segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aborto...sim ou não?

Quão profunda está declaração: Nada pegará  Deus de surpresa.

Muitas são as vezes que nós, homens e mulheres somos pegos de supresa, não é verdade?

Talvez você não tivesse esperando a perda do emprego do seu marido, ou quem sabe você não esperasse a decepção que sofreu com um amigo, ou talvez ainda, ver seu filho contra você, quando tudo fizestes por ele.

O mundo está sempre nos surpreendendo. As vezes acordamos e somos surpreendidos por um dia quente, mesmo quando já é inverno. ( Esta acontecendo muito aqui na Florida).

A verdade é que nós humanos, não temos o minímo controle da nossa vida e nem das coisas que nós rodeiam.

O que para você possa ser uma surpresa, para Deus não é.
Veja o texto a seguir:
Sl 139:16a Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas;

A gravidez e a formação do feto até hoje se mantém em mistério para a ciência. Como pode ser a formação de um feto? O desenvolvimento no ventre materno? É mistério oculto para todos nós.

O salmista sabia que mesmo sem ele entender muito era linda a maneira que tinha se dado. A forma de Deus trabalhar é sempre linda, tudo o que Ele faz é com amor.

Meu querido leitor, na época de nossos pais e avós, eles tentavam se proteger de uma  gravidez indesejáda usando a famosa tabelinha. No entanto, muitos de nós somos fruto do acaso para nossos pais. Eu fui uma. Meus pais não me planejaram, simplismente aconteceu. Eu também tenho três filhos, dois deles, aconteceram e são preciossisimos para mim.

Antes do nosso nascimento, o Senhor já nos conhecia e ainda mais, nos chamava pelo nome. Com os nosso corpo ainda informe, fomos projetados pelo Senhor.

Você não é fruto do nada. Deus te planejou para um propósito. Sua vida tem muito valor para Deus, mesmo que você pense que não.

Olhe, se por acaso você teve filhos que não foram planejados por você, saiba que mesmo assim eles foram planejados por Deus.

O feto tem vida, no segundo em que foi concebido. Mesmo que um destes imprevistos tenha te pego de surpresa, confie na poderosa mão de Deus para te ajudar a enfrentar as dificuldades e vencer os medos. Saiba, os filhos são herança do Senhor dada aos pais, de maneira nehuma eles se tornaram impeçilios na sua vida. Confie em Deus para ajudá-lo a educar da melhor maneira possível e seja feliz. Alegre-se com tamanha benção que Deus te deu.


Comprovadamente nós podemos afirmar que depois de 6 meses intraulterino o feto já tem senso de amor, pode conhecer a voz de seus pais, então, abençoe este pequenino. Ame-o muito. Faça por Ele aquilo que talzes seus pais não tenham feito por você.

Todos nós pais sabemos que nossos filhos mudam a nossa vida, mais não são empecílhos.

O que você talvez veja como impecílio hoje, Deus veja com uma grande alegria amanhã.

Deus não permite jamais que sejamos provados além das nossas forças. Tenha certeza que a sua cruz, não é mais pesada do que aquilo que você possa suportar.

E nunca se esqueça, Jesus Cristo te ama.

Pra. Thaís Itaborahy

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Eu amo muito esse versículo: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe..."
Que Deus maravilhoso nós temos.
É verdade Thaís, muitos de nós foram concebidos sem planejamento, mas com certeza Deus já tinha grandes planos pras nossas vidas.
Quem dera se todos os pais amassem os seus filhos, de maneira a nunca achá-los um empecilho.
O Senhor fala na Sua palavra que mesmo que uma mãe se esqueça do filho que gerou, Ele jamais se esquecerá, jamais abandonará.
O nosso Deus é lindooo!!!
Beijinhos.

Milka disse...

Oi Pra Thaís,
Gostei muito do post, é edificante.
beijus

Gisele Vargas disse...

Oi Pra.Thaís,
esta mensagem me lembra o dia em que Deus falou comigo através deste versículo.Eu estava buscando cura para alguns sentimentos e lembrei de uma conversa que ouvi de minha mãe com meu tio quando eu tinha uns 3 anos aproximadamente, sobre o dia em que ele não permitiu que ela me abortasse e Deus me levou até esta palavra e ministrou ao meu coração todo o seu amor e cuidado com minha vida.Na verdade foi Ele quem me guardou no ventre da minha mãe.Eu não havia sido planejada por ela, e isto a assustou muito.Mas Deus já havia me planejado!Puxa escrevi um livro..rsrs..
Um abração

Clécia Ferreira disse...

Olá Pra. Thais...
eu estive aqui ha poucos minutos, tentei comentar, mas, meu pc travou e desisti!
Obrigada pela palavra!
Tenho certeza que terei vitória com Cristo em todas a minhas dificuldades, o ruim, é, que as vezes não sabemos como lidar com isso.... porém, muito obrigada pela palavra de conforto e ânimo! Deus te abençoe sempre mais!

Pages

Followers