia de hoje você pensasse que Deus deveria ser uma mágico que nos momentos de tristeza estenderia sua varinha em direção à sua vida e à mandaria embora! Deixa-me te dizer algo que talvez nunca ninguém tenha tido a coragem: Algumas coisas na nossa vida, somos nós mesmos que plantamos e por isso colhemos seus frutos! Muitas coisas acontecem como resultado das nossas atitudes, das nossas ações, em primeiro lugar para com Deus e depois para com o nosso próximo.

Muitos dizem:

Eu quero a benção de Deus sobre mim.  Mas também quero o pecado!
Eu quero a benção. Mas não deixo a mentira!
Eu quero a benção, mas nem pensa em falar comigo sobre ter que perdoar alguém que me ferir?!
Eu quero ser cheia do Espírito Santo, mas não quero passar tempo na presença de Deus, em santidade e oração!

E tantas outras coisas que como essas impedem o fluir de Deus em nós!

Queridos, mesmo depos de Daniel ter sido convidado para ocupar um lugar de posição maior e melhor do que seus irmãos judeus, ele permaneceu o mesmo, sendo humilde e rejeitando os manjares que o rei tinha para lhe oferecer.

Daniel foi lançados na cova dos leões por não obedecer a ordem do Rei da babilônia, dizendo que ninguém deveria se prostrar para nenhum outro Deus. Na cova, Daniel teve uma linda experiência com o Senhor; pois Deus tapou a boca dos leões e Daniel saiu de lá intacto.

Você quer ver o favor de Deus sobre a tua vida? Você quer ver a exaltação do nosso dEle através de você? Então resista aos manjares que o mundo tem para te oferecer. Faça a escolha de servir ao Senhor teu Deus por amor à Ele, e não por causa das bençãos que Ele pode te dar e espere, porque mesmo que por alguns instantes Deus permita você chegar perto de leões, se permanecemos fiéis, Deus fechará a boca de cada um deles e então, TODOS contemplarão que só Jesus é Deus na sua vida!

Na paz de Cristo escrevo estas palavras com carinho,

Pra. Thaís Itaborahy
pra.thaisitaborahy@gmail.com
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Thaís, gostei da mensagem desde o título...rsrsrs. Deus não é mágico, é Rei!!!
Isso mesmo, ou servimos a Deus ou ao mundo. Ou Ele é o nosso Rei e rejeitamos aos manjares desse mundo pra termos Sua benção, ou tentamos barganhar e nada ganhamos com isso, pelo contrário, perdemos.
Bela mensagem!
Beijos e curta suas visitas, nós esperamos, sem pressa. Dê atenção aos que estão ao teu redor e precisam de você, a gente espera com saudades, mas espera...rsrsrs.
Beijinhos.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Cortou o cabelo?! ficou parecendo uma menininha....kkkkkkk


Bom...estamos antenadas....kkkkk falei de Daniel, duas vezes essa semana.
Beijos amiga...fica com DEUS.

SIMONE PRADO disse...

Olá querida Pastora! Um feliz aniversário atrasada e que Deus a abençoe todos os dias de sua vida e lhe conceda Graça. Está linda com o novo visual, achei que ficou mais madura. Fica na Paz e felicidades.

Pages

Followers