sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Segredo do Ministério


Importa é que Ele cresça e eu diminua. Jo3,30-

Gloriosos e Ricos momentos eu passei na presença do Senhor nos meus primeiros anos na igreja, descobri meu Pai. Eu era  filha de um pai amoroso!

Momentos que se tornaram inesquecíveis. Lembro-me das primeiras palavras que ouvi acerca de Jesus, o tanto que Ele amava.

A busca pela presença de Deus era para mim algo insaciável. Orava como Moíses, Senhor eu quero ver a tua Glória, eu quero Pai, eu quero. rsrsrs.

Logo no início da minha caminhada com Jesus, o desejo ardente de fazer a obra de Deus, pregar o evangelho da salvação e anunciar as boas novas do reino estavam dentro de mim.
Minha maior vontade era fazer a vontade daquele que tinha me chamado e amado!

Um belo dia, marcado na agenda do Senhor, era culto de adoração, minha carne já não aguentava mais, a presença de Deus era real para mim, me prostei com rosto em terra e ali eu fiquei não sei exato quanto tempo, até que ouvi uma  voz do céu falar: Continua buscando a Santidade porque Eu ............!

Eu continue buscando ao Senhor. Anos depois vim a descobri o valor da misericordia, como Deus teve misericordia de mim. Ele é Fiel mesmo quando nós falhamos.

Eu conhecia muito bem o amor,  porém misericordia era algo que não tinha muito idéia do que era, até o dia em que eu realmente precisei dela!!! Lá estava meu Pai, prontinho para estender suas mãos fortes e me apoiar. Aleluia.!

Me casei com o Pr. Eduardo Itaborahy.Formamos uma família, temos 2 filhos e uma menina e cuidamos de uma igreja aqui na Florida, Estados Unidos.

Passaram-se 8 anos desde de o primeiro dia que entrei em uma igreja evangélica e aceitei a fé.

Poucos meses atrás eu estava na igreja, era domingo dia de culto, minutos antes da ministração da palavra, (eu quem iria ministrar naquela manhã) e o Senhor susurrou algo em meu ouvido: Thaís filha, a grande obra não é a que você irá fazer para mim. E sim a obra que você deixar o meu Espírito fazer em você!

Sempre esperei e espero pelo dia em que Iremos ministrar Cristo para todas as nações. Mas neste domingo, eu entendi, que a grande obra não é Cristo sendo ministrado pelas nações e sim Cristo sendo introduzido dentro de mim ou seja, resplandecendo e exalando Cristo.

Sendo assim, Cristo será ministrado em nossa casa, trabalho, cidade, enfim nas nações.
Lembre-se: Jerusalém, Judéia, samaria enfimos confins da terra. Mt28.

Este é o segredo do ministério frutífero! Cristo resplandecendo através de nós.

Amados, muitos se dizem ministros do evangelho, porém poucos deixam Cristo resplandecer através de suas vidas.
Para que Cristo resplandeça, nós temos que desaparecer. Jesus é a estrela maior. Ele deve brilhar. Jesus sim tem as mãos furadas.

A obra é do Senhor. Ele faz a obra através de você. Não somos nós, é o Espírito através do Vaso.

Se realmente você deseja a obra do ministério. Santifique o vaso para uso exclusivo do Senhor.

Deixe-se ser usado por Ele. Não esqueça: Ë necessário que você diminua para que Ele cresça.

Que o Espirito Santo unja sua vida com sua preciosa unção e faça de você um Ministro(a) frutífero para Glória de Deus. Achegue-se a Deus e Ele se achegará a vós. A oração é a base da vida Cristã. Não existe comunhão com o Espiríto Santo se não existir oração. Estarei escrevendo sobre isto nas proximas postagem se assim Deus permitir.

A paz do Senhor para todos os que estão sendo santificados na face da terra. Até o dia da sua gloriosa vinda.

Deus abençoe sua vida

Thais Itaborahy

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com grande parte de suas colocações. Creio que infelizmente o status de um chamado religioso esteja acima da santificação pessoal e principalmente dos interesses do reino. Shows são apregoados à Jesus sendo que os verdadeiros princípios estão longe daquilo que fora ensinado pelo Mestre.
Rogo que nossas experiências pessoais e principalmente a a comunhão com o Espírito Santo nos direcione para longe do evangelho deturpado.
Grande abraço e, mais uma vez, belo blog!!

Cida Kuntze disse...

Olá Tahís!
Gosto muito desse versículo: Importa que Ele cresca e que eu diminua. Infelizmente hoje em dia tem muita gente querendo aparecer mais do que Jesus, mas usam seu nome como chamariz.
Que possamos estar sempre levando às pessoas o evangelho puro que Jesus viveu e ensinou.
Beijos querida.

Pages

Followers