terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bem aventurados ... Parte (1)

As bem aventuranças ensinadas por Jesus Parte (1)


Bem aventurados os pacificadores: Porque eles serão chamados filhos de Deus ( Mt 5:9)


A palavra de Deus é pura, santa e completamente inspirada. Instrução e vida para todos os que Nela se refugiam.

Sabemos que a Biblia foi original foi escrita em Hebraico e Grego. O novo testamento foi escrito em Grego e sendo assim, na tradução para as demais linguas muita preciosidade se perde pela falta de palavras. Como por exemplo a palavra Abba que dizemos ser Pai. ela significa algo muito além de Papai, meu papaizinho. Um termo muito carinhoso. Nos mostra como o nosso Papai nos deseja e como Ele gostaria de se relacionar conosco de verdade.

Voltando ao assunto de hoje, o termo Bem aventurado falado por Cristo nas bem aventuranças do capitulo 5 do livro de Mateus, nos revela algo de muita preciosodade que se nós o descobrirmos, teremos uma perfeita vida Cristã, de harmonia e paz.

Hoje vamos comentar sobre as palavras de Jesus quando Ele disse: Bem aventurado os pacificadores. A biblia ampliada em inglês relata que: Blessed ( felizes, com prosperos espirituais, com alegria de viver, com muita satisfação no favor de Deus e com uma completa alegria da sua salvação).

Quem não deseja  ser bem aventurado? (be blessed?)

Jesus nos deu as dicas:

Pacificadores significa: Peace-maker aquele que faz a paz acontecer e a mantém. Inglês ampliada

Irmãos, uanto mais tempo passarmos na presença de Deus mais o nosso homem interior se transforma. Pois somos mudados interiormente primeiro.  A cura na nossa vida começa no espirito e o resto é uma consequencia do que Deus começou no teu interior.

É no espirito que o fruto do Espirito Santo é desenvolvido. Quanto maior tempo na presença de Deus você passar, mais parecido com Ele você será.

Veja bem, bem aventurado os pacificadores.

Uma pessoa que passa tempo com Jesus em oração e consagração não pode ser uma pessoa de duplo animo e nem de duas faces.

Ela não pode adorar a Deus e ter intimidade com ele e ser uma pessoa mesquinha, falsa, que tem odio na lingua e no coração e guarda rancores e raiva. Fala mal o irmão, do visinho, do pastor, do marido, dos filhos, do patrão. Irmãos, vamos vigiar.

Você quer se bem aventurado? Leia denovo o que bem aventurado significa...Veja se é essa a condição de filho de Deus que você deseja para tua vida e se for, comece hoje mesmo, com a ajuda do Senhor a obedecer os ensinamentos do Senhor.

Que você seja um pacificador no meio de uma briga, uma discussão e não aquele que coloca mais lenha ainda. Que sobre a tua vida o fogo seja apenas o do Espirito Santo, que te levará a uma vida de busca e amor.

Nunca se esqueça, Jesus prometeu uma vida abundante para todos nós, porém, muitos não desfrutamos desta vida por falta de obedecer os ensinamentos de Jesus.



"O mundo anseia por conhecer os verdadeiros filhos de Deus, que mostram o Senhor Jesus não apenas por suas palavras mas sim por suas ações. Mil palavras que você fale não farão o mesmo efeito de um ato (uma ação) um testemunho que você de com suas ações diárias para com o teu próximo."

Em Cristo vós escrevo em amor, desejando que a vida Jesus conquistou por você na cruz seja vivida 100% aqui na terra e muito mais ainda nos céus.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheça também meu outro blog Eu e Deus - Devocional Diário
Postar um comentário

Pages

Followers