sábado, 4 de fevereiro de 2012

Alcançando seus sonhos


Ter um projeto não é uma garantia para o sucesso, 
mas é a metade do caminho. 
A segunda metade do caminho é a persistência.


Todos nós, temos um modelo de persistência. Um deles poderia ser Martin Luther King Jr. Ele tinha um projeto, revelado no grande sermão "I have a dream" (Eu tenho um sonho). Sonhou que nenhuma pessoa nos Estados Unidos fosse avaliada pela cor de sua pele, e buscou realizar seu sonho com persistência; derrota após derrota, vitória após vitória. Ele viveu segundo uma de seus frases: "Se você não pode voar, então corra; se não pode correr, então caminhe; se não pode caminhar, então rasteje, porque tudo o que você tem que fazer é continuar seguindo em frente".






Quantas vezes na caminhada em busca de nossos sonhos, somos tentados a desistir...Amados, não podemos parar, simplismente porque encontramos obstáculos em nossos caminhos. Devemos lutar por nossos sonhos, alvos e objetvos dando o melhor de nós, sabemos que nunca estamos sozinhos e mesmo nas horas de maior desespero, o Senhor nos segura pelas suas mãos e nos garante a vitória.

Deus usou um homem comum, porém que tinha um sonho, como Martin Luther King Jr,  para proclamar a igualdade racial nos Estados Unidos. Esse homem encontrou honra de Deus, recebeu o prêmio Nobel da paz. Mas isso não aconteceu antes dele ser preso e maltratado por muitos. 

O que seria de muitos negros, se Martin Luther King Jr. tivesse desistido de sonhar? 

Não desista de seu sonhos, mesmo que estes pareçam impossíveis. Muitos deles nasceram no coração de Deus...

Você e Deus são uma multidão... E para Deus, nada é impossível. 


"Se você não pode voar, então corra; se não pode correr, então caminhe; se não pode caminhar, então rasteje, porque tudo o que você tem que fazer é continuar seguindo em frente"

Pra. Thaís Itaborahy

* Encontrei no Facebook de uma amiga que se chama larissa, uma frase sobre Martin Luther King, o que me inspirou em escrever este texto. 

10 comentários:

Lucinda Miranda disse...

Querida pra.Thais, lendo essa palavra lembrei o quanto eu lutei e perseverei aqui na Espanha nesses dois últimos anos para encontrar um trabalho, num pais de mais de 5 milhoes de parados, mas é como voce escreveu, qdo saimos e lutamos, perseveramos e vamos em busca do sonho e qdo não olhamos pra trás ( para as coisas ruins que aconteceram) o Senhor dá suas ordens, e como deu para mim, esta semana uma empresa de serviços da qual tinha me inscrito faz mais de 4 meses, me chamou para trabalhar uma jornada media e com um contrato indefinido ( coisa que aqui ninguem ta conseguindo) Ho!!! Gloria Deus por isso, to feliz e te digo que conitnuo buscando, essa foi a porta que o Senhor abriu para mosstra-me o grande que ELE tem reservado, é o sinal de Deus, amei sua palavra e não poderia passar por aqui, sem deixar meu testemunho.Super bus e que o Senhor te fortaleça todos os dias de sua vida. bjus Lu

António Ja Batalha disse...

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Que bela mensagem, amei. O essencial é nunca desistir dos nossos sonhos, linda a frase de Martin Luther King. Um forte abraço.

Mônica Bif disse...

Olá Pastora! Suas mensagens sempre na unção de Deus, e como me fazem bem, sempre tem algo aqui que me edifica, me anima, me fortalece, que fala ao meu coração, justamente quando estou passando por provas, dificuldades e desilusões. Rsss. Que bom que ainda existem pessoas dispostas a compartilhar os dons de Deus para abençoar outras vidas. Sou fã do Martin Luther King Jr, foi com uma mensagem dele que comecei a postar no meu Blog, aprendo muito sempre com os pensamentos dele, que certamente provém tb do coração do Pai. Amei a sua mensagem de hj, me edificou bastante, glória a Deus pela sua vida! Pastora tem facebook? Acho que ainda não está adc no meu, ficaria feliz de tê-la por lá tb, estreitaria nosso relacionamento, sempre me fazem bem seus conselhos, só procurar lá por Mônica Bif, ok?! Desde já agradeço! Um bjo, tudo de bom pra vc!!!

Gisele Vargas disse...

Querida Taís,
hoje resolvi colocar meu blog em dia e visitar os amigos. To impressionada como as três mensagens que li até agora estão me levando a mesma direção: vencer os obstáculos em busca dos sonhos...
Estou passando por um momento de confiar totalmente no Senhor para vencer as lutas e obstáculos a minha frente.Amei a frase de Luther King, vou até postar no face.
Grande abraço amiga, fica com Deus!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Minha Amiga e Pastora do Coração!!!!!

Graça e Paz!!!

Fiquei alguns dias ausente do blog, aliás, vários dias.
Muito trabalho tive q enfrentar, mas tb testemunhos a compartilhar.

Qdo puder, escreva,

Saudades

beijos
Suely

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Olá querida Thais!
Também não tenho ido com frequência aos cantinhos dos amigos....estou só agora tentando voltar aos poucos querida pastora....fiquei muito feliz com sua visitinha em meu cantinho!
olha eu não estou mais no face, não tinha mais como me manter no face e no blog, pelos cuidados com minha mamãe, e meu afazeres diários. como gosto demais de escrever, , e evangelizar é a proposta do meu blog, então optei por ficar só com o blog. Deus me deu uma mensagem sobre nossos espinhos na carne, e gostaria muito que voltasse lá para ler, sua opinião é sempre importante para mim.
A amo em Cristo.
Obrigada pelo carinho!
Marly

Raquel Costa Ventura disse...

Paz do Senhor !!! Voltei a postar no blog !! Estou postando fotos da minha lua de mel na Chapada Diamantina, depois passa lá! Beijos

www.virtuosissima.com

Patricia Galis disse...

Belo post, com certeza quem persevera alcança.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querida Amiga e Pastora,

Seu blog está mto lindo, mudou o layout, sempre tem novidade aqui.
Ah! Está com 142.000 mil visitas. Nossa!!!!

Amei seu recado, fiquei feliz por estar fazendo faculdade. Deus cumpre Suas promessas.

Sim, tenho alguns testemunhos de como Deus me ajudou nesse projeto novo em Curitiba. Mas o tempo naquela cidade está terminando, devo voltar p/Mgá em Abril.
Deus fez maravilhas.

Sobre o varão, nossa! isso foi algo que Deus me levou p/ lá para eu ver a real necessidade de uma família na minha vida. Eu achava q nao era tão necessário assim, pois tinha meu empregão, meu ministério, isso bastava.
Ai Deus tirou meu empregão e tudo mais e agora reconheço que preciso de alguém.
É o tempo na minha vida.

Ore por mim, pois Deus mesmo de tão longe usou sua vida na minha vida.

Obrigada por tudo,

Estarei com certeza apresentando sua vida diariamente ao Senhor.

beijos
Suely

Pages

Followers