terça-feira, 17 de julho de 2012

Nas Montanhas e nos Vales



Pra Thaís Itaborahy
" A nossa caminhada com Cristo consiste em altas montanhas e profundos vales. "
Nas altas montanhasnos aproximamos da glória do eterno. Nas montanhas um pobre e humilde homem pecador conseque ver a glória de Deus. Nas montanhas experimentamos os cuidados de Deus, o seu amor e a sua fidelidade. Nas montanhas somos totalmente envolvidos por Ele. Seu amor nos preenche. De nada precisamos, além de ti. Foi na montanha que o pastor Moíses encontrou com Deus...
Porém são nos vales que nós realmente entendemos quem somos. São nos vales que descobrimos a nossa fraqueza e o quão dependente devemos ser de Deus, porque somos falíveis. Apenas seres humanos em busca de um aperfeiçoamento divino. Nos vales clamamos a Deus por misericórdia, por livramente, porque o aperfeicóamento dói, e só qquem já passou por isso sabe doque eu falo. 
Acho lindo saber que o Deus que nos escolheu, não o fez porque éramos perfeitos...e sim porque ele nos amou...mesmo com tanta imperfeição, Ele deciciu nos amar. Deus que conhece a cada um de nós individualmente, que conhece nossos desejos e nossas paixões, não desiste de dizer que somos seus filhos amados.
Meus irmãos, eu não consigo ver um à Deus como um Pai de braços fechados para nenhum filhos que chegue até à Ele com um coração contrito e querbrantado, dizendo que o ama, e que deseja fazer o certo diante de seus olhos. 
Para nossa alegria, Deus nos ama nas montanhas;  mas não nos deixa a sós no vale. Dizia Davi: “Para onde irei eu do teu Espirito? Para onde fugiria da tua face...?”
Querido, se você foi chamado por Deus, aceite hoje o seu amor pela sua vida. Aceite seu perdão e as ua graça. Porque o verdadeiro amor, cobre uma multidão de pecados. 
Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

7 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
Que Deus maravilhoso nós temos que nos assiste e nos ampara em todos os momentos das nossas vidas. Ele sempre está de braços abertos pra nós, então que possamos achegar-nos a Ele a cada dia.
Não devemos olhar pras circuntâncias, mas pra Cristo e saber que temos nEle o nosso refúgio. Precisamos crêr em Suas promessas e confiar.

Você está linda de cabelos mais curtos.
Beijos e saudades.

Meiry Mel disse...

Olá querida...
Lindas palavras e edificantes, momentos de vales são dolorosos quem sabe eu esteja passando por um destes, mas eu estou seguindo para montanha e de lá iremos cantar o hino da vitória eu creio!bjos fique com Deus.

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi querida!
Nossos desertos são dolorosos mesmo!
Mas maravilhosos, porque Deus só leva para o deserto aqueles que ama, e de lá saimos mais fortes e firmes em nossa fé! Sempre saí mais forte em Jesus de todos os meus vales!
Linda, postei no meu blog um texto lindo e edificante do Irmãio na fé Rodrigo sobre nossos encontros com Deus! Vai dar uma olhadinha é muito edificante!
Bjus amada linda!
Fique na graça!
Bom final de semana!
Bjus
Marly

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thais

Linda mensagem, que o Senhor continue te usando neste blog tão abençoado. Bjs

Sandra Veneziani disse...

Oiiiii, vim te visitar e te oferecer pelo dia do amigo o selinho sua amizade é essencial e deixo um beijinho-san

Valdenice Freitas disse...

Oi Pra! Amei o seu blog! Creio que quando estamos nas montanhas contemplamos a glória de Deus em nossas vidas, mas, quando estamos no vale usufruimos de Sua graça e misericórdia. Linda mensagem, que Deus te abençoe, bjs!

Butterfly Blog disse...

Glória a Deus que está presente em todos os momentos da nossa vida.
Saudades de passar por aqui!!
Beijos,
Shalon

Pages

Followers