segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um novo recomeço





O que a Bíblia diz sobre perdão?

Eu sou um homem pecador. Tento servir ao Senhor com todas as minhas forças, mas eu deslizei e acabei pecando. Será que depois de eu pecar, desagradar ao Senhor, Ele continua a me amar? A minha comunhão com Deus poderá ser de alguma maneira restaurada? Será que suas promessas podem se cumprir na minha vida mediante a tantas falhas? Esse é o questionamento de muitos soldados feridos no Exército de Cristo.

Nesta postagem eu gostaria  de abordar o tema perdão. Para entendermos o perdão, precisamos entender o que é o pecado. 
Pecado é toda forma de desobediência a Deus. É tudo aquilo que te separa de Deus.


Quando pecamos, o principal requisito para obtermos o perdão do Senhor é o reconhecimento do pecado e por seguinte o arrependimento do mesmo. Em outras palavras, você reconhece teu pecado e muda de direção tua vida. Você escolhe não permanecer no erro.


O pecado não tem domínio sobre aqueles que andam segundo o Espírito.


A morte espiritual

O pecado te separa de Deus e a falta de arrependimento te leva à morte espiritual. Muitos que um dia se disseram crentes, experimentam este estágio de vida hoje. Morte espiritual. Estão cheios de pecados escondidos, que nunca foram confessados, e acham que o tempo vai apagar estes pecados. Tempo não apaga pecado e sim aquele que confessa e deixa alcança misericórdia. Pv 28:13

E quando Deus te perdoa e voco consegue se perdoar?Este estágio não deixa de ser mais sério do que o primeiro, porque você mesmo depois de ter confessado e mudado sua vida de direção, continua com a alma aprisionada pelo pecado que 
para Deus já não existe mais. A Bíblia que nossos pecados confessados a Deus são lançados no mar do esquecimento e Deus já não se lembraria deles. O negócio é que para nós ser humanos é difícil entender a Deus, pois Ele é supremo e Espiritual.Irmãos, é pela fé que nós entramos nesta jornada, a vida Cristã. Foi pela fé que fomos salvos mediante a graça de Deus, pois não merecíamos, e é também pela fé que recebemos o perdão dos nossos pecados. Ninguém pode ter está fé por você. 

Você precisa receber aquilo que foi conquistado para você mediante o sangue derramado de Jesus. I Jo5:1 O apostolo João diz que é bom que nós não pecássemos, porém se viesse a acontecer, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo. Ele está lá, para interceder pela tua vida diante de Deus e clamar por misericórdia.Se você meu irmão, teve falhas na tua caminhada, levante-se e continue caminhando. Não podemos é ficar prostrados diante dos nossos erros.


Lembre-se: Aquele que está de pé cuide para que não caia.

A ferramenta contra o pecado não é apenas uma vida de santidade e oração, e sim também a vigilância, pois um minuto que não estamos vigiando, podemos deslizar e cair.
Saiba que o Senhor te ama muito. Seu sangue é suficiente para te lavar quantas vezes for preciso. Deus não rejeita seus filhos. 

Satanás diz: Permaneça no erro, agora já é tarde. Para Deus o tempo de arrependimento só acaba depois da morte. Arrependa-se já, e descubra sua identidade em Deus.


Se você precisa falar com o Papai do céu, faça esta simples oração, em nome de Jesus.

Oremos: Pai Celestial, eu pequei. Venho na tua presença neste dia, mais uma vez te pedir que me concedas o teu perdão. Lava-me com o sangue de Jesus e purifica-me, assim ficarei mais alvo do que a neve. Pai ensina-me a viver em santidade, a viver para ti. Livra meus pés de deslizarem e guarda-me, por amor do teu nome. Amém!
Medite: Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, eu prossigo para o alvo da minha soberana vocação.
Deus te abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Pra. Thais Heidemann Itaborahy

3 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais li esse dia y=uma frase que dizia mais ou menos assim: Que o objetivo do mal é destruir Deus como não pode, ele vem contra o homem para afastá-lo de Deus e assim ele destrói o homem. O diabo trabalha 24 hr para nos afastar do Senhor e ele as armas que ele tem, um vez li que o diabo é capaz de esperar 20 anso só para destruir uma vida quer dizer ele planta uma semente do pecado na vida de um servo e espera a sua queda. Oremos so Sr pendido graça para todos os dias guardarmos o nosso coração.

UMa boa semana.

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA!
AQUELE QUE DIZ QUE NÃO TEM PECADO JÁ ESTÁ PECANDO... MAS TEMOS QUE LUTAR, SE ESFORÇAR, SE ARREPENDER DE CORAÇÃO, E NÃO CONTINUAR NO PECADO... DEUS ABENÇOE SUA SEMANA AMADA.BJO!

Maria Angélica Corrêa dos Santos disse...

Obrigada pela visita e pelas palavras!

Achei maravilhoso seu blog,pois faz-nos refletir sobre o Reino de Deus...

Pages

Followers