quinta-feira, 2 de setembro de 2010

As promessas do Senhor

"E essa é a confianca que temos Nele...." Todos nós, que nos chamamos pelo Nome do Senhor, precisamos aprender a Confiar em Deus. Precisamos conhecer um pouco  da divindade do Senhor, da sua natureza espiritual, dos seus atributos,  para que possamos através da nossa fé, confiar na sua palavra e em suas promessas.
O Senhor Jeová, não foi Criado! Ele sempre existiu. "Desde de a eternidade Eu Sou." Diz a palavra. Sua natureza espiritual confundi o entendimento humano, pois somos limitados. Somos seres humanos Criados e não Criadores. "As coisas de Deus são loucuras para os homens..." "Pôde o barro dizer ao Oleiro o que fazer? Não é o Criador maior do que a Criatura?".
Com este tema, eu gostaria de te encorajar a CONFIAR nas promessas que um dia o Senhor te fez. A palavra nos revela no livro de numeros que "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, falaria Ele e não cumpriria?..."
Todas as palavras que sairão da boca do Senhor a teu respeito irão se cumprir. Você precisa confiar, pois Deus requer de nós a fé. E impossível agradar a Deus sem fé.
Deus prometeu a terra de Canaãm ao povo de Israel. Deus com mão forte os livrou da escravidão do Egito através da vida de Moíses.Deus revelou seu poder aquele povo, no deserto quando esfriava na madrugada, Deus manisfestava uma coluna de fogo para os aquecer, e durante o dia, com o sol muito forte, Deus os acompanhava com uma nuvem, para os refrescar. Porem o povo inda não estava feliz. Eles pediram água, Moises feriu a Rocha e fez sair agua, e carne e Deus enviou corvos com carnes, e a murmuração continuava.
Reflita: Olha para sua vida e veja de onde você feio, como você era, e onde você está hoje? Toda promessa que Deus nos faz existe um tempo de preparação do nosso carater. Entre a promessa e o cumprimento dela, existe um deserto que todos precisamos passar. Neste deserto nosso carater é forjado, aprendemos a confiar em Deus e manisfestar a Ele toda glória depois que a promessa se cumprir.
Examine o texto: Sabemos que a provação da nossa fé uma vez confirmada, produz a perseverança. E a perseverança tendo uma ação completa, nos tornará integros, perfeitos e nada deficiente.  
No deserto a nossa fé é provada. Deus permite essas provações para que adquiramos perseverança e através da perseverança qualificaçoes que nos tornarão similares a Jesus Cristo em carater.
Muitas vezes Deus nos faz uma promessa e nós não aceitamos esperar o tempo dela se cumprir, então como Abraão e Sara, resolvemos  dar um jeitinho para aquilo que está em nosso coração. Precisamos tomar cuidado. As promessas do Senhor não se cumprem através de jeitinhos, mais sim através da Confiança em Deus e da nossa perseverança mediante ao deserto. Para todos os nossos "jeitinhos" existe um alto preço a ser pago. Muitas lágrimas derramadas. CUIDADO...ALERTA.
O melhor caminho é continuar a confiar.
Para finalizar: Lembra quando Eliseu orou a Deus para que chovesse e por sete vezes o moço do profeta foi ver algum sinal da chuva? E por fim Ele encontrou uma nuvem do tamanho da mão de um homem? Talvez hoje na sua vida, você não encontre nada a não ser ruidos de tempestades, Eliseu Creu, que aquela pequena nuvem era sinal de muita chuva sobre a terra. 
Creia, a Tua promessa vai se cumprir. Pare de murmurar, o povo de Israel passou bem pertinho da terra prometida e morreu no deserto, por murmuração. Glorifique ao Senhor em todas as circunstancia. Deus ve o nosso futuro. Creia que o Senhor não se esqueceu de você. Teu nome está gravado na palma de suas mãos. Comece a busca-lo de todo seu coração, santifique-se e espere tendo a certeza de que as chuvas de Deus virão sobre a tua vida, tua família, teu ministério.
Que o Senhor te abençoe,

( Se você se encontra hoje prostrado diante do deserto, não ache que é tarde  para você se arrepender e mudar sua vida de direção, continuar a caminhada até chegar na terra da promessa. Lembre-se você ainda está vivo, ainda existe esperança. O nosso Jesus é longanimo. Ele sabe que somos pó. Se arrependa hoje mesmo. Mude de direção. Deus te abençoe.)

Thaís Itaborahy.

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Tahís!
Vim agradecer por estares lá no meu blog.
Vi que além desse, tens outro blog, os dois muito bonitos e edificantes. Voltarei com mais tempo pra ler as postagens. Me aguarde!
Um grande beijo e fique na paz do Senhor querida.

Vania Ferro disse...

Oi Thais encontrei teu blog no blog da Cida Kuntze...gostei muito da mensagem....estarei te seguindo ok? Uma boa semana pra vc.Bjs

Adriana Rangel disse...

.."Mas a mulher que teme ao Senhor , essa sim, será louvada."
Parabens pelo blog..Conte com as minhsa visitas, amizade e oração!

Josy Guerreiro disse...

Postagem muito sábia!
Que você seja sempre instrumento desse amor que nos constrange.
O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre!

Pages

Followers