sábado, 27 de novembro de 2010

A ressurreição de Cristo - Realidade ou lenda?

Ele ressucitou, nós assim testificamos
Jo20:29 Jesus lhe disse: Porque me viste, creste. Bem aventurado os que não viram e creram.
Dificuldades, dificuldades e mais dificuldades? Seria este o dilema da tua vida? Será que sua vida permeia entre riso e choro, choro e riso? Examine esta história.
Jesus morreu. E agora, o que será de nós? Os judeus irão nos matar. O nosso mestre já não está aqui. Estamos perdidos, vamos nos trancar neste quarto, fechar as portas com chaves para tentar impedir que os judeus nos peguem.
Imagine a situação de terror que os nossos irmãos passaram? Olha o medo e desespero que eles tiveram. Você se lembra que eles tinham abandonado tudo para seguir após Jesus e agora se vêem sozinhos e desesperados.  Eles tinham uns aos outros apenas e nem todos, porque entre os doze discípulos, um não estava  ali reunido. Seu nome era Tomé.
Jesus conhecendo o desespero dos discípulos lhes aparece pela terceira vezes após sua ressurreição e diz: Paz seja convosco! Como é bom quando Jesus entra em ação em nossas vidas nos dias escuros, não é? Os discípulos se alegraram com a presença do Senhor entre eles, suas esperanças com certeza foram  reanimadas.
O medo vai embora quando colocamos nossos olhos em Jesus. Somos reanimados pela certeza de que Jesus é nosso Salvador, cheio de amor e misericórdia. Gracioso e Bondoso para todos aqueles que o amam.
Tomé não estava naquela preciosa reunião. Talvez ele tivesse algo mais importante para fazer ao invés de estar com seus  irmãos, buscando a providência divina para sua vida, seus medos e também o livramento dos céus contra seus inimigos, a saber, os judeus que buscavam matá-los.
Irmãos é muito importante a nossa união com os nossos irmãos. Nunca deixar de nos congregar para adorar ao Senhor e ouvir sua palavra. Somos fortalecidos nos Senhor quando oramos em concordância uns com os outros, quando compartilhamos da mesma fé, choramos e sorrimos juntos. Nos momentos difíceis que todos nós passamos teremos uma mão amiga e alguém que partilha da mesma fé que nós ajudando-nos a sermos fortalecidos no Senhor.
Quando os discípulos contam a Tomé que viram o Mestre, ele não acredita e diz mais: - Se eu não vir o sinal dos cravos em sua mão e no seu lado puser meu dedo, de maneira nenhuma crerei. Jo20: 25b
A pessoa que não anda constantemente em oração e em espírito, nas reuniões de oração buscando estar perto de Deus, tem dificuldades de entender as coisas espirituais, preferindo assim não crer. Não é diferente nos nossos dias. Quando mais perto do Senhor estivermos, menos parecido com o mundo seremos, sendo assim, às vezes, mal compreendidos.
Passaram-se oito dias, para que Jesus aparecesse novamente e fosse diretamente a Tomé dizendo: - Põe aqui teu dedo, veja as minhas mãos.... Não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé não precisava ter ouvidos estas palavras se ele tivesse obedecido ao Senhor e permanecido junto com seus irmãos.
Nós dias de hoje, no ano de 2010 quando estamos vendo os sinais relatados nas Escrituras Sagradas que o grande dia do arrebatamento se aproxima, dia em que Jesus Cristo virá nós buscar, precisamos urgente nos empenhar a sermos verdadeiros discípulos de Jesus, que não apenas conhecem as sagradas escrituras, mas andam lado a lado com Ele.
Nós somos a Bíblia que o mundo lê.
Essa história que eu relatei segundo a Palavra de Deus, está escrita, como testemunho da morte e da ressurreição de Cristo, para que todos, mesmo aqueles que não o viram, venham a crer em Jesus e receber dele a recompensa preparada para eles, serão chamados bem aventurados porque creram e não viram.
Meu querido leitor, crer no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa. Mesmo que você não o tenha visto, pelo Espírito Santo que nos foi dado podemos crer, que somos filhos de Deus em breve estaremos em outro lugar.
Deus te abençoe e espero que você já tenha obtido o passaporte da eternidade.
Caso ainda não tenhas, veja o artigo que diz: Como receber Jesus como meu Salvador.
Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers