sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como habitar no esconderijo de Deus?

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor, Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza. Nele eu confiarei. Sl 91: 1e 2.

Querido leitor, o Samo citado acima, conhecido por muitos, nos traz preciosas promessas. Eu consigo ver o coração de Deus exposto, dizendo: aquele que habita no meu esconderijo me conhecerá. Saberá que eu sou Deus e não temerá mal algum. Aleluia.

Quem de nós não anseia por ver estás palavras se cumprindo? Precisamos no entanto entender que Deus não disse: Aquele que vai a igreja todos os domingos....ou ainda....aquele que vai a igreja todos os dias...ou ...aquele que da oferta aos pobres, ou aquele que veste os pobres ou dá comida aos famintos....

Ele disse: Aquele que habita no esconderijo do Altissimo.

Onde está este lugar? Que lugar é este? Como chegar lá? Como permanecer lá?

Sabemos que o esconderijo e Deus é a sua propria presença. Vamos examinar por partes. Nós chegamos a presença do Senhor através de Jesus, mediante ao perdão dos nossos pecados.

Deus disse: Buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coracao. Jer 29:13

Nós achamos o Senhor quando nós o buscamos de todo o nosso coração. Agora, Deus disse: Aquele que habita.

Habitar significa permanecer.

A unica maneira de permanecer na presença de Deus é através da obediencia a palavra Dele. "Se permaneceres em mim, e a minha palavra permanecer em vós...." JO15:7 e 10

Se você quiser habitar na presença do Senhor:

1. Busque-o com todo o seu coracao.
2. Desenvolva um relacionamento com Ele diário, através da oração e leitura da palavra.
3.Separe-se de todo o tipo de iniquidade. Lembre-se Deus é santo. Todo aquele que deseja se aproximar Dele precisa se separar do pecado e de tudo o que desegrada a Deus.
4.Não desista mediante as dificuldades. O inimigo vai tentar te parar, prossiga.

Desenvolver um relacionamento com Deus e habitar na sua presença vai resultar em você ser um filho que conhece seu Pai. Você terá conviccão da tua fé e conhecerá o Teu Deus. Terá sua propria experiencia com Ele. Ele não será apenas o Deus do teu pastor, ou dos teus pais, será o Teu Deus.

Ele (você) dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortalezá. Não temerei mal algum.

Se você já conhece esse Deus, permaneça em seu esconderijo.
Se você ainda não conhece, comece hoje mesmo a busca-lo e não pare até você encontrar.

Lembre-se, Jesus Cristo morreu na cruz, para que a sua comunhão com Deus fosse restaurada.

Quando Jesus apareceu para Maria Madalena, Ele deixou claro que nós tinhamos um Deus e um Pai, veja:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo20, 17b.

A paz de Cristo esteja com você.

Obrigada pela passagem neste Blog. Volte sempre.

Thais Itabotahy
Postar um comentário

Pages

Followers