terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como ser uma pessoa completa e feliz?

No primeiro salmo da palavra do Senhor preciosas instruções de como devemos viver nos caminhos da justiça,  foram escritas pelo servo do Senhor, inspirado pelo Espírito Santo. 
Deus te abençoe e boa aventura na leitura deste texto. Pra Thaís Itaborahy

Feliz e bem aventurado é o homem que não anda segundo o conselho das pessoas que não andam de acordo com a palavra de Deus. Felizes são aqueles que não seguem suas advertência e nem tampouco seus planos e propósitos, pois dificilemente esses propósitos te levaram para a palavra do Senhor e o  seu eterno propósito para sua vida.

Bem aventurado, ou seja, feliz e próspero aquele que não se assenta no caminho dos pecadores. Esses fazem parte do grupo que para eles " não tem nada a ver ". Eles permanecem nos caminhos dos pecadores, sendo submissos e inativos no meio deles.

É importante sabemos que Jesus andou com pecadores, todavia, todas as vezes que Jesus entrou na casa de um, esse foi transformado. A exemplo, Zaqueu. Você deve sim, ser testemunha viva de Jesus aos pecadores e não fazer parte da rodinha deles, pois no meio de pessoas que não conhecem a Jesus existe todo o tipo de maldade, que é normal para eles.

Vós sois o sal da terra e a luz do mundo. O que aconteceria se o sal se tornasse se gosto? Para nada serviria, não é? Cuidado. Quando você estiver no meiod e pessoas impias, não de dexe ser levado pelas suas conversas vãs e tolas, seja diferentes, traga a luz de Cristo para eles.

Bem aventurado é aquele que tem prazer na Lei do Senhor. O que significa ter prazer? Que se alegra em obedecer, que ama fazer  que é certo e não faz por simples obrigação, mas obedece a palavra de Deus por amor.

É importante salientar a importancia de vivermos meditando na palavra de Deus. A nossa mente é um campo aberto onde o inimigo da nossa alma lança todos os tipos de setas com o intuito e nos afastar de Deus. Como pderemos vence-lo? Meditando na palavra. A palavra de Deus é a espada do Espírito mencionada em Efésios 6 que faz parte da armadura de Deus. A palavra de Deus faz a separação entre o bem e o mal, entre o certo e o incerto.

Aqui foi nos dito a importancia de meditar. Não fala em lermos apenas, e sim meditarmos. Meditar significa passar tempo pensando naquilo que você leu e colocar em prática seus ensinamentos.

Medite de dia e de noite. Fará bem a sua alma e ao seu espirito. Pense como seria se você comesse apenas uma vez por semana? Você na certa estaria desidratado e muito magro. A palavra de Deus ( A Bíblia) é o alimento do nosso espirito. Como ficaremos se não nos alimentarmos direito? Magros e fracos espirituais.

É bem certo que quando nos somos bebês, precisamos da mamae e do papai para nos alimentar. Se estamos com fome choramos muito, até estarmos satisfeitos. Esse é um trabalho dado aos pastores, alimentar e cuidar as ovelhinas de Jesus. Porém, chega uma certa idade, onde você precisa aprender a abrir um yogurt, a pegar um suco sozinho, porque quem sabe sua mãe está cuidado do irmaozinho menor e não tem todo o tempo do mundo disponível para você. Esse é a tua parte quando você cresce um pouquinho na fé. O alimento de domingo não será sificiente para você passar a semana toda. Nem tão pouco a leitura de blogs ou livros. Nada pode subtituir a leitura da palavra de Deus e a sua meditação.

Cultive o habito diario da leitura e meditação das escrituras sagradas.

Depois que fizeres isto, e colocares em prática a sua aprendizagem, então você será com as arvores plantadas junto a ribeiro de aguas, firmes e fortes, que a seu tempo dão o seu fruto e suas folhas nunca secam, e tudo o que você faz prosperará.

Um abraço em todos e desejo a você um ótimo fim de semana, cheio de amor e muita paz.

Se alguém passar por este blog aqui, que ainda não recebeu o perdão dos seus pecados, e você deseja receber Jesus como Senhor e salvador da sua vida, clique aqui ( Eu quero receber Jesus como meu salvador agora! ) 


Simples e fácil. Jesus te ama muito e quer guiar a tua vida!

Não deixem de ir a igreja, buscar o alimento para as vossas almas.

Com carinho,

Pra. Thaís Itaborahy


Outras postagens relacionadas com o tema:

Série: bem aventurados - Felizes e próperos espiritualmente

Alcançando o seu destino
Postar um comentário

Pages

Followers