sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como habitar no esconderijo de Deus?

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor, Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza. Nele eu confiarei. Sl 91: 1e 2.

Querido leitor, o Samo citado acima, conhecido por muitos, nos traz preciosas promessas. Eu consigo ver o coração de Deus exposto, dizendo: aquele que habita no meu esconderijo me conhecerá. Saberá que eu sou Deus e não temerá mal algum. Aleluia.

Quem de nós não anseia por ver estás palavras se cumprindo? Precisamos no entanto entender que Deus não disse: Aquele que vai a igreja todos os domingos....ou ainda....aquele que vai a igreja todos os dias...ou ...aquele que da oferta aos pobres, ou aquele que veste os pobres ou dá comida aos famintos....

Ele disse: Aquele que habita no esconderijo do Altissimo.

Onde está este lugar? Que lugar é este? Como chegar lá? Como permanecer lá?

Sabemos que o esconderijo e Deus é a sua propria presença. Vamos examinar por partes. Nós chegamos a presença do Senhor através de Jesus, mediante ao perdão dos nossos pecados.

Deus disse: Buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coracao. Jer 29:13

Nós achamos o Senhor quando nós o buscamos de todo o nosso coração. Agora, Deus disse: Aquele que habita.

Habitar significa permanecer.

A unica maneira de permanecer na presença de Deus é através da obediencia a palavra Dele. "Se permaneceres em mim, e a minha palavra permanecer em vós...." JO15:7 e 10

Se você quiser habitar na presença do Senhor:

1. Busque-o com todo o seu coracao.
2. Desenvolva um relacionamento com Ele diário, através da oração e leitura da palavra.
3.Separe-se de todo o tipo de iniquidade. Lembre-se Deus é santo. Todo aquele que deseja se aproximar Dele precisa se separar do pecado e de tudo o que desegrada a Deus.
4.Não desista mediante as dificuldades. O inimigo vai tentar te parar, prossiga.

Desenvolver um relacionamento com Deus e habitar na sua presença vai resultar em você ser um filho que conhece seu Pai. Você terá conviccão da tua fé e conhecerá o Teu Deus. Terá sua propria experiencia com Ele. Ele não será apenas o Deus do teu pastor, ou dos teus pais, será o Teu Deus.

Ele (você) dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortalezá. Não temerei mal algum.

Se você já conhece esse Deus, permaneça em seu esconderijo.
Se você ainda não conhece, comece hoje mesmo a busca-lo e não pare até você encontrar.

Lembre-se, Jesus Cristo morreu na cruz, para que a sua comunhão com Deus fosse restaurada.

Quando Jesus apareceu para Maria Madalena, Ele deixou claro que nós tinhamos um Deus e um Pai, veja:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo20, 17b.

A paz de Cristo esteja com você.

Obrigada pela passagem neste Blog. Volte sempre.

Thais Itabotahy

5 comentários:

Maria Stela Lecocq Muller disse...

Olá Thais!

Grata pela visita e pelo comentário postado no Blog.
Que coincidencia! rsrs
Termos Blogs com o mesmo nome!

Seu blog é muito lindo e repleto de amor.

Sua familia é linda.

Este ano passei por Fort Myers!
Passei 1 mes na casa de amigos em Naples e fui conhecer as cidades próximas.

É uma região maravilhosa!

Beijoss de Luzz
Stela

Anônimo disse...

Olá Thaís,

Estive muito atarefado e não encontrei tempo para escrever. Agora as coisas estão se normalizando e finalmente ontem consegui colocar um texto no blog. Obrigado pelo seu comentário.

Estar próximo a Deus é algo maravilhoso e quando nos sentimos desanimados ou longe Dele é pq perdemos o foco em Jesus Cristo. Qualquer coisa que nos afaste deste foco nos faz parecer navios sem rumo ou direção.

grande abraço.

Edvaldo Itaborahy disse...

Thais, continue sendo essa grande mulher de Deus. Muito bonito seu testemunho e sua intimidade com Deus.
Quem dera se todos na igreja tivessem esta intimidade com nosso Deus. Jeova continue abencoando toda sua familia.

Adriano disse...

Parabéns pelo Blog e pelas postagens, continue assim apaixonada pelo Senhor!

Abraços!

Espero sua visita em www.sendoedificado.blogspot.com

Anônimo disse...

Deus te abençoe!

Pages

Followers